Verdade ou Desafio Victoria Gomes

Resenhas - Verdade ou Desafio

Alininha 07/09/2021

Até onde vai a sua empatia?
Eu iniciei o livro louca para saber o segredo do Ryan e curiosa para entender como BDSM seria abordado na trama. Confesso, que Imaginei que seria um livro com muito sexo e pouca narrativa, comum nesses livros new adult, mas me surpreendi.

Tem hot? Têm... Mas isso fica muito em segundo plano na estória. Victoria consegue entregar personagens muito bem construídos e as suas camadas são mostradas pouco a pouco, enriquecendo a narrativa.

Eu confesso que achei que o segredo seria algo mais chocante, devido a todo o mistério em cima dele, mas quando a revelação aconteceu eu apenas pensei "ah é isso? Uma boa conversa resolveria."
Para mim não soou muito crível que uma relação que se iniciou na infância, que havia confiança entre o casal fosse acabar por falta de diálogo. E até pensei "tempestade em copo D'água!"

Mas logo em seguida eu refleti que poderia ser um "preconceito" da minha parte, pois se fosse o gênero feminino em pauta a recepção do segredo seria mais doído e aceitável para mim. Por ser um assunto tão pouco debatido na sociedade até nós, mulheres, pode não compreender e receber isso da melhor maneira, contribuindo para o enraizamento da masculinidade tóxica.
O de Rayan e como foi a conexão com o casal.

E ai, gostaram? Comenta aí para eu saber.

Simetriana 10/09/2021

VICTORIA GOMES, YOUR DID IT AGAIN!
Ok, ok, a verdade é que depois que li "Ste Minutos no Paraiso", fiquei um pouquinho (pra não dizer muito), obcecada com os irmãos Taylor e muitíssimo confusa e compadecida com a história de Ryan, apesar da confusão inicia que era seu personagem na minha cabeça.
Com isso, reafirmo que nesse segundo livro da saga, Victoria aborda de maneira extremamente responsável os assuntos em que se propõe, tratando de maneira cuidadosa, porém firma, temas que precisam ser trazidos com mais frequência à luz dentro do mundo literário. Assim, digo com segurança que praticamente engoli o livro, o coração na mão pelo relacionamento que nem era meu, amando e odiando cada linha, pois, fugindo da calmaria que foi seu primeiro livro, Victoria fez questão de mostrar que poderia sim navegar pelos dois mundos, sejam eles tópicos tranquilos como as inseguranças do amor ou outros mais densos e costurados de maneira intrincada.
Recomendo muito!

Vitória 10/09/2021

Muito bom!
É uma boa leitura pra quem gosta de ver o submisso como homem e a mulher no controle. Também tem bastante mistério e drama pra o Ryan poder contar qual o bendito segredo. Enfim, gostei, só achei que podia ter menos enrolação já que não foi lá grande traição (se eh q foi traição).

Iara.Bubolz 28/02/2021

VERDADE OU DESAFIO

*Tem BDSM
*Tem mocinha dominadora
*Tem mocinho submisso

O Segundo livro da Série Amores Australianos, conta a história de mais um irmão Taylor.

Agora é a vez de Ryan Taylor narrar sua história junto com a esposa Zoe em Verdade ou Desafio.

Ryan nos é apresentado como um cara fechado e até mesmo mal humorado quando conhecemos ele em Sete Minutos no Paraíso (primeiro livro da série).

O livro aborda a prática BDSM entre o casal, e mostra que ambos estão muito satisfeitos com isso na relação. A autora em nenhum momento exagera na abordagem da prática BDSM.

Zoe é a Domme da relação, vemos uma mocinha bem resolvida e decidida naquilo que quer. Zoe é a força da relação é o porto seguro do Ryan.

O livro fica oscilando entre passado e presente, nos mostrando como era e como ficou a relação do casal, e até mesmo o que fez com que o casal se distanciasse a ponto da Zoe pedir o divórcio.

Fica claro desde o início do livro que o casal possui uma química incrível.

-> Disponível no Kindle Unlimited

Thab's 20/02/2021

?Verdade ou desafio? é o segundo da série Amores Australianos da Victoria Gomes.

O primeiro livro da série eu li em Outubro e quem me conhece sabe que tenho memória de Dory, tive que me concentrar para lembrar algumas coisas pq estava completamente perdida no começo do segundo livro, esse é o problema de ler uma série que ainda não está totalmente publicada kkkk

Eu gostei bastante,ri e xinguei muito, mas o meu amor vai todo para a Sarah e o Luke do ?Sete minutos no paraíso?. O mais ?diferente? nesse foi a retomada de um casamento, na confiança que se tem no parceiro. O mundo BDSM com um homem sub e uma domme.

Estou louca pelos próximos, já agoniada pelo Alex (por favor sem triângulo amoroso) e pelo Mike que merece o mundo!

E siiimmmmm!! A Série Amores Australianos está disponível no Kindle Unlimited.

Mandy Nunes 23/01/2021

Um livro perfeito ??
O dia que eu me decepcionar com os livros da Victoria, o inferno congela. Verdade ou Desafio é uma leitura gostosa, com doses gostosas e equilibradas de humor, drama, amizade e amor não só entre o casal protagonista, mas entre os irmãos Taylor também. Abordando BDSM e sendo o personagem masculino o submisso, a gente nota que há uma pesquisa bem feita sobre o assunto e a responsabilidade da autora em mostrar que o BDSM é uma prática que exige seus cuidados, seguranças e consentimento. Leitura mais que recomendada.

Sinceramente 23/08/2021

Zero Defeitos
Comecei esse livro achando que seria uma leitura leve como o primeiro e não estava preparada para a enxurrada de sensações que me trouxe. Sofri demais com o Ryan e a Zoe, torci demais por eles, chorei demais quando conseguiram se entender e terminei o livro completamente apaixonada pelo casal, rendida pelo Ryan.
A escrita da Victoria é perfeita e a forma como ela aborda assuntos tão importantes e relevantes, de forma tão completa e responsável é uma habilidade de poucos.
Eu amei tudo, do início ao fim. Até o que eu achei que não iria gostar no final, saí aplaudindo.

Ju Ramos 24/01/2021

Meta de relacionamento: Zoe e Ryan
Verdade ou Desafio é ao mesmo tempo leve e denso. É leve porque traz a certeza de um amor seguro, que luta pra se sustentar e se manter unido e ao mesmo tempo é denso porque existe a possibilidade real desse amor seguro se desfazer.
Eu não vou dar spoilers, mas saibam que o amor tudo supera.
Vale a pena pela escrita dessa autora que é maravilhosa, vale a pena pelos personagens que cativam a gente, vale a pena pela história e por tudo que esse casal passa.

Milena 14/12/2021

Tema importante, mas o casal em si não me prendeu na história...
O tema é super importante, já que fala de abuso sexual, além de trazer a tona como é importante ajuda profissional para superar um trauma. Pois além do impacto que um trauma dessa magnitude tem na vida da vítima, tem na vida das pessoas que convivem com ela.

Já não tinha tido uma boa visão do Ryan no primeiro livro, não desgostava e nem gostava da Zoe, mas aqui percebi como eles são fortes. Tanto quanto um casal, como sozinhos.
A Zoe por ter vindo de uma família tão despedaçada, e o Ryan por ter sofrido calado por algum tempo, até que procurou ajuda e pode se reerguer e lutar pelo casamento dele.
Mesmo com tudo isso, achei o livro parado, a temática do BDSM não me chamou tanta a atenção, as coisas demoraram pra acontecer no livro. Enfim, só terminei pois queria saber da história toda, pra poder partir para os outros livros.

Vitoria.Ferreira 14/04/2021

Esses dois roubaram meu coração!!!!!
A forma como a Vi trouxe um assunto polêmico e pouquíssimo discutido foi realmente incrível.
O amor desse dois é quase palpável de tão real. E a relação e com o ele vai se abrindo é tudo.
Eu sou cadelinha!!!! Auau

Madu16 10/05/2023

Verdade ou Desafio
Me vi apaixonada pela proposta dessa obra a alguns meses, e comecei a ler o primeiro livro da saga para seguir a "ordem correta", porém, sete minutos no paraíso foi um livro que me prometeu tudo no inicio e me decepcionou brutalmente na execução. Após abandonar o primeiro livro, fiquei receosa sobre o segundo volume, mas felizmente dei uma chance a esse, e me apaixonei, adoro personagens apaixonados como o Ryan, e Zoe consegue fazer com que a amemos cada vez mais. Gostei bastante da abordagem dos tópicos, do desenvolvimento e da escrita, além da relação incrível entre os irmãos, embora não esteja curiosa sobre os demais volumes.

Livrospamor 03/02/2021

Resenha no Instagram livros.pamor
Tivemos uma prévia no livro anterior sobre esse casal, que diferente de outras histórias, começam o livro estando separados.

Zoe e Ryan se conheceram na adolescência e desde então viviam uma relação repleta de amor e cumplicidade.

Mas algo muito sério acontece com Ryan e ele vai se afastando. Mudando suas atitudes e se fechando cada vez mais. Apesar de insistir e tentar, Zoe não consegue fazer com que ele se abra e o relacionamento começa a se desgastar até que se separam. Se amam mas não conseguem deixar para trás a falta de confiança.

Por um tempo eles ainda têm algumas "recaídas ". O livro tem cenas deliciosas de BDSM, principalmente na forma de lembranças, já que eles descobriram e exploraram juntos essa paixão pela prática. Ele é um belo submisso e ela uma Domme experiente que usa vários utensílios para satisfazer as vontades de ambos. O cuidado e o respeito pelo segmento também foram bem explicados na história.

O tratamento psicológico e a busca por melhorar, apesar da dificuldade de aceitação e a vergonha, me agradou bastante. O livro aborda também relações de trabalho, assédio moral, sexual e estupro de uma forma diferente do que costumamos ver, e achei super interessante e importante, a forma que foi colocada em foco.

Mais uma vez destaco a relação entre os irmãos Taylor. Estão sempre dispostos a ajudar e dar apoio, e como Zoe se juntou à família ainda com 18 anos, é como uma irmã para eles e esse cuidado e afeto é bem presente e muito tocante.

Esse enredo nos mostra um casamento onde apesar de existir amor e segurança, por vezes um grande trauma, pode fazer tudo desmoronar. Mas além desse lindo sentimento que existia entre os dois, uma nova vida foi um enorme incentivo para que eles tentassem mais uma vez .

site: @livros.pamor

eusamille/@amoreseleituras 08/11/2021

Ryan Taylor é conpletamente rendido por sua esposa, uma mulher doce e gentil chamada Zoe, que xom sorriso doce consegue mandar nele. Eles estão juntos desde a adolescência e a dinâmica entre eles é única, porém após tantos anos o casamento teve um fim onde ninguém conseguia entender o motivo.
A falta de diálogo, desconfiança e o sentimento de abandono fez com que Zoe colocasse um fim na relação entre eles, porém mesmo após separados se encontravam esporadicamente e tinham relações, que gerará frutos.
Com essa notícia Zoe decide colocar um fim de vez na relação, pois não quer ser criar um filho da mesma forma que foi criada.
Ryan se vê agora com a missão de reconquistar sua esposa e abrir o jogo sobre o que aconteceu e que o distanciou de sua esposa, mas será que Zoe irá compreender e aceitar?

No primeiro livro da série já havia ficado super curiosa pela história dos dois, pois a separação lá já é mencionada.
Nesse livro a autora trabalhou divinamente o assunto abordado, que eu não conhecia e tive que pesquisar mais sobre ele (terão que ler para saber).
Mais uma vez eu só tenho elogios para essa autora maravilhosa, pois sua escrita é tão leve (apesar das cenas picantes), que o livro flui de maneira fantástica onde vc consegue imaginar certas situações. Os personagens tambem são muito bem construídos assim como no primeiro livro.
Não deixou uma ponta sonta para críticas, somente recomendações.

Anna Clara 10/02/2021

Parabéns aos envolvidos
Primeira vez que li BDSM onde a mulher é a dom, e eu simplesmente amei. Nenhum outro livro com BDSM vai chegar aos pés desse, onde o assunto é explicado, onde é mostrado a cumplicidade entre dom e sub, a confiança e o amor entre esses dois. Zoe e Ryan possuem meu coração ?

Lua 24/05/2021

Essa família...
Eu estava bastante curiosa sobre esse livro desde o ano passado, principalmente por saber que teria uma temática BDSM envolvendo o casal. E enfim encontrei um livro que trata sobre BDSM de uma forma responsável e fiel. Mas obviamente não foi só isso me encantou na história, realmente a parte familiar me marcou muito, adoro esses livros em que o amor familiar é bem estampado porque sempre me deixam com o coração quentinho. Além de tudo é um livro que trata sobre traumas de forma responsável. Realmente adorei e indico muito.