Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio Victoria Gomes

Resenhas - Verdade ou Desafio

Hellenvena 04/06/2021

Possum e Bunny ??
Finalizei "Verdade ou Desafio" e confesso que não achei que fosse querer terminar por muitos motivos, mas apesar deles eu insisti e fui até o fim e não me arrependo, é um ótimo livro, tem um enredo bemmm completo e totalmente embasado, é perceptível que a autora foi fundo no tema e foi fiel quanto a ele. No entanto, não faz meu estilo, ou seja, é algo pessoal e por isso não é meu tipo de livro preferido, isso é sobre meu gosto pessoal porque a história está impecável! Parabéns a autora por que é um livro incrível, com um plot não tão difundido e que muitas vezes travou minha garganta por sentir a dor do personagem. Zoe me surpreendeu DEMAIS da conta, a mulher não é nada do que pareceu no primeiro livro haha, mas é notório o crescimento dela e do Ryan principalmente. Enfim, adorei o livro mas não indico a qualquer pessoa, tem que ter um gosto mais específico por conter conteúdo bastante específico do BDSM, mas no geral eu gostei bastante e estou ANSIOSA para o livro do Mike, embora o do Alex venha primeiro kkkkk.

4.0 ?

Jess Cavalcante 05/06/2022

Verdade ou Desafio - Ryan e Zoe
Que livro incrível, eu amei a história, os personagens, o enredo me prendeu do início ao fim, não via a hora do segredo ser revelado, e como lidariam com tudo. É sobre amor, perdão, respeito e compreensão, e um pouco de comédia e hot pra fechar com chave de ouro, agora estou seriamente em dúvida qual meu casal favorito ?
Ja me organizar pra ler sobre o Shortcake, amo o Alex ?
Mas uma vez a autora me surpreendeu!!

Madu16 10/05/2023

Verdade ou Desafio
Me vi apaixonada pela proposta dessa obra a alguns meses, e comecei a ler o primeiro livro da saga para seguir a "ordem correta", porém, sete minutos no paraíso foi um livro que me prometeu tudo no inicio e me decepcionou brutalmente na execução. Após abandonar o primeiro livro, fiquei receosa sobre o segundo volume, mas felizmente dei uma chance a esse, e me apaixonei, adoro personagens apaixonados como o Ryan, e Zoe consegue fazer com que a amemos cada vez mais. Gostei bastante da abordagem dos tópicos, do desenvolvimento e da escrita, além da relação incrível entre os irmãos, embora não esteja curiosa sobre os demais volumes.

Sinceramente 23/08/2021

Zero Defeitos
Comecei esse livro achando que seria uma leitura leve como o primeiro e não estava preparada para a enxurrada de sensações que me trouxe. Sofri demais com o Ryan e a Zoe, torci demais por eles, chorei demais quando conseguiram se entender e terminei o livro completamente apaixonada pelo casal, rendida pelo Ryan.
A escrita da Victoria é perfeita e a forma como ela aborda assuntos tão importantes e relevantes, de forma tão completa e responsável é uma habilidade de poucos.
Eu amei tudo, do início ao fim. Até o que eu achei que não iria gostar no final, saí aplaudindo.

Thai.Campos 25/04/2022

Universo ousado
O romance me surpreendeu dando um tom adulto e realista ao mundo das relações "50tons".
A autora foi bem sensível ao tratar o tema e a relação do casal, isso abre um ótimo caminho de debate e indo na contramão de um pré-conceito estabelecido.

Alininha 07/09/2021

Até onde vai a sua empatia?
Eu iniciei o livro louca para saber o segredo do Ryan e curiosa para entender como BDSM seria abordado na trama. Confesso, que Imaginei que seria um livro com muito sexo e pouca narrativa, comum nesses livros new adult, mas me surpreendi.

Tem hot? Têm... Mas isso fica muito em segundo plano na estória. Victoria consegue entregar personagens muito bem construídos e as suas camadas são mostradas pouco a pouco, enriquecendo a narrativa.

Eu confesso que achei que o segredo seria algo mais chocante, devido a todo o mistério em cima dele, mas quando a revelação aconteceu eu apenas pensei "ah é isso? Uma boa conversa resolveria."
Para mim não soou muito crível que uma relação que se iniciou na infância, que havia confiança entre o casal fosse acabar por falta de diálogo. E até pensei "tempestade em copo D'água!"

Mas logo em seguida eu refleti que poderia ser um "preconceito" da minha parte, pois se fosse o gênero feminino em pauta a recepção do segredo seria mais doído e aceitável para mim. Por ser um assunto tão pouco debatido na sociedade até nós, mulheres, pode não compreender e receber isso da melhor maneira, contribuindo para o enraizamento da masculinidade tóxica.
O de Rayan e como foi a conexão com o casal.

E ai, gostaram? Comenta aí para eu saber.

Simetriana 10/09/2021

VICTORIA GOMES, YOUR DID IT AGAIN!
Ok, ok, a verdade é que depois que li "Ste Minutos no Paraiso", fiquei um pouquinho (pra não dizer muito), obcecada com os irmãos Taylor e muitíssimo confusa e compadecida com a história de Ryan, apesar da confusão inicia que era seu personagem na minha cabeça.
Com isso, reafirmo que nesse segundo livro da saga, Victoria aborda de maneira extremamente responsável os assuntos em que se propõe, tratando de maneira cuidadosa, porém firma, temas que precisam ser trazidos com mais frequência à luz dentro do mundo literário. Assim, digo com segurança que praticamente engoli o livro, o coração na mão pelo relacionamento que nem era meu, amando e odiando cada linha, pois, fugindo da calmaria que foi seu primeiro livro, Victoria fez questão de mostrar que poderia sim navegar pelos dois mundos, sejam eles tópicos tranquilos como as inseguranças do amor ou outros mais densos e costurados de maneira intrincada.
Recomendo muito!

Vitória 10/09/2021

Muito bom!
É uma boa leitura pra quem gosta de ver o submisso como homem e a mulher no controle. Também tem bastante mistério e drama pra o Ryan poder contar qual o bendito segredo. Enfim, gostei, só achei que podia ter menos enrolação já que não foi lá grande traição (se eh q foi traição).

Duda 20/02/2022

O Ryan foi realmente uma surpresa porque sinceramente eu não tinha gostado dele no livro anterior. E a autora me surpreendeu por trazer um caso de abuso, eu estava jurando que seria algo bem besta o que tinha mudado ele. E isso mostra que homens podem ser abusados, que é preciso respeitar o NÃO da pessoa independente do sexo, o abuso deixa marcas profundas na vítima, mudando-a completamente e que a vítima precisa sim de um apoio psicológico para lidar com todo o trauma.
Contudo, o livro não foca somente nessa parte, temos aqui um relacionamento de longa data que está passando por um turbulência e isso traz a questão de que um casamento por mais feliz e amoroso que seja, ele tem os seus altos e baixos e é preciso aprender lidar com isso. Além disso, temos o casal adepto de bdsm, e foi bem interessante encontrar isso no livro, não tenho prioridade para falar do assunto, mas acho que a autora tratou de forma responsável, mostrando que a relação de domme e submisso precisa ter respeito, é preciso estudar o assunto antes de praticar com seu parceiro, e enfim.
Apesar de tudo não foi um livro que eu gostei muito, achei um pouco arrastada, sempre girando nos mesmos assuntos, mas foi um leitura que apresentou muitos pontos positivos, só não funcionou muito pra mim.

Amanda 07/02/2022

Surpresa incrível
Eu comecei esse livro extremamente receosa, porque além de ser fora da minha zona de conforto, eu odiei o Ryan no livro 1, mas tudo desse livro é incrível.
Poder conhecer a história dos dois me fez enxergar o Ryan com outros olhos e me apaixonar por esse personagem.
O desenvolvimento desse casal é incrível e mesmo tendo adivinhado qual era a razão da mudança do Ryan não diminui o meu envolvimento com a história.
Um livro cheio de surpresas, romance, amor e temas delicados trabalhados de forma incrível.

Lua 03/11/2021

A escrita é sempre muito envolvente e fluída, gostei da forma como os personagens foram construídos, bem como da forma de abordar os seus problemas, é um pouco mais pesado do que o 1 e o 3, mas gostei.

eusamille/@amoreseleituras 08/11/2021

Ryan Taylor é conpletamente rendido por sua esposa, uma mulher doce e gentil chamada Zoe, que xom sorriso doce consegue mandar nele. Eles estão juntos desde a adolescência e a dinâmica entre eles é única, porém após tantos anos o casamento teve um fim onde ninguém conseguia entender o motivo.
A falta de diálogo, desconfiança e o sentimento de abandono fez com que Zoe colocasse um fim na relação entre eles, porém mesmo após separados se encontravam esporadicamente e tinham relações, que gerará frutos.
Com essa notícia Zoe decide colocar um fim de vez na relação, pois não quer ser criar um filho da mesma forma que foi criada.
Ryan se vê agora com a missão de reconquistar sua esposa e abrir o jogo sobre o que aconteceu e que o distanciou de sua esposa, mas será que Zoe irá compreender e aceitar?

No primeiro livro da série já havia ficado super curiosa pela história dos dois, pois a separação lá já é mencionada.
Nesse livro a autora trabalhou divinamente o assunto abordado, que eu não conhecia e tive que pesquisar mais sobre ele (terão que ler para saber).
Mais uma vez eu só tenho elogios para essa autora maravilhosa, pois sua escrita é tão leve (apesar das cenas picantes), que o livro flui de maneira fantástica onde vc consegue imaginar certas situações. Os personagens tambem são muito bem construídos assim como no primeiro livro.
Não deixou uma ponta sonta para críticas, somente recomendações.

Milena 14/12/2021

Tema importante, mas o casal em si não me prendeu na história...
O tema é super importante, já que fala de abuso sexual, além de trazer a tona como é importante ajuda profissional para superar um trauma. Pois além do impacto que um trauma dessa magnitude tem na vida da vítima, tem na vida das pessoas que convivem com ela.

Já não tinha tido uma boa visão do Ryan no primeiro livro, não desgostava e nem gostava da Zoe, mas aqui percebi como eles são fortes. Tanto quanto um casal, como sozinhos.
A Zoe por ter vindo de uma família tão despedaçada, e o Ryan por ter sofrido calado por algum tempo, até que procurou ajuda e pode se reerguer e lutar pelo casamento dele.
Mesmo com tudo isso, achei o livro parado, a temática do BDSM não me chamou tanta a atenção, as coisas demoraram pra acontecer no livro. Enfim, só terminei pois queria saber da história toda, pra poder partir para os outros livros.

Naty 09/01/2022

BDSM como você nunca viu
Verdade ou desafio - Victoria Gomes?
Série - Amores Australianos?
Gênero - Romance contemporâneo?
?Tudo estava indo bem na vida de Zoe e Ryan, sexualmente falando, é claro, já que adeptos à práticas BDSM, a relação de sub e dom entre quatro paredes era de muito respeito, afeto e obediência.?
?Até as atitudes de Ryan acabarem com o casamento.?
?Passando por uma crise, com brigas constantes, Zoe decide se separar. Pedir o divórcio não era bem o que ela queria, principalmente quando o homem em questão era o amor da sua vida. ?
?Ryan, no entanto, não pode acreditar que a partir de um único momento, seu mundo virou de cabeça para baixo. Por isso ele precisa se abrir. Mas como falar de algo tão duro, tão doloroso? Como contar o seu segredo para Zoe, quando parte do seu problema, envolve ela também??
?Entre discussões acaloradas e a descoberta de uma gravidez desejada por ambos, Ryan só tem um caminho a seguir: contar a verdade, antes que a mentira acabe com eles.?
?Sabe aquele tipo de livro que te prende e faz ficar lendo as próximas páginas até o segredo ser revelado? Foi exatamente assim que aconteceu comigo! A forma como a autora me envolveu e me fez aprender com um tema que até então, eu só tinha lido em 50 tons de cinza, foi de uma responsabilidade, de um cuidado e de uma pesquisa sem igual. ?
?Um dos pontos altos no livro pra mim, com certeza, foi a forma como o Ryan e a Zoe se comunicavam e cuidavam um do outro. Através de gestos ou até linguagem corporal, a @victoriagomes trouxe uma relação saudável, de afeto e com inversão de papéis. Isso porque a Zoe era a dominadora da situação, enquanto o Ryan era o submisso. ?
?Posso dizer com todas as letras que saí da minha zona de conforto, conheci termos técnicos desse universo e tive uma boa primeira experiência com a minha primeira leitura do ano. Mais que favoritado!??
??Alerta gatilho: estupro, abuso e violência sexual.?

site: https://www.instagram.com/p/CYhY_-kvbWQ/