Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio Victoria Gomes

Resenhas - Verdade ou Desafio

Giovanna1524 20/12/2021

Confesso que comecei o livro esperando algo diferente, mas de qualquer jeito me surpreendi e gostei bastante, ainda não li os outros livros da série mas achei interessante a escrita da autora.

Gloria Herondale 02/05/2021

O pulo no escuro que continua dando ( muito) certo.
Por poucos detalhes que havia visto no livro anterior, confesso que tinha o pé atrás com o Ryan. Principalmente quando soube que os protagonistas tinham uma relação BDSM. Por leituras anteriores com esse tipo de relação, eu torcia um pouco o nariz. E isso, mais do que tudo, me fez cogitar pular esse livro. Ainda bem que não fiz. Se o livro anterior foi levinho e engraçado. Esse pesou toneladas. Senti a angústia, a tristeza. E, principalmente, o amor em cada página.
Se no livro anterior encontrei feminismo, padrão de beleza, etc. Em verdade ou desafio encontrei um tema que vai muito além do gênero. Que o machismo não atinge só mulheres, mas homens também. Usando de um tema tão pouco abordado, que duvido que tenha espaço suficiente para chegar a ser um TABOO.
Sobre a questão do BDSM, foi surpresa para mim, sair dessa leitura com uma outra visão. Aqui não temos um relacionamento dependente do BDSM, e sim um BDSM que depende do relacionamento. Algo que tem que parti da vontade (da verdadeira e independente vontade) dos dois participantes. E que também depende, mais do que tudo, da saúde física e mental.
E por último, mas não menos importante, os personagens. Ryan teve uma verdadeira redenção. E me fez ter a certeza de que eu posso confiar nos irmãos Taylors de olhos fechados. Nunca duvidei. Porém, foi Zoe a que mais admirei. ?Fácil? é dar adeus a alguém que não amamos mais. O difícil é dar adeus mesmo quando ainda amamos. Zoe estava disposto a fazer isso, apesar de amar o marido com tudo que tinha, em prol dela mesma. Da sua saúde mental. E que quando foi preciso, e Ryan permitiu, lutou ao lado do marido. Não o erguendo. Mas, o apoiando enquanto ele se erguia. Trazendo mais uma vez a importância da família que já era algo presente no livro anterior. Com uma ênfase maior. E que família é independente do sangue. É companheirismo, é apoio. É amor.

@leiturasdabah 15/02/2021

NÃO FOI O AMOR QUE ACABOU, FOI A DOR QUE VENCEU
#ResenhaDaBah

Zoe tinha dezesseis anos quando conheceu Ryan, seu amor para vida toda. Dezoito quando foram morar juntos, vinte e quatro quando se casaram e vinte e oito quando se separam, pois algo grave aconteceu com Ryan, mas ele não consegue dividir o fardo com a esposa, que se tornou algo tão esmagador que o término foi eminente.

Mas o amor permaneceu, ela saiu de casa, mas eles não conseguiram ficar um mês longe um do outro. E entre um ano de idas e vindas, algo de inesperado acontece, fazendo com que Zoe decida assinar por fim os papéis do divórcio, mas Ryan fará de tudo para resgatar seu casamento e reconquistar a confiança de sua esposa.

Essa é a premissa de "Verdade ou Desafio", segundo livro da série "Amores Australianos" (tem resenha do primeiro por aqui e eles podem ser lidos separadamente) e posso dizer : Que livro maravilhoso e sem defeitos, pessoa linda ❤️

Em uma realidade que infelizmente os relacionamentos se tornaram tão descartáveis, a autora traz uma história de união e companheirismo em todos os momentos entre o casal, a partir do momento em que ambos são sinceros um com o outro. E o complemento deste romance tão incrível é que a autora traz dentro deste relacionamento a prática do BDSM, em que a mulher é a domme e o homem o submisso 🥳

É admirável e maravilhoso demais acompanhar uma mulher tão forte e maravilhosa como Zoe, que seu marido tem devoção e não consegue se ver afastado por nada no mundo.
Eles têm uma química impecável, trazem de forma cirúrgica e até didática (sem ser enfadonha) como é o estilo de vida Domme/Sub e nos dão uma aula avassaladora sobre o assunto.

Temos um elo familiar tocante, divertido e amoroso formado por todos os personagens e também no decorrer da narrativa é abordado um assunto necessário com responsabilidade (contém gatilhos emocionais 🔞)

É um livro impecável, envolvente, com assunto pertinentes, com mulheres sendo valorizadas como merecem e com protagonistas admiráveis que me conquistaram completamente.

5 ⭐ Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CLVGe9ejIww/

herbert.goncalves 16/02/2021

na moral...
li até o fim, tentei imergir na história, mas não deu. esses livros pós-2000 de bdsm são um porre, um verdadeiro saco. o erotismo escrito nos anos 90 pra trás eram formidáveis, esses de hoje em dia são subdesenvolvidos, pedantes e extremamente chatos. não é pra mim mesmo. quem sabe um dia eu consiga ler algo de qualidade dentro desse tema, porque por mais que eu seja super adepto ao fetichismo, essas obras não me descem. uma merda!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

duda valera 30/06/2021

sem palavras!
já comecei o livro curiosa sobre o segredo do Ryan e o motivo do término, mesmo sabendo que era algo que machucava muito ele, fiquei sem palavras com o que aconteceu. ele foi forte, mas não conseguiu conversar sobre aquilo que o estava matando por dentro, e, consequentemente, acabou afastando as pessoas que ele mais ama.
o livro mostra que nem sempre temos que dar tudo e nos machucar por quem amamos, só podemos continuar em um relacionamento, quando existe troca e conversa, além de abordar um tema que me tocou muito, que é a nossa aceitação e superação, envolvendo abuso mental e físico, e como a terapia ajuda a gente.
achei que acabou dando umas enroladas no final, mas achei o livro inteiro lindo, o Ryan não existe sem a Zoe e a Zoe não existe sem o Ryan e os irmãos Taylor não existem sem eles, amei!

Rosyelle 01/04/2021

Como já tinha lindo o primeiro livro e já sabia de um pouco não muito é claro, eu fiquei bem ansiosa para saber o que era que tinha acontecido e até tava sonhando com esse livro. É um história muito boa os personagens são um amor.

Duda 22/03/2022

Zoe e Ryan ganharam meu coração. O desenrolar da história desses dois é cheia de amor, intimidade, paixão, tesão e diálogo.
Livro tão quente quando o primeiro da série.

Maria 06/02/2022

Eu amei demais
Apesar de ter coisas que eu não prefiro, eu passo pano total e dou 5 estrelas sem pestanejar, eu amei o livro e a história. Simplesmente perfeitos.

Fabiana @bibliotecadabia 04/02/2021

Como está sua empatia ?
RESENHA: Pensar fora da caixa é uma expressão que surgiu como derivada da frase do inglês é "Thinking outside the box", significa pensar de forma inovadora, criativa e ir além dos padrões convencionais. Proposto por consultores de negócios nas décadas de 70 e 80, se tornou um clichê famoso do mundo dos negócios.

Não é possível mapear ao certo quem foi o criador da expressão. Porém, a inspiração veio de um jogo como “Desafio dos Noves Pontos”, inventado pelo teórico de negócios John Adair, em 1969.

Apesar a expressão ter sido direcionada para o ramo empresarial, ela é totalmente coerente com o mundo literário, pois, assim podemos mencionar diversos autores que se destacam e tem seu lugar ao Sol. E sem dúvida a autora Victória Gomes merece que essa expressão seja associada a suas histórias, neste segundo livro ela conseguiu apresentar uma proposta totalmente coesa e coerente com o discurso.

Grande dificuldade que tenho em relação aos diversos discursos que ouço, estam exatamente nos pontos mencionados acima, ou seja na falta deles, além da agressividade e falta de respeito, isso me deixa completamente desestimulada de ouvir, ou tenta compreender. Entretanto, quando leio uma proposta inovadora, e completamente inspiradora como a história deste livro é um misto de emoções que não consigo descrever em palavras.

Ryan Taylor é Advogado, casou-se com sua namorada do colégio Zoe, dona de um rosto angelical, um sorriso doce, a mais gentil e delicada mulher que a Família Taylor conheceu.

Ryan e Zoe enquanto casal tem um relacionamento no qual eles se comunicam apenas pelo olhar, e, o que podemos nomear de um simbiose perfeita, onde um completa o que falta no outro. No quarto a química entre eles chega quase a perfeição, mas nem todos esses fatores serão capazes de salvar o casamento deles.

Entretanto nem tudo na vida de um casal que se entende bem são flores, e, Ryan e Zoe estam passando por uma crise, a qual Zoe não vê outra alternativa se não a separação. Ryan não é mais o mesmo, e Zoe sabe que ele esconde algo dela, e apesar de todos os seus esforços, ele permanece em silêncio.

Com uma história quente, a autora vai abordar assuntos polêmicos de maneira sensacional, e totalmente inovadora, além de trazer assuntos atuais, fortes, que precisam ser falados, mas muitas vezes nem são colocados em pauta. Nos deparamos com uma narrativa que vai questionar até que ponto fica sua empatia, e, se colocar no lugar do outro, mesmo que isso vá em desencontro com tudo que você acredita!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

SheilaS.M 08/02/2021

Perfeito!!!!
Verdade e Desafio me deixou com o coração apertado em muitos momentos. É um livro sobre recomeços, amor verdadeiro, companheirismo e família. Fiquei apaixonada pelo casal dentro e fora quarto. Personagens bem construídos, intensos e apaixonantes. A escrita da autora é viciante, não conseguia largar o livro. Conheci a escrita da Victória em “ Sete minutos no paraíso” e mais uma vez ela conseguiu escrever um romance Hot sem se esquecer da construção dos personagens e da história. E ainda traz o assunto BDSM com o Homem como sub!!! Amei! Recomendo!
"Você disse que iria ao inferno por mim. E eu te buscaria de lá quantas vezes fossem necessárias, mas não posso fazer isso se você não segurar minha mão."
" O medo pode ser paralisante, a ansiedade às vezes tem o poder de dominar qualquer racionalidade e fazer qualquer pessoa criar cenários absurdos e perder o sono por coisas que, em outras circunstâncias, seriam simples."

Karla Regina 21/06/2021

Não consegui me conectar com os personagens
Achei que a história não me cativou? o motivo pelo qual o Ryan se distancia da esposa não foi crível para mim? claro que cada um tem sua maneira de lidar com os problemas mas não conversou comigo da maneira que eu esperava. Na minha opinião, por enquanto é o livro mais pesado da série? são 4, já li 3?

anabereading 23/01/2021

Pra se emocionar e ficar com o coração quentinho ??
Que história linda! A relação de amor, amizade, carinho e confiança que a Zoe e o Ryan constroem é muito bonita. É lindo ver o tanto de amor que tem entre eles.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre capítulos da Zoe e capítulos do Ryan, e a escrita da autora é muito boa, flui super bem.

Achei incrível um livro que traz a temática BDSM muito bem explicada, e onde o homem é o sub, nunca tinha lido algo assim e amei!

Outro tema que a autora traz é a violência sexual e achei que ela abordou de um jeito incrível! É lindo ver a evolução que o personagem tem até conseguir falar sobre isso, sobre aceitar que não foi sua culpa.

Algo que me incomodou foi que, depois que o segredo do Ryan é revelado, a história passou rápido demais, como se a autora não soubesse como desenvolver mais e só quisesse mostrar os acontecimentos mais importantes da vida do casal. Também achei que poderia ter mais cenas hots.

No geral, o livro vale muito a pena de ler! É uma história linda demais, me emocionei e chorei muito, foi uma leitura realmente incrível! Gostei mais desse do que do primeiro livro da série.

Kathy 24/08/2021

Eu me forcei muito para ler esse livro. O primeiro dessa série eu nem consegui terminar mas tentei dar uma chance a escrita da autora, mas não foi para mim. De verdade? Não gostei e não vou ler outros da autora. Talvez seja comigo, então recomendo a história para outros conhecerem, porque apesar de não ter gostado os temas tratados são interessantes. Mas enfim, esse livro não foi para mim.

Malucas Por Romances 19/02/2021

Resenha no instagram @porromances
Aviso de Gatilho.

Olá, leitores!!

Mal começou o ano e estou lendo bastante livros nacionais maravilhosos. Verdade ou Desafio foi um deles, se você gosta de romances eróticos, com tema BDSM e uma pitada de drama, já pode ir correndo baixar.

Nesse primeiro parágrafo você pode pensar: nossa Ana, para de puxar o saco da autora! Mas quando o livro é bom a gente tem que panfletar, tem que espalhar a palavra dele por aí, então já peço que me desculpem se me empolgar demais

Esse livro vai contar a história do irmão Ryan Taylor que para todos não passa de um cara fechado e exigente no trabalho, mas só que entre quatro paredes ele é submisso de sua esposa Zoe. Ryan guarda um segredo e não quer contar para Zoe com medo de perde-la, mas para conquistar seu amor de volta ele vai ter que confiar e expor seus medos.

O livro por ter a temática BDSM algum de vocês pode até revirar os olhos pensando que o livro é mais um livro com um personagem escroto e uma mocinha ingênua. Mas que nada, nesse livro o mocinho é o submisso e a mocinha de ingênua não tem nada.

Falando de mocinho não posso deixar de exaltar esse personagem aqui. Pode até parecer clichê, mas com certeza é um dos melhores personagens nacionais do ano. Ryan mesmo errando é querendo acertar. E quando você perceber o porquê dele ter errado, você vai querer pegar ele no colo.

A mocinha Zoe á a domme dessa relação. Amei ver o cuidado dela com Ryan, sempre ali sendo o porto seguro dele. Aliás o casal tem uma química incrível!!!

Esse é o segundo livro da série Amores Australianos, o primeiro livro se chama Sete Minutos no Paraíso e já tem resenha dele por aqui. No primeiro livro a autora focou mais na comédia romântica e no empoderamento feminino, nesse segundo livro a autora puxa mais para o erotismo e o drama.

Apesar de ter amado a história senti que depois que o segredo de Ryan é revelado a história deu uma esfriada. Mas como estava amando o casal e estava adorando ver mais um pouquinho da dinâmica deles, não reclamei dessas páginas extras. Não teve várias repetições de palavras igual teve no primeiro livro da série, amei que a autora pegou a crítica e melhorou no segundo livro.

Verdade ou Desafio é uma indicação para quem gosta de romances eróticos e também quer uma leitura rápida. Não vejo a hora de ler os outros livros dos irmãos Alex e Mike. Um romance cheio de paixão, cumplicidade e que vai nos mostrar que por amor somos capazes de perdoar e se refazer. Amei a leitura! E quem ainda não leu pode baixar que essa dica é certa.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/01/resenha-verdade-ou-desafio-serie-amores.html#axzz6mxdckJig