Clube do livro dos homens

Clube do livro dos homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Marta.Stefany 22/04/2024

Que livro maravilhoso, favoritado
Se você estiver disposto a se abrir para esse leitura, tenho certeza que vai sair com muitos aprendizados e com uma nova perspectiva sobre a vida.

Ele mostra o poder dos livros, em como podem nos ensinar tanto... Fala sobre como o que vivemos no passado pode influenciar em vários aspectos da nossa vida, e como devemos tratar isso com cuidado.
Mostra a importância do diálogo e de não desistir, de dar espaço para as pessoas.
Mostra como ter maturidade, sobre ter empatia, sobre família, casamento e tantas outras coisas que vivemos diariamente. Sobre aprender a linguagem do amor das outras pessoas que você se relaciona, sobre respeito e amizade.

São tantos ensinamentos preciosos. Fiquei encantada e super ansiosa para ler os outros livros da série.

É envolvente, divertido, especial e encantador.
Perfeito para sair da ressaca literária viu, me salvou.

Essa foi mais uma leitura com a LC da @umlivrouma.isa

Eu sou a prova viva de como a leitura pode nos salvar. ?? E e de como um clube de leitura pode ser um refúgio. ? Leiam, vale muito a pena.

Heloisa505 22/04/2024

Filme de Natal com Natal só no final kkk
Uma coisa q esse livro não foi, para mim, clichê.
Achei uma ideia incrível fazer os homens lerem para entender o idioma das suas amadas.
Os dois acabam fazendo algumas mancadas mas nada muito ruim (como uma traição ou bater no outro).
O romance em si é bem levinho tem uma cena ou outra com hots
Mas eu adorei a "aceitação" do Gavin a ir mais forte do que o orgulho e ler um romance bem feminista

Anygna 22/04/2024

É gostosinho mas tem seus problemas
Não sei se é porque não tô com paciência pra romance hetero ou casal brigado, mas poderia ter sido melhor. Principalmente se o Gavin fosse mais escravizado e humilhado pela Thea, mesmo que os dois estivessem errados no final.
Outra coisa, acredito muito que existem casais simplesmente incompatíveis. Se ela tem problemas com abandono, vai ficar bem casada com um cara que viaja muito? Eles com certeza têm química, mas a maturidade e diálogo são questionáveis.

Naju Sora 22/04/2024

4 ?
Gostei bastante desse livro! mas o final deixou a desejar um pouco...
uma leitura muitooo gostosinha e sem enrolação, muito fluída e engraçada também!
Tava em ressaca literária e digo que me ajudou bastante nesse quesito

Milly_books 22/04/2024

CDLDH??
Vamos para mais um romance? Vou começar falando que só não é 5? pq tô tentando ser mais "crítica" kkkk achei uma leitura super divertida e fluída, mas alguns pontos pra mim faltaram ser mais bem explorados... Mas amei muito essa leitura. O Gavin e a Thea viraram um casal de inspiração pq apesar da falta de diálogo eles claramente se amavam e tentavam de tudo para se manterem juntos? Gostei muito. ?? indico o livro (se você gosta de um romance mais divertido, porém emocionante também)

? Quotes ?
"-os humanos mudam constantemente, e nem todos avançam no mesmo ritmo. Quem sabe quantos casais não se separam só porque não conseguiam perceber que o que viam como problema insuperáveis na verdade era apenas uma fase?"

"Qual é a primeira regra do clube do livro?
Eles responderam em uníssono:
-Não falar sobre o clube do livro."

"-Eu estou em casa.Minha casa é onde você e as meninas estão."

Ester.Campista 22/04/2024

Nunca havia lido um livro assim. Gostei muito. Boas risadas ?. Muito leve e divertido. Uma litura para te tirar de uma ressaca literária ????

Stephani.Duartt 22/04/2024

Fofo e quebra espectativas
No começo você pensa que vai ser um clichê, e aí eles quebram o clichê com outro clichê e isso é incrível, fazia tempo que eu não lia um romance e eu amei esse livro, com certeza vou ler mais romances não clichês que quebram clichês.

Umlivrouma.isa 22/04/2024

Vale cada minuto de leitura!
? O que a falta de diálogo pode causar no casamento?

?? Thea fingia sentir prazer na hora do sexo com o esposo, fruto de muitas frustrações que ela vivia internamente, "abrir mão do seus sonhos para acompanhar a carreira dele, aguentar o grupo de esposas dos jogadores, ser mãe praticamente solo e acima de tudo ter como exemplo o casamento fracassado dos pais"

?? Gavin um astro do beisebol em destaque, acreditava ser o marido perfeito, desligado das emoções da esposa, acredita que ela era muito feliz na vida que tinham. "Ele carrega o trauma da rejeição na adolescência e a gagueira"

O que esses dois pontos fizeram com um casamento? O fim!

? Um dia Thea tem uma noite prazerosa com ele, e ele percebe a diferença de todos os anos, ela confessa que fingia e ali o casamento vai pro ralo. A salvação "O clube do livro" os amigos de time de Gavin já haviam passado por crises e criaram um grupo para lerem livros de romance e reconquistar suas esposas. (aprendendo nos livros a enxergarem os pontos que fazem as esposas felizes, aprender entender elas e tudo mais)

? O ponto chave desse livro pra mim é: Conversas, quando os dois começaram a conversar sobre seus traumas, incertezas e dores tudo foi entrando nos eixos, sim homens são desligados demais, precisamos por sobre a mesa nossas vontades e tristezas e tudo mais.

O livro por trás do romance ensina isso: Diálogo

? Indico demais essa leitura, ela é divertida, emocionante, fluida e muito bem escrita.

?Lembre-se livro é individual de cada um! Quer ler leia não quer pula pro próximo.

Line.Lang 22/04/2024

Delicinha
Uma delícia de leitura aquela água com açúcar com toque profundo.
Adoro estudar sobre relacionamentos amorosos e este é maravilhoso.
Junta partes críticas e dolorosas de uma separação com humor e levesa que uma comédia romântica proporciona.
Além do personagem principal ser apaixonante!

Cami Sanches 22/04/2024

Gatilhos?
Esse livro mexeu com lugares muito profundos.
Lugares que eu desconhecia.
Por isso, estou com dificuldade de julga-lo, mãos ainda de escrever sobre ele.
Então é tudo que eu posso dar.
De atentem a discussão do "ponto g emocional" e, por favor, conversem comigo sobre rs
Eu vou enlouquecer logo logo, certeza
Line.Lang 23/04/2024minha estante
Mexeu mesmo... chorei muito pela separação dos meus pais. Meu próprio relacionamento me fez indagações.
Mas amei cada minuto. Entendi a proposta. Simplesmente foi pra cabeiceira.
Se quiser conversar me chame!

Marcelli.Leardini 21/04/2024

Não prometeu nada...
... e entregou TUDO que eu amo em uma leitura de romance!

Comédia, diálogos inteligentes, casal que se ama, mas se odeia e no fundo se ama, crianças para dar um alívio na tensão, cenas hot sem ser vulgar e um final feliz!

Thea e Gavin estão se separando, mas Gavin esta disposto a tudo para que isso não aconteça, até entrar em um clube do livro só de homens dos seus colegas de times.

E não é qualquer clube, é um que tira ensinamentos de livros de romances de época à lá Julia Quinn.

No início soa estranho. Mas conforme a leitura vai avançando, o clube se reunindo, Gavin colocando em prática os ensinamentos e Thea baixando a guarda, a gente vai se apaixonando pela história, pelos personagens, pelo enredo e não querendo que acabe!!!!
A gente se pega torcendo loucamente por eles, como em uma partida de um jogo que amamos!

O final foi uma delícia, lindo e com aquela sensação de coração quentinho!

Se for pra casar e não ter um Gavin só pra mim, nem caso!!!!

Sabri 21/04/2024

Um romance gostosinho de ler! Adorei o clube dos homens tentando se conhecer e entender pra não perder suas esposas. Vale muito a leitura. Terminei com um quentinho no coração!!