Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

isy7 07/01/2022

uau
terminei faz um tempinho e ainda to tentando absorver o que foi esse livro. desde que eu li mara dyer nenhum livro fez eu sentir o que esse fez e eu acho que por isso eu to dando 5 estrelas e pensando em favoritar? mas com certeza vai ser uma das leituras que vai ficar marcada como ?melhores de 2022?

Florinha 23/02/2021

Melhor livro que eu já li.
Já li mais de 1.000 e esse eu afirmo ser meu preferido! Todos os pontos são perfeitos.

cress 24/02/2021

não é bom
Gostei do um tanto do livro, porém me decepcionei achando que esse séria um livro mais profundo, por causa da perda de memória que alias poderia ter sido desenvolvido bem melhor. Mas é apenas um romance adolescente superficial.
No aviso inicial da autora fala que é um romance de "vilões" mas que vilões? O interesse romântico é so irritante e com síndrome de bad boy que não tem muito de bad. Acho que a autora tentou fazer um bully romance, oque é um tema que eu gosto, mas a autora não soube fazer um bullying (se essa foi a intenção), o tipo de bullying nesse livro é de provocação de crianças da quinta série.
A protagonista é extremamente irritante e sem noção. Os personagens agem como se tivesse 6 anos, oque é compreensivo pela idade inicial deles, mas poxa, a personagem começou com 12 e terminou com 17 com a mesma mentalidade de 12. Se uma autora queria fazer um livro de vilões poderia fazer um desenvolvimento de personagens muito melhor.

Os personagens secundários são inúteis, a autora so joga eles lá.
E me irritei bastante com algumas atitudes dos personagens.

Queria falar do uso da palavra "retardado" no livro. A palavra retardado é uma palavra capacitista. A palavra está na página/posição 122 de 325 (pelo app do kindle).
A frase foi essa "Matthew me soltou e começou a dançar como um retardado."
A autora deixou avisos no início do livro falando para nós avisarmos a ela qualquer coisa errada, e aqui ta eu fazendo isso avisando sobre a palavra capacitista. :)

Desejo muito sucesso na autora e que ela melhore depois desse livro, porque o plot e enredo foi bem interessante as vezes.

emi 01/06/2022

"É inovador e revolucionário? Não.
Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade que não tem preço."

Escrita incrível, personagens incríveis narrativa muito boa. Amei muito esse livro e o motivo de não dar 5 estrelas é o final, os motivos do protagonista masculino ter feito oq fez é bem ridículo e eu sequer entendi. Se esse livro não ganhou 5* foi por ele.

Bea 10/04/2021

Memórias para River Cusack
A escrita da autora, nessa obra, achei muito poética. Eu gosto, gosto pra caralho, é uma dos meus estilos de escrita favorito.

É um cliche misturado com muitas coisas, definitivamente um dos romances que eu mais curto. Aquele "enemies to lovers", mas exatamente como eu gosto, sempre tem um drama para dar uma adrenalina para tudo, gosto de sofrer dessa forma, mas gosto mais ainda quando terminam juntos.

Recomendo a leitura para quem esta em dúvida sobre ler, ela é fluída e rápida, e a historia é muito boa, mas confesso que queria que tivesse só mais um capítulo com os dois, só para os mimos.

Bru 12/04/2021

Memórias para River Cusack
Que livro gostosinho de ler!
Apesar de ser um dark romance, esse livro tem uma escrita tão fluida que é quase impossível parar de ler. Além disso ele é pequenininho, então da pra ler em um dia (só não fiz isso pq realmente não tive tempo).
Acho que é um dos primeiros romances nacionais que leio e me sinto 100% atraída pela livro é toda a história.
A relação dos protagonistas é algo que divide a gente do começo ao fim, pois é quase impossível não se apaixonar pela química do casal mas é mais impossível ainda aceitar essa relação.
Não é um livro fofo, é um livro completamente envolvido em bullying e assuntos delicados, mas, pra quem se sente bem lendo, eu super recomendo.

Dan 17/04/2022

Esperei muito mais
Escrita leve e divertida, amei a Oliv de várias maneiras, porém foi difícil me ligar ou ter algo com o River, acho que a autora desse narração pra ele ficaria melhor, daria motivos explicados pra o que acontece, ficou bem mal resolvido os problemas dele, ficou vazio, pq num dia ele dizia eu te amo e no outro tenho nojo de vc e brinquei. A autora pareceu dizer que era isso mesmo, não tinha um motivo por trás de tudo e ficou vazio.
O acidente e a Oliver esquecer tudo e perdoar assim ficou vazio tbm. Mas amei que eles ficaram juntos por tempo e mostrar isso.

Motivo pra ler: A Oliver é uma personagem divertida e ela é desastrada e tudo acontece com ela pra te fazer rir, valeu por ela e a escrita é bem fluída.

mari 14/08/2021

maravilhoso porém o final?
que livro incrível a conexão deles, a química as brigas meu Deus!!! Eu estava amando de verdade, tanto que nem percebi quando cheguei no final. E foi aí que me decepcionou: o final. Muito rápido, corrido. Estava esperando uma coisa mais elaborada. Claro, que o livro é ótimo, mas sério, o final não me agradou.

Ribeiro 28/07/2021

muito bom
Memórias para River Cusack revelou-se um livro muito bom. Com uma escrita impecável e uma história que passa longe dos clichês, a obra captura toda a atenção do leitor. Apesar de já o ter lido há bastante tempo, ainda me provoca o mesmo calorzinho quando o recordo que provocava quando terminei.
Muito bom.

poliana 18/07/2021

Escrita poética perfeita
"Califórnia sempre teve um clima agradável, mas depois de nós, River, ela pegou fogo."

Eu sou apaixonada pela escrita poética da Low, apaixonada mesmo e foi esse ponto que sem dúvida tornou minha leitura tão boa quanto ela foi.

Ler esse livro me fez ir muito rápido de amar a Oliver e o River a querer entrar na história e cair na porrada com eles, pensa em duas pessoas que são ótimas em fazer merda quando o assunto envolve algum deles. Mas ainda assim me apaixonei muito pela história e desenvolvimento da relação desses dois, confesso que tiveram atitudes de ambos que me incomodaram MUITO, realmente gostaria que tivessem lidado com determinadas situações de forma diferente da qual eles fizeram. Outro ponto que também não me agradou foi o fato de terem poucos capítulos no presente e achei o final meio corrido, senti falta de algumas explicações vindas da parte do River.

Apesar de tudo, essa continua sendo uma leitura que indico facilmente, a escrita da Low é realmente maravilhosa, o que torna a leitura muito gostosinha e como uma amante de romances cão e gato acompanhar a Oliver e o River foi ótimo e divertido.

lulu 07/07/2021

lindos meus
eu não esperava muito desse livro quando baixei no k.u mas me surpreendi totalmente. a história dos dois é tão fascinante e engraçada. esse livro te desperta tantos sentimentos, tinha hora que eu ria, chorava, ficava puta com os dois. mas sério, eu amei a experiência de ler esse livro e conhecer mais a oliver e o river

Gi_ags 28/06/2021

Amei a escrita dessa autora, me prendeu do começo ao fim. A única coisa que me deixou confusa foi o River ter sido um escroto e não tivemos uma explicação do porquê ele ter agido assim.
Tirando isso, amei o final deles, apesar de achar que poderíamos ter tido um pouco mais deles no final.