Baixo esplendor

Baixo esplendor Marçal Aquino




Resenhas - Baixo esplendor


98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Marcele 22/03/2022

Policial
A narrativa conta sobre um policial infiltrado em uma quadrilha de bandidos especializada em tráfico em um período tenebroso da década de 70 durante a ditadura militar no Brasil. O chefe Ingo, logo se afeiçoa ao personagem quase o tornando um braço direito, trazendo para o seio de sua família onde Miguel, nosso protagonista, conhece Nádia, irmã de Ingo, uma mulher exuberante que desperta um desejo incontrolável no policial.
comentários(0)comente



Kirsch 17/02/2022

Acredito que tenha sido meu primeiro romance policial e acho que estreiei muitíssimo bem. Gostei bastante do livro do Marçal Aquino, leitura muito fluída, rápida, não da vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ed Bortolotte 03/06/2023

Um futuro filme?
Essa aventura policial pode ser facilmente vista como um roteiro que se encaixaria perfeitamente em um filme para os cinemas.

A história é envolvente mesmo que os personagens não sejam tão desenvolvidos sentimentalmente. Tem sentimento. Mas não é algo a ponto de nós emportarmos tanto com a vida daqueles que o carregam.

Mas é um ótimo livro. Me surpreendeu! Estava esperando algo mais "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" e fui agraciado com uma drama alá Martin Scorcese.
comentários(0)comente



nye 16/05/2023

(demorei a ler pq aparentemente agora eu só sou capaz de me concentrar pra ler se estiver no ônibus e eu tive um mês e meio de férias no meio disso)

Me decepcionou muito sinto que o protagonista e razo o que é interessante de se pensar já que são dados tantos detalhes sobre ele mas parece que nenhum deles chega a lugar nenhum é quase como se ele não tivesse uma personalidade, já o interesse romântico tem como personalidade ser muito gostosa, gostar de roupas, sapatos e de dançar (além de descontrole na bexiga) no fim não consegui me apegar a nenhum deles ou aos montes de secundários que a trama tem. A leitura do livro é fácil e as descrições são bem feitas, eu teria terminado rápido se não fosse pela minha mania de ler no ônibus mas a história em si não tem nada demais e não leva a muita coisa, existem pequenos detalhes colocados na história mas sinto que são dispensáveis, é quase um desperdício eu sinto q essa prática dos detalhes funcionava muito bem no livro anterior e no fim pela trama faca me senti simplesmente lendo páginas e mais páginas de male gaze.
comentários(0)comente



Nani84 23/04/2023

Primeiro livro do autor e já fui pega. A trama e a escrita e o cenário são muito envolventes e te faz querer ler freneticamente. Pronta para ler mais Marçal.
comentários(0)comente



milacrodrigues 31/01/2023

Se ele escrever receitinha de bolo, eu leio!
Eu sempre me surpreendo como o Marçal faz o uso das palavras. Simplesmente não sei explicar, mas é algo que me cativa demais!

Ele pegou uma trama já batida, que todo mundo em algum momento já se deparou na vida, e fez algo lindo! É intenso quando tem que ser, é sensual, é misterioso. A linha temporal pode ser confusa a início, mas, prestando atenção, o final fica surpreendente e te bota pra relembrar certos pontos! E mesmo perdendo um pouco o fio, ao ler o final, você ainda vai relembrar outros pontos, porque tudo se conecta de maneira maravilhosa.

Eu sou fã demais da escrita do Marçal. Não tem jeito, ele sempre me pega!
comentários(0)comente



GiuLaganá 02/04/2023

Marçal Aquino e seus livros bem escritos
Terceiro livro que leio do autor e gostei. Não adorei, mas gostei. Leitura envolvente, com trama bem construída e final instigante.
Romance policial? Acho que sim. De um policial, pelo menos.
A vida cobrando o passado e o passado regendo o futuro.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR