The Soulmate Equation

The Soulmate Equation Christina Lauren

Resenhas - The Soulmate Equation

natinhabr 01/03/2023

É um livro muito bem construído e fluido, e os personagens são apaixonantes

cumpre perfeitamente a proposta de ser uma leitura leve, descontraída e fofinha

Amanda 27/02/2023

Bonitinho!
Esse foi meu segundo livro dessa "nova fase" da christina lauren e eu gostei bem mais do que 'unhoneymooners'. Apesar de ficar com ansiedade em algumas partes, a leitura fluiu super bem, gostei da dinamica dos personagens.
somniantes_stellam22 10/06/2023minha estante
Amiga, esa nova fase e sem sexo explícito? Pois senti falta disso

Amanda 10/06/2023minha estante
Simmmm, é bem diferente da série dos irresistíveis

somniantes_stellam22 11/06/2023minha estante
Muuuito, até estranhei cuando estava lendo é era tão diferente do que elas escrevem sempre

aik0_0 19/02/2023

Cliché tecnológico
Um romance tranquilo de ler e bem viciante. Terminei em 2 dias, porque não conseguia parar. Como eu disse no título, é um cliché misturado com genética, mas bem previsível, sem grandes novidades.

mi ð 05/02/2023

aos prantos
eu quero viver dentro desse livro para sempre. nossa, me deixou tão triste, capenga. por que minha vida é tão miserável e solitária? meu deus como eu sou solteira.

ana b 01/02/2023

A equação perfeita do amor
Achei a premissa desse livro super interessante, e peguei o ebook dele um dia numa promo por cinco reais. Essa foi minha segunda leitura das autoras, e apesar de ter sido melhor que a primeira, eu esperava mais dessa leitura.
O começo desse livro é incrível! Até uns 70% tava sensacional, a proposta é super criativa, os personagens são interessantes (eu AMEI o River e a Juno) e a narrativa flui bem. O problema pra mim foi o final, achei muito fraquinho, o ?plot twist? era algo que eu imaginava que aconteceria desde o começo e a reação dos personagens ao acontecimento nao me passou credibilidade, achei inclusive que foi contra o desenvolvimento que um dos personagens vinha apresentando.
Não me entendam mal, nao é uma leitura ruim, dei várias risadas inclusive, mas também nao é sensacional. Um livro médio pra bom.

BÔNUS: se você gostou do Adam de a hipótese do amor vai amar o River

zita5 30/01/2023

fofo mas ao mesmo tempo sem graça
nao sei pq, o começo dos romances sempre me prendem mais, do meio pro fim fui achando tudo tao sem gracinha. achei o relacionamento deles um pouco sem sal, nao sei o que faltou mas faltou alguma coisa! nao eh ruim nem nada mas fica tao dentro do normal que fica chato!
Thays ð 02/04/2024minha estante
Achei a mesma coisa

argni 21/01/2023

Amor?
Muito criativa a ideia da compatibilidade genética, e a escrita é bem fluida.
No inicio demora um pouco pra começar de fato, mas depois é uma sequência de ?só mais um capítulo?.
Fiquei um pouco em dúvida sobre a legitimidade do romance entre eles (as mesmas dúvidas da Jess), mas nunca vamos saber e isso é só um livro haha.
Muito fofinha a relação entre o River e a Juno (amei ela), mas achei um pouco amor instantâneo entre ele a Jess (mas a gente finge que é pela coisa da alma gêmea e tal).
O conflito no final ficou meio em aberto, achei que os motivos não foram explicados direito, mas no geral foi bem manejado.

Recomendo!

Carol 13/01/2023

?I haven?t been home in years, but I feel that way with you.?

"Destiny could also be a choice, she?d realized. To believe or not, to be vulnerable or not, to go all in or not."

Gabi 03/01/2023

Esse livro me fez ficar acordada até a 3 horas da manhã para terminar de ler. Romance gostoso que me ensinou como é importante ter uma rede de pessoas que te acolham e saber que tudo bem você depender dela as vezes ao invés de carregar tudo nos ombros.
Mais um favorito de leitura do ano.

Anna 01/01/2023

Pra começar a minha primeira resenha do ano eu adorei o livro, achei um romance bem água com açúcar, exatamente o que eu precisava para começar o ano! E afinal qual era a compatibilidade deles???

MeSs 30/12/2022

Nada nesse livro me agrada, desde a falta de desenvolvimento entre os personagens, a história em si que não foi bem desenvolvida

Liz 22/12/2022

Sinceramente? Acho que é impossível eu não gostar de um livro que tenha apelo para o lado científico. Achei a ideia muito interessante, claro, é um romance, vai ter clichês, acho que teve algumas falhas no desenvolvimento dos personagens e/ou história, mas é divertido mesmo assim

Juju 19/12/2022

Leitura leve, rápida, divertida
Aquele clichê que você já imagina tudo o que vai acontecer, mas mesmo assim te prende. O clichê é a fórmula mágica. Os nerds, tem química, tem farpas, tem empolgação.

?É o processo exaustivo é estranho de tentar ser atraente para os homens.?

?Tentando manter as coisas em movimento até que minha vida realmente comece.?

?Ela o queria aqui, ela o queria bem aqui, mas esse sentimento exato a estava fazendo querer estender a mão e empurrar ele para longe.?

?Isso faz parte da vida, Jess. Emergências e responsabilidades e gerenciamento de pequenos incêndios o tempo todo.?

?Não vou para casa, há anos, mas me sinto em casa com você.?

Nalu 13/12/2022

Eu amei? Me prendeu desde do comecinho. É uma linda história, e eu amo que assim como River, a Jess e a Juno são igualmente tão inteligentes quanto. O plot de matchmaking com DNA foi bem bolado e escrito. Fizzy e Nana Jo e o vovô também são ótimos, fiquei super feliz quando a Jess finalmente cortou a relação tóxica com sua mãe. Vale muito a pena ler, leitura super rápida e fluida. Gostei muito ?