The Traitor Queen

The Traitor Queen Danielle L. Jensen

Resenhas -

Debora.Mello 22/07/2022

Coisas selvagens são melhores indomáveis. E mais bonitas por isso também...
Primeiros esclarecimentos para a leitura. 90% Fantasia 10% Romance.
Esse segundo livro ainda irá retratar sobre os personagens do primeiro. Com Aren preso pelo Pai de Lara que detém o domínio tanto das pessoas como sobre o reinado de Ithicana. Lara buscará reforços para libertar seu rei e marido, apesar de ele ter tido que nunca mais queria por os olhos nela e que toda a cidade a condenou como rainha traidora, ela não mede esforços para alcançar seus objetivos mesmo que para isso tenha que ser subjugada por todos.
Com o plano em andamento, Lara se ver novamente cara a cara com seu esposo que não quer saber dela, mas fica bastante claro essa relação de amor e ódio, ao mesmo tempo que ele a quer distante dele e de seu povo não consegue se imaginar longe dela. Porém o caminho para alcançar seus objetivos começa a se estreitar, e o Rei de Ithicana depois de já ter cometido vários erros começa a seguir as orientações dos seus generais e toma uma atitude que não pensou que fosse capaz.
Luta pela sobrevivência, fome, esperança, planos, guerra e mais um pouco teremos nesse segundo livro. Você se pega prendendo a respiração na expectativa do que estar por vir. São personagens fortes que colocam a cima de si o seu povo a sua nação. O foco aqui não é o romance em si, mais claro que vamos ver isso em algum momento da história, que apesar dos erros do passado todos que se provarem merecedores de uma segunda chance as terão.

Laura.Sandrini 22/07/2022

Foi bom, mas podia ser melhor
A história tem um potencial enorme... Mas em vários quesitos deixou a desejar.

A autora decidiu dar prioridade pra descrição das cenas de ação e do tratado político, o que não é um problema. Mas ela simplesmente decidiu resumir todos os momentos do casal, deixou passar diálogo e momentos importantes pra conectar os personagens a essência da história.

Senti que não conheci nenhum personagem a fundo. O final foi muito rápido e os acontecimentos foram super atropelados, a saga podia ter sido mais detalhada e melhor desenvolvida tratando da apresentação da história doa personagens.
Eu gostei mas terminei o livro frustrada...

beeh 20/07/2022

?????+??? uau.
acabei a leitura agora e estou sem palavras pra descrever o q senti lendo e quanto eu gostei de toda essa história. mas, vamos lá.
eu gostei desse livro tanto quanto do primeiro e, de alguma forma, acho q conseguiu até superar o primeiro.
um romance lindo e apaixonante e, além disso, verdadeiro.
ver Lara e Aren superar as consequências dos acontecimentos ocorridos no livro anterior, foi em muitos momentos, sufocantes e tristes, por querer ver eles bem logo, mas também entender o porquê tudo aconteceu como foi.
mas, gostei muito de como a autora trabalhou isso, o perdão e a compreensão de ambos, em relação a tudo q aconteceu.
enfim, eles são um casal perfeito e amei eles.
me apaixonei completamente pela mulher forte q a Lara é. que personagem incrível e inspiradora. independentemente de tudo q aconteceu ela sempre lutou pelo q ela acreditava ser bom. e quando errou, foi atrás de consertar o erro. ela foi uma verdadeira rainha, coisa q muitas vezes faltam em protagonistas.
a política, a guerra, batalhas, o mundo em si foram tudo bem construídos e desenvolvidos de maneira q me deixava absorta durante toda leitura.
senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens secundários, q por sinal, todos eram muito interessantes e com personalidades formidáveis, mas também entendo q foram só dois livros, ent talvez não tinha como desenvolver muito. mas, poderia facilmente ser uma saga maior desenvolvendo melhor a vida de outros personagens.
por exemplo, senti falta de ter mais aparições e ações das irmãs da Lara, q por sinal, eram incríveis também.
mas, mesmo assim, foi uma leitura ótima e cheia de emoções. estou apaixonada por esses livros.
leiam :)

bru 19/07/2022

Incrível
Não esperava nada menos que isso, totalmente perfeito!
A cada página eu só conseguia pensar no quanto eu queria ler as próximas, essa segunda parte da história de Lara e Aren girou entorno da rendição da rainha traidora e do renascimento de Ithicana.
Juro que eu não conseguia fazer ideia de como a Lara iria se redimir com o seu povo, isso me deixou mega ansiosa porque eu não via chance dela conseguir se mostrar merecedora. Foi incrível ver esse arco de redenção, dela lutando pra mostrar pro Aren que o que ela sentia era real, acima de tudo lutando pra consertar seus erros.
Adorei conhecer mais um pouco da dinâmica das irmãs juntas, da força e irmandade que elas têm.
Aren passou por um grande dilema ao longo do livro que me deixou tão angustiada quanto ele.
A confesso que esperava mais da guerra pra retomada de Ithicana, ela acabou ficando em segundo plano, já que havia muita guerra política e aparição de novos personagens como Keris e Zarah. Não fiquei totalmente satisfeita com esse final, eu definitivamente precisava de mais da Lara e do Aren, sofri o livro inteiro por eles!
Apesar de tudo esses livros entram no meu top10 e se você gosta de livros de fantasia, com guerra entre reinos, plots entre família e protagonista forte e inteligente, LEIA ESSE LIVRO!

Cris 19/07/2022

Maravilhoso
Adorei o livro, é empolgante e te prende o tempo todo, a história é envolvente e os personagens são muito carismáticos.
Adorei ver como a autora desenvolveu a Lara.

Joyce 17/07/2022

Q livro perfeito ?
Eu tô chocada que esse livro não tem o reconhecimento que merece poq é um dos melhores livros que eu já li, eu tô sem palavras pra esse final. Leiam apenas leiam

Tayara.Aparecida 16/07/2022

Quantos altos e baixos!
Esse livro é uma montanha russa de emoções.
Quanta aventura e redenção.
....

Tamy 16/07/2022

Perfeito
O que foi esse livro Braseeel?
Senti tanta angústia, tanto desespero junto com a Lara, que eu nem sei.
Aren testou minha paciência de uma forma hahahah
Quanto mais se aproximava do final, mais errado tudo ia dando, apenas nas últimas 3 páginas a gente pode respirar aliviado. Sim, é um livro de se ler prendendo a respiração!

Leticiaâ¡ 16/07/2022

Perdoar não é esquecer...ou é?
A história do livro é super legal e interessante. Porém se tem algo que eu não gostei muito foi a escrita. Não é que seja ruim, mas eu não achei maravilhosa e nem aquelas do tipo que te prendem, são aquelas do tipo que não são tão boas mas dá pra ler (na minha opinião)
Gostei do desenvolvimento dos personagens e do relacionamento entre eles. Gostei da forma como a autora trabalhou sobre a questão do povo, mas esperava uma forma diferente. Achei interessante a questão do perdão, mas faltou algo.
O final foi legal? Foi. Mas poderia ter sido BEM mais épico.
Enfim, no geral foi um livro que eu gostei.

°°°°°°

1- Recomendaria o livro?
- Eu acho que dependendo do seu gosto para livro, esse pode ser um bom livro. Então, sim, eu recomendaria.

2- Leria novamente?
Não. Porém vou ler o 3°, porque gostei bastante desse universo.

Eloisa Vitoria 15/07/2022

Eu tô de joelhos por essa duologia, fim???
O gente, que livro envolvente pqp, a narração é perfeita, os personagens são perfeitos e o mais importante, tem sofrimento que não acaba mais?.
Todo mundo que se mostra fiel merece ter uma chance de ser perdoado galerinha, nossa Lara é a prova disso.
Os personagens não tem um segundo de paz, amei cinco estrelas??

Mandy_ca 14/07/2022

Amei demais!!
Livro perfeito, com um desenvolvimento impecável e que me deixou agitada, tensa, me fez chorar e quase gritar. O amor entre Aren e Lara, a irmandade dela com as irmãs, a jornada deles, sério, zero defeitos.
Apenas leiam!!

Bella 14/07/2022

enemies to lovers to enemies to friends to lovers
Comparado ao primeiro este é melhor, mas comparado a qualquer outro livro de fantasia ? é bem fraco.
Desta continuação temos mais dos personagens principais e da relação deles.
Essa parte me cativou muito, quando eles voltam a se envolver e ela faz de tudo por ele pra tentar se redimir e tal. Estava tudo tranquilo até aí, mas depois do resgate as coisas ficam lentas por muitas páginas e de repente se aceleram novamente.
A escrita me irrita, é rasa e sem detalhes, tudo acontece sem explicado e os problemas lá do começo são resolvidos em questão de duas linhas. Além disso, é confusa as cenas de batalha, tornado a visualização impossível.
O casal teve mais química nesse livro e gostei bem mais deles aqui. Só que o final foi bem vago e mal feito.
Sinto que essa autora não sabe o que está fazendo ora muita informação, ora nada para o leitor. Foi uma leitura legal e a estória tem potencial mas eu não suporto essa escrita.

Gaby 05/07/2022

Fora do normal ??
Não sei nem como dizer que esse livro é perfeito, seria a melhor leitura de 2022 se eu não tivesse lido TOG esse ano kkkk

A política da Guerra extremamente perfeita, as estratégias tudo maravilhoso o modo como a autora construiu esse universo. Traição, maquinações e os planos nossa pfto, acompanhamos tudo de pertinho cada ataque e tbm cada perca, doloroso de mais ?
Me apaixonei pelos personagens, confesso vou sentir falta...
Lara foi incrível não desistindo do que acreditava, não desistindo de mostrar a verdade do coração dela, como ele batia por Ithicana e por Aren.
E meu Deus como esse homem amou essa mulher mais do que tudo kkkk
A guerra é triste!
E como uma decisão de um rei implica em todas as vidas que estão de baixo do seu governo, esse livro mostra muito claro isso. Em muitos momentos parei de respirar a autora consegue te colocar nas cenas de guerra, e sim chorei lendo esse livro meu Deus eu diria que a protagonista coitada sofreu tanto, vc achava que as coisas iriam melhorar kkkk sqn, nossa pequena baratinha permanece ?
Mas valeu cada segundo e valeu cada página. Com certeza vou ler de novo.
Uma verdadeira obra de arte.
FAVORITADO ??