A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

LaAs 30/10/2022

Super gostosinho
Uma história muito gostosa de ler? envolve chocolate, Paris e uma trama levinha. Recomendo muito, ainda mais para curar uma ressaquinha

Déb 27/10/2022

Livro sessão da tarde
Achei a leitura fácil e agradável, porém a protagonista algumas vezes agiu de forma imatura e mimada, o que me incomodou pela idade dela... No mais, a história é digna de um filme de romance estilo sessão da tarde, que vc assiste (nesse caso, lê) já sabendo como vai terminar.

Andrea Janaina 24/10/2022

É fofo e dá fome rsrsrs
Aaahhhh que livro fofinho!
O enredo se passa entre uma cidadezinha da Inglaterra e Paris. Anna, uma garota inglesa de 30 anos sofre um acidente de trabalho e não aguenta mais viver na cidade em que nasceu, então recebe uma proposta para trabalhar em uma loja de chocolate em Paris, através de sua professora de francês, Claire, que teve um romance proibido na juventude com o dono. E assim, entre as incertezas de Anna se aceita ou não, a professora sonha em rever o antigo namorado.
A delícia da narrativa é que vai descrevendo Paris e suas belas paisagens em que o leitor consegue subir na garupa da scooter do crush de Anna.
Uma historinha assim é boa para desanuviar a mente e relaxar, aliás ontem foi o dia para isso mesmo.

skuser02844 23/10/2022

Achei chatinho.
Anna Trente tem um dos melhores empregos do mundo, supervisionar chocolates em uma fábrica, até o momento em que sofre um acidente com um dos tonéis da fábrica, e no processo, perdendo dois de seus dedos do pé. Por ter pego um vírus do chocolate, Anna permanece algumas semanas doente e internada no hospital, acabando por reencontrar sua ex professora de francês, Claire, que está com câncer. Logo, as duas viram amigas, e em meio ao desanimo de vida de Anna, Claire dá a ideia dela ir para Paris, alegando ter uma vaga disponível em uma loja de chocolates, do famoso Thierry.
Ao longo do romance de Jenny Colgan, o livro se divide nos dias atuais e em 1972, contando a época de adolescência de Claire, quando foi para Paris e se apaixonou por Thierry. Enquanto Anna tenta aprender o ritmo pesado da loja de chocolates feitos na hora, e tenta lidar com o filho de Thierry, Laurent.

Cintia 18/10/2022

Esperava mais…
Comecei o livro com a expectativa de que ele seria um favorito do meu ano, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Em “A adorável loja de chocolate de Paris” encontrei personagens legais, uma ambientação bonita e uma história interessante. Porém, alguma coisa nessa leitura não funcionou pra mim, e o potencial 5 estrelas acabou virando uma leitura extremamente arrastada.

O que me deixou triste é que eu até estava interessada na história, mas mesmo assim não consegui engatar. Achei que pegaria no embalo com o passar do livro, mas não foi o que aconteceu.

Parando para refletir depois de finalizar o livro, acredito que o modo como a Jenny Colgan escreve nesse livro não foi do meu agrado. As trocas de ponto de vista e os capítulos extremamente longos me incomodaram, e algumas escolhas narrativas foram infelizes (ex: o mal desenvolvimento da personagem da Alice, assim como o final da história meio corrido).

Enfim, esperava um favorito, mas saí com um 3 estrelas.

Kamui Leo 16/10/2022

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida

isabellacoivo 06/10/2022

Meio arrastada?
Oioi gente, voltei, estou viva, e o seguinte, esse livro o que tem de lindo tem de chatinho, meu Deus, que livrinho arrastado, que leitura chatinha.

Eu esperava romance clichê, recebi? Uma mulher que perdeu os dedos do pé ???
É uma história legal, porém, começa a se desenvolver no final do livro, aquelas últimas 100 páginas sabe, só ali.

Anna Trent é uma mulher na qual se vê em situações delicadas e toma a decisão, inspirada por uma colega, que inconsequentemente é sua antiga professora de francês, de ir para Paris.
Com isso ela começa a trabalhar numa loja de chocolate, porém essa loja é totalmente diferente, os chocolates são feitos todos os dias, nada é pronto.
E com isso, Anna vê diversos desafios ao longo do caminho, como o dono da loja, a esposa do dono, seus colegas de trabalho, o filho do dono, a árdua rotina de Paris entre outros.

Gosto que desenvolve diversos pontos, principalmente a aceitação dela com o pé (óbvio que eu também ficaria em negação após perder dois dedos do meu pé), e seu autoconhecimento.
Gostei do livro, porém confesso que comecei bem triste pois sabia o que me esperava (já li outro livro da autora) e tem mais um na estante me esperando (socorro?)

Vale a pena, mas só se você não tiver nada pra fazer e estiver disposto a passar um leve estresse.

Liv =) 04/10/2022

~ nada como chocolate e frança ao mesmo tempo ~??
Eu imaginava esse livro de uma forma completamente diferente. Quando comecei a ler formulei várias teorias na minha cabeça e sim,eu estava errada!!?
Eu achei esse livro muito bommmm??( embora ngm ultrapasse amor e azeitonas) e já tô ansiosa pra começar livraria dos sonhos. A autora é super gente boa( pelo q eu li tá? Kkkk) ela traz uma história emocionante e ao mesmo tempo engraçada. A Jenny escreve mt bem, pretendo comprar mais livros dela,amei a primeira experiênciaaaaa!!! :))??
Enfim, se essa loja do Thierry existir de vdd me convidem quando irem pra lá ??

Claire?

Totinas 20/09/2022

Aquele clichê, mas com algo mais
Sabe aquele livro gostosinho, sem nenhuma pretensão, onde você relaxa lendo e só queria uma xícara de chocolate quente (que eles tanto falam) pra acompanhar?
Se é isso que você procura, essa é a história certa!

A Claire é simplesmente fantástica, é quase como se ela fosse real. Ver ela lidando com os seus problemas e sentimentos, e no fim indo atrás dos seus próprios interesses é algo realmente inspirador. Eu amei a personagem... se o livro fosse só sobre a vida dela seria perfeita.
Thierry também é outro personagem fantástico, que cativa demais com a sua extravagância.
* Pessoas apaixonadas por gastronomia ficam inspiradas só de ver a paixão com que ele faz e fala de comida, e esse foi o meu caso *

Gostei da Anna, de ver ela lidando com o acidente e explorando Paris, mas no meio da história fiquei um pouco entediada com ela. Não consegui me afeiçoar muito aos outros personagens. A química entre Anna e Laurent com certeza não me deixou convencida. Não era ruim, só parecia que faltava algo...

Enfim, é um livro sobre superação e autodescobertas no fim das contas. É realmente lindo. Vale super a pena!!!

? Dica, não leia o final em público, é quase impossível segurar as lágrimas. Experiência própria kkkkkk

Dis 19/09/2022

Clichê que amamos
O livro é gostosinho, e a ambientação em Paris tem um sabor diferente, eu particularmente amo.
Bom livro para curar ressaca literária.

Rafa Centeno 08/09/2022

Claire S2
Eu não gostei muito do início, não sei se pq eu precisei parar por um mês pra voltar a ler ou se não iria gostar mesmo que não tivesse tido essa pausa, mas da metade pro final foi melhorando. Na verdade a melhor parte do livro foi o passado da Claire, queria muito que a história fosse mais sobre ela. Eu fui com muitas expectativas e acho que isso pode ter prejudicado um pouco, mas eu amei passear em Paris através dessa leitura. Os personagens não foram tão profundos pra mim, apesar de que eles tinham uma imperfeição humana que foi bem interessante. Apesar de não ter me agarrado de primeira, esse livro me deu vontade de visitar Paris.

Leticia.Liesenfeld 02/09/2022

Apenas Frases
Laurent fez uma pausa. - Vou vê-lo amanhã, prometo. Pare de olhar para mim como se eu fosse o lobo mau. Então reparei que ele parecia mesmo um pouco o lobo mau, com o cabelo escuro, as sobrancelhas grossas e os dentes brancos reluzentes.

Gabriela.Jeronymo 30/08/2022

Se você está querendo ler um livro leve e bem fofo, eu recomendo este ?
A experiência de ler um livro com tanto detalhes sobre Paris foi maravilhosa, acho que foi um dos primeiros e amei muito ?
E as receitas não tem nem o que falar ??

Evelyn.Vilela 30/08/2022minha estante
Este livro me envolveu bastante. É uma leitura doce, e com certeza vai te fazer comer um chocolatinho! Rsrs

Gabriela.Jeronymo 30/08/2022minha estante
Com toda certeza que sim ?

biamendeesc 27/08/2022

Amei
Já li alguns livros da Jenny e eles são sempre previsíveis, acontecem a mesma coisa só mudando o nome dos personagens.

Esse livro em específico foi diferente, comecei esperando o de sempre e me surpreendi. A história da Claire é tocante, ver ela criando coragem em um momento tão delicado da vida foi lindo e encorajador.

Com certeza é meu livro preferido da autora e tem um lugarzinho especial no meu coração.

Paula.Graziela 26/08/2022

Quer delícia ler esse livro!!
Uma história leve, com mudanças e superações. Duas mulheres vivendo suas vidas e dando suporte uma a outra.