A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Letícia Santos 30/04/2022

Duas Histórias em Paris.
A Adorável loja de chocolates em Paris conta a história de Anna, uma jovem inglesa que depois de uma internação e da convivência com sua professora de francês, vai para Paris trabalhar numa loja de chocolates, mas muito mais do que isso tentar se encontrar, já que aos 30 anos, aos seus olhos e da sociedade não fez nada de muito grandioso.

O livro começa apresentando Anna, sua estadia no hospital, o reencontro com sua professora e de repente somos transportados para 1972. E lá conhecemos a história de Claire e porque ele tanto incentiva Anna a embarcar para Paris.

E é assim que duas histórias são contadas neste livro. A história de Anna, sua ida para Paris e o que a levou até ali são interessantes, poderiam ser mais no meu entendimento, porque algumas coisas ficam sem respostas o romance para mim foi rápido demais.

Já a história da Claire essa sim, me chamou mais atenção, me deixou emocionada, feliz e triste. Afinal Claire tinha todo um contexto familiar que deve ser levado em consideração isso sem falar da época em que sua história foi contada. Gostaria que o livro tivesse sido focado nela.

O seu retorno a Paris depois de tantos anos foi muito lindo, e achei uma pena ela não ter mais tanto tempo para reviver todos os lugares pelos quais ela tinha passado quando tinha somente 17 anos.
Amizade entre Claire e Anna também foi algo muito bonito de ser ver no hospital e também em Paris.

É um livro sobre recomeços, amor, amizade, família e segundas chances.

Camila 27/04/2022

Primeira coisa: eu AMO os livros da Jenny Colgan

Segunda coisa: esse livro é maravilhoso.

Li o livro em junho de 2021

?? escrevi sobre o livro no twitter ??

hoje eu terminei A Adorável Loja de Chocolates de Paris escrito por Jenny Colgan. Não vou mentir, comprei pq estava na promoção e pq tinha receitas com chocolate no final do livro ? mas graças a Senhor eu adorei tudo.

o livro conta duas histórias ao mesmo tempo, e ambas são ótimas. Sendo que Anna ganhou muito meu coração, que personagem maravilhosa. Não tem como não se apaixonar.

parkervandijk 26/04/2022

sessão da tarde boa
fui ler esperando nada e recebi MUITO! gostei dos personagens e li numa época que queria mais coisas água com açúcar mesmo, então caiu super bem :)

Claumdd 24/04/2022

Delícia!!!
Amei imaginar o universo parisiense dos anos 70. Que delícia de leitura, muito bem construída, entrelaçando o passado e p o presente de forma leve e agradável. Fechei os olhos e me senti dentro da loja de chocolates com seus aromas e sabores únicos.

day 23/04/2022

Uma nova chance
Um livro muito bonito , no início bem triste , porém quando a vida Anna se cruza novamente com sua antiga professora de francês, em um hospital, a vida das duas mudam para sempre .
Anna vai a França por incentivo da sua antiga professora e lá conhece muito sobre o passado da amiga .
Lá Anna ,encontra um certo sentido pra sua vida , enquanto sua ex professora pensa no passado , vivendo em estado terminal ,Anna vai ajudá-la a reencontrar o grande amor da sua vida .
O livro é sobre amores do passado e amores do presente .
Anna também irá vencer seus medos e limitações e será feliz em Paris , rodeada pela bela cidade e pelo incrível chocolate de thierry .
Um livro breve e encantador.

PaTy_LiKa @patylika.libros 17/04/2022

Lindo e triste
Uma historia de amor em Paris. Eu amo qdo os livros tem duas narrativas q se entrelaçam no meio da história.
Claire era uma jovem promissora. Mas nao foi feliz após ter deixado Paris.
Anna começou a história infeliz, mas teve seu recomeço na cidade francesa e encontrou um amor.
Claire foi uma boa amiga, mas queria q ela tivesse tido chance de ser feliz com k amor da sua vida.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 15/04/2022

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Anna Trent, supervisiona uma fábrica de chocolates na Inglaterra, até que sofre um acidente e vê sua vida mudar drasticamente.
Mas durante o seu período hospitalar, ela reencontra sua professora de francês,  Claire, que está com câncer em fase terminal. Logo surge uma amizade antes inexistente, e Claire diz que ela precisa mudar seus pensamentos negativos, e diz ter um grande amigo na França, o famoso chocolatier Thierry Girard, que ela tem certeza que a ajudará nessa nova jornada.
O que Anna ainda não sabe é que, Thierry e Claire tiveram um relacionamento no passado e que infelizmente não teve um final como esperavam...
E Anna também terá grandes e gratas surpresas ao desembarcar na linda e deliciosa Paris.
Que livro maravilhoso!!! Em todos os sentidos! Personagens marcantes, narrativa muito fluida, lindas estórias de amor, amizade, que ainda nos faz rir e derramar algumas lágrimas. Sem contar que fala do nosso maravilhoso chocolate, o verdadeiro chocolate, aquele que derrete, na mesma temperatura do interior de nossa boca.
Foi o segundo livro que li de Jenny, e claro que amei, e já quero ler todos, porque essa autora sabe como nos prender!
Então nesse domingo de Páscoa, nada melhor que essa saborosa leitura, ah, e no final do livro a autora nos presenteia com receitas de chocolate, de deixar qualquer ser humano, babando!!!
Recomendado e favoritado!!!

Milene 12/04/2022

A adorável loja de chocolates de Paris
Devo dizer que tive altos e baixos lendo esse livro. Tiveram momentos que amei e não conseguia parar e outros que me davam sono. Uma certa decepção já que li outro livro da autora e amei. Mais em um todo é uma história muito bem escrita, os 9 últimos capítulos são maravilhosos!

Douglas 10/04/2022

O começo é um pouco melancólico, a escrita é bem leve porém senti que não existia um equilíbrio no desenvolvimento na trama e nos personagens. Se estava gostando logo um balde de água era jogado em mim, depois desanimava, depois voltava a gostar só que já tinha decaído tanto que pensei em desistir.

O que ganhou pontos foram as informações dos chocolates e como eram feitos, já que não gosto da França e sempre achei os franceses arrogantes e egocêntricos. Senti que não senti emoção por nenhum personagens, sempre senti que faltava algo neles para serem memoráveis. Um livro Ok, apenas.

Hellen 10/04/2022

Gostei muito, foi uma leitura muito boa!
Amei saber "mais" sobre Paris, amei saber como o chocolate é feito, amei ver como a história foi se desenvolvendo.

E ainda no final do livro tem umas receitinhas :)

Ana Vizentim 09/04/2022

Me derreteu ?
Esse para mim foi o melhor livro da Jenny q li até agora...
Me identifiquei muito com duas personagens e, esse final foi arrebatador...
Mais uma vez a Editora Arqueiro arrasou com essa coleção Romances de Hoje.
Sem contar q a vontade de comer esses chocolates foi imensa...

Fernanda.Deniz 09/04/2022

Para se apaixonar ??
Cheguei ao fim desta leitura, com aquela sensação satisfação. Livro muito bem escrito, leitura fácil, leve e impossível de largar, ou não se apaixonar. Mostra como o amor e chocolates podem ser transformadores.

Milena Karla - Mika 08/04/2022

Eu gostei muito desse livro. Das histórias e como elas se conectam. Gostei muito de aprender sobre como chocolate é feito em Paris. Essa foi minha parte preferida. Aprendi como é feito um chocolate de alta qualidade, e porque os chocolates em prateleiras não podem ser tão bons quanto chocolate fresquinho, feito na hora.

Eu não gostei de duas coisas: alguns personagens, e a forma como o câncer foi discutido no livro. Acho que a autora poderia ter sido um pouco mais cuidadosa com a forma como colocou as coisas. Achei estranho ela dizer que pesquisou sobre como é perder um dedo do pé para escrever o livro (a personagem perde dois dedos do pé, o que só a deixa insegura e um pouco desequilibrada), mas não falou nada sobre pesquisar sobre pessoas que sofrem de câncer.

O interesse romântico da personagem é bem babaca, e eu não entendi porquê a autora quis escrever ele dessa forma. Porquê tantos autores acham que o bonitão tem que ser babaca? Ele não pode ser simplesmente um cara legal ou pelo menos normal?

E porquê mesmo a Claire teve câncer? Porquê não ter duas histórias felizes em um só livro? Porquê escrever as coisas dessa forma tão negativa pra Claire?

Enfim, eu recomendo a leitura, mas esteja avisada(o) que tem algumas partes em que você vai ter que respirar fundo e desapegar para continuar lendo. Leia por Paris, não pela história. E Paris foi mesmo a única razão que me interessei por esse livro em primeiro lugar.

PS: A história da juventude de Claire poderia dar um livro bem melhor que esse, se trabalhada direito e se ganhasse um final feliz.