A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Malu Luísa Faleiro 09/02/2022

2 romances doces em Paris!
Confesso que demorei de engatar na leitura, o início é um pouco lento, mas não desisti e me surpreendi.
Eu amo Paris, e esse livro conseguiu me teletransportar para essa atmosfera mágica e romântica.
Adorei os capítulos intercalados, entre a história de Claire e a aventura da Anna em Paris, e os personagens são incríveis, e romance entre o Thierry e a Clarie é emocionante e morri de vontade de provar um chocolate do Le Chapeau Chocolat.

? Algumas informações do livro!
Classificação indicativa - +14
É um livro mais leve, não tem quase nada de gatilhos. Porém se você tiver gatilhos com a abordagem do câncer, acho que vale resaltar.
Contém hot, mais não é detalhado.

Gabi 04/02/2022

Uma delícia de romance
Confesso que demorei um pouco a me apegar ao livro, achei as histórias meio bobas no início e imaginei que seria mais um romance padrão. Mas na metade do livro a trama ficava cada vez mais contagiante com acontecimentos que me prendiam cada vez mais, minha curiosidade ficava mais atiçada.
Na verdade esse livro contém dois romances em uma história só, um deles acaba como imaginei desde o início do livro e o outro foi inesperado.
Enfim pra quem quer ler algo leve (até a morte é trazida de uma forma doce), mais focado no amor real, com muito chocolate envolvido esse livro tem tudo isso (eu até tive que me controlar pra não comer chocolate todos os dias enquanto lia hahhah). Aaah e tem mais uma coisa, é ambientado quase todo o tempo em Paris, o que pra mim deixou a cidade mais interessante.

Quel 04/02/2022

"Você tem sua própria vida, seu próprio caminho a trilhar."
? A adorável loja de chocolates de Paris foi o segundo livro da Jenny Colgan que li e nele vamos acompanhar a história da Anna, uma mulher do interior pacato de Londres.

? Depois de sofrer um acidente de trabalho na fábrica de chocolates, Anna se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e dar a volta por cima.

? Paralelamente, também temos a história da Claire, ex professora de francês da Anna que, quando jovem, passou um verão em Paris.

? Quando as duas se reencontram, Claire convence Anna a ir para Paris na casa de um velho "amigo" e tentar recomeçar sua vida.

? Para mim, esse livro foi um pouco mais lento que A pequena livraria dos sonhos, mas não posso dizer que foi menos emocionante.

? Todo o desenvolvimento da Anna e a história de vida da Claire são inspiradores, além de termos como pano de fundo a encantadora Paris e muito chocolate para te deixar com água na boca.

? Esse livro é perfeito pra você que quer uma história leve e gostosa, mas, ao mesmo tempo, quer se emocionar e até derramar algumas lágrimas, porque esse livro vai aquecer seu coração e também parti-lo.

Tatitoth 31/01/2022

Chocolate é vida
Demorei pra me envolver com a leitura, mas o final foi arrebatador.
Os encontros, desencontros e reencontrou da vida.

Mabele1 29/01/2022

Sinceramente? Não sei opinar sobre este livro. Com toda certeza ele tira qualquer um de uma ressaca e faz ter uma viagem incrível; também, aquece o coração e faz querer continuar lutando.

Ana 27/01/2022

Versão literária de Emily em Paris
O livro é fofo, cativante, leve e divertido. Claro que não é um primor da literatura, mas cumpre seu papel de entretenimento com louvor, vale cada página lida. Lembra muito os clichês, absurdos e previsibilidade de Emily em Paris, mas quem não ama essa série também?
Terminei a leitura com o coração quentinho, vontade de comer chocolate e perambular pelas ruas de Paris.

Yanca Martins 25/01/2022

Me deixou com gostinho de quero mais
Não dá pra ler esse livro e não sentir vontade de comer chocolate, andar a pé pelas ruas de Paris e se apaixonar por um homem muito gato que cozinha super bem.

Anna soube aproveitar as mudanças que a vida lhe ofereceu, mesmo com medo e conhecer Laurent foi consequência e achei mto fofo os dois juntos e como a história deles foi contada, poderiam ter tido mais foco, mas ok. Adorei o texto, escrito entre passado e presente, é muito difícil ler um livro que mude a narrativa e eu não me sinto perdida, a Jenny fez isso muito bem. Não curti muito o final, foi meio corrido e a história da Claire foi realmente muito triste, ela se tornou meio amarga, no começo do livro parecia uma senhorinha legal e depois peguei um pouco de raiva dela (até chorei com o pobre do Richard), mas gostei bastante do Thierry e do Sami tbm, apesar de não ter tido tanto espaço pra ele. Enfim, recomendo.

Lury0 24/01/2022

Que lindo maravilhoso, mexeu muito comigo. De fato, nos incentiva a ter um olhar mais atento a Paris. E que final?Uma história leve, fluida, mas ao mesmo tempo densa e tocante. Nem sei definir o que estou sentindo?Obrigada Jenny Colgan. Estou emocionada, acho que caiu um cisco no meu olho...

Mari 24/01/2022

Eu confesso que esperava mais do livro, por eu ser encantada por Paris, talvez eu não tenha me indentificado tanto como achei que indentificaria, mas gostei da história. De 10/10 eu dou 7/10

Duda 19/01/2022

Ressaca literária
Achei toda a história sobre a descrição de Paris simplesmente maravilhosa, você sente que está vivendo naquele lugar com a protagonista e passando por tudo o que ela passa com essa nova experiência.
Mas se for ler focando no romance do livro, não é tudo aquilo que você imagina, o romance de Anne e Laurent ao meu ver foi algo extremamente desnecessário, não teve desenvolvimento, foi simplesmente aquilo de "ah! Uma garota diferente de tudo que eu já vi... amo ela". Já o romance entre Claire e Thierry teve contexto, só precisou de mais um pouco de destaque.

Recomendo como comfort book, um livrinho para sair da ressaca literária.

Faline.Ferreira 19/01/2022

História arrastada
Bem como li 2 autora, esse foi melhor. A história é sobre Claire que não sabe o que quer da vida e acontece um acidente de trabalho com ela , no hospital reencontra uma antiga professora de francês que está com câncer terminal e viveu um romance na França, ela manda Claire para trabalhar com o antigo amor, nisso ocorre confusões, chocolate e um amor que por mim nem aconteceria . A história mescla passado e presente . Enfim terminei, gostei.

Nath 13/01/2022

Entretenimento leve
O que mais gostei foram as descrições dos cenários e comidas; Gosto qnd essas descrições são bem escritas.

No geral, não é um livro ruim, mas não é nem de perto um dos meus favoritos.
Achei meio arrastado em algumas partes, e qnd achava que ia me prender e estava curtindo a história, a autora seguia em outra direção completamente diferente hahaha não sei, pra mim foi uma leitura ok, apenas

belaffig 13/01/2022

Água com açúcar.
Descobri esse livro porque minha mãe me deu de presente de Natal. Não é o tipo de leitura que eu costumo ter interesse, mas foi uma experiência legalzinha. Quem definiu o livro como "água com açúcar" foi minha mãe também - e eu acabei colocando como título da resenha também por falta de expressão melhor para definir a jornada mesmo. Tive algumas problemáticas, e além disso não foi tão bem explorado como poderia ser - não reclamaria de mais 100 páginas para elaborar o romance principal (que achei que surgiu meio do nada), o passado da outra protagonista, os personagens - mas eu realmente não sei o quanto poderia pedir do livro. E vou mentir se falar que não derramei umas lágrimas, rs. No geral, foi um livro ok.