A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Claudia164 18/03/2022

Este livro me deixou com vontade de comer esse chocolate divino que descreve no livro. E essa Paris que não e apresentada ao turista. Uma história leve e calórica. Só queria um pouco da Anna e do Laurent. A maneira como foi contado a história do pai com Claire e construindo a história da Anna com o filho foi muito legal.

Isabella 16/03/2022

Quero chocolates. E ir pra Paris
Uma coisa que me puxou bastante foi a narrativa intercalada entre passado e presente. Eu adoro isso! Claire e Thierry, e Anna e Laurent cumpriram a trajetória de seus romances, e divertiram, mas achei alguém percalços no caminho.

Pra começar, não gostei como os personagens mais velhos eram constantemente tratados como acabados. Claro, não posso esperar duas pessoas super ativas com as características e situações nas quais que eles são mostrados passando. Só que a citação da idade em si como algo ?oh meu deus não presto mais pra nada? me pegou um pouco.

O romance é de 2013, então aqueles elogios pela garota não ser igual as demais e o famigerado ?ele nunca trouxe ninguém aqui? são praticamente patrimônio histórico.

Mas a histórias a cumpre o que promete, e Anna tem sua história contada (mesmo que não do jeito mais desenvolvido do mundo). Laurent é bem mais uma surpresa do que um par romântico anunciado. O livro te faz querer comer (e fazer) chocolate, viajar pra se encontrar e começar uma vida em outro país, mesmo que naquela meia hora que você o pegue pra ler.

Lipe 15/03/2022

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Meu primeiro livro lido da Jenny, e achei maravilhoso!!!! Julguei muito no começo mas ainda bem que não desisti, pq dps ficou perfeito.
Os personagens são incríveis e me apeguei muito a eles, principalmente a Anna e a Claire que são MARAVILHOSAS, a amizade que elas construíram é muito boa, Claire virou meu xodó, emocionei demais com ela.

Se passa em Paris (obviamente) e só quero conhecer mais ainda a cidade, vibe extremamente adorável e aconchegante de se ler, senso de humor muito bom da Jenny. Começo do livro já é meio conturbado pra Anna e ela conhece a Claire no mesmo quarto que ela, e depois começa a contar o passado da própria Claire, achei um belo paralelo e amei conhecer a Claire no passado, que por ventura acabou sendo praticamente um espelho, já que a Anna teve, no fim, uma história bem parecida com a dela.

Depois que ela chega em Paris por recomendação da Claire e começa a trabalhar na loja a história só melhora, personagens incríveis e um em especial insuportável no início, mas dps vira ok kkkk, e depois que o romance vai sendo implementado vai mostrando de como o encanto do amor surge, seja no presente ou no passado, e mesmo depois de um grande acidente ou uma doença terrível, ele pode voltar, amei o livro demais, só foi subindo dentro de mim ??.
(E ah, as cenas que descrevem o processo de fazer o chocolate são ótimas).

Giih 13/03/2022

Doçura e amargura que chamamos vida
Já é o meu terceiro livro da Jenny, e ela não deixa de surpreender. O senso de humor é um item que sempre está presenge em suas histórias. E o melhor de tudo é que a história se passa em dois lugares que amoooo muito. Foi uma leitura bem agradável e doce.

Rayanne Fortes 13/03/2022

Livro dinâmico com personagens divertidos. Te leva a uma pequena viagem a Paris, fala dos seus encantos e sobre amor, do presente e do passado!

ljulliel 05/03/2022

Comprei achando que era um romance clichê bem fofo. Comecei a ler e percebi que não era tão fofo assim. No final quando achei que tudo ia ficar incrível por todos terem se entendido, acontece uma tragédia. Agora no epílogo que eu sempre achei legal, fiquei sem parte do coração.
Liane.Santos 10/03/2022minha estante
Oii, eu tenho vontade de ler esse livro, vc poderia dizer se ele tem hot (n gosto de hot e queria saber)?

Tercya 02/03/2022

Livro que deixa o coração quentinho, fala da delicia que é o chocolate e sobre vinculos de amizade que nem o tempo apaga.

Emilly 28/02/2022

Romance fofo e leve
O livro trás dois romances, ambos são romances leves e singulares da sua própria maneira. No geral, gostei da leitura, foi muito legal ver a evolução da Anna com o chocolate e a determinação dela em fazer algo que o Thierry e os outros aprovassem, eu fiquei MORRENDO de vontade de comer os chocolates. O livro da um ar mais romântico ainda a Paris, eu me lembrei da série Emily em Paris.
Não me prendeu muito porque não costumo gostar de livros leves, mas é muito tranquilo pra se ler após um livro pesado

Literajulha 28/02/2022

Livro extremamente chato, mimizento, e cheio de frescura. História zero cativante. Extremamente infantil.

Suzi 28/02/2022

Evolução surpreendente
Confesso que ao começar a ler, achava as memórias da Claire com o Thierry um tanto quanto cansativas, porque estava mais interessada no desenrolar sobre a Anna. Mas com o tempo, fui ficando muito envolvida com a história dos dois.
Não tem como explicar quanto fiquei tocada e chorei com o final.

Kate Dias 22/02/2022

Leia comendo chocolate ?
Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

A história de Anna é realmente encantadora, um quentinho no coração com direito a chocolate e paisagens magníficas de Paris.

Afinal, quem é que não gostaria de sofrer um acidente e mudar totalmente sua vida indo para Paris? kkk

A história trás duas versões, o presente com Anna e o passado com Claire, ex professora de frânces da garota.
Após seu acidente, Anna vai trabalhar na fábrica artesanal de chocolates de Thierry Girard, onde sua vida muda de vez.

Envolvente, acolhedor e cheio de percalços, não tem como não se apaixonar por esse livro e ficar com vontade de comer chocolate e visitar Paris.

Dica: procure as paisagens retratadas no livro.

Julia Gusmao 17/02/2022

É melhor que os outros 2 anteriores. Leve e tranquilo apesar de ter coisa no plot que é mais pesada, mas tudo é bem ok. Honestamente, um problema que eu sinto nas historias dessa autora é uma necessidade que não deveria existir de ter um plot romântico quando nem sempre ele é importante, a história seguiria bem sem o romance, especialmente se ele não é bem desenvolvido (surge do nada, escalona rápida e sem justificativa ou profundidade e só). Não sei se isso é um incômodo só meu, mas isso parece ser uma constante nos livros da autora. Nesse livro eu me surpreendi porque o plot de amizade era muito bom e por isso a nota subiu, apesar dos cortes de narrativa ainda terem ficado confusos (passado/presente, 1a e 3a pessoa...) e de um dos casais ser bem forçado. Pra quem ta catando uma leitura bem água com açúcar meio média, vale a pena.

Bruna 12/02/2022

o final me deixou feliz e triste ao mesmo tempo
Comecei a ler o livro achando que seria mais uma romance, mas foi muito mais além disse. Nesse livro, temos 2 histórias em 1, e admito que amava as partes que contava a história da Claire. Amei a amizade entre uma ex aluna e ex professora, como a história foi bem escrita e bem desenvolvida. O final me deixou emocionada.

Luana846 11/02/2022

2 romances em Paris, mas em épocas distintas.
Achei o livro muito bom, porém no início achei um pouco lento, mas em medida que vai lendo e vivenciando a história das duas personagens você vai pegando o embalo da leitura. Gostei muito das trocas de época entre as personagens e o fato do livro ser um romance a dois ficou ainda melhor.