A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Capitu.Jamaittes 16/06/2022

AMEI! A história me fez rir e chorar por várias vezes. Mesmo o final sendo previsível, a leveza como toda a história foi traçada me encantou.
Mais uma escritora pra lista "quero ler todos os livros"

Vitória 16/06/2022

Chocolates, passado e presente
O melhor da autora até agora! Estive lendo os livros da autora por ordem de lançamento e esse é, de longe, muito superior aos dois primeiros (Pequena Livraria e Padaria). As tramas são muito envolventes, tem o toque de humor e descontração, o contraponto entre passado e presente faz toda a diferença e deixa tudo mais emocionante. Adorei!

Ligia 15/06/2022

Doce e delicado
Uma história envolvente, doce e delicada.
Daqueles romances que fazem a gente sonhar e reacreditar no amor.
Além disso é um belo passeio por Paris e seus sabores.
O livro me surpreendeu. Amei !!

Lizandra.Mirelle 13/06/2022

Maravilhoso igual a chocolate
Um livro leve, fluido e que te deixa morrendo de vontade de comer muito chocolate.
Ver a transformação de Anna nas páginas desse livro foi lindo e ainda mais a sensação que Paris dá de ser incrível como ela é retratada.
História linda que aquece o coração ??

katesamos 12/06/2022

amo romances sem tanto romance
O livro é um romance, mas não tem o foco de ter o mocinho e a mocinha, eles estão lá sempre interagindo, mas não é o principal. Foca muito mais em como temos que aproveitar a vida e não se arrepender do passado.

Fabi.Filippo 12/06/2022

Doce e quentinho
Claire e Anna se conhecem há algum tempo pois a primeira foi professora de francês da segunda , porém só estreitaram seus laços quando ambas estiveram internadas na mesma enfermaria de hospital . Claire tinha câncer avançado e Anna havia sofrido um acidente na fábrica de chocolate na qual trabalhava que resultou na amputação de dois dedos de um pé.

Claire encorajou Anna a sair um pouco da cidade onde morava para se aventurar por Paris. E Claire quando tinha 17 anos viveu essa experiência, que marcou profundamente sua vida.

Com isso a narrativa se alterna com as vivências do presente de Anna e com o que Claire viveu no passado.
No presente Anna carrega consigo o trauma de ter perdido uma parte de seu corpo e a sensação de não ser mais inteira. E sua estadia em Paris a fez se reencontrar consigo mesma e também se apaixonar como nunca antes.
No passado Claire desabrochou e viveu em poucos meses tudo que não tinha vivido até então, acompanhada de Thierry, um promissor chef.

Em Paris , Anna vai trabalhar no ateliê de chocolate artesanal do renomado chef Thierry , o amor da vida de Claire.
Tanto Claire como Thierry haviam seguido com suas vidas apesar de nunca terem conseguido preencher a lacuna da ausência que sentiam.

Claire sabia que sua vida estava no fim e após Anna ter conhecimento de toda história de seu passado , tem a ajuda para fechar seu ciclo.
Contrariando todas as recomendações médicas, Anna apoia Claire a fazer sua última viagem até Paris.

Enfim uma história de novos começos , de reencontros e de missão cumprida.
Uma leitura leve e agradável que consegue aquecer corações assim como uma xícara cheia de chocolate quente.

Amanda.Jakovacz 11/06/2022

Adorável
Uma delícia de leitura. Todas as vezes fiquei com vontade de experimentar aquele chocolate quente.
Thierry e Claire são fofos mas Alice e Richard mereciam mais.

Letícia Braz | @_piilula_ 11/06/2022

Após sofrer um acidente de trabalho, Anna Trent encontra sua antiga professora de francês, Claire, internada no mesmo hospital. Claire retoma suas aulas com Anna e enxerga na jovem um potencial que nem a própria Anna consegue enxergar, e acaba convencendo a mesma a ir passar um tempo em Paris.
O que chamou atenção nesse livro (confesso) foi a frase "Neste livro você vai encontrar ótimas receitas com chocolate" ? E embarquei na leitura sem saber muito bem o que esperar, achei que seria mais um romance água com açúcar, que eu amo, aliás! Porém, não!
Presente e passado se encontram nessa história cheia de aprendizados sobre amadurecimento e amor. Anna Trent é daquelas personagens que vão crescendo ao decorrer da leitura, moldando sua personalidade e se encontrando. Claire é admirável e acompanhar a história de amor vivida por ela e Thierry no passado, é encantador ? Amei, amei e amei!

Jeane Esquivel 08/06/2022

Doce e Reconfortante como Chocolate ao Leite
A Adorável Loja de Chocolates de Paris é um livro que fala sobre recomeços, amizade, amor e chocolate. Não necessariamente nessa ordem.

Anna, após sofrer um acidente na fábrica de chocolates em que trabalhava na Inglaterra, passa um período internada e reencontra sua professora de francês - Claire.

Embora não tenha se dedicado muito ao francês na época de escola, Anna, com a ajuda de Claire, passa a estudar e tentar aprimorar essa língua, no momento em que as duas estão hospitalizadas.

Após o trauma do acidente, momentos depressivos e de angústia, Anna resolve aceitar a proposta de Claire e trabalhar numa tradicional loja de chocolates francesa, cujo dono é um velho amigo de sua professora.

Narrando as descobertas e o crescimento de Anna em Paris, conhecemos também a Claire de 17 anos e o período em que ela mesma estava na Cidade Luz.

Anna conhece o famoso chocolatier Thierry Gerard, descobre mais sobre a arte de fazer chocolate e tem momentos de aprendizado e autoconhecimento.

Passeamos com Anna por Paris e sentimos, com ela, os sabores complexos e ricos do chocolate fresco e artesanal.

E apesar de não ser o foco, há romance também, formado por pessoas que se encontram e reconhecem que a vida pode ser ainda mais bonita e plena quando estão juntas.

Há receitas com chocolate indicadas pela autora ao final da obra, o que achei muito afetuoso.

Em resumo, é um livro doce e reconfortante como chocolate ao leite.

Tathy 07/06/2022

Uma leitura sobre escolhas
Adorei o livro da Jenny. Que leitura agradável!

Fiquei pensando muito nas escolhas que as pessoas fazem e como é importante seguir seus sonhos e se aventurar.

Ah, também quero conhecer uma chocolateria dessas de Paris um dia!

Sthe 06/06/2022

A principal é sem sal,no fim do nada forçam um casal que não construíram direito.A única história legal do livro é a de Clare e Thierry.É bom mas nada demais.Mas o final fez valer a pena,e me dilacerou

Ingrid 04/06/2022

Eu amo romances fofos ?
Eu sou apaixonada por romances atuais, quanto mais clichê, melhor, e este livro se encaixa perfeitamente, cumpre a sua função. Apesar da história ficar um pouco confusa as vezes (e eu desconfio que seja por conta da tradução), é uma narrativa leve, fofa, e bastante óbvia. Achei que poderia ter explorado mais o romance dos "mocinhos", mas no final, como o personagem Laurent explica muito bem, tudo precisa de equilíbrio. Por falar em final, a quem diga que ele, não é dos mais felizes. Eu o achei coerente, e feliz sim, além de ser o que mais foge do óbvio no livro. Então é isso, nada extraordinário, mas vale a leveza da leitura.

Carolina.Teixeira 04/06/2022

Não é só um belo romance...
... não mesmo. A história mostra o crescimento de Anna em paralelo aos acontecimentos na vida de Claire. Tudo acontece naquela aura apaixonante de Paris com aroma de chocolate.

Eu fiquei com um sorrisinho no rosto do começo ao fim. Tiveram momentos de comédia, de drama, de romance; torci muito por Anna e Claire. E também por Thierry e Laurent. Que história querida e sensível.

Eu não resisti e até fiz o brownie que tem a receita no final do livro (certeza que Thierry não ia gostar de tanto açúcar e tanta manteiga).