A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Victória 02/04/2023

A adorável loja de chocolates de Paris
Estou com sentimentos conflitantes sobre esse livro. O romance da Anna por si só não é muito cativante, ela é uma personagem esforçada, com algumas questões, etc, mas mesmo assim torna o livro cansativo em alguns momentos. O começo é um pouco devagar, as descrições sobre as degustações do chocolate são um pouco estranhas também. Por outro lado o romance de Claire entrega tudo, achei bem tocante no fim.

mundoliterario_isaa 27/03/2023

Senti que faltou algo?
O livro tem uma história muito interessante de mudanças, reencontros, arrependimentos, porém não me encantou. O romance só acontece quase no final do livro.
Achei a escrita bem confusa, o livro intercala entre passado e presente (sem avisar o que é passado e o que é presente) e a narrativa é bem confusa pois mistura entre vários personagens narrando.
Amo livros que se passam na França, a parte mais interessante do livro foi conhecer um pouco mais sobre Paris, e sobre a criação dos chocolates (inclusive no final do livro tem várias receitas de chocolate).
Esperava mais do livro, demorei muito para engatar na leitura, quando o livro ficou bom já estava acabado, senti que faltou algo, pelo decorrer do livro já deu pra imaginar o final, sem muitas surpresas.
Barbar@ 27/03/2023minha estante
Tbm tive essa impressão e para mim o que salvou a história foi o romance final que até hj me pego lembrando querendo saber deles.

Luan Moreira 27/03/2023

Pensa em um livro deixa você com água na boca e com uma vontade enorme de conhecer Paris. É esse livro. Um romance bem fofo e gostoso de ler. E no final ainda tem receitas. ?? Tô pronto para botar a mão na massa. Kkkkk

Fernanda3129 27/03/2023

5/5
Amei a história, bem leve e tranquila. Os personagens são incríveis, já amava Paris mas esse livro me fez ficar apaixonada.

Nega 06/03/2023

Foi um livro bom até
Eu gostei mais dos outros da saga
Esse meio que tem muita enrolação até chegar o romance de verdade.
Mais em geral é agradável a leitura

Thamy 27/02/2023

Gostei mas não amei
O livro é bem fluido, tem uma história legal, mas não me encantou. Vale a leitura se está na vontade de um romance. Confesso que até chorei em um determinado momento. Mas a protagonista é meio chatinha.

Nandhy - @minhavidanapagina 25/02/2023

Resenha @minhavidanapagina
A história de Anna é um romance clichê (não me entenda mal, adoro clichês ??) de uma inglesa que se apaixona pelos encantos da cidade luz, mas a história de Claire?ah, a história de Claire é um romance tão lindo e tão real que chega a tirar o fôlego!

Com uma mistura apaixonante de chocolate, passado e presente, A adorável loja de chocolates de Paris te transporta para um cenário de filme e te faz querer experimentar cada sabor e passear por cada rua!

Apaixonante, envolvente, comovente, LINDO! Não tem como não favoritar esse livro!

Viviribeiiro 22/02/2023

Esperava mais do livro, demorou muito para que eu gostasse da leitura, la pelas páginas 170 e pouco. Achei que, o início foi meio enrolado e chato, depois que a leitura pegou ficou legal mas nada tipo WOW. O final realmente não esperava, o que é bom. Uma coisa que eu gostei é que o livro conta história de duas personagens meio que ao mesmo tempo, da principal ?Anna? no tempo atual e da Claire no ano de 1972, nunca tinha lido um livro assim ainda e gostei da ideia. Mas, acho que isso fez com que algumas parte não tivessem tantos detalhes assim. No final tem as receitas tão faladas, que me decepcionei um pouco pois achei que seriam receitas francesas, mas não são kkkk e nenhuma delas foi citadas na história.

Clara Mezzacapa 22/02/2023

Bom livro
Uma história fofa sobre mudanças e resiliência com um romance fofo no meio.
Fofo e cativante mas nada que vai ficar na memória por muito tempo.

Recomendo para passar o tempo.

Beatriz3164 20/02/2023

Após um acidente numa fábrica de chocolate, Anna fica dias no hospital junto com a antiga professora de francês, Claire que está com câncer, nisso também conta a história de Claire mais nova que era apaixonada por Thierry e que perdeu o contato, nisso Anna vai pra Paris para trabalhar com Thierry

Polly 19/02/2023

Eu senti que faltou algo, eu já sabia o fim, pelo decorrer da trama... porém não senti que fechou, parece a metade de um livro.

Uly 15/02/2023

COMÉDIA ROMANTICA
ESSE LIVRO POSSUI DUAS HISTÓRIAS. A PRIMEIRA, ANNA, É A PROTAGONISTA A QUAL O LEITOR ACOMPANHA SUAS DESAVENTURAS PROFISSIONAIS ATÉ POR UM ACASO CONHECER AQUELE POR QUEM SE APAIXONARIA. A SEGUNDA HISTÓRIA REFERE SE A CLAIRE AMIGA DE ANNA A QUEM LHE CONCEDE OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA MORAR E TRABALHAR EM OUTRA CIDADE. O PRESENTE E O PASSADO SE MISTURAM A PARTIR DESSAS DUAS PERSONAGENS. CADA UMA COM AS SUAS URGÊNCIAS E OS SEUS DILEMAS.