A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Rhay 03/05/2023

É um livro gostosinho de ler, e leve, mesmo abordando assuntos sérios, mas no fim vale a pena cada página.

Fran 30/04/2023

Lições de vida!
Estava esperando um romance fofinho, não espera encontrar uma história de amor linda e lições de vida inspiradoras.
Anna e Claire são transformadas em Paris, essa cidade que apresenta a elas sabores, amores e novas formas de ver o mundo e viver a vida. Claire visita a cidade nos anos 70, sua vida muda com essa experiência, ao rencontrar Anna, uma jovem que acabara de sofrer um acidente de trabalho e fora sua aluna de francês, ela resolve proporcionar a ela a mesma experiência transformadora.
A vida é um instante, a gente deve vivê-la de forma autêntica, sem medos dos julgamentos, ou de ser feliz. Devemos ser corajosos e fazer tudo por aquilo que acreditamos e por quem amamos, mas sem deixar de ser quem somos. Amei o livro pois ele trás lições maravilhosas, me emocionei muito! Vale muito a leitura, mas cuidado! Da muita vontade de comer chocolate enquanto lemos! Huehuehu

@renatavarelaescreve 29/04/2023

The loveliest chocolate shot in Paris
Eu esperava um livro mais engraçadinho, mas ele tem muito mais do romance e drama do que da comédia (talvez por ter um blurb da Sophie kinsella eu tenha me precipitado). No geral, gostei da história, e o começo foi meu ponto favorito. Foi divertido acompanhar a Anna descobrindo a cidade e as pessoas. Em 1972 temos Claire e Thierry, que eu estava curiosa, mas não me vi assim tão interessada em saber tanto.
O final ficou um pouco arrastado, mas não é tão cansativo.

Pri 24/04/2023

Uma leitura aconchegante
Esse é um livro que dificilmente eu teria lido, não fosse o clube de leitura, mas fico feliz de te-lo feito.
Uma leitura que me transportou a cidade das luzes, com tanta riqueza de detalhes, que parecia estar lá.
Uma escrita bem delicada e fluída, no começo foi um pouco difícil de engrenar, mas em dado momento se tornou muito gostosa, com duas histórias se intercalando entre passado e presente. Personagens maravilhosos.
Alguns momentos bem emocionantes, mas sem serem apelativos.
Gostei muito, valeu a pena.

Daiário de Leitura 22/04/2023

A adorável loja de chocolates de Paris
Anna é uma jovem que trabalha em uma fábrica de chocolates mas, que por um azar acaba se envolvendo em um acidente.

No hospital em que está internada acaba por encontrar sua antiga professora de francês e acabam criando uma amizade. Para passar o tempo Claire começa a dar aulas de francês para Anna.

Após o acidente Anna acaba por não arrumar emprego e Claire sugere que ela vá para Paris a fim de trabalhar em uma loja de chocolates que no passado Claire conheceu o dono. Então, apesar de não querer muito embarcar nessa viagem Anna acaba indo.

O livro conta passado e presente. Passado fala sobre a passagem de Claire por Paris e as consequências dessa viagem. E no presente, a situação de Claire e a vida de Anna em Paris.

Nana 21/04/2023

Que drama
Nossa achei esse livro um tanto deprimente. Conta a história de Anna Tron que sofre um acidente gravíssimo, perde dois dedos do pé e fica entre a vida e a morte por conta de uma infecção. Assim, ela cria uma amizade gostosa com a sua colega de quarto, Claire, que na verdade foi sua professora de francês no ensino médio e luta contra um cancer. Sua professora a insentiva a passar um temporada em Paris para se reencontrar depois de todo o sofrimento.
Nisso vamos descobrindo a aventura de Anna como também de Claire que fez esta mesma viagem na sua juventude.

O livro trata justamente da reconstrução após um evento traumático, do amor intenso da juventude, desencontros e do amor perdido, do fim da vida e seus remorsos.

A abordagem não deixa de ser interessante mas se você busca uma leitura com tema leve este talvez não seja ideal mas se busca uma história e reflexão mais próxima da realidade mais crua, este é uma ótima opção.

Lari Pontes 18/04/2023

Adorável
Como sempre, a autora entrega um romance fofo de superação, mas estou um pouco cansada dessas protagonistas todas iguais kkkkk. Gostei bastante de ter 2 romances em um, o da Anna e o da Claire. Meio triste em alguns momentos.mas necessário para a conclusão da história. Sami foi o melhor personagem disparado.

Lia Oliveira 13/04/2023

Le Chapeau Chocolat
" A vida é isto: a necessidade de aguentar as coisa"

A adorável loja de chocolates de Paris, é um livro com uma história leve, do tipo de se ler tomando um cafézinho(aconselho tomar com um chocolate quente, ou uma barrinha de chocolate de sua preferência)... Até eu que não sou uma amante de chocolate, desejei provar cada uma das criações de Thierry e Laurent...
Além do romance a história trata sobre recomeços, superação, e aceitação(principalmente depois de perder uma parte do corpo, por menor que seja)... Perdão, e claro a importância do "hoje"... Vale a pena ler, e a história vai se tornando mais envolvente a cada página..
É o segundo livro que leio da Jenny Colgan, e pretendo ler muito mais ...

Niza 11/04/2023

A Adorável Loja de Chocolate de Paris
Uma linda viagem a Paris, esse livro nos reporta para esse senário romântico, frenético e encantador. Depois que lemos queremos de fato viajar a Paris e conhecer os lugares, as culinárias etc...

Carina28 08/04/2023

Leitura leve
Livro bem gostoso de ler e leve. Fala sobre decisões, superação, auto-estima, resiliência e amores antigos.
Primeiro livro que li da escritora e gostei muito.

robievx 08/04/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
No começo do livro a narrativa é bem arrastada e senti que demorei a me sentir mais envolvida com o livro e os personagens. O romance do casal principal só acontece depois da metade do livro, mas é legal conhecer alguns pontos turísticos de Paris, apesar de que em alguns momentos ser de uma forma romantizada, e também perceber como ocorreu o desenvolvimento do romance do segundo casal no passado, mesmo o livro tendo um final bem previsível para eles. Outra coisa que gostei foi que a autora alternou ao decorrer do livro sobre as histórias das duas personagens principais. Em geral, essa foi uma leitura leve e fluída com um romance água com açúcar.
Miryan Jussara 08/04/2023minha estante
U'm dos meus livros favoritos

beloa 07/04/2023

O livro só ficou interessante na metade da história pois o início era muito ?? confesso q tive dificuldades em continuar a leitura por conta de grandes capítulos (o q me desanimou bastante) mas tirando tudo isso o livro é bom e queria q os principais mais velhos ficassem juntos mas tudo bem.
Ele não é ruim só é apenas (para mim) um pouco cansativo mas valeu a pena continuar lendo