A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Emanuela.toledo 09/12/2023minha estante
Ssssssss

Zé Paulo 13/07/2023

Esperava mais!!
Primeiro contato que eu tive com a escrita da autora. Eu me interessei pelo livro por se passar em Paris e claro por envolver chocolate.
Porém, eu não me identifiquei muito com os personagens, principalmente pela protagonista que achei um tanto chata, mas que depois ela deixou de ser ranzinza.
A única personagem que me cativou na história foi a Claire (uma senhora amável e agradável).
O legal é que acompanhamos capítulos alternados entre a Anna e a Claire.
No todo foi uma leitura agradável e gostosa, mas longe de ser um romance que eu tenha me apegada aos personagens e que eu tenha torcido por eles.
Tinha tudo para ser um livro ótimo, contudo faltou algo a mais na história ou talvez mais um quê nos personagens.
Pretendo dar outra chance e ler outros livros da autora! #seloromancesdehoje

Gabriela.ts 12/07/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Lindo!
Gostei muito desse livro.
(Tive que ler tudo em 2 dias pq ia apresentar na escola, mas nem precisei falar?).
Vou procurar mais livro dessa autora.

Camila.Cupper 10/07/2023

Esse é o quarto livro da autora que eu leio, e diferente dos outros eu achei a escrita um pouco densa e maçante em alguns momentos.

Fora que é o segundo livro dela em que ela força um romance onde não tinha nada. Em Um novo capítulo para o amor foi horrível. E agora a própria Anna fala que era carência, mas que na verdade ela gostaria de se apaixonar. Foi um romance que saiu do nada para lugar nenhum. Isso que sou leitora de romances, mas esse não desceu.

Amei toda a descoberta da Anna, o fato dela achar o seu lugar no mundo e com o que ela quer trabalhar. Amei que ela diz que só quer ser feliz.

Chorei com a Claire, já esperava por isso mas me partiu o coração.

O final é agridoce. Enfim, recomendo.

Marcela.Sanchez 08/07/2023

Fofo
Terceiro livro que leio da Jenny. Sua escrita é uma delicinha, mas por algum motivo eu tinha largado ele no ano passado.

Comecei a leitura em 11/07/2022 e abandonei. Peguei pra ler novamente essa semana com a intenção de finalizar. Consegui! Até que li rápido e não entendi porque abandonei. A historia é fofa, como todos os livros da Jenny Colgan, fluída e de personagens cativantes. Mas não foi um livro que me prendeu tanto quanto os outros.

Apesar disso, recomendo a leitura. Ah, tem receitinhas maravilhosas no final do livro. Talvez eu nunca teste nenhuma delas hahahah

Bianca.AlbertAo 30/06/2023

Tão leve quanto creme de chocolate
Eu amei esse livro. A leitura é leve, fluida e muito fofa. Perfeito para quem gosta de romance e está com ressaca literária, ou que queira uma leitura leve após uma leitura densa. Não é um livro que eu falaria para todos "ai meu deus, você precisa ler isso urgente". Mas com certeza recomendo caso a pessoa esteja com as características que falei antes. Já quero fazer todas as receitas que tem no livro pra ontem.

Beca 26/06/2023

É um livro bom.
Foi o primeiro livro que li da autora escocesa. É uma história doce e amarga, mas a autora soube equilibrar muito bem isso. Fiquei triste com o fim de Claire, mesmo sendo previsível, achei que haveria uma reviravolta. Amei a história de amor entre ela e Thierry. Gostei de Ana e Laurent.

Mikaella.Grabowski 11/06/2023

Perfeito!
Favoritado! Não acredito que li uma perfeição dessa, eu não tava dando nada quando peguei o livro pra ler.
Chorei em todas as partes da Claire e do Thierry, casal injustiçado! Que ódio que eu tô da mãe da Claire e da Madame Lagarde de terem impedido eles de ficarem juntos quando eram jovens, não aceito isso.
Anna e Laurent são tão perfeitos juntos, juro que tava torcendo desde o começo pra eles serem um casal.
Anna é perfeita por si só, ajudou a Claire sem ficar colocando ela pra baixo, maravilhosa.
Adorei as receitas no final, com certeza vou fazer algumas, se não todas...

Ana Lívia Mourão 11/06/2023

Não é que o livro seja de todo ruim, mas faltou algo pra fazer o reboliço que os livros dessa autora faz! É uma história linda e triste ao extremo sobre consequências das nossas ações. Não deixa de ser um livro lindo, mas não da aquele abertinho no peito!

Marques 31/05/2023

Chick-lit de respeito!
O Adorável Livro de Romance que vai fazer você rir, chorar e se apaixonar, esse deveria ser o título desse livro. Que coisa mais graciosa que ele é, uma leitura leve e também que te faz refletir sobre muitas coisas da vida.

Anna, depois de um acidente desastroso - trágico, se não fosse cômico -, retoma contato com sua ex-professora de francês, Claire, que mesmo doente, ajuda Anna a arranjar uma oportunidade de emprego em outro país, em outra cidade: Paris. Perseguimos, então, as histórias dessas duas mulheres muito fortes, que em momentos diferentes de suas vidas, estão se descobrindo.

Fazia tempo que não ria alto lendo um livro, e Jenny Colgan fez isso com maestria. Super indico!!!

Julia 09/05/2023

Legal. Chato no começo, mas depois melhora bastante.
A história conta sobre a magia de Paris e seus romances e vida de festas. Sobre chocolate e reviver um grande amor. Sobre um amor que nunca acabou e receitas e chocolate e aprender frances. E franceses snobes e a diferença entre ser um turista e um morador de Paris. Pequenos detalhes me fizeram amar essa leitura. Mas confesso que o começo do livro me fez parar a leitura várias vezes. Agora que finalizei até lerei novamente e vou com certeza tentar recriar as receitas. O começo é chato e a troca entre passado e presente me incomoda. Fora isso foi uma leitura lindinha e o final não surpreende, mas da um apertinho no coração. E alguns podem até chorar. Eu não chorei, mas fiquei pensativa em várias partes do livro e pra mim tiveram alguns momentos pesados pq me identifiquei d+ mais do que eu gostaria na vdd.

Jucorujinha 08/05/2023

Agradável de suspirar e se encantar
Uma leitura fofinha e com um tom de tristeza delicado, mas que da pra ler sem sair chorando.
Dei uns suspiros, umas risadinhas e fique com vontade de testar todas as receitas. Acho que eu lerei novamente. Umas lágrimas caíram de meus olhos em alguns momentos e quanto ao final. Eu já esperava por esse final.

Paula.MTerra 03/05/2023

A Adorável Loja de Chocolate de Paris
Leitura muito viciante e divertida... história fofa de duas gerações com uma pitadinha de superação.
Amei!
Recomendo pra quem gosta de leitura leve e que deixa o coração quentinho.