A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

kelly | @leiturasagridoces 01/09/2023

Livros fofos que se passam em Paris e tem muito chocolate, quase impossível de dar errado. Amei que tem duas histórias sendo contadas, mas chegou uma hora que eu só queria saber da história da Anna, da Claire eu já sabia onde ia dar e não queria mais. Mas amei os personagens, amei a ambientação e principalmente o tanto de chocolate.

@Umpouquinhodemim 27/08/2023

Chocolates
Uma leitura leve e gostosinha, cheio de ensinamentos com que vale a pena lutar, porém quando Anna chega em Paris para mim a leitura ficou um pouquinho lenta, porém logo entrou no ritmo (mas nada que atrapalhe o desenrolar), um guia gastronômico por Paris.
Me emocionei nas partes de Clarice e Thierry.
Vale a pena ler.

MoniQue 25/08/2023

Leveza.
Segundo livro que leio da autora, e segue o mesmo ritmo leve sem muitas reviravoltas, e mesmo assim, ela conseguiu (novamente) me fazer desejar estar no local onde se passa a história.
Que vontade de visitar Paris só pra conhecer os restaurantes que não são pra turistas rs

Carolina2066 25/08/2023

APAIXONADA
Jenny me prendeu tanto, amei todos os livros dessa "serie" (não sei se é uma série), você se sente lá, parecia que eu estava junto com os personagens praticamente sentia o cheiro do chocolate. Vontade de ler de novo.

Maduu2 06/08/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Demorei para ler esse livro, pois depois que ela chega em Paris, ficou meio cansativo para mim, mas depois de me forçar um pouco, foi entendo porque tinha que ser assim.
Confesso que chorei quando vi o quanto a Clarice tinha mudado nesses quarenta anos, deixou de ser aquela jovem feliz para ser uma senhora com lembras de uma felicidade que já não fazia mais parte de sua felicidade. Bem ela pensava assim.
Não sei se indicaria esse livro para alguém, mas acho que o que a história transmiti tem que ser passado a outras pessoas também...??

Fernanda631 31/07/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
A Adorável Loja de Chocolates de Paris foi escrito por Jenny Colgan e publicado em 2013.
Nesse livro, vamos conhecer Anna Trent acreditava que tinha acertado na vida, até sofrer um bizarro acidente na fábrica de chocolate em que trabalhava e perder três dedos do pé. Durante a longa internação, ela acaba reencontrando Claire, sua ex-professora de francês do ensino médio. Mesmo debilitada pelo câncer, Claire não acredita que uma garota com tanto potencial pode acabar assim, deprimida e presa na mesma cidade em que nasceu.
Como os dias são longos no hospital, Anna começa a criar uma ligação com Claire — podemos até chamar de uma amizade — ao mesmo tempo que começa a ter aulas de francês novamente. Ela sempre gostou da língua, mas nunca se esforçou nas aulas — vai entender como os adolescentes pensam, né?
E, em um desses momentos juntas, Claire sugere que Anna vá trabalhar em Paris já que ela conhece uma pessoa que trabalha nesse ramo lá. Anna descarta logo a ideia, mas, conforme os dias em casa vão passando e a depressão começa a bater, seu pai a incentiva a ir, mas claro que a garota não sabe fazer chocolate de verdade, mas teria que ser louca para recusar uma temporada em uma das lojas de chocolate mais famosas da capital francesa. E ela então, embarca nessa nova aventura. É assim que Anna acaba embarcando para a França, onde passa a morar com o fascinante Sami e trabalhar com o famoso chocolatier Thierry Girard. Apesar do chefe ter toda a paciência do mundo com ela, seus outros colegas, como o sedutor Frédéric, estão céticos quanto a sua capacidade de aprender a apreciar e, mais difícil ainda, fazer chocolate artesanal de verdade.
Temos a mocinha perdida, sem saber o que fazer da vida e tendo que recomeçar em outro local. Mas, as questões dela não foram abordadas com tanta profundidade, porque tínhamos uma segunda história sendo contada no passado.
Anna está determinada a não decepcionar Claire e, mais do que isso, descobrir o que se passou entre ela e Thierry quando os dois eram jovens. A curiosidade de Anna também fica aguçada quando ela conhece o mal-humorado e talentoso Laurent. O filho renegado do seu chefe parece querer manter tanta distância dela quanto da loja de chocolates. Contudo, o coração sedento por finais felizes de Anna pode fazer com que Laurent se reaproxime não só do pai
Eu confesso que não achei isso nem um pouco ruim, porque ambas as histórias te instigavam a saber o que iria acontecer. E enquanto íamos avançando na história, víamos nitidamente a semelhança entra as duas, quase como se a do passado fosse recontada com um final diferente e muito mais satisfatório.
E eu confesso que não achei isso nem um pouco ruim, porque ambas as histórias te instigavam a saber o que iria acontecer. E enquanto íamos avançando na história, víamos nitidamente a semelhança entra as duas, quase como se a do passado fosse recontada com um final diferente e muito mais satisfatório
Com seu humor tipicamente britânico, a narrativa pode ser um pouco descritiva e cansativa demais em alguns pontos. Contudo, os diálogos bem humorados e situações semi-absurdas de Colgan fazem o leitor rir do início ao fim.
A Adorável Loja de Chocolates de Paris é narrado pela perspectiva de Anna, mas contém alguns trechos em terceira pessoa, especialmente os que retratam a história de Claire e Thierry no passado. Eu gosto muito que a autora sempre mostre a perspectiva de outros personagens em seus livros, mesmo que rapidamente.
A Adorável Loja de Chocolates de Paris traz uma daquelas histórias que equilibra bem pequenos exageros que nos fazem rir bastante e acontecimentos corriqueiros com os quais nos identificamos. Apesar de ter boas doses de romance, esse é um livro sobre família e autodescoberta, sobre se libertar de amarras e preconceitos e viver a vida intensamente. Nenhuma surpresa que derramei umas boas lágrimas ao longo da leitura.
Emanuela.toledo 09/12/2023minha estante

Luanaselhorst 28/07/2023

Leitura levinha, gostosa é fácil de ler. No começo demorou para me cativar e desenvolver. Conforme foi chegando ao fim, foi se tornando interessante e prendendo o leitor. Porém os relacionamentos são rasos, poderiam ser mais bem desenvolvidos.
Nota 07/10

Alessandra.Goncalv 25/07/2023

De chorar no final
Adoro como a autora trabalha mulheres do cotidiano de forma que faça com que ela tenham força e sejam independentes.

Aqui temos a Anna que após sofrer um grave acidente no seu local de trabalho resolve se reinventar em outro local, ou melhor país.

Nesse livro vemos duas histórias de amor em tempos diferentes e como essas histórias tem relação ao que acontece no presente.

Delicioso e doce.

Lore 23/07/2023

Mais um Jenny que virou queridinho
A pequena livraria dos sonhos me impactou demais. Me apaixonei por nina e sua jornada, então não achei que fosse amar esse tanto quanto amei a livraria, mas esse tbm me conquistou, da sua própria forma. São livros muito diferentes, tirando a parte da nova jornada das protagonistas e da mudança de vida. Mas aqui tive certeza de que me encanta a escrita da autora. E aqui não me apaixonei pela personagem principal. Pq a personagem coadjuvante é tão maravilhosa que a personagem principal fica apagada. A historia de Claire foi a que ganhou meu coração, não a de Anna. Eu amo o fato dos personagens da Jenny não serem assim completamente perfeitinhos. Acho que são um pouco mais humanos. Cometem uma série de erros. E os erros aqui custaram uma história. Chorei igual uma condenada nos últimos capítulos do livro. E como "plus" o livro tem receitas com chocolate no final. Até fiz um bolo kk. Entao foi uma experiência linda e imersiva ler esse Jenny, autora que mais uma vez aqueceu meu coração.

Elisangela 23/07/2023

A adorável loja de chocolates de Paris
Um tanto quanto poético, o livro nos deixa com uma vontade gigantesca de conhecer Paris e principalmente de experimentar os chocolates do Thierry e do Laurent... dois romances em um contando a história de Anna e a da Claire. Lindo e triste e ao mesmo tempo divertido e encantador.

Ray (ig: mundodoslivros) 20/07/2023

Pra sorrir, se emocionar e ter água na boca
Foi meu primeiro contato com a escrita de Jenny Colgan e gostei muito! É ágil e mesmo sendo leve, a autora consegue construir momentos muito sensíveis e emocionais.

A ambientação é realmente adorável, Paris e a Loja de Chocolates se tornam quase personagens, eu me senti nos lugares, me senti experimentando as criações fantásticas do ?chocolatier??

Esse livro nos envolve com dois amores, um que não teve a chance de ser vivido e outro que está apenas começando, mas muito além de romance é um livro sobre encontrar nosso propósito, sobre agarrar nossas segundas chances, sobre se reconciliar com quem é importante nas nossas vidas.

Eu sorri, me emocionei, tive água na boca e mesmo terminando com um gostinho de quero mais do romance, fiquei feliz com a jornada dos personagens, os pontos finais e as reticências de cada um deles!

*resenha completa no IG: @mmundodoslivros*