A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Liv =) 04/10/2022

~ nada como chocolate e frança ao mesmo tempo ~??
Eu imaginava esse livro de uma forma completamente diferente. Quando comecei a ler formulei várias teorias na minha cabeça e sim,eu estava errada!!?
Eu achei esse livro muito bommmm??( embora ngm ultrapasse amor e azeitonas) e já tô ansiosa pra começar livraria dos sonhos. A autora é super gente boa( pelo q eu li tá? Kkkk) ela traz uma história emocionante e ao mesmo tempo engraçada. A Jenny escreve mt bem, pretendo comprar mais livros dela,amei a primeira experiênciaaaaa!!! :))??
Enfim, se essa loja do Thierry existir de vdd me convidem quando irem pra lá ??

Claire?

Totinas 20/09/2022

Aquele clichê, mas com algo mais
Sabe aquele livro gostosinho, sem nenhuma pretensão, onde você relaxa lendo e só queria uma xícara de chocolate quente (que eles tanto falam) pra acompanhar?
Se é isso que você procura, essa é a história certa!

A Claire é simplesmente fantástica, é quase como se ela fosse real. Ver ela lidando com os seus problemas e sentimentos, e no fim indo atrás dos seus próprios interesses é algo realmente inspirador. Eu amei a personagem... se o livro fosse só sobre a vida dela seria perfeita.
Thierry também é outro personagem fantástico, que cativa demais com a sua extravagância.
* Pessoas apaixonadas por gastronomia ficam inspiradas só de ver a paixão com que ele faz e fala de comida, e esse foi o meu caso *

Gostei da Anna, de ver ela lidando com o acidente e explorando Paris, mas no meio da história fiquei um pouco entediada com ela. Não consegui me afeiçoar muito aos outros personagens. A química entre Anna e Laurent com certeza não me deixou convencida. Não era ruim, só parecia que faltava algo...

Enfim, é um livro sobre superação e autodescobertas no fim das contas. É realmente lindo. Vale super a pena!!!

? Dica, não leia o final em público, é quase impossível segurar as lágrimas. Experiência própria kkkkkk

Dis 19/09/2022

Clichê que amamos
O livro é gostosinho, e a ambientação em Paris tem um sabor diferente, eu particularmente amo.
Bom livro para curar ressaca literária.

Rafa Centeno 08/09/2022

Claire S2
Eu não gostei muito do início, não sei se pq eu precisei parar por um mês pra voltar a ler ou se não iria gostar mesmo que não tivesse tido essa pausa, mas da metade pro final foi melhorando. Na verdade a melhor parte do livro foi o passado da Claire, queria muito que a história fosse mais sobre ela. Eu fui com muitas expectativas e acho que isso pode ter prejudicado um pouco, mas eu amei passear em Paris através dessa leitura. Os personagens não foram tão profundos pra mim, apesar de que eles tinham uma imperfeição humana que foi bem interessante. Apesar de não ter me agarrado de primeira, esse livro me deu vontade de visitar Paris.

Leticia.Liesenfeld 02/09/2022

Apenas Frases
Laurent fez uma pausa. - Vou vê-lo amanhã, prometo. Pare de olhar para mim como se eu fosse o lobo mau. Então reparei que ele parecia mesmo um pouco o lobo mau, com o cabelo escuro, as sobrancelhas grossas e os dentes brancos reluzentes.

Gabriela.Jeronymo 30/08/2022

Se você está querendo ler um livro leve e bem fofo, eu recomendo este ?
A experiência de ler um livro com tanto detalhes sobre Paris foi maravilhosa, acho que foi um dos primeiros e amei muito ?
E as receitas não tem nem o que falar ??

Evelyn.Vilela 30/08/2022minha estante
Este livro me envolveu bastante. É uma leitura doce, e com certeza vai te fazer comer um chocolatinho! Rsrs

Gabriela.Jeronymo 30/08/2022minha estante
Com toda certeza que sim ?

biamendeesc 27/08/2022

Amei
Já li alguns livros da Jenny e eles são sempre previsíveis, acontecem a mesma coisa só mudando o nome dos personagens.

Esse livro em específico foi diferente, comecei esperando o de sempre e me surpreendi. A história da Claire é tocante, ver ela criando coragem em um momento tão delicado da vida foi lindo e encorajador.

Com certeza é meu livro preferido da autora e tem um lugarzinho especial no meu coração.

Paula.Graziela 26/08/2022

Quer delícia ler esse livro!!
Uma história leve, com mudanças e superações. Duas mulheres vivendo suas vidas e dando suporte uma a outra.

May â¡ 21/08/2022

Clichê bom
Não sei pq mas esse livro me prendeu de uma forma muito boaa, eu amei demais e é aquele clichê que me deu vontade de conhecer paris, por mais que não seja o meu sonho ainda sim gostaria de ir experimentar chocolatess. Sério esse livro me fez ter uma visão diferente sobre chocolates KAKKAKAKA

Mulher dos Livros 20/08/2022

Ela estava lá! Em Paris! Sozinha!?
?Anna a protagonista, é uma jovem inglesa de 30 anos que após um acidente em seu local de trabalho, uma fábrica de chocolate, acaba indo parar no hospital, precisando passar até por uma cirurgia. Em fase de recuperação porém ainda sem alta dos médicos, Anna reencontra também hospitalizada a sua antiga professora de francês.

?As duas se tornam bem íntimas compartilhando o tempo ocioso juntas. Anna está com vergonha por tudo o que aconteceu envolvendo o seu acidente. Claire, vendo a angústia de sua aluna, sugere que Anna vá para Paris, a tranquilizando que lugar para dormir e um emprego ela mesma já conseguiria para a jovem.

Uma cidade nova, sem dominar muito bem o idioma, será que não seria loucura essa viagem??

? Realmente é preciso coragem para enxergar o novo como oportunidade!

?Anna embarca na aventura! Mal sabendo que a cidade das luzes lhe traria muito mais do que apenas um salário e o requinte da cidade francesa.

Concluindo: Essa leitura é uma delícia sucessiva de inspiração. Claire, a professora da Anna viveu sua juventude em Paris onde conheceu o mais famoso chocolatier, o encantador Tierry.

?Anna trabalha na loja desse mesmo Tierry sem saber ao certo como Claire o conhecia. Em uma noite turistando a cidade com o seu irreverente colega de quarto pansexual Sami, ela sem querer conhece Laurent(o filho de Tierry) em uma situação totalmente inusitada. Daí surge faíscas de um romance.?

?O que achei bem legal da estrutura narrativa do livro, é o fato de contar ao mesmo tempo a história de amor de Claire e Tierry quando jovens, e a história de Anna no presente descobrindo as possibilidades de Paris. Um livro leve, divertido, e que faz sim você ter mais von-tade de comer ? do que o normal... ? Mas além disso, ao final da leitura proporciona aquele quentinho no?!

Anna como mulher, jovem, supera muitas limitações internas durante a história, gostei bastante de como foi retratada essa realidade, até com alguns pré conceitos sobre ser jovem e solteira.

? Você viveria uma mudança de realidade assim?

Livro: #aadoravellojadechocolatesdeparis
Autora: Jenny Colgan
Editora: @editoraarqueiro
Páginas: 319
??????

Camilly 18/08/2022

Bom, mas faltou algo
Eu gostei da escrita da autora, acho que é bem fluída e gostei dela falando sobre o chocolate e Paris, mas todos os conflitos parecem que foram resolvidos super rápidos até o romance. É um livro ok, mas pra mim faltou algo na história.

Leka 16/08/2022

Achei em alguns momentos meio confuso, mas depois que peguei o ritmo... chorei com esse livro. Lindo, simplesmente doce como o nome é lindo.

kathrein.oliveira 03/08/2022

Livro fofo demais
Descobri com esse livro o tipo de romance que eu gosto. Do tipo que fica na evolução da personagem e o romance mesmo fica em plano de fundo hahaha.

Eu amei esse romance, é muito fofo e doce além de emocionante. Me interessei por todos os personagens e a ambientação é incrível!!!! Além das receitinhas no fim do livro que vou testar todas!

Quero ler todos os livros dessa autor!

Camila Alexandrino 03/08/2022

Doce como chocolate
Essa obra é fofa e doce na medida certa. Aliás, fiquei com muita vontade de experimentar o famoso chocolate parisiense que tanto se falou na obra...

Para os românticos que adoram esse tema, é um prato cheio. Eu não sou tão fã, mas foi ótimo ler esse livro no meio de tantas leituras mais pesadas. Deu um certo alívio.

Não tenho muito a dizer do enredo porque é bem previsível, então eu posso acabar soltando algum spoiler sem querer.

Minha dica é: você gosta de romance? gosta de livros ambientados nas ruas parisienses? mocinhos se reconciliando com a família? mocinha que larga tudo para viver um grande sonho em outro país?

Se as suas respostas foram sim, esse livro é pra você!

Meachou 03/08/2022

Aprendendo sempre com os livros da Jenny, um livro que fala sobre o amor de uma maneira simples e bonita.