A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan




Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris


734 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


@autora_lidianemastello 28/11/2022

Bom...
Confesso que criei expectativas nessa história. E terminei frustradas.
Esse livro ficou longe de ser bom em vista dos outros da autora.
Arrastei em muito a leitura, ela foi um pouco devagar e de repente tudo acaba.
Sem um final digno, bem explicado e explorado. Epílogo que tanto amo com uma página. Poderia ter salvado a história, mas infelizmente não.
Indico? Sim, afinal as pessoas têm gostos diferentes e podem gostar. Vi muitas pessoas falando bem, mas para mim não valeu a pena.
Lerei mais da autora, e espero que sejam bons, quanto a livraria e a padaria.
comentários(0)comente



saraffranco 27/11/2022

Como o próprio título diz o livro é adorável. Os cenários parisienses são magníficos e o enredo é simples, com poucas reviravoltas, mas doce e cativante. Acompanhar as mudanças de vida de Anna é um enredo principal interessante e que nos transporta para a melhor parte, a história do casal secundário e todas as implicações de um romance descontinuado.
comentários(0)comente



Maria 24/11/2022

Aaaaaaaaaaaa, que perfeição!!!
Nossa incrível dms, tô muito apaixonada nesse livro. Amo chocolate
Q história envolvente, perfeito
Adorei o romance da Anna com o laurent
comentários(0)comente



elywithane 17/11/2022

Realmente Adorável!!
A leitura de leva a uma viagem para Paris com tudo pago, cultura, costumes, memorias, e muito chocolate.
É incrível!!!!
comentários(0)comente



Karenok 15/11/2022

Fofinho, água com açúcar, previsível e sem muita emoção.. gostei da forma como Paris é apresentada, mas de resto é um enredo de sessão da tarde.
comentários(0)comente



FlAvia 14/11/2022

A adorável loja de chocolates de Paris
Mistura duas épocas diferentes. Mulheres com diferentes idades, e histórias diferentes ligadas por Paris e o sobrenome Girard... Ambas passeam por Paris, fazem amigos, se apaixonam, conhecem Thierry... Porém em épocas diferentes e em contextos diferentes. Você vive junto com as personagens, Jenny tem uma escrita muito envolvente que faz vc se sentir como se também estivesse em Paris.
Anna sofre um acidente e acaba no hospital onde reencontra sua professora de francês, Claire. Elas se tornam ótimas amigas e Claire arruma um emprego pra Anna EM PARIS. É como se ela estivesse realizando esse sonho, fazendo isso por meio da Anna. A adoravel loja de chocolates de Paris também é sobre superação, sobre deixar o orgulho e as diferenças de lado... Anna se sente vazia, ela perdeu uma parte de si e está sozinha em
um país desconhecido, ela precisa aprender a se virar e retomar o seu cotidiano. Mas ela contará com a ajuda de amigos, e talvez, um amor no processo. Quem sabe, assim como Anna, Claire também não possa se reencontrar e viver uma aventura, mesmo estando tão doente.
comentários(0)comente



Jessica 11/11/2022

Foi legal...
Eu gostei bastante do livro e foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e eu amei.
O livro em si é bom e a maneira como a Jenny descreve Paris e cada pontinho que a Anna e a Claire visitam é incrível, parece que eu mesma estou na cidade.
O romance do Thierry com a Claire foi lindo, a maneira como os dois se apaixonaram e como foi tudo tão intenso e lindo, o sentimento que ambos nutriram um pelo outro durantes anos separados foi algo lindo.
Gostei como a autora descreve a doença da Claire e como não romantiza algo tão grave, os momentos que a Claire se sente mal e seus dias ruins, me dava uma tristeza só de ler.
Os personagens secundários são incríveis e eu me apaixonei por cada um deles, a Alice eu demorei um pouco, mas no final eu entendi o porquê de ela agir daquele jeito.
Acabei dando 4 estrelas, porque o romance da Anna e do Laurent não teve desenvolvimento nenhum. Foi algo rápido e sem sentido, brigavam por nada e no outro dia já estavam morrendo de amores. Não gostei disso.
Alguns comportamentos da Anna também me incomodaram em alguns momentos, a achei meio imatura e mimada.
Gostei também do fato da autora ter colocado receitas no final do livro, achei algo super bacana e me deu vontade de tentar prepará-las.
Em geral, é um livro bom e leve de se ler, por mais que fale sobre alguns assuntos difíceis.
Evelyn.Vilela 11/11/2022minha estante
Se gostou desse, gostará também da Padaria dos finais felizes


Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você indica ela a partir de que faixa etária?


Evelyn.Vilela 13/11/2022minha estante
Ao meu ver 16 anos


Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Obrigada!!!!




Marilia 04/11/2022

França-Inglaterra
Ok ok, eu admito que existe a versão escrita e impressa das sensações e emoções que os meus filmes natalinos me entregam. E se chamam os livros do selo Romances de Hoje da Arqueiro. Eu tenho a tendência de amar histórias que se passam na Europa de modo geral e no eixo Inglaterra-França de modo específico. A personalidade mais difícil dos personagens europeus me passa mais verdade do que aqueles super afetados e felizes apenas por respirar que eu vejo por aí (vulgo EUA) ????
comentários(0)comente



LaAs 30/10/2022

Super gostosinho
Uma história muito gostosa de ler? envolve chocolate, Paris e uma trama levinha. Recomendo muito, ainda mais para curar uma ressaquinha
comentários(0)comente



Déb 27/10/2022

Livro sessão da tarde
Achei a leitura fácil e agradável, porém a protagonista algumas vezes agiu de forma imatura e mimada, o que me incomodou pela idade dela... No mais, a história é digna de um filme de romance estilo sessão da tarde, que vc assiste (nesse caso, lê) já sabendo como vai terminar.
comentários(0)comente



Andrea Janaina 24/10/2022

É fofo e dá fome rsrsrs
Aaahhhh que livro fofinho!
O enredo se passa entre uma cidadezinha da Inglaterra e Paris. Anna, uma garota inglesa de 30 anos sofre um acidente de trabalho e não aguenta mais viver na cidade em que nasceu, então recebe uma proposta para trabalhar em uma loja de chocolate em Paris, através de sua professora de francês, Claire, que teve um romance proibido na juventude com o dono. E assim, entre as incertezas de Anna se aceita ou não, a professora sonha em rever o antigo namorado.
A delícia da narrativa é que vai descrevendo Paris e suas belas paisagens em que o leitor consegue subir na garupa da scooter do crush de Anna.
Uma historinha assim é boa para desanuviar a mente e relaxar, aliás ontem foi o dia para isso mesmo.
comentários(0)comente



skuser02844 23/10/2022

Achei chatinho.
Anna Trente tem um dos melhores empregos do mundo, supervisionar chocolates em uma fábrica, até o momento em que sofre um acidente com um dos tonéis da fábrica, e no processo, perdendo dois de seus dedos do pé. Por ter pego um vírus do chocolate, Anna permanece algumas semanas doente e internada no hospital, acabando por reencontrar sua ex professora de francês, Claire, que está com câncer. Logo, as duas viram amigas, e em meio ao desanimo de vida de Anna, Claire dá a ideia dela ir para Paris, alegando ter uma vaga disponível em uma loja de chocolates, do famoso Thierry.
Ao longo do romance de Jenny Colgan, o livro se divide nos dias atuais e em 1972, contando a época de adolescência de Claire, quando foi para Paris e se apaixonou por Thierry. Enquanto Anna tenta aprender o ritmo pesado da loja de chocolates feitos na hora, e tenta lidar com o filho de Thierry, Laurent.
comentários(0)comente



Cintia 18/10/2022

Esperava mais…
Comecei o livro com a expectativa de que ele seria um favorito do meu ano, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Em “A adorável loja de chocolate de Paris” encontrei personagens legais, uma ambientação bonita e uma história interessante. Porém, alguma coisa nessa leitura não funcionou pra mim, e o potencial 5 estrelas acabou virando uma leitura extremamente arrastada.

O que me deixou triste é que eu até estava interessada na história, mas mesmo assim não consegui engatar. Achei que pegaria no embalo com o passar do livro, mas não foi o que aconteceu.

Parando para refletir depois de finalizar o livro, acredito que o modo como a Jenny Colgan escreve nesse livro não foi do meu agrado. As trocas de ponto de vista e os capítulos extremamente longos me incomodaram, e algumas escolhas narrativas foram infelizes (ex: o mal desenvolvimento da personagem da Alice, assim como o final da história meio corrido).

Enfim, esperava um favorito, mas saí com um 3 estrelas.
comentários(0)comente



Kamui Leo 16/10/2022

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida
comentários(0)comente



isabellacoivo 06/10/2022

Meio arrastada?
Oioi gente, voltei, estou viva, e o seguinte, esse livro o que tem de lindo tem de chatinho, meu Deus, que livrinho arrastado, que leitura chatinha.

Eu esperava romance clichê, recebi? Uma mulher que perdeu os dedos do pé ???
É uma história legal, porém, começa a se desenvolver no final do livro, aquelas últimas 100 páginas sabe, só ali.

Anna Trent é uma mulher na qual se vê em situações delicadas e toma a decisão, inspirada por uma colega, que inconsequentemente é sua antiga professora de francês, de ir para Paris.
Com isso ela começa a trabalhar numa loja de chocolate, porém essa loja é totalmente diferente, os chocolates são feitos todos os dias, nada é pronto.
E com isso, Anna vê diversos desafios ao longo do caminho, como o dono da loja, a esposa do dono, seus colegas de trabalho, o filho do dono, a árdua rotina de Paris entre outros.

Gosto que desenvolve diversos pontos, principalmente a aceitação dela com o pé (óbvio que eu também ficaria em negação após perder dois dedos do meu pé), e seu autoconhecimento.
Gostei do livro, porém confesso que comecei bem triste pois sabia o que me esperava (já li outro livro da autora) e tem mais um na estante me esperando (socorro?)

Vale a pena, mas só se você não tiver nada pra fazer e estiver disposto a passar um leve estresse.
comentários(0)comente



734 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR