A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Mel 31/12/2022

Bem fofinho...
Demorei a engrenar... Mas foi um bom livro. Me lembrou Jojo Moyes, alternando presente e passado. O foco da autora nessa trilogia é realmente na resiliência feminina, o romance das protagonistas fica meio que corrido pro final, com "mocinhos" sendo babacas em algum momento...
Não espere grandes romances! Mas valem a leitura!

Lissa Marry 30/12/2022

Emocionante
Jenny Colgan segue a mesma fórmula dos dois livros anteriores (a padaria dos finais felizes e a pequena livraria dos sonhos), mas, eu necessitava dessa fórmula.

Uma mulher com coragem vai para outro país e traça novos caminhos. Conhece um homem, mas ele não dita sua narrativa. Dessa vez, uma amiga está presente e ela divide a função de contadora de história, além de ser responsável pelo empurrão que a Anna (personagem ?principal?) necessitava. Além de outros.

A história passada da Claire (amiga mencionada), foi responsável por aumentar a nota para o livro. Não esperava que seriam duas histórias ? presente e passado ? contadas de modo adjacente, mas, surpresas boas e bem construídas sempre são bem vindas.

O final já é esperado, mas emocionante. Lágrimas dominaram os meus olhos.

Foi muito bom te ler novamente, Colgan.

Isa_becker 28/12/2022

A adorável loja de chocolates de Paris
Eu gostei do livro, é uma ótima história. Gosto desses livros que tem visões diferentes, assim agrega mais para a história.

Lulu 24/12/2022

Livro super gostoso de ler!
Esse é um livro bem tranquilo com uma dose de humor e uma pitada de romance que se passa na cidade mais romântico do mundo, Paris!!! Recomendo este livro, principalmente, para quem é apaixonado por Paris e para quem ama um romancizinho.

Wieser 24/12/2022

Vontade de viajar agora
Ahhh que livro fofo. Me deu muita vontade de comer chocolate e conhecer Paris. Os personagens são uns fofos e o livro é bem leve e descontraído, mas ao mesmo tempo com alguns toques trágicos.

Só queria que o romance tivesse sido um pouquinho mais explorado... Mas fora isso o livro foi perfeito!

Thaís 23/12/2022

É ok. Achei a história meio bad vibes. A Anna e o Laurent interagem duas vezes e ela já se apaixona. O Thierry tinha tudo pra ser uma figura icônica, mas é mal elaborado. A Alice é o estereótipo da mulher mal amada (q eu detesto, acho meio machista). E a coitada da Claire tem uma vida tão miserável q não dá nem pra ficar feliz.

Bina ð¦ 21/12/2022

Confortable comme une tasse de chocolat chaud
Sério eu amei esse livro, sabe aquele livro que vc começa lendo achando que vai ser só mais um romance água c/ açúcar e no final se surpreende, pois é, foi exatamente isso que aconteceu cmg, eu me encantei com a história da Clarie, me apaixonei por Paris, fiquei doida pra provar um chocolate capaz de me levar ao paraíso de maneira tão rápida e gostosa, me encantei com a garra da protagonista de superar aquilo que parecia a piro coisa do mundo, eu amei o desenvolvimento de um amor novo enquanto um amor antigo estavam se reencontrando, eu ameiii tudo e chorei muito no final, mesmo esperando por aquele final.

20/12/2022

Me surpreendeu
O livro me surpreendeu positivamente, não esperava uma história assim, uma mistura de sentimentos. Confesso que esperava um pouco mais do final, achei "meio acelerado", apesar de emocionante, mas talvez seja proposital. O livro também me fez querer saber mais sobre chocolate.

Geysa Ferraz 19/12/2022

A adorável loja de chocolates de Paris??
"A adorável loja de chocolates em Paris" é um verdadeiro presente de leitura para este Natal. Apesar de não necessariamente ser "natalino", o livro traz grandes reflexões comuns à essa época do ano.

Anna trabalha como supervisora em uma grande fábrica de chocolates em uma pacata cidade na Inglaterra. Até o dia em que escorrega e cai dentro da empresa, o que parecia ser um cômico acidente, se agrava e ela vai parar na UTI com infecção hospitalar que termina com a amputação de dois dedos do seu pé.

Claire é a ex-professora de francês de Anna, que agora luta diariamente contra um câncer terminal, o destino as une na UTI e o que parecia improvável, acaba desencadeando uma linda amizade e história de superação.

Para passar o tempo livre e desgastante que passam no hospital, Anna volta a aprender francês com Claire. Após alguns meses ambas recebem alta e com a recuperação de Anna, Claire a incentiva a visitar e morar um tempo em Paris, trabalhando e aprendendo ainda mais sobre chocolates com um amigo e chocolatier da sua juventude na França.

É a primeira vez então que Anna se desafia, sairá da pequena cidade rumo a desconhecida e belíssima Paris. E lá, fará novas amizades, aprenderá mais sobre a verdadeira arte de fazer chocolates e quem sabe não encontrará um amor?

Alternando entre o presente de Anna e o passado de Claire o livro nos ensina muito sobre superação e a importância de vivermos o hoje, agradecendo a cada dia por nossas vidas. Apesar de triste em alguns momentos, a leitura é leve, divertida e me deixou com o coração quentinho no final.

Vanessa 19/12/2022

Doce e sensível
Simplesmente amei a história! É um livro perfeito? Não. Longe disso. Mas é tão doce, sensível e... Verdadeiro. Os sentimentos são reais, e não tem como ir contra. E apesar de ter gostado da Anna, Claire com certeza é a dona da história! Conquistou meu coração.

Enfim, um livro leve e gostoso para um fim de semana com chuva e claro, um chocolate quente.

Amanda 18/12/2022

Um livro tranquilo para desligar a mente. Um lindo amor que não se concretizou (e talvez foi melhor só ficar na memória mesmo).

Edineide Amorim 17/12/2022

Clichê fofinho
O livro conta a história de Anna Trent, uma inglesa, supervisora de uma fábrica de chocolates que sofre um acidente no trabalho, e no hospital reencontra sua antiga professora de Francês, Claire.
Através de um amigo de anos atrás, Claire consegue um emprego para Anna em uma tradicional loja de chocolate em Paris, mas Anna sente - se uma fraude, porque afinal existe uma grande diferença entre o chocolate industrial e o produzido a mão.
A autora traz um clichê fofo, que alterna entre passado e presente, pelo ponto de vista de Anna e Claire. Com personagens secundários cativantes e cenários que deixam os leitores encantados e que traz uma história de amor, amizade, autoaceitação, reconciliação e reencontros.
O romance podia ter sido mais bem desenvolvido, ficou meio desconexo, de repente os personagens estavam apaixonados, depois de na maior parte do tempo discutirem, mas não impediu a leitura de ser fluida e interessante.
Um livro ideal para quem procura uma leitura fofa, que deixe o coração quentinho.

Nicole300 16/12/2022

Um livro doce
Eu li esse livro ano passado e só tenho coisa boa pra falar dele.
É um livro romântico e fofo que faz você querer aproveitar as coisas boas da vida, e te deixa também com muita vontade de comer chocolate e visitar Paris.

Um bom livro pra relaxar,recomendo.

Sophi 13/12/2022

Chorando nas ruelas de Paris ?
Um amorzinho, porém dolorido. Chorei em grande parte do livro e na outra parte eu tava me imaginando andando pelas ruelas de Paris com um copo de chocolate quente na mão. Simplesmente incrível. O início (antes de Paris) me cansou um pouco e meu estímulo pra ler foi a história do passado. Sério, muito bonitinho mesmo. O romance é muito legal, mas a história envolvendo a professora e o chocolateiro ????