Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

LaurinDa 18/05/2022

Não ouso dizer que é um livro ruim, visto que ele despertou emoções bem intrínsecas em mim, mas a história não funcionou comigo (o que é bem raro visto que eu amo qualquer livro que me faça chorar). Ele trás reflexões importantes acerca do futuro e das decisões que tomamos e ao final consegui compreender que decisões certas também doem. Apesar disso não leria novamente, muito menos recomendaria.

Thaís 02/03/2022

Das dificuldades de se viver pensando no futuro
O que esse livro me fez repensar é que devemos respeitar o limite de todos, principalmente de quem amamos. Uma boa história, apesar do estilo não ser o meu favorito. A nota só não é maior porque senti falta de um aprofundamento mais filosófico, que sustente por mais tempo o sentimento do leitor. Leitura fácil, rápida e que entrega um pouco de reflexões ao final.

Pedro.Morais 04/08/2021

Uma mensagem linda dentro dessa obra maravilhosa.
"Ninguém sabe o que tem até perder. Nada que vale a pena vem fácil."

Joel possuí sonhos premonitórios, pra uns seria um dom incrível, porém pra ele é um fardo terrível, pois através desses sonhos ele já previu a morte da mãe vítima de câncer, perdeu a carreira de veterinário por descuido e nunca teve um relacionamento duradouro, pois sonhou com a traição e a mentira antes mesmo de inciar algo.
Joel busca uma maneira de se livrar desses sonhos premonitórios, anotando todos os sonhos em um caderno, mas nem os médicos conseguem explicar o que ele possuí, pois nos exames está claro que ele não tem nenhum problema neurológico.
Parando em uma cafeteira ele vê uma jovem que desperta a atenção dele. Callie trabalha naquele café há alguns anos ela nutre o sonho de ter uma ascenção profissional e a viagem dos sonhos pro Chile , mas ela sabe que é algo distante, ela sabe que precisa priorizar a realidade e se vê numa rotina, mas quando ela vê aquele rapaz encarando ela naquela manhã no café algo desperta e além de tudo a curiosidade em descobrir o que ele anota tanto naquele pequeno caderno que carrega nas mãos.
O destino mais uma vez permite a Joel ter um recomeço promissor e a presença de Callie ao longo dos meses causa algo muito maior que nenhum dos dois esperavam, o segredo de Joel a respeito dos sonhos pra Callie é um verdadeiro dom divino, mas infelizmente outro sonho premonitório e infeliz balança o alicerce dessa relação.
Como viver feliz sabendo que a pessoa que você ama vai morrer?
Holly Miller leva o nosso coração na beira de um precipício e abala nossos emocional acompanhando a transição de tempo deste casal que está destinado ao fim trágico, creio que todos devam ler este romance pra ter noção de viver o hoje intensamente, pois a vida é curta e nem sempre o que queremos de fato nos fará feliz lá na frente.

Silas Jr 14/07/2021

Muito Bom
Estou surpreso com essa leitura de altos e baixos, não imaginava certos rumos mas foi um desenvolvimento gostoso de acompanhar.

Silvia.Bazan 27/04/2022

Que livro gente!! Me arrebatou .
Qdo finalizei a leitura fiquei horas refletindo sobre a vida e nossas escolhas.Veio na minha cabeça a música do Legião " todos os dias qdo acordo, não tenho mais o tempo que passou mas tenho todo o tempo do mundo.... Temos nosso próprio tempo"

Alice2908 11/03/2023

Que tristeza
Queria que esse livro tivesse muito mais reconhecimento, faz tempo que não choro tanto com algum livro que nem esse daqui, o que eu mais aprendi acho que vou viva independente do destino, só viva e as vezes a ignorância de não querer saber algo é uma benção.

anaclarinhaa 26/07/2022

Existe mais de uma maneira de ser feliz.
Esse livro foi uma grande incógnita. Teve momentos bons, ruins e ao mesmo tempo uma leitura fácil e rápida ou massante e complicada.
O efeito que ele dá é totalmente perceptivel, o fato de que estamos no mundo não só para simplesmente viver, mas viver com amor, aventura, felicidade, emoção...Viver além das nossas expectativas.
Os personagens não são perfeitos, muitas vezes não concordava cm algumas decisões tomadas, porém a escolha tomada duas vezes por razão de um amor maior pelo outro doq para a própria satisfação e felicidade, o sacrifício, foi um ato inexplicável e que transbordava o amor. O livro emociona, te faz refletir sob os seus dias, te deixa zangado, mas após um minuto de reflexão percebe-se que foi necessário, mesmo cm todo o sofrimento, tudo é inevitável e por isso mesmo devemos insvestir nos nossos sorrisos.
DANILÃO1505 26/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Eliani.Sousa 25/05/2022

Apaixonante e reflexivo
Adorei a leitura, a partir do momento que o final se torna óbvio a ansiedade ataca e a gente não consegue parar de ler, torcendo pra que o final seja totalmente diferente do que já imaginamos. Amei os personagens. É aquele tipo de livro que a gente para e repensa se estamos vivendo da melhor forma possível.

Beatriz 17/08/2022

Porque ainda te amo, Joel.
Resenha sem spoilers:

Trazendo duas narrativas temos de um lado: Callie, uma jovem que trabalha em uma cafeteria de sua falecida amiga. Adora a natureza e pretense um dia conhecer os lugares mais exóticos no mundo.

Do outro lado Joel, um médico veterinário que se ?aposenta? por um dom muito raro, de prever o futuro das pessoas que amam através de sonhos. Ao contrário de Callie, Joel não tem muitos amigos e muito menos namorada, não tem um sono regular pois nunca sabe se sonhará coisas boas ou ruins daqueles que amam.

Os destino dos dois se cruzam e algo acontece. Mas será que os dois ficarão juntos? Será que ele será capaz de amar Callie sabendo como tudo pode terminar?

Dica: no final tenha um lencinho do seu lado!

SPOILERS
Cara, o que eu achei desse livro? Simplesmente sensacional,não tenho o que dizer. Callie e Joel me conquistaram de uma forma que DOÍA o coração com a partida deles. Entendo que, era necessário, mas não aceitei!

Chorei? CHOREI MTO COM O FINAL, não esperava ser de uma forma tão drástica, e a cada página depois da sua despedida o anseio com a morte de Callie te da muita ansiedade pelo fim por que vc não quer que acabe.

Fico feliz pela vida que Callie traçou com o marido e Joel, por ter melhorado sua vida, ter confiado nas pessoas, mas nunca, NEVER irei supera-los.

Obrigada Holly por me cortar o coração com a história de amor mais linda e triste!

Fabi | @almadeanaibaf 01/05/2022

Peguem seus lencinhos
Joel é um homem solitário com um dom peculiar: ele sonha com o que vai acontecer nas vidas das pessoas que ama.

Com medo de prever coisas que não pode impedir de acontecer, Joel se afasta das pessoas e evita relacionamentos mais profundos. De poucos amigos, carrega o peso de suas previsões e anota tudo em um caderno, na tentativa de impedir acidentes e tragédias.

Mas tudo muda quando Joel, por um descuido, apaixona-se por Callie, a barista de uma cafeteria que vive a vida através dos planos e sonhos da falecida amiga.

É muito difícil falar desse livro, que mexeu tanto comigo. Apesar de algumas coisas parecerem óbvias pelo enredo, título e sinopse do livro, o menor dos acontecimentos pode ser um grande spoiler e diminuir o impacto na leitura de vocês; então, paro por aqui.

Posso dizer que Joel é muito solitário, em boa parte do livro, e que Callie traz uma luz para a história.

É lindo de ver o amor deles sendo construído e angustiante saber o que lhes aguarda. Achei Joel muito corajoso e generoso, no final das contas.

A leitura me fez refletir: seria um fardo ou um dom saber do futuro?! No lugar de Callie, será que conseguiria seguir a diante sem querer saber os detalhes? E se soubesse, o que faria de diferente?!

No final, fiquei feliz pela felicidade de Callie; pela generosidade e amor de Joel; e por ele ter conseguido uma rede de apoio para viver, minimamente, em paz, apesar de tudo.

Escrita extremamente fluida e envolvente, capítulos curtos e com pontos de vista intercalados. História linda, emocionante, triste.

?? Conteúdo sensível [morte/luto, suicídio (menção), abuso de álcool]

? LC de abril @clubeentreromances

Eu_Romanceando 25/07/2022

Para essa leitura minhas expectativas estavam altas mas infelizmente não foi o que eu esperava.

Demorei bastante para me envolver com os personagens e seus dilemas ou talvez minha percepção sobre o fim da vida seja diferente. Joel passou tanto tempo atormentado por seus sonhos que esqueceu o principal que era viver e ter momentos especiais com sua família e amigos. Claro, essa é minha opinião pessoal sobre o assunto, de forma nenhuma é uma verdade absoluta, aliás essa é a magia da literatura não é? Cada um ter sua experiência!

Enfim é uma boa leitura! Leiam e tirem suas próprias conclusões!

Larii Silva 06/03/2023

Hoje eu vou falar sobre esse livro que entrou para o meu ranking de melhores leituras (como eu sou emocionada, posso até dizer que está em primeiro lugar), “Quando te vejo", de Holly Miller, é aquele tipo de história que te prende desde o começo e te faz chorar até desidratar.🥹
A história gira em torno do casal Joel e Callie.
Joel, desde criança, tem sonhos proféticos, mas apenas com as pessoas que ama, essas visões contribuíram muito para moldar sua personalidade e a pessoa que Joel se tornou. O protagonista tem muito medo de se apaixonar e se envolver, mas tudo muda quando ele conhece Callie.

Callie, por outro lado, vem passando por momentos difíceis, tentando superar um luto, e conhecer Joel a faz refletir sobre seu futuro, sobre sair da zona de conforto e ir atrás dos seus sonhos.

Juntos, eles enfrentam os desafios de lidar com as previsões de Joel, descobrindo o verdadeiro significado do amor e da coragem.

A autora alterna os capítulos entre as narrativas em primeira pessoa de Joel e Callie, permitindo que o leitor conheça o ponto de vista de ambos.

A história de Joel e Callie é incrível e traz muitas reflexões sobre a coragem de se permitir viver o amor no presente, e sobre o que é ser verdadeiramente feliz. É uma história envolvente e cheia de emoções e lições, que vai te fazer torcer pelo casal e se questionar sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.

Se você gosta de histórias sobre amor e tempo, com um toque de ficção científica, eu super recomendo esse livro. Você vai se surpreender com as reviravoltas e as escolhas que os personagens precisam fazer!
😭❤️🦮🕊️🌳

eu dou ⭐⭐⭐⭐⭐ mas daria 1000!!😍

“você não precisa ser perfeito para ser amado”

“o que você pensa de você mesmo, nem sempre é o que as outras pessoas veem”

“o amor não tem a ver só com escolhas fáceis, soluções simples, tem a ver com as dificuldades e decisões difíceis, os sacrifícios que não se quer fazer. Nada que vale a pena vem fácil”.

Geci 05/05/2022

Sobre destino e escolhas
Esse livro foi uma grata surpresa pra mim! Comecei sem nenhuma pretensão de favoritar. Tinha curtido a sinopse, e decidi me aventurar. E como curti acompanhar Joel e Callie nessa jornada! O que mais me prendeu a esse livro, e que acho também que é o diferencial dele, é que o enredo não se prende a um personagem ou outro, as histórias individuais são contadas em paralelo, mas, em conjunto também, sempre pela visão de um e do outro. Outra coisa que me fez ficar in love por esse livro é que não tem ninguém que desenvolve mais do que o outro. Sem perceber Callie e Joel se ajudaram mutuamente a expandir os horizontes, a dar um passo na vida, mesmo que nem sempre na mesma direção. É um livro que me fez chorar muito, mas que fala sobre escolhas, destino, prioridades, e amor. Pq, no fim, foi o amor que rodeou tudo isso. Que deixou o coração quentinho - não da forma como a gente te tá acostumada, mas, da única forma possível que poderia deixar .