As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas -


508 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


mariwhdj 01/05/2024

"Eu me sinto infinito."
uau
esse livro me lembrou muito de "pessoas normais", achei a vibe parecida
enfim, nao sei exatamente o que dizer, mas teve várias partes que eu me identifiquei com o charlie, e nao sei se isso é bom ou ruim
o charlie, na minha visão, é uma pessoa tímida e insegura (engual eu) e isso complica tudo, ainda mais quando ele não tem amigos, não tem com quem desenvolver, ou perder isso, e eu passei por uma fase de não ter amigos, e isso é horrível! e acho que isso me impediu de fazer diversas coisas na minha vida, me impediu de participar de muitas coisas na minha vida, por ter pessoas com quem conversar que não sejam adultos (pai e mãe), é muito ruim. porque por mais que adultos já tenham sido adolescentes, eles não são mais no mesmo momento que você e isso é diferente, então ter pessoas da sua idade que sejam suas amigas, muda tudo!

enfim, nao sei bem o que foi esse resenha (que ficou horrível) mas é isso ??
comentários(0)comente



Bea. S 01/05/2024

Ok
Vamo lá, achei um livro bom, MAS não achei tão incrível como todo mundo faz parecer.

O livro em si traz um ar, na minha opinião, forçado, e isso me incomodou um pouco. Gostei da história, e achei algumas passagens bem legais.
Sou adolescente e vivo sempre na minha cabeça e com os meus pensamentos e preocupações, então acho muito interessante ver a cabeça de outros adolescentes porque, por mais que eu e o Charlie não temos nada em comum (exceto o amor por livros) eu me identifico com ele em relação a fase da vida msm.
Muitas coisas que me incomodaram um pouco no começo do livro vão começando a fazer mais sentido de acordo com a demonstração da personalidade dele e tudo mais.

Não sei muito bem o que fez eu não achar esse livro tão bom quanto a maioria das pessoas falam, mas ele simplesmente não foi tão incrível para mim.

Acho que é um bom livro, e acho também que eu teria gostado muito mais se tivesse lido quando eu era um pouco mais nova (tipo em 2022, pq eu tava gostando bastante de livros nesse estilo, enquanto esse ano eu tô eu outra vibe).

Obs: Nana, se vc estiver vendo isso, EU GOSTEI TÁ? SÓ NÃO AMEI, PFVR N ME ODEIE. Paz e amor
comentários(0)comente



Thé 30/04/2024

O livro é uma adolescência, Charlie é um adolescente confuso, procurando seu lugar no mundo onde tem milhares de problemas. O livro é bom, tem uma visão ótima sobre tudo, muitas vezes me lembrei do que eu senti ou sinto em certas situação que são iguais aos pensamentos de Charlie. Esse livro deve ser lido por todo adolescente confuso.
comentários(0)comente



Kore.Anixi 30/04/2024

"Porque às vezes as pessoas usam livros para desaparecer e às vezes elas usam livros para entenderam a si mesmas"
Gostaria de avisar que isso será muito mais um relato pessoal do que sobre o livro em si

Particularmente, gosto muito do Charlie: gosto do quão humano ele é, como ele sente tudo com tanta intensidade e como ele é aberto às próprias emoções nas cartas. Talvez no fundo, eu não gostasse de ser uma pessoa tão emotiva como sou, embora esteja aprendendo a acolher essa parte de mim, ainda assim não gostava muito de ser tão afetada por coisas mínimas enquanto outras as outras pessoas são tão "equilibradas", mas ver a sensibilidade do Charlie me fez sentir um pouco melhor.

Ler o livro me trouxe muitas lembranças do início do meu ensino médio em 2022 até os dias atuais: momentos que me senti sozinha, momentos que me senti infinita e enfim os momentos que me senti parte de algo, em que era visível para pessoas tão incríveis e agradeço muito por compartilharem parte de seu passado e presente comigo. Ler os relatos do Charlie, em partes, foi como olhar para mim mesma e ver como eu também cresci e amadureci nesse meio tempo.

Em geral, acredito que esse seja meu livro favorito no momento e será um daqueles do qual me lembrarei com muito carinho ao longo da minha vida. Acho que todo mundo, em algum momento da adolescência deveria dar uma chance para ele (lembrando que o livro aborda uns tópicos bem sensíveis). Não sei se essa é uma boa resenha e acho que ela não carrega tudo o que eu sinto sobre o livro, mas talvez algumas coisas sejam feitas para apenas serem sentidas em cada interior e expressadas de outras formas além das palavras.

Com amor e os mais sinceros agradecimentos,
Kore
comentários(0)comente



Anninhalissie 30/04/2024

?? As vantagens de ser invisível
Ameii a história, quase chorei inclusive...
LEIAM, APENAS LEIAM...

LIDO #11
NOTA 5??
STATUS: FAVORITADO ??
luckyana28 30/04/2024minha estante
maravilhoso!!!




Bonnie Moon Berry 30/04/2024

Esse aqui foi como um tapa na cara. Talvez seja muito clichê ou muito preocupante, mas eu me identifiquei muito com o Charlie e até me fez lembrar do porquê que eu só assisti ao filme apenas uma vez na minha vida: essa história me faz entrar em parafuso.

Mas o livro continua sendo excelente, levarei muitas coisas daqui.
comentários(0)comente



ivy 27/04/2024

We are infinite
"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos"

Esse livro é preciso dms, tudo desse livro é preciso dms
comentários(0)comente



Leo Baggio 26/04/2024

B O M B A
Eu amo como o livro foi feito, que o Charlie diz tudo fluidamente e naturalmente. Traz a sensação que é alguém contando uma história verbalmente para você, com as opiniões dela na cara, em vez de tentar parecer inteligente e escrever palavras difíceis. E cada frase icônica e reflexiva é de se lembrar pela vida inteira.

É isso gente, mto bom
comentários(0)comente



manubisss 22/04/2024

Oh livro bom, eu comecei achando o Charlie um chorão que levava tudo para o coração e no final entendi porque comecei odiando ele, eu me vi nele. Quem eu mais me familiarizei foi o Charlie e a Mary. E chorei no final do livro é muito bom recomendo, fala de depressão, adolescentes chatos e drog4dos e assuntos sensíveis.
comentários(0)comente



popolly 20/04/2024

A experiência de leitura foi totalmente diferente do que eu estou acostumada. Fiquei muito tocada pela visão que temos das experiências da adolescência do Charlie.
comentários(0)comente



lissa 18/04/2024

"Eu me sinto infinito"
Esse é simplesmente um dos livros mais incríveis que eu já li, é um livro reconfortante, e muito bom, tem um escrita super gostosa e fácil, devorei ele em pouco tempo
Em muitas partes me identifiquei com charlie, e senti que cartas eram diretamente pra mim, é um livro maravilhoso, serio
comentários(0)comente



Dudagem 17/04/2024

Você parece fazer parte da história, já que o texto é escrito como se fossem cartas escrits para um amigo. E é muito incrível, pois ele escreve várias coisas íntimas e privadas que acontece no dia a dia dele como se você realmente você um amigo próximo. É um livro que te prende do começo ao fim. Além de falar sobre assuntos da adolescência.
comentários(0)comente



dudaincrivel27 13/04/2024

Charlie é um adolescente (eu tenho quase certeza) de que sofre de estresse pós traumático. É um livro pra quem sente que não tem lugar no mundo, ou que se sente sozinho, ou que tá tentando achar seu lugar no mundo, assim como Charlie. É uma montanha russa de emoções, você vai rir, vai chorar MUITO, muito mesmo, vai passar raiva, vai tentar entender ele e não conseguir, ou vai conseguir. Esse é o tipo de livro que você tem que reler sempre, cada vez que você ler você vai sentir alguma coisa, vai entender mais, ou menos, vai chorar em partes que eram pra rir, etc. Eu acho que é o livro que todo mundo deveria ler uma vez na vida. Vai ficar no meu coração pra sempre, e eu definitivamente vou dar pros meus filhos lerem.
comentários(0)comente



h4gatha 13/04/2024

Nós somos infinito
Tenho uma tradição de presentear pessoas que eu amo muito de tempos em tempos com edições de vantagens de ser invisível lidas e anotadas por mim. Ano passado encontrei uma pessoa digna desse presente e decidi reler para ver se continuava tão bom quanto foi para o meu eu de 12 anos, e depois para o meu eu de 14 anos antes de entregar.

Meu eu de 18 concluiu que sim. Essa é uma das obras que me compõe como pessoa e é estranho pensar que pela primeira vez não chorei copiosamente quando fechei o livro, mas não deixou de ser menos impactante

Esses personagens são como família, me fizeram me sentir menos sozinha em momentos difíceis, me apresentou boa música, bons filmes e me tornou alguém melhor. Sou grata por isso, grata pela minha mãe por ter lido aquela história antes de dormir, por ter comprado livros pra mim até eu eventualmente encontrar esse e descobrir o que é me sentir infinita
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



508 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |