As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

alessia 06/10/2021

romance sáfico q era uma fanfic d sq!!
mto mto bom
a química delas, incrível
o desenvolvimento do romance
AS FALAS MEUO JOGADAS ASSIM Q CATEI D SQ
Q SABOR KAJJSJSKSKJSJ
aiai sdds d ouat
mas ax q as coisas se extenderam mto
ent tinhas umas partes q eu ficava ?ok, mas??
mas eh um clichê sáfico bem ??

HalanaC 03/10/2021

O desenvolvimento no começo do livro e muito bom quando elas passam de inimigas pra namoradas,porém depois não tem mais nenhum acontecimento e fica na mesma coisa por muitas páginas. A escrita é muito boa e o romance de modo geral é muito fofinho, o Otavio da todo um toque especial.

darthie 23/09/2021

Esse livro é sobre o amor
Eu vi algumas avaliações que se queixaram (minimamente, sempre, porque todo o resto do livro compensa muito qualquer observação) de não ter um grande plot, e de fato, não tem. Mas não é sobre isso esse livro, e acredito que seja intencionalmente assim.

Eu nunca li um livro tão bonito quanto esse. Eu acabei de terminar, e estou emocionada, procurando palavras pra atribuir a essa obra de arte, mas a autora parece ter roubado todas as frases mais bonitas do mundo e ter colocado exclusivamente no livro dela.

Digo e reitero: esse livro é sobre amor. É um romance que não é clichê, não tem grandes dramas, é leve, gostoso de ler, e causa sensações que faz a gente rir pra tela de um leitor digital.

Esse livro é uma poesia traduzida para uma história. Sério, devo deixar aqui o meu elogio a autora: que escrita SENSACIONAL! Vi poucas como essas na vida, e olha que eu já li muita coisa boa.

No livro inteiro é retratado o amor entre Olívia e Clara, que só se intensifica a cada capítulo. Entretanto, numa deliciosa contradição, ele sempre foi intenso, do começo ao fim. E o que mais me impressiona é a alta capacidade da autora de encontrar novas maneiras de expressar um amor tão bonito.

São inesgotáveis as comparações, as descrições, as expressões em relação ao amor delas. Cada capítulo a gente prende e solta uma respiração funda de maneira diferente. É um livro doce e cheio de ternura, extremamente cativante, é como se fosse o amor na forma mais pura.

Eu amei. Com certeza é um dos meus livros favoritos, se não o mais. Não tenho nenhuma crítica ou observação a fazer em relação a história. Apenas leia, mergulhe fundo. Não tem como se arrepender. Reitero: é uma história sobre amor.

Apaixonada.

cresstaris 20/09/2021

As Cores do Amor
não sei muito bem o que dizer ?
até a metade eu estava gostando bastante, na verdade, mas depois disso, não acontece... nada? só as protagonistas vivendo felizes no seu dia a dia ? fiquei esperando algum clímax, para adicionar um pouco mais de emoção à história, mas nada disso acontece.
a autora poderia ter encurtado esse final, ou ter prolongado a parte do enemies, ou adiar elas ficando juntas, por que foi bem rápido, e eu, como amante de slow burns, senti falta.
tem algumas partes bem clichês/melosas meio irritantes, mas em geral é um livro bom pra ler pra relaxar, mas que poderia ser melhor.

Duda 19/09/2021

Estou encantada demais com essa história! Clara, Olivia e Otávio ganharam um lugarzinho especial no meu coração. Ler a história de amor dessas duas foi incrível. E o Otávio esse garotinho lindo, só trouxe mais brilho para essa história. Adorei!

SabatiniR 19/09/2021

Eu acho que depois das minhas últimas resenhas dá pra perceber que eu gosto de um enemies to lovers, e é por isso que eu decidi ler esse livro, eu achei bem maneiro, a relação da Clara com o Otávio muito fofa, ver a Olívia se descobrindo e lidando com a primeira vez gostando de uma mulher foi bem interessante. Mas eu achei que o romance aconteceu muito rápido, talvez minha opinião não conte pq eu amo um slow burn, mas é isso.

Gio 14/09/2021

ameii
esse livro era tudo que eu precisava, e não sabia que precisava. ambas as personagens principais são interessantes, eu amei a relação delas, e principalmente as cenas com o otavio ??

mas acho que o livro se prolongou demais, e o ?enemies? foi tão pouco, sla

lolaugs 11/09/2021

arrastado e repetitivo, mas sáfico ????
a repetição de palavras e frases, principalmente nos hots e nas declarações me incomodou, parecia que eu tava tendo um dejavu a cada 5 minutos e eu me perguntava se tava tudo bem comigo, mas era só a escrita repetitiva mesmo. desde os 30% o casal já fica estável e juntas. depois disso, os problemas secundários do livro não me cativaram, acho que faltou uma estruturação um pouco maior pra isso. mesmo assim, gostei da história das duas, e achei alguns momentos fofos a ponto de quase chorar por saudade da minha namorada. pulei a maior parte do texto descritivo e só li os diálogos, o que me ajudou bastante a não largar. no geral um livro bom e clichê, apenas meio cansativo de ler e com algumas coisas que eu não gosto, mas o livro não teve nenhuma problemática (o que já é um ótimo ponto). as personagens principais são meio bobinhas pra idade que elas têm também, mas isso a gente finge que não percebe.
RLZ 11/09/2021minha estante
muie magnifica e leitora

lolaugs 11/09/2021minha estante
e totalmente sua

Sthef 07/09/2021

Quase desisti, mas odeio leituras incompletas.
Não é que o livro seja ruim, eu só faço parte de uma porcentagem de pessoas que não é muito fã ou não se atraí em acompanhar um casal já estruturado. Com 20% o livro basicamente fixa e estabelece o relacionamento, o que me fez perder interesse.
lolaugs 10/09/2021minha estante
tô na mesma vibe

tine 14/09/2021minha estante
ai tô exatamente assim

naluisaoc 04/09/2021

Ok.
É um bom livro para quem não está procurando uma grande trama e desenvolvimento, pois é totalmente centrado no romance de Olívia e Clara, sem grandes acontecimentos.

Depois dos 60% do livro, ficou cansativo e a leitura foi se arrastando até o final, quase desisti. Acredito que muitos acontecimentos poderiam ter sido reduzidos para que a leitura não ficasse maçante como foi para mim.

Apesar de não ter é conectado com a escrita, recomendaria para pessoas que procuram livros leves e tranquilos, com romance sáfico, pois o plot é bom.

taci 02/09/2021

Quase desisti, mas gostei.
Olívia é uma advogada renomada, viúva e mãe solteira e muito protetora de Otávio, seu filho de 5 anos, que terá que se acostumar com uma nova cidade e uma nova escola. Já Clara Swan é uma professora muito gentil e que ama pintar.
O encontro das duas não é o melhor, Clara Swan é justamente a professora de Otávio, e ele a adora, mas o simples fato dela ter dado doces a ele, enfurece a Olívia, criando uma raiva entre as duas que vai sendo alimentada por mais outros motivos ao decorrer da história.
Enemies to Lovers de lei, mas infelizmente teve um desenvolvimento muito rápido, deixando um espaço maior do que o necessário, o que para mim até soou que os hots eram para suprir isso, mas me frustrou um pouco. A escrita é muito boa, mas teve muitas repetições na tentativa de ter substituições, com um uso exagerado de "Advogada", "professora", "loira" e "morena".
Enfim, achei que a autora poderia ter aproveitado o espaço gigantesco do livro e ter soltado uns plot twists ou coisas do tipo, mas no geral é um livro bom, porém não recomendo tanto para quem está tentando sair da ressaca literária porque eu me senti mais afundada na minha.

booksrach 01/09/2021

Muito boa a escrita, chorei muito pensando que nunca vou namorar alguém que me ame tanto assim e agora estou em depressão profunda.