Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Ray_Nany 02/11/2022

Li td hoje
Primeiro livro da Jas que leio. Gostei bastante. Passei muita raiva durante a história toda kkkk A Gigi sofre desde o início, não se valoriza, é traída pelas únicas pessoas que ela se deu o direito de amar de verdade. Hanna e Adam. A Hanna foi mto hipócrita com a Gigi. O Adam foi cego. Muitas reviravoltas na história.

Vitoria293 25/12/2022

Dramático
Caramba, é até difícil dizer o quanto você torce pelo final feliz da Geórgia.
Eu gostei da história, é difícil e definitivamente os personagens fazem todas as escolhas erradas possíveis, dando ao leitor a vontade de entrar na história e os obrigar a seguir o caminho certo.
Confesso que ainda me sinto ressentida com todos que machucaram a Georgia e com tudo que ela teve que passar, para mim ninguém ali merece ela.
Não sei se no fim consigo engolir tudo o que o Adam falou para ela, ou na forma que ele sempre a amou, mas mesmo assim permaceu com Hannah.
Enfim, Georgia merece toda a felicidade do mundo.

Ariana.Bookstagram 19/02/2023

Resenha @entre.romance
Geórgia é uma menina pobre e com nenhuma estrutura familiar. Nunca conheceu o pai, a mãe não se importa com ela e não tem ninguém que a protegesse ou cuidasse. Além de tudo, ainda possuía o desprezo da cidade por causa da má reputação da mãe.

Em sua infância, conheceu Hanna, uma garota de boa família, rica, educada e com pais amores. Completamente diferente da situação de Geórgia, porém, apesar das diferenças, rapidamente nasce uma amizade muito forte e bonita entre as duas.

Apesar da vida difícil que levava, Geórgia era sonhadora, e quando viu o novo vizinho da sua melhor amiga, logo se apaixonou por ele e começou a planejar um futuro ao seu lado, onde eles se casariam, teriam filhos e comprariam uma casa ao lado da de sua amiga.

Passados alguns anos, quase nada havia mudado, porém agora a Geórgia tem o Adam em sua vida, apesar do relacionamento entre eles ser um segredo para todos da cidade, menos para Hannah.

Porém, para o desespero da garota, ela sofre uma grande traição de quem menos esperava. Abalada demais e se sentindo humilhada e descartada, decide sair da cidade e nunca mais voltar.

Passados dezessete anos ela precisa retornar a cidade, após descobrir que sua ex-chefe deixou para ela em seu testamento seu antigo estúdio de dança.

Após tanto tempo, muitas coisas mudaram em East Village. Hannah se foi, Adam agora é viúvo e possui duas filhas.

? Li esse livro a um tempo atrás, porém não consegui escrever os meus sentimentos sobre ele. É um livro sofrido? Com certeza! Mas também é um livro muito real, com problemas e situações que vivenciamos ou podemos passar em nossa vida.

A Geórgia é uma das personagens que eu mais queria poder abraçar apertado e colocar no colo. Em muitos momentos eu torci para ela tocar um 🤬 #$%!& e apenas seguir a vida dela, deixar no passado quem nunca a escolheu, porém infelizmente não mandamos no coração, fora que julgamentos ela já tinha muito.

Xinguei o Adam de todos os nomes possíveis, porém... tentei compreender a sua idade, a pressão familiar e social. Enquanto uma, aparentemente, era o pacote completo, a outra não tinha nada para lhe oferecer

Enfim... Dou meu parabéns a Jas por esse livro, pois apesar de imaginar a dificuldade em criar histórias incríveis, quão difícil deve ser criar uma história para mexer tanto com nossas emoções??

Não é um livro fácil de se ler, e sim um livro para nos emocionar, impactar e refletir.

Recomendo muito, porém leiam com o coração e a mente abertos.

Fernanda3225 26/08/2023

Intenso
Eu gostei bastante da história, como sempre a Jas não decepciona. A intensidade em casa pagina me pega de um jeito. Amo a escrita dela.
Fiquei com muita raiva do Adam e é isso que me encanta, o jeito que ela trás esses anti heróis. Vale a pena a leitura, um misto de emoções

Mah 23/05/2021

Misto de sentimentos
Nossa, esse livro nos faz ter tantos sentimentos. Mas o que prevalece é querer guardar a Geórgia num potinho e proteger ela. Até dela mesmo, mas essa mulher tem uma força.
E que vontade de apertar a Lotty e Amber.

Wetilla 23/05/2021

Me emocionei com a história
Acredito que o "e se" trouxe aos leitores uma infinidade de possibilidades de como poderia ter sido tal coisa, pelo menos comigo foi assim... Devorei o livro desesperadamente e parava em algumas cenas para pensar "e se" a escolha fosse essa, "e se" tivessem feito isso. As vezes fiquei desesperada, frustrada, morrendo de dó, torcendo para tudo certo, até senti vontade de entrar na história e colocar Georgia em um potinho! Ou até mesmo garantir aos personagens que apesar da vida não ter sido gentil, tudo ficaria bem!A história foi escrita com tanta intensidade que me envolvi e cheguei a me emocionar! Recomendo muito, principalmente pra quem gosta de drama!

Nanda 24/05/2021

Fantástico
Eu amei este livro, sério, ele é MUITO maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o tanto que eu o amei, eu fiquei ansiosa desde o dia em que a Jas falou a respeito da publicação dele e não via a hora de lê-lo e mergulhar nessa estória recheada de drama e lições de vida. O que dizer dos personagens? inesquecíveis. Por mais incrível que pareça, porque nem eu acredito, eu consegui entender o ponto de vista dos três e deixá-los entrar na minha listinha de favoritos. Se você pensa que o livro se trata de um triângulo amoroso, algo que pode parecer inicialmente, está totalmente enganada(o). Não é!!! Trata-se de algo muito mais profundo. O perdão e a resiliência seriam sentimentos que eu definiria o pano de fundo desse livro, só que eu não posso fazer isso!! Porque, assim como em outros livros da Jas Silva, é algo MUITOOO mais profundo e instigante. Por fim, queria deixar algumas ressalvas: eu ainda tenho um pouquinho de ranço do Adam por ele ter tratado tão mal a Geórgia e ignorado os seus sentimentos por se sentir na obrigação de se fazer valer os ideais dos pais, esse ranço foi TÃO enorme, que até nos 80% eu não estava com vontade de favoritar o livro por conta dele! KKKKKK. Algo que foi se modificando no finalzinho do livro e,Darana, lasque-se!!! :))))) Por fim, passo-lhes o desafio de se aventurar nessa maravilha que é a escrita da Jas Silva!!

Geovana.Maximo 27/05/2021

Cheio de emoções
Que livro !
É cheio emoção. Tem dor, sofrimento, amor... e me fez sentir cada uma delas.
Os personagens são extremamente reais. Eles acertam, erram , se arrependem e isso me faz amar cada um deles ( menos as mães ?)

Aninha 29/05/2021

Haja coração!!
Sabe quando vc acaba de ler um livro e fica sem palavras, ou talvez com palavras demais na cabeça!!! Esteja preparada para uma mistura de sentimentos, onde numa hora vc está com o coração despedaçado, outra, com ódio (na maior parte aliás)!!!
Do início ao fim, a leitura te prende e vc tenta entender os motivos de cada personagem pelas escolhas feitas. Mas admito, Hanhan, não te suporto garota kkkkkk
Enfim, depois de tanto sofrimento eu esperava falar mais da parte feliz da vida da Geórgia, mas foi ótimo!

Maria Maria 30/05/2021

Perfeito dentro de todas as imperfeiçoes humanas!
Um livro perfeito dentro de todas as imperfeiçoes humanas! Totalmente vale a pena a leitura!

Corações em Risco, como bem a autora avisa nas primeiras linhas, não é um romance doce, com personagens e vidas perfeitas... mas sim totalmente agridoce, com aquelas atitudes humanas que eu, você, uma amiga, nossa vizinha poderia tomar ou vivenciar. É a vida sendo retratada como ela realmente é.

Eu dei 5 estrelas e se fosse possível dar mais, teria dado mais.

A Jas Silva é, na minha opinião, uma das melhores escritoras de romance que temos por agora. Ela tem muito talento, uma redação perfeita, um português impecável e, o mais importante pra mim: coragem para se desafiar, sair do: mais do mesmo; dar a cara pra bater, receber as criticas de peito aberto. Foi isso que ela fez em Corações em Risco, que pra mim é, sem dúvida, um dos melhores livros da Jas.

Aqui não temos um romance florzinha daquele tipo que estamos tão acostumadas a ler, onde tudo é certinho; pelo contrário, temos personagens cheios de erros, defeitos, vergonhas, atitudes falhas... é justamente isso que torna esse livro tão interessante.

A Georgia não é aquela moça adorada pela cidade pequena, cheia de amigos, boazinha, tímida, certinha... não, não é, pelo contrário... ela é uma personagem que erra, cai e levanta, mas só pra cair de novo...

A Georgia recebeu uma péssima sorte da vida, foi realmente maltratada, em especial pelas 04 pessoas que mais deveriam ama-la ou ao menos protege-la, por isso teve que aprender a lutar sozinha, do jeito que desse.
Essa personagem foi incrível, marcante mesmo, adorei conhecer a história dela. Gigi é forte, muito forte.

Hannah é um ponto de interrogação, não consegui vê-la como uma vilã, errou sim, como amiga, como irmã, mas não creio que foi por maldade, inveja, não vi isso na história, e no final das contas, como ela disse: ...a Gigi foi o seu grande amor... essa frase foi perfeita dentro do enredo.

Adam não é um mocinho protetor, é um anti herói, teve tantas atitudes e palavras covardes e fracas, sempre se escondendo por trás daquilo que julgava ser a verdade, que não da pra torcer por ele, a gente sente muita raiva desse sujeito... e justamente por isso elogio a escrita da Jas, ela colocou tudo aqui de uma forma tão bem feita que você entra na historia e tem vontade de ir lá, no consultório dele, dar na cara do cretino.

Grace, sim, essa é vilã sem justificativa pra mim, nem o tão alardeado ..
amor pelo filho... perdoa tudo o que fez contra a Georgia.

É um livro de romance? É sim, e é muito bom mesmo, totalmente vale a pena, um dos melhores que já li, mas não é tradicional, não é doce, não é florzinha. É forte, é triste, é tóxico, totalmente perfeito dentro de suas imperfeiçoes humanas.

Então leia com essa consciência, pra poder aproveitar essa viagem maravilhosa.

Um livro que merece todo o reconhecimento como uma bela obra dessa autora muito talentosa.

Cami 06/06/2021

Jas: icônica lendária maravilhosa mais uma vez
Eu tô sem saber o que falar desse livro. Os personagens são instigantes e odiosos na maior parte do tempo e ainda assim eu consegui ver humanidade neles e ter empatia.
Durante quase todo o livro ficou uma coisa na minha cabeça, aquela história de que todo mundo tem pelos menos dois amores na vida: o que te arrebata e o que te traz paz. O Adam só deu o azar de conhecer esses dois amores ao mesmo tempo e pior ainda, esses dois amores terem um grau tão grande de proximidade.

Alana.Amado 21/06/2021

Em dúvida
Jas Silva é uma das melhores escritoras nacionais da atualidade e esse apontamento é indiscutível. Ela sempre nos traz personagens controversos e polêmicos, e nesse livro não foi diferente. Todavia, Adam e Geórgia, foram além.
Dito isso, justifico minha indecisão a cerca da leitura.

Não é ruim, mas desgasta emocionalmente. Não é excelente, mas prende o leitor de modo que é impossível abandonar a leitura.

Uma história que fica na cabeça por horas após o término.

Erros de digitação e de gramática do meio para o final do livro, que merecem atenção especial.

Joilma.Romano 10/08/2021

Uma decepção um amor
Às vezes um grande amor pode trazer muitas decepções.
Nem sempre é o perfeito que deixara a vida completa . E isso que Adam e Georgina irão descobri .
Esse livro não tem só o clichê da amizade mas sim o quanto um amor pode destruir pessoas .

Maria 22/08/2021

não torci pelo casal.
adam é tóxico. possessivo. ele fez coisas terríveis com a georgia e agiu como se ela fosse a culpa. e senti muito pelo hannah, ela realmente merecia mais e se arrependeu de verdade. e como no final, hannah e georgia eram grandes almas gêmeas. não sei, fiquei dividida.

Aline 23/08/2021

Irritante e ao mesmo tempo bonito
Jamais pensei em ler um livro tão "irritante" e triste ao mesmo tempo. Como toda estória, acabo me colocando no lugar dos personagens.

Nesse caso, a autora conseguiu me levar a refletir e indagar: "E se fosse comigo?" ou, "Será que tem Georgias por aí?" (Vontade de abraçar todas elas rs)

Esse livro é para aqueles que precisam pensar sobre amizades e amor.