Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Thati 11/05/2022

Amei demais
Comecei a ler esse livro sem saber muito do que se tratava, mas logo no primeiro capítulo já me vi totalmente imersa na história. A autora tem uma escrita que prende muito a atenção de leitor e só te fazer querer ler mais e mais, a cada capítulo eu ficava mais viciada. Passei bastante raiva com os personagens, mas eu gosto é assim, personagens com defeitos e que erram. Muito bom ver a evolução dos personagens de perceberem os próprios erros (mesmo que demore) e de reconhecer as mudanças que precisam pra vida

Thay 26/04/2022

Sem palavras...
Parei em 50% desse livro e me recuso a continuar, esse livro por si só já é um gatilho que nem é sinalizado pelo amor de Deus que sensação péssima eu só sabia ficar triste e chorar pq ninguém merece passar por esse tipo de humilhação e isso tá sendo romantizando nesse livro e eu como mulher me recuso a compactuar com isso! e eu amo outros livros da autora mas esse em si de longe foi meu pior livro lido e é totalmente desnecessário.
Thais 26/04/2022minha estante
Ja me falaram exatamente a mesma coisa sobre esse livro Thay.....

Thais 26/04/2022minha estante
Ja me falaram exatamente a mesma coisa sobre esse livro Thay.....

Thay 26/04/2022minha estante
É péssimo msm amg eu n recomendo nem começar por curiosidade

@heloisasilva21 20/04/2022

Favoritei!
A ressaca literária com certeza vem forte após esse livro, não há como escapar. Pense naqueles livros, que tem uma história com começo, meio e fim. Pois pronto é esse, ele é todo completinho. Minha primeira leitura da Jas mas eu me tornei fã, gosto de Livros iguais a esse, que mechem com a gente, meche com coisas tão profundas dentro da gente, nos emocionam a cada página lida.

Georgia, eu sou sua fã, e te garanto que eu senti amor por você desde o começo da leitura, não consegui entender a sua força, a sua resiliência, eu jamais serei apta a entender que coração você tem, eu me coloco em seu lugar, e não sei se teria coragem e capacidade pra fazer o que você fez, tudo por amor, pra ser amada. Mesmo quando ninguém te amou.

Adam eu não vou passar pano pra vc, pq vc machucou meu amorzinho, e sinceramente se fosse eu a escrever essa história eu não deixaria Georgia voltar pra vc, vc nao a merece, nunca mereceu! Queria muito que ela tivesse outra pessoa e que você vivesse a sombra do que você perdeu.

Hannah eu te odeio, já que Georgia é tão perfeita e pura, incapaz de te odiar, eu te odeio por ela. VOCÊ NÃO MERECIA O AMOR DA GEORGIA! Você foi a pessoa mais errada, não merecia ter tido tudo de bom e maravilhoso na sua vida.

Eu tô com medo desse livro ter me estragado, de tão bom que ele é, talvez não consiga encontrar outro igual.

Amanda Signo 15/04/2022

Ódio, redenção e amor
Geeeeeente, leiam!
Sempre acho que o livro da Jas não vão me supreender, mas sempre me engano!

Ela é maravilhosa !

Biih 12/04/2022

Carta para a autora
Minha querida, venho por meio deste, te agradecer e informá-la que se tornou uma das minhas escritoras favoritas.
Sinceramente, eu chorei feito um bebê, parecia que tinha levado um soco em cada olho de tão inchado que ficou, me arrependo de ter lido? Óbvio que não. Sofri feito uma desgraçada? Claro que sim, mas fiquei muito feliz com o desfecho que teve. Esse livro me trouxe uma mistura muito louca de tristeza, dor e sofrimento, mas também me proporcionou a experiência de poder rir, ter ataque de fofura com Lotty, ficar muito feliz e a sensação de completude quando tudo acabou bem, e o plot foi uma coisa que eu fiquei CHO-CA-DA, Adam no início foi um Otário com O maiúsculo, e o sofrimento de Georgia, meu Deus, acabou cmg.
Enfim, 5 ? favoritado.
Obs: sofri muito mais em Sangue real.
Obs²:Eu te amo e os seus livros são o motivo dos meus surtos ???

Lulu 11/04/2022

Adam e Georgia ????
O Adam fez escolhas erradas no passado, mas apesar disso, mereceu a segunda chance para os dois viverem esse amor?A gente como leitor as vezes queremos que os personagens tomem atitudes diferentes, tanto no passado, como no presente mas, precisamos entender que, os personagens são livres para errarem, e para reconhecer o erro na sua maneira. E fazer suas próprias escolhas.
O Adam é difícil de amar mas, a Georgia depois de tudo o que passou decidiu dar a chance a ele, o considerar digno do amor dela.
A Jas me surpreende a cada livro, confesso que estava com medo de ler esse livro pela carga emocional mas, me surpreendi com a estória desses personagens que se mostrou real e crua.
Georgia que mulher forte e nobre!!! Amei conhecer East Village!!!

Maria 10/04/2022

Deprimente
É a terceira vez que tento (e falho miseravelmente) em escrever uma resenha para esse livro. A dor e a raiva são tantas, que, ao escrever minha avaliação sobre a história deprimente de Georgia, eu não consigo terminar, tamanho sofrimento. Porém, espero que dessa vez seja diferente.

Georgia foi traída pelo amor de sua vida e pela melhor amiga, que tinham um relacionamento pelas suas costas, a tratando como nada mais, nada menos que um caso de caridade, alguém cujo os sentimentos não são válidos.

Ela foge, e dezessete anos depois, se vê de volta na cidade que a causou tanto sofrimento, depois de receber o estúdio de dança de sua antiga professora/empregadora como herança após a sua morte.

Ela consegue ser tratada como um pedaço de lixo desde o momento que coloca os pés naquela cidade. Adam a humilha por QUALQUER motivo em todas as situações possíveis, e ela nunca consegue ser totalmente compreendida porque ninguém acha os seus sentimentos relevantes.

Para adam, tudo o que Georgia sente, toda a dor em ter sido traída e desprezada, é resumido em uma única palavra: drama.

Hannah morreu com um câncer no cérebro e seu último pedido foi que Geórgia a perdoasse. Adam ligou para ela, implorando para que ela voltasse e perdoasse sua tão amada esposa (?) mas Georgia recusou, com razão.

Ele a culpa desde então, dizendo coisas horríveis como se nada do que ela sentisse fosse válido, como se gigi fosse somente uma mulher dramática e descontrolada.

?O que for que você ache que Hannah tenha feito, você fez mil vezes pior, Georgia?

?Não tente jogar a culpa da sua infelicidade em Hannah. Você pode não ter dado a mínima, mas, [*****], ela sempre esperou por você, Georgia. Até o último momento.?

?Hannah quase enlouqueceu, Georgia. Ela nunca teve paz e tudo porque você foi egoísta demais para ficar e enfrentar tudo!?

E claro, tudo gira em torno de Hannah. A tão preciosa hannah. A reencarnação da santa madre Teresa de Calcutá. A isenta de erros, a senhora perfeitinha. Definitivamente, a personagem que eu mais odeio em toda essa história.

Georgia foi culpada por pecados que não cometeu enquanto hannah, a verdadeira pecadora, foi isenta de todos eles. Ela nunca foi responsabilizada por nada, viveu uma vida perfeita e tranquila, enquanto gigi era difamada por todos da cidade por mais de 15 anos e ela nunca fez NADA para defendê-la. Nada para limpar a imagem da pessoa que ela diz tanto amar.

Ela não foi a única pessoa nesse livro que dizia tão desesperadamente amar a Georgia mas que NUNCA procurou por ela, a ofereceu qualquer tipo de ajuda ou pensou nos sentimentos dela.

Adam dizia amá-la desde o começo, mas onde estava esse amor? Um amor que não podia ser sentido, que não podia ser tocado, não podia ser visto.

E a todo momento eu me perguntava: por que ela não pode ser amada?

Por que Georgia era a única que não podia ser amada? Que não podia sentir amor da mesma forma que os outros personagens? Por quê?

A carta de hannah foi definitivamente a maior piada desse livro. Ela não se arrepende de absolutamente NADA. Ela não se arrepende de ter traído a amiga, enganado ela, ou dado o nome das filhas com os que Georgia tinha escolhido. Foi simplesmente ridículo, sinceramente.

Em determinado ponto do livro, eu só não aguentava mais. Não aguentava mais ver a Georgia sofrer, ver ela aceitando migalhas de um amor, de ler ela sendo comparada com a hannah em todos os capítulos (eu honestamente não aguentava mais LER o nome da hannah). Eu só estava exausta daquilo e continuava com o mesmo questionamento: Por que ela não pode ser amada?

Ela sofre o livro INTEIRO. É humilhada o livro INTEIRO. Ela não é escolhida, sempre é deixada de canto, e procurada pelo adam quando é conveniente pra ele.

Esse foi outro que não sofreu nada. Viveu uma vida feliz com uma esposa que ele amava (e fez questão de frisar isso em todos os capítulos) e duas filhas, e jamais procurou por Georgia. Culpando-a por ter fugido, por ter deixado pra trás as pessoas que supostamente se preocupavam com ela. E, novamente, onde estava essa preocupação? Vou colocar a seguir um trecho de quando adam descobriu que ela tinha ido embora, 17 anos antes:

?Tudo o que ela quer é atenção. Hannah. Georgia sempre fez esse tipo de coisa. ? Havia uma carência nela, que a tornava impulsiva e que podia ser descrita pela forma como se vestia e se comportava.

? Você acha?

? Eu tenho certeza. ? Virei-me para Hannah. ? Quando Georgia perceber que ninguém se importa, ela irá voltar.?

Eu só consegui ver esse amor do adam pela Georgia no final do livro, em mais de 80% da leitura e somente depois de acontecer um acidente que deixa ela debilitada por dias.

No fim, ela sempre foi a segunda opção: a segunda filha, a segunda esposa, o segundo amor, a segunda mãe.

Foi, sinceramente, triste. Triste por ela não se valorizar, por amar um homem que a tratou como lixo, amar uma amiga que nunca a defendeu, que nunca a amou da mesma forma.

No fim, essa é uma leitura que jamais vou esquecer. Vou sempre lembrar desse livro, lembrar que nunca devo aceitar alguém como adam e ser uma amiga como a hannah. Que, da mesma forma que Georgia, eu mereço mais.

Por mais que a história seja deprimente e tenha acabado comigo em todos os sentidos, a escrita da Jas é simplesmente maravilhosa. Me prendi do começo ao fim, não conseguindo parar a leitura enquanto não terminasse. Eu chorei e sofri muito; e isso são coisas que mostram a conexão que senti com o livro durante a leitura.

Maria 09/04/2022minha estante
EXATAMENTE

Pati Cunha 27/03/2022

Sentimento de tristeza e angústia
Gente, eu fui até de madrugada para terminar a leitura e em prantos....
? Não acredito no amor do Adam e ela sofreu demais com migalhas recebidas dele durante o livro todo.
? Eu pela primeira vez queria que ela conseguisse fugir e nunca mais ter contato com ele...
? A escrita é ótima, mas me fez chorar com sentimento de desespero, foi terrível.
? Só fiquei feliz pelas meninas terem uma presença boa como a Geórgia no meio de todo caos ...
Li, mas não recomendo

joana 19/02/2022

Livro para passar ranço, raiva e nervoso
Nem sei por onde começar. Personagens machistas, tóxicos. Falta de amor próprio da personagem. Aquele livro que passa mensagem que mulher pofe sofrer tudo e mais alguma coisa mas perdoa porque o homem pode errar em tudo que merece sempre perdão.

Mulheres valorização pessoal é tudo. Se um homem Só decide ficar convosco porque tudo resto deu errado, fujam.
joana 19/02/2022minha estante
Devo referir que gosto muito da autora. Muito simpática, mas não deu.

Carol 19/02/2022minha estante
Realmente tenso ? de passar nervoso ?

joana 19/02/2022minha estante
Gosto de livros com emoção e que fique arrasada .leituras que maltratam o emocional, mas aqui eu odiei. Quis entrar no livro e falar umas verdades para os personagens. Passei nervoso porque não gostei com o passar de pano no machismo e na falta de amor próprio ali escrito.

Dora 17/02/2022

Que livro triste
Esse livro é triste?
Eu me envolvi tanto com o sofrimento da Georgie, que chegava a sentir a mesma dor que ela sentia. A menina só recebeu pedrada a vida toda, mas a pior de todas foi a traição das pessoas que ela mais amava. Adam é extremamente egoísta. As coisas que ele falava pra ela, só pra machucar e fazer com que ela mantivesse a distância dele, pq ele ?não sabe se controlar perto dela?. Sinceramente viu.
Eu queria entrar nesse livro e só abraçar a minha bixinha. Que sofrimento.
O final dele é feliz, mas mesmo assim, não consigo perdoar o Adam e nem a Hanna e nem o Michael? enfim

LKuiawski 30/01/2022

Leria até a lista de compras dessa autora mas esse casal...
ALERTA CASAL CHERNOBYL
eu amei essa narrativa, os cenários, os personagens secundários, o desenvolvimento absolutamente TUDO menos o casal principal, nossa credo eles são podres, detestei os dois, são dois babacas egocêntricos que só mudam as atitudes quando convém, principalmente o cara que nem tentou ser melhorzinho, a garota engoliu todo o orgulho dela pra ficar com esse imbecil. Mas de resto? Perfeição total, a autora é maravilhosa vou com certeza ler os outros livros dela pois AMEI muito a escrita dela, enfim, indico os livros dessa autora mas não esse livro aqui. Boa leitura.
Fernanda M B 10/04/2022minha estante
Chernobyl foi ótimo ???