Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Lê Azeredo 27/06/2021

Quanto sofrer
Mais uma vez a autora se superou na escrita. Um livro detalhado porém fluido. De início achei que Georgia seria a vilã da história. Mas pensa como essa bichinha sofreu. E Adam tua sorte é que você teve uma segunda chance hein!!

Vivifire 12/07/2021

Romance bem dramatico
Um romance adolescente que se envolve em uma sequência grande de dramas.

Não sei se a Geórgia teve realmente o que merecia ... talvez até com o Ethan ela encontrasse a felicidade.
Esse casal com o Adam não me ganhou... infelizmente.

Leitura tranquila, cenário bonito, só achei um romance meio carregado no drama. Ficou difícil ler e ficar feliz com isso.

A história termina bem, apesar de todos contra tempos... temos algumas revelações interessantes no final. O que deixa o romance bem melhor.

Bárbara Azêdo 18/07/2021

Um livro que me gerou dúvidas
É engraçado não saber dizer se eu amei esse livro ou não, o que dizer então sobre esse livro?!
Os personagens tem seus traumas e é óbvia a influência de personagens secundários nos principais, até onde poderia dizer que isso não é simplesmente normal na vida?
Sofremos influência sempre de pessoas próximas, a influência que o personagem principal sofre de outros personagens para fazer seus julgamentos e realizar suas ações é o ponto que me intriga neste livro. Apesar de achar algumas atitudes do personagem preocupantes eu entendo o que ele passa, eu sei como é ter medo de reagir e acabar metendo os pés pelas mãos, mas é IMPOSSÍVEL não ficar envolvido com a história, é difícil parar e deixar de consumir todo o conteúdo, me vi envolvida e viciada na história e não conseguir parar até ter finalmente finalizado o livro.
Confissões de uma leitora 06/08/2021minha estante
Ele provavelmente tem uma predominância obsessiva, isso explica sua escolha, o comportamento, os mecanismos de defesa que ele usa etc. NO sofrem forte influência do externo "oq vão pensar de mim?", isso pq houve um excessivo investimento da mãe rígida que, por sua vez, imprimiu nele alto padrão de comportamento. Ele é rígido, racional, precisa do controle como precisa do ar pra viver, tem uma enorme dificuldade com a perda; sua escolha não foi o que realmente queria, mas a que se adaptou a seu mundinho perfeito que o impede de entrar em contato com o desejo (oq, de fato, ele quer, e que o fará perder as estribeiras), além de outros N conflitos inconscientes.
Se olhar atentamente, verá que ele concilia os sentimentos, não os expressa.

Lane 03/09/2021

Acredito que além de ser uma história de amor, é uma história sobre perdão. Tudo o que aconteceu com a Georgia desde que ela nasceu, e mesmo assim ela não ter desistido e ter escolhido perdoar, foi lindo.

Nanda 25/09/2021

Nem sei como começar a falar desse livro, senti muitas coisas e fiquei bastante abalada.
Georgia teve uma vida muito difícil, buscando amor em todos os lugares possíveis e tudo o que recebeu foi dor.. minha vontade era de colocar ela em um potinho e a proteger de toda a maldade destinada a ela. O fato de todos causarem tão mal a Georgia e colocarem ela como a culpada me destruiu a todo momento. Muita gente poderia ter evitado o sofrimento que ela passou ao longo de sua vida mas não o fizeram por puro egoísmo. Enfim, eu amei a escrita da autora e o fato de ser alternado entre os dois personagens, gosto de ver pelos dois lados, mas isso me fez ficar com mais nojo de Adam também.
Jas trouxe de uma maneira muito real os diversos âmbitos de uma relação abusiva e isso foi muito doloso.
Só tenho a agradecer por essa experiência, e por ter conhecido Georgia e por finalmente ela ter experimentado a felicidade.
Aaaaa, eu não podia esquecer de falar o quanto Lotty e Amber são maravilhosas S2

Sergia.Souza 15/10/2022

A jornada de Geórgia já me ganhou no início, mostrando a sua infância violenta e desamparada, a sua carência de afeto, os exageros cometidos para se enturmar, a dependência emocional por Hanna, Adam. E então ela, que já não tinha nada a não ser o seu amor por Hanna e Adam, viu seu mundo ruir com a traição deles... tudo em plena transição da adolescência para a vida adulta. Anos depois, tolhida pelo que deixou para trás e pelo que aprendeu sozinha, ela fica frente a frente com seu passado e mais dores e conflitos acontecem para abalar ainda mais suas emoções. Geórgia é aquela mocinha que você sente empatia de cara. Ela é quebrada e não teve com quem aprender a lidar com os sentimentos que guardou dentro de si, e olha que são muitos. Como é apontado na história, ela sente demais, é intensa demais, e isso muitas vezes incomodou as poucas pessoas que conviviam com ela. E ela é uma mulher forte demais. Sua trajetória é sofrida de acompanhar e desperta inúmeros sentimentos, mas isso só reforça sua resiliência. Ela aprendeu a viver o que dava para ser vivido com seu histórico e as chances que ela própria criou para si. Já Adam, é um mocinho contraditório e também perdido. Moldado pelos pais, ele mudou o curso de sua vida para atender aos desejos deles e assim machucou Geórgia no caminho, além de envolver Hanna na equação. E a culpa que ele carrega na atualidade, junto da sua personalidade e sentimentos dúbios, faz confundir e machucar ainda mais Geórgia. Adorei a narrativa da Jas no livro. O tempo todo ela deu pistas do curso da história, dos segredos e do que aconteceria, e isso só aguçou a vontade de ler e ver tudo acontecer conforme as minhas suspeitas. E além disso, ela soube plantar e despertar um mix de sentimentos do início ao fim. Adam me despertou aquela vontade de rolar os olhos, de esganar e xingar muito! E não foram apenas essas as sensações que tive ao ler. Lamentei muito por Geórgia, senti sua impotência, o seu sufocamento, o desejo de se sentir amada e cuidada... E também muita raiva pelas injustiças sofridas por ela. Corações em risco não é romance erótico e não é nada fofinho, então não vá ler esperando encontrar corações e flores. Se trata de um drama e a história é um retrato da vida de muitas mulheres, homens e casais da nossa sociedade. Desestruturados, imperfeitos, humanos. Que erram querendo acertar e erram ainda mais tentando viver, amar e se sentirem amados.

Clara 31/12/2021

Ranço supremo
Cara, o ranço foi grande!!
Eu senti muita raiva nessa leitura. Eu realmente não senti conexão nenhuma com o Adam, eu detesto ele, mas não julgo a Georgia nunca nunquinha, pq já chega de julgamento pra essa menina. É um livro muito bom! A Jas arrasa muito, mas pegou pesado nesse sofrimento kk
Pelo livro: 4.5 ??
Pela história: 3.5 ??
Pelo protagonista: 0.5 ??

kellembooks 13/01/2022

Eu chorei tanto tanto, só queria proteger a gigi, eu queria que ela tivesse superado tudo voltado para cidade de cabeça erguida, queria que Adam tivesse sofrido metade que Gigi passou, queria que ele tivesse um casamento horrível que todo os dias ele se culpasse pela falta que gigi fez na vida dele

Odiei o Michael, odiei a mãe do Adam odeie a Hanna. Eu só queria bater em todo mundo.

Dora 17/02/2022

Que livro triste
Esse livro é triste?
Eu me envolvi tanto com o sofrimento da Georgie, que chegava a sentir a mesma dor que ela sentia. A menina só recebeu pedrada a vida toda, mas a pior de todas foi a traição das pessoas que ela mais amava. Adam é extremamente egoísta. As coisas que ele falava pra ela, só pra machucar e fazer com que ela mantivesse a distância dele, pq ele ?não sabe se controlar perto dela?. Sinceramente viu.
Eu queria entrar nesse livro e só abraçar a minha bixinha. Que sofrimento.
O final dele é feliz, mas mesmo assim, não consigo perdoar o Adam e nem a Hanna e nem o Michael? enfim