Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

nini 07/09/2023

É um romance bom com nenhum conflito que se prolonga tanto, tudo se resolve rápido e a maior quantidade de tempo que o casal passa separado são algumas horas (amém).

Se o fato da história ser um romance sáfico. de época não te convencer a ler, saiba também que traz algumas reflexões feministas e mostra as dificuldades das protagonistas de conseguirem se destacar levando em consideração a situação social da época.

Não é aquela coisa marcante que vai mudar minha vida, mas é uma leitura que vale a pena.

Gabrielle.Quinlan 04/09/2023

Perfeito
As palavras que definem esse livro são: delicadeza e respeito.

Após a morte do pai, com quem trabalhava como astrônoma e de ver sua amante casando-se com um homem, Lucy parte para Londres em busca de ser reconhecida como astrônoma, mesmo sendo uma mulher inglesa em 1819.

Ela conta com a ajuda de Catherine, uma condessa viúva com quem se correspondia a trabalho, mas ainda não conhecia pessoalmente.

As duas vão se apaixonar e lutar por seu espaço no mundo.

O romance tem bastante hot, mas é de uma sensibilidade, é um relacionamento que evolui de forma tão natural tanto física quanto emocionalmente que é um deleite, 100% coração quentinho.

E a gente espera um tapa na cara de certos personagens no fim: tem!

Adorei como tudo é adaptado à época, achei que a autora foi muito inteligente em fazer desse relacionamento o que ele poderia ser dentro daquele contexto e não duvido nem um pouco que reflita situações que realmente aconteceram.

Não sei porque demorei tanto pra ler.

Recomendo muito.
A Leitora Compulsiva 18/09/2023minha estante
Não poderia concordar menos amiga ? acabei de finalizar essa obra primaaaaa

Taylor0 04/09/2023

Guia de Mecânica Celeste para Damas
Guia Mecânica Celeste para Damas
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
Resenha:
Começarei dizendo que esse não era um livro de um tema o qual eu costumava ler ou se quer gostava de ler o que o torna muito mais surpreendente para mim, ainda mais quando dou uma nota tão alta para essa história.
Um romance sáfico de época, muito doce, muito relaxante em sua maior parte.
As duas personagens são muito bem feitas, com passados muito bem firmados em suas psique, demonstrando que elas não estão se formando por completo, estão já formadas e aos poucos vão crescendo com os novos entendimentos que vão ter em meio a sua convivência uma com a outra e como elas vão, não se descobrindo pela ótica da sexualidade - apesar de não serem realmente rotuladas em todas as páginas da obra - , mas estão sim se descobrindo como pessoas mais libertas de seus grilhões do passado, poderemos dizer isso.
Devo dizer que há realmente algumas coisas as quais me incomodam como o conceito de que em 1816 as pessoas falariam, mesmo que para conhecidos, de maneira aberta sobre as suas sexualidades principalmente quando vem uma das revelações sobre a mãe de uma das personagens.
Mas isso não chega a fazer com que a obra perca pontos, já que ela se sustenta muito bem na relação das duas personagens.
A maneira em que as duas personagens vão crescendo me deixou muito apaixonada, Lucy e Catherine conseguiram um grande espaço no meu coração como duas das minhas personagens favoritas. Cada uma das cenas delas é cativante, eu realmente acho que muitas pessoas vão tirar essa mesma visão quando lerem, não chega a ser um livro muito longo nem mesmo difícil para estar se lendo.
São pequenos detalhes os quais tornam essa história tão gostosa, as duas personagens, as situações em que elas estão e o contexto as quais a obra se passa.
Mas uma coisa eu deveria deixar aqui muito bem explicito, a obra, por conta do contexto e da época em que forá escolhida para a escrita da história, tem sim trechos de machismo e preconceito, mas isso não significa que reflete o pensamento do autor, mas sim que ela pesquisou e conseguiu ir nos genes do pensamento daquela época.
Só que a história não se foca nisso se foca mais no ponto sutil e suave da convivência delas.
Deixou aqui relatado todo o amor que desenvolvi por toda essa obra.
Obviamente eu deixo ela muito recomendada para todos.
A Leitora Compulsiva 04/09/2023minha estante
Muito bom amiga, logo vou fazer a minha também!

Se eu terminar nesse feriado agora...

karolkv 31/08/2023

Amei.
Ai gostei tanto um romance de época sáfico.
Catherine e Lucy são ótimas como um casal. Recomendo muito a leitura!

Bruna Coutinho 19/07/2023

Ótimo para quem está com ressaca literária
Faço parte de um grupo de livros que todo mês organiza uma leitura conjunta e eu sempre tive vontade de participar, porém nunca tinha tempo para ler. Dessa vez finalmente consegui e esse foi o livro escolhido.

Estou feliz em dobro porque, não só finalmente consegui ler um livro escolhido pelo grupo como também é um livro de romance LGBT+. Já tem um tempo que estou tentando ler um livro com essa temática mas nunca fui muito fã de romance e todas as sinopses me desanimavam.

Confesso que não iniciei a leitura com muita expectativa, outro caso de sinopse que não me foi atrativa, mas aos poucos fui gostando.

Meu maior problema com o livro é a velocidade. O primeiro capítulo nem acabou e Lucy já havia tomado a decisão de ir a casa de Catherine (que ela não conhecia). Eu gostaria que a autora tivesse desenvolvido melhor as personagens antes de juntar o casal na mesma cena, e que desenvolvesse melhor a atração das duas antes de começarem o romance.

Mas gostei do livro, no geral. O plot além do romance não é entendiante. Passei raiva diversas vezes, mas tudo bem. É uma história leve, concluí a leitura bem rápido (considerando que sou uma leitura bem lerda). É o tipo de leitura que indicaria para alguém que estivesse de ressaca literária.

Catea 18/07/2023

Guia de como se perder dentro de um livro
Que livro esplêndido, um universo bem trabalhado e personagens bem desenvolvidas. Toda vez que eu pegava para ler não queria mais largar e me perdia dentro desse universo. É maravilhoso ver romances sáficos agora também no contexto de romance de época.

Boo_ 15/07/2023

Amei
Guia de Mecânica para Damas é um livro que eu amei, primeiro livro de romance de época sáfico que li e já posso falar que se tornou um dos meus preferidos.
O romance embora eu tenha achado que aconteceu rápido, foi maravilhoso ver o desenrolar dele e a relação delas. Catherine e Lucy são um casal ótimo, e o melhor de tudo: são maduras para um relacionamento, eu já tava cansada de ler um romance que sempre dava briga por um motivo merda e besta, ou eles terminavam lá perto do final por um motivo, que sinceramente uma conversa de um minuto e meio resolveria todos os problemas. O bom desse livro é que elas realmente conversam e dialogam.
Enfim eu amei e super recomendo, li ele super rápido e confesso que em algumas partes em que eu lia eu ficava com um sorriso bobo que todos nós temos quando estamos vendo uma cena fofa entre o casal. E o que pra mim melhorou esse livro em 1000% é: machistas tomando no c# e se fudend#.

Gretha 12/07/2023

Querer um amorzinho e fazer ciência junto após ler esse livro? Com certeza temos esse sentimento por aqui!
História gostosa de ler, que me deixou soft. O plot final foi muito bom e tem final feliz, o que é melhor ainda.

Ketly 08/07/2023

Um dos melhores livros que li esse ano, apesar de ter demorado tantos meses para finalizar. Uma das coisas que você mais vai encontrar nesse livro é hot, mulheres extremamente inteligentes e um plot muito bom, apesar de eu ter chutado o que era desde o meio do livro.

Com certeza lerei outros da autora.

skuser02844 06/07/2023

Guia de mecânica celeste para damas
É uma leitura super legal que mistura ciência, personagens femininas empoderadas e romance. A autora mandou bem ao explicar os conceitos científicos, e eu adorei essa parte. A mecânica celeste é apresentada de forma clara e detalhada, deixando a gente com vontade de explorar o universo ainda mais.

O bacana desse livro é que as personagens femininas são incríveis! Elas são fortes, independentes e inteligentes. Nada de ficar presas em estereótipos, sabe? Elas enfrentam desafios e lutam pelo que querem, mostrando que as mulheres podem conquistar o mundo. A liberdade que elas têm é demais e traz uma mensagem poderosa sobre igualdade e empoderamento feminino.

Agora, nem tudo é perfeito. Teve uma parte que eu não curti muito: o romance. Foi meio estranho porque aconteceu muito rápido, sem uma construção legal. Os personagens se apaixonaram de repente, e não deu tempo de sentir uma conexão profunda entre eles. Fiquei querendo mais emoção e desenvolvimento nessa parte.

No geral, "Guia de Mecânica Celeste para Damas" é um livro que vale a pena ler e aproveitar. A parte científica é interessante e ensina muito sobre a mecânica celeste, de um jeito fácil de entender. As personagens femininas são inspiradoras e mostram que as mulheres podem ser incríveis em qualquer área. Apesar do romance apressado, as coisas boas do livro compensam, fazendo dessa leitura uma experiência empolgante e cativante.

Larissa Bispo 28/06/2023

Esse livro é o significado de "confort book", é literalmente aquele livro que você ler quando só quer ficar em paz e curtir um romance leve, sem grandes reviravoltas ou picos de ansiedade.
A escrita da autora é ótima e flui super bem, as personagens são cativantes e você torce pelo melhor dentro daquele contexto da época, gostei bastante.

anaaclp 27/06/2023

O plot desse livroo
Mdss como eu não soube antes????
o final foi totalmente inesperado pra mim apesar de ter feito MUITO sentido quando aconteceu

Alexia.Horner 09/06/2023

Apesar de bem escrito, achei o desenvolvimento do romance muito apressado, com as duas ficando juntas muito rápido, fazendo com que o livro ficasse meio entediante no meio. Ainda assim, no geral achei um livro gostosinho de se ler

julia5317 13/05/2023

A capa é feia mas o livro é lindo demais leiam !
Peguei esse pra ler sem expectativa nenhuma e julgando pela capa, pra passar o livro todo lendo sorrindo tipo quando a gente recebe mensagem daquela pessoa. eu me surpreendi muito com a narrativa, traz uma perspectiva diferente dos outros livros parecidos que li, traz uma visão muito positiva do relacionamento entre as protagonista normalmente é sempre uma relação difícil e sofrida por causa de fatores externos, uma coisa tipo amor impossível. apesar de se passar em uma época em que as protagonistas não pudessem ficar juntas publicamente essa questão não foi central no livro ou com uma presença muito forte como normalmente acontece, a autora trouxe uma perspectiva mais íntima, próxima, focando nas protagonistas e sua relação. ela conseguiu trazer personagens bem completos e com interesses próprios, e pessoas que além de se amarem se apoiam e dão suporte e isso pra mim foi muito tocante, foi o ponto forte do livro. fora o contexto geral que também é muito bem construído e dialoga muito bem com as personagens, não ficando uma coisa fixa na relação das protagonista e isso somado ao fato de elas terem sido bem construídas e com interesses diferentes agregou muito pra história como um todo. gostaria de ler mais livros que trouxessem o relacionamento entre mulheres de uma forma mais positiva, leve e simples, e menos sofrida knkm

Carolina.Dall 05/05/2023

Leitura fluida e envolvente, se não trabalhasse teria terminado bem antes, o enredo mostra duas mulheres num relacionamento sáfico, vemos Lucy que é uma astrônoma não reconhecida pela renomada academia de ciências, já que o contexto histórico do livro mulheres não podiam exercer essa função