Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

M. Júlia 29/01/2022

Acho que é o primeiro livro da Colleen com personagens adolescentes que leio, e como eu esperava foi maravilhoso pq a Colleen consegue escrever qualquer coisa de um jeito completamente maravilhoso.

Os dois protagonistas são maravilhosos, cada um com sua própria história e traumas, a história, a química deles é perfeita.

Menção honrosa a irmã dela, que se mostrou uma pessoa maravilhosa. E o meu ódio pelo pai dela, não mudou nem um pouquinho.
Caiooo_14 29/01/2022minha estante
Tô mto ansioso pra ler esse livro ?

SoMouRei 29/01/2022minha estante
Já leu É assim que acaba? Eu tenho pra mim que a tia CoHo tem alguma coisa com moradores de rua viu

M. Júlia 29/01/2022minha estante
Foi o primeiro q eu li dela, me apaixonei na hora. Pais problemáticos e moradores de rua são o ponto fraco dela

Caiooo_14 29/01/2022minha estante
Minha próxima leitura vai ser É assim que acaba, nem sei se estou preparado... Aí aí

M. Júlia 29/01/2022minha estante
Ninguém tá, mas vai na fé

SoMouRei 29/01/2022minha estante
Qualquer livro dela destrói, mas Assim que acaba é outro nível

Caiooo_14 29/01/2022minha estante
Vou até comprar post it sabe, nunca marquei meus livros, mas esse eu vou ter que marcar.

Yasmi_nrezende 17/02/2023

INCRÍVEL
Quase infartei no final. Cinco estrelas.
Tudo simplesmente deu errado e depois deu certo (na minha humilde opinião), surtei horrores. Recomendo.
Stephaniemf_08 17/02/2023minha estante
Eu amo esse livro!! ?? um dos meus favoritos

Pietra 22/06/2022

A história é boa e o livro em momento algum fica cansativo, a evolução dos personagens é muito bom principalmente a Beyah; e o casal muito fofo des do primeiro contato deles até a última cena

Bianca221 22/08/2023

Aqueles clichês que você não vê nem a hora passar! Adorei.
Te prende do início ao fim. E que vida sofrida dessa adolescente, coitada, credo
Sofia 22/08/2023minha estante
Saudades deles ?

Maisa155 12/09/2023

Acho esse livro bem superestimado. Achei bem mais ou menos, um romance bem clichê que obviamente não aconteceria na vida real. Pena da Beyah sofrendo mais q a juliette ?
Monteiro 12/09/2023minha estante
Cara, não vou mentir, eu gostei bastante do livro

Mikaelly.Xavier 24/04/2022

Até pessoas que fazem coisas erradas podem estar certas
No início do livro você vê muito o ponto de vista da personagem principal mas ao ver o que ela pensava a respeito de Samson eu me pus a refletir que se talvez Samson não fosse do jeito que ele é ou tivesse vivendo igual o pai dela ela tbm não iria gostar dele as vezes as pessoas fazem coisas ruins para gente sem a mínima intenção e acho que ela só veio perceber isso depois do que aconteceu com Samson.
Vamlirynna 24/04/2022minha estante
Palestrinha

Alana358 29/07/2023

Até o verão terminar é simplesmente maravilhoso, a leitura é muito bem fluida e bem rápida. Se me pedissem para descrever esse Livro em apenas uma palavra, com certeza seria: Reconfortante.
O livro me prendeu do começo ao fim, consegui ler esse livro bem rápido.
Me comoveu muito a história da Beyah, a cada página dava pra perceber como a personagem foi forte do começo ao fim

Um ensinamento que este livro me trouxe é dar valor a cada detalhe de nossas vidas, e com certeza levarei esse ensinamento pro resto da minha vida.
Jhemilly 02/08/2023minha estante
O meu favorito !!

Alana358 24/10/2023minha estante
Primeiro livro que eu leio da Collen, e simplesmente amei

Jenifer25 14/06/2022

Coração não tem osso. Não despedaça de verdade
Eu estou revoltada comigo mesma por ter demorado pra ler esse livro da CoHo. Sempre pensei: é só mais um livro clichê de romance de verão numa praia paradisíaca! E é a CoHo... vai mesmo segurar essa marimba?
Esperava: dor, choro, sofrimento & associados.
Recebi: delicadeza, honestidade, perdão & amor.
Já dizia Roberto Carlos: se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

Colleen Hoover é a autora que mais li livros na vida, mas não sei dizer se é minha autora preferida, porque gosto muito da escrita da J. K. Rowling (sim, a transfóbica do c@ralho, porém sei distinguir entre a obra, que é incrível, e a pessoa horrível que ela é) e a escrita da Stephenie Meyer. Mas dessa vez, a Hoover se superou. Dá pra sentir o quanto a escrita dela evoluiu ao longo dos anos e agora passa uma naturalidade que não existia. Muitas vezes achei que os outros livros dela, por mais intensos que fossem, também tinham uma narração muito quebrada, tudo se encerrava de forma abrupta demais e dava uma leve bugada na leitura.

Em Até o verão terminar, a narrativa em primeira pessoa da protagonista flui quase que num fluxo de pensamento, mas não de maneira caótica. A Beyah é realmente apaixonante, sua honestidade possui uma beleza desconcertante e é como um ímã e aí dá pra ver o porquê o Samson se atraiu por ela. Ele já é um dos personagens da autora que mais gostei (Ridge, se ferrou! Atlas, não se preocupa que ninguém tira o seu pódio, o Samson só quase empatou com você. CoHo, desgraçada, vê lá o que vai fazer no livro dele!). Fora que todos os outros personagens também são muito bons. Menos o Dakota. Dakota nem apareceu, mas já odeio pacas.

É um livro triste? A gente tá falando da Colleen Hoover, né! Sinônimo da bad. Precisamos lidar com as consequências que a negligência traz pra vida de uma pessoa! No entanto, não é uma tristeza visceral, como em maior parte de seus livros, que a gente vai com Deus junto com os personagens. É uma tristeza calma. É uma melancolia reflexiva que combina com as ondas da praia onde se passa a maior parte da história. Me lembrou um pouco Sem Ar, da Jennifer Niven, que também se passa numa praia, no sul dos EUA, e é sobre as autodescobertas da personagem principal.

Melhor livro da CoHo??

Taí, um pergaminho de resenha ?
Lara 14/06/2022minha estante
melhor de todos

June 14/06/2022minha estante
Entregou meu amor, entregou!
Preciso conhecer o personagem que tirou o Ridge do seu pódio hahahhahahahahaha o póbi do meu Ridge!

Jenifer25 14/06/2022minha estante

MAIOR DE TODOS

Jenifer25 15/06/2022minha estante
siiiiiimmmm

June 07/11/2022minha estante
tava aqui vendo minha hipocrisia e julgando: melhor que o ridge? jamais

KKKKKKKKKKKKKKKK ORA, ORA

Jenifer25 07/11/2022minha estante
sua queda por deficientes nunca vai permitir isso, amiga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

June 07/11/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK não fala assim amiga, Samsung conseguiu ficar no lugar dele.

Michela Wakami 17/04/2022

Decepcionante
Que livro fraco, tem tantos absurdos na história que, eu quase o abandonei.
E de quebra, não consegui me apegar a nenhum dos personagens.
Que tristeza.
Raquel365 17/04/2022minha estante
Chocada com a nota ?

Fabricio268 17/04/2022minha estante
Isso que é persistência. Já vi uma outra resenha também bastante negativa sobre outro livro da autora.

Michela Wakami 17/04/2022minha estante
Raquel você já leu esse?

Michela Wakami 17/04/2022minha estante
Fabrício, esse parece ter sido escrito por um escritor amador.?

Raquel365 17/04/2022minha estante
Michela, não é nem quero depois da sua nota kkkkkk não tinha visto nem falar desse livro.

Michela Wakami 18/04/2022minha estante
Kkkkkkkk. Corre que é cilada.

Ana Brolio 18/04/2022minha estante
Olha que coisa louca , vi resenhas positivas e até tava pensando em ler ele rsrsrs.

Michela Wakami 18/04/2022minha estante
Ana, pode ser que você venha a gostar.
Tem várias pessoas que gostam.

Carolina165 18/04/2022minha estante
É incrível a capacidade que a Colleen tem de manter a gente preso na história mesmo passando raiva ????

Michela Wakami 18/04/2022minha estante
Verdade, amiga. Eu falava agora eu abandono e quando via tava lá lendo mais um tantão kkkkkk.
Até que terminei.?

pizarrel 28/04/2022minha estante
Poxa! É um dos meus xodós! KKKKKKKKK.

Michela Wakami 29/04/2022minha estante
Sério ? Mas os livros são assim mesmo. ???

tityna 19/01/2022

vai ver nasceram uns ossos no nosso coração
sem comentários para este livro, simplesmente colleen hoover sendo colleen hoover é nos estregando mais um romance incrivelmente perfeito.
apenas leia.

? SPOILER

Beyah,
Meu pai um dia me disse que o amor é como a água.
Pode ser tranquilo. Raivoso. Ameaçador. Apaziguante.
A água pode ser muitas coisas, mas em todas as suas formas sempre será água.
Você é minha água.
Acho que talvez eu seja a sua, também.
Se você estiver lendo isso, quer dizer que evaporei.
Mas não quer dizer que você também deva evaporar, também.
Vá inundar a p**** do mundo todo, Beyah.
Liz 19/01/2022minha estante
ansiosa pra começa esse livro!!

lore 19/01/2022minha estante
qro mto ler, eh mto triste??

giubs 23/04/2022

Até o verão terminar
M A N O
Ler isso foi uma experiência tão avassaladora, fascinante e viajante!
Eu me apaixonei por cada segundo desse livro, por cada frase, cada verso, cada parágrafo, cada página.
Pela primeira vez, eu achei que não iria chorar com um livro da Colleen, mas as últimas 30 páginas, acabaram comigo.
Me ensinou que o perdão é algo necessário, que se dar a liberdade de amar e confiar em alguém, vale muito.
?Coisas bacanas não preenchem o vazio de uma alma.
E o que preenche o vazio da alma de alguém?
Pedacinhos da alma de outra pessoa?.
5/5 ??
Ju 23/04/2022minha estante
tava em dúvida de comprar ele, aí entro no scoob e me aparece sua resenha, vou comprar!!! ?

giubs 23/04/2022minha estante
aaaaa foi um sinal viu kkkk, compra sim, é incrivelmente bom!!
se quiser, quando for ler me chama pra surtar sobre!!

mah 23/04/2022minha estante
RT em td, foi o mlr livro que eu já li

giubs 23/04/2022minha estante
virou um fav meu, muito muito bom!!

Tarsila10 13/10/2023

Eu até estava gostando do livro no início ao meio dele, mas depois do plot o livro ficou muito ruim. É um tipo de revira volta que eu detesto. Sem contar que a protagonista só fala do cara, dando para notar que ela tinha um pouco de dependência emocional nele.

anna 06/07/2022

COM CERTEZA O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!!!
Eu adoro romance e esse livro retrata muito bem isso, mas não só isso como também a evolução da personagem principal com as pessoas a sua volta. O livro tem inúmeras reviravoltas que instigam cada vez mais a leitura. Simplesmente excepcional!!!

Eliza.Breciani 10/07/2022

Só leiam!!!
?As vezes as pessoas se afogam no raso?
Livro da Colleen Hoover neh gente, nem precisa falar mais nada!!!

Mari 07/01/2022

" Talvez a gente seja divertido, sim, no fim das contas "
É um livro bom, com uma personagem forte, que possui um passado e um presente familiar bem negligenciado. A nossa protagonista precisou amadurecer bem cedo para sobreviver.

O romance presente no livro é leve e ao mesmo tempo complexo, ambos os personagens possuem muitos segredos e vão se abrindo um para o outro no decurso da leitura. É interessante ver o quanto ambos respeitam os limites um do outro, e vão se conhecendo ao longo do verão.

E depois tem uma grande revelação, que se vc for atenta (o) e ir juntando os detalhes, provavelmente vai sacar antes mesmo de ser revelado. E mesmo depois de ter minhas suspeitas confirmadas, confesso que a forma como tudo foi revelado me deixou chocadah passadah KKKKKKKKKK
Leiam pra descobrir!