Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

lorena.maniero 12/07/2021

Sessão da tarde ?
Romance típico de uma sessão da tarde, muito fofo e com uma pitada de hot.
Amei o casal, principalmente o Harry.
Livro rapidinho e ótimo pra sair de uma ressaca, adorei
Any 14/07/2021minha estante
Gente como que eu começo a ler

Any 14/07/2021minha estante
???

lorena.maniero 14/07/2021minha estante
Any, tem no kindle unlimited, li por lá

Cammy 13/10/2021minha estante
É nacional ??

Duda - @dudagabooks 17/08/2021

Se você ama aqueles filmes enemies to lovers das comédias românticas, pode vir que é sucesso!
Não sei vocês, mas eu sempre fui completamente apaixonada por filmes de comédia romântica. Principalmente aqueles com a mocinha meio careta, meio deslocada, muito engraçada e encantada pelo mocinho que seeeempre é o cafajeste.

Se você, assim como eu, assistiu mais de mil vezes Vestida pra Casar e tem uma queda (de precipício) por chick-lits, recomendo FORTEMENTE a leitura de Os Padrinhos

Amy e Harry se odeiam. Desde o primeiro encontro, o papel dele é irritá-la sempre que puder e o dela é de menosprezá-lo na primeira oportunidade. Contudo, como o destino é um sacana, ambos se vêem tendo que unir forças por um bem maior: o casamento dos melhores amigos!

Entre visitas ao reverendo, compras de presentes e outras mil tarefas para tornar a união de Jules e David perfeita, Amy e Harry perceberão que gostam da companhia um do outro e talvez seja possível construir uma amizade... ou algo mais.

Eu amei, amei, amei esse livro com todas as minhas forças! A escrita da Olívia é de aplaudir de pé, foi aquele tipo de leitura que eu conseguia ver um filme (protagonizado por Katherine Heighl) passando pelos meus olhos!

Todos os personagens são muito bem construídos e foi notável a preocupação da autora em trazer personagens secundários tão profundos quanto os protagonistas, o que trouxe um pano de fundo super legal para a história.

Devo dar destaque à primeira cena hot que rolou em - pasmem - um banheiro de balada! Eu sei, não parece muito emocionante, mas foi. Foi sensacional

Que delícia de livro, viu. Tiro e queda pra curar ressacas literárias e/ou se você está a procura de um clichê gostosinho.

Li tudo escutando a playlist “Soft pop hits”, o que tornou a experiência incrível (recomendo!).

Vanessa Sueroz 10/08/2021

Amy e Harry tem melhores amigos em comum, mas desde o primeiro dia que se conheceram eles se odeiam. Piadinhas acidas e provocação nunca faltaram com estes dois.

Agora Jules e David, seus melhores amigos vão se casar e eles serão os padrinhos e isso significa ficar com várias tarefas de casamento chatas e terem que resolver vários problemas juntos.

O livro é leve, divertido e para a minha surpresa tem bastante hot. Daqueles livros para ler em uma tarde e dar alguma risada. A única coisa que me incomodou foi que o livro é "americanizado" demais! Desde nomes, lugares e até mesmo costumes. Todo hora me esquecia que era nacional e achava que estava lendo algo traduzido principalmente pelos erros. O livro esta precisando de uma revisão.

Curti bastante a leitura e estava procurando um romance cão e gato para me distrair e gostei do resultado.

Tetê 22/09/2021

Não é só sexo!!!!
O que me fez adiantar está leitura por tanto tempo, foi o fato de que muitas pessoas só falavam das cenas de sexo do livro, mesmo que seja uma cena explícita e outra na qual a autora só dá a entender o que rolou e faz uma menção posteriormente.

O livro poderia facilmente ser transfomado em uma comédia romântica da Sessão da Tarde. É leve e descontraído, e te diverte bastante.

Me envolvi completamente com os personagens, eles realmente me cativaram, os dois têm histórias complicadas que deixaram traumas em suas vidas.

Os amigos dos personagens principais também são ótimos, e foi muito bacana não ter rivalidade feminina e nem o incentivo das atitudes de "Pick me".

A relação de cão e gato dos dois é muito engraçada e deixa tudo mais empolgante.

Super recomendo o livro, mas apenas se vc tiver mais de 16 anos.
roses in winter 22/09/2021minha estante

Bia 22/09/2021minha estante
quero muito ler esse livro aaa

Tetê 22/09/2021minha estante
Corrigindo meu erro: adiantar = adiar

Ilinha 15/10/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!!!
Os padrinhos – Olívia Uviplais

Amy e Harry, tem amigos em comum e naquela noite em especial iriam sair para se conhecer oficialmente, mas assim que se encontram eles não se suportam por um mal entendido. Harry e Amy são aquele casal que tanto agente ama sabe? Amy é tímida, reservada, quer algo sério e não tolera o jeito de Harry, mas ela precisa suportar, já que ele é melhor amigo do namorado da sua melhor amiga.

Já Harry é extrovertido, engraçado, pega todas, não quer ter um relacionamento sério e ama perturbar e deixar Amy com vergonha. Claramente, uma atração rola entre os dois né? Mas eles negam para si mesmos e para todas pessoas.

Os seus melhores irão se casar, Amy e Harry serão padrinhos dessa união e eles precisarão se suportar durante um mês para dar tudo certo na cerimônia.

Presos um ao outro como cão e gato, eles sentirão o ódio se transformar em algo mais. Será que Amy e Harry irão ceder o que verdadeiramente sentem um pelo outro? O que vocês acham?

"Os padrinhos", da autora Olivia Uviplais foi uma maravilhosa surpresa para mim. Tem algum tempo que li esse livro, e eu precisava falar e indicar que vocês lessem essa história MARAVILHOSA. Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita e narrativa da autora e o que posso dizer? Virei totalmente cadelinha dessa mulher! Preciso ler tudo que essa mulher escreve, pelo amor de deus.

A escrita da autora foi totalmente rápida, cativante, fluída, envolvente, engraçada, gostosa e muito intensa. Só achei um defeito, essa história acabou! O livro tem 289 páginas, e eu gostaria que tivesse mais e mais páginas. Não iria me cansar jamais de ler esse livro. Como vocês podem imaginar, não consegui me conter e li o livro todo em apenas algumas horas.
Os personagens principais e secundários, são perfeitos. Me encantei totalmente pelo jeito tímido da nossa mocinha. Por sua vez, Harry me apaixonei perdidamente e queria um homem desse na minha vida.
Indico demais para todos os amantes de um bom romance enemies to love. "Os padrinhos” é bem no estilo de livro para quem quer sair daquela ressaca literária ou quer ler um livro leve para aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Bia 12/09/2021

Sessão da tarde
Esse livro é uma das coisas mais fofas que li ultimamente. É clichê, é engraçado, é apaixonante. À medida que se lê, é fácil se envolver com os personagens e se divertir com eles. Tirei uma estrela porque achei que poderia ter tido mais desenvolvimento da Amy e do Harry, contar mais de suas histórias, mostrar mais de suas personalidades, o que apenas o acréscimo de poucas páginas faria. Mas apesar disso, é um livro maravilhoso para quem quer relaxar, se divertir e curtir uma sessão da tarde com uma comédia romântica despretensiosa e divertida.
Nath 12/09/2021minha estante
Aiii simmm, terminei ele esses dias, adorei

Giullia 16/11/2021

O amor é um ato de coragem!
esse livro é mt gostoso de ler me apeguei com todos os personagens ATÉ COM A CINDY ( adorei a evolução dela )
A melhor coisa no livro era a personalidade do Harry
Jules e David uns nenês
Amy e Harry só não ficaram antes por puro desentendimento
fiquei com o coração quentinho no final adorei!

Jujuba 27/07/2021

Os Padrinhos
Vi uma indicação desse livro no booktok e quando descobri que era um enemies to lovers corri para ler.
A narrativa é aquele bom e velho personagens que se odeiam mas que têm uma atração enrustida um pelo outro, e que por algum motivo precisam passar um tempo juntos contra a sua vontade, descobrindo então que toda a sua relação desastrosa desde o princípio não passou de um grande mal entendido.
A leitura é fluida desde o começo e os personagens principais e secundários são bem trabalhados, gostei de como a autora não colocou um vilão em específico na história, sendo o principal contratempo dos personagens os seus passados e traumas e em como eles têm que passar por cima de tudo isso para não sabotarem a si e as relações uns com os outros. Um livro digno de sessão da tarde e ótimo para sair de uma ressaca literária.

"Tinha me acostumado com a solidão, mas nunca a quis para mim. Sempre a temi"

"Não era só fácil me apaixonar por ele. Já tinha acontecido. Tão infalível como o sol nascendo ao leste ou a chuva caindo no chão. Era inevitável"

"Nada podia doer mais do que ser machucada por alguém que conhecia de onde vinha a dor"

"O amor é um ato de coragem"

bella 06/09/2021

Amy St. Clair precisava saber que era amada. Que eu a amava.
Simplesmente PERFEITO.
Na minha opinião é uma ótima opção p se sair de uma ressaca literária.
Eu li esse livro mais rápido do q deveria,ele me prendeu demais,o Harry é aquele típico playboyzinho mas que no fundo fica todo derretidinho pela Amy,e falando na Amy confesso q me identifiquei com ela em várias partes principalmente por sermos controladoras demais
Os dois são uns fofos e é bem aquele clichêzinho em q eles se odeiam mas que as provocações nunca perdem a graça. Esse livro me fez surtar e rir a cada página,e esse bônus então???GENTE EU PASSEI MAL KKKKKKKKK HARRY CASTRADO Q ODIOOOOO
Eu amei demais

beta 09/10/2021

Recomendo. 5? + ??/
Confesso que estava com bastante expectativa quando comecei a ler esse livro e estava com medo de me decepcionar, mas no fim deu tudo certo! O livro com certeza superou todas as minhas expectativas.
É um livro que me fez refletir sobre os meus próprios sentimentos, de como o amor às vezes pode ser assustador, dolorido e machucar, também me fez acreditar que cada pessoa tem sua alma gêmea (parece besteira, mas para mim isso foi incrível).
Sobre os personagens? O Harry é um fofo, me apaixonei por ele logo de cara ele é aquele tipo cara, pegador, mas, no fundo, só quer amado, ele é incrível. A nossa Amy é uma mulher forte decidida e que não tem medo de nada? Bom quase nada, logo de cara já me apaixonei, ela é muito bondosa e se preocupa muito com os amigos e isso para mim, foi o que mais me emocionou.
Esse livro te deixa com o coração quentinho.? E o melhor é livro nacional, então vão logo ler essa obra-prima.
Cami 09/10/2021minha estante
Amo tanto esse livro! ??

beta 10/10/2021minha estante
Virou o meu xodó ??????

Deise 02/09/2021

É muito clichê, mas adorei. Amei todos os personagens, são uns amores e divertidos (a cena da vovó fumando o baseado foi épica kkkkk). Eu rachei com o bônus kkk. É bem rapidinho de ler, perfeito para quem quer sair de uma ressaca. Vale muito a pena. Aproveitem, tem no K.U

Ale 10/10/2021

Superficial
Eu li vários comentários e algumas resenhas falando muito bem deste livro e por conta disso coloquei na minha meta e precisando de uma leitura mais leve, comecei a ler.

A história tinha tudo para ser aquele clichê gostoso de enemies to lovers, porém é superficial demais, os personagens não tem um desenvolvimento bacana e encontrei alguns erros de grafia que deixou a leitura ruim.

O casal principal por exemplo, achei o motivo de não se gostarem de início bem nada a ver. Quando os dois percebem que rola uma química e uma atração, achei que a história melhoraria. Mas é tudo tão abrupto que não melhora.

A cena hot da boate é totalmente dispensável e foi o momento vergonha alheia.

Eu até entendo que essas comédias românticas tem uma fórmula de tudo acontecer muito rápido e ser muito intenso, mas faltou alguma coisa aqui que me fez não gostar muito.

Enfim, leitura para passar tempo e que esquecerei logo logo.
Analu. 10/10/2021minha estante
Amigaaaa eu achei exatamente igual.
E olha que eu amo hot sabes né? Mas eu achei o hot da boate muito aleatório, esquisito pela construção dos personagens enfim... E tipo foi ele e acabou né porque já veio o final do livro.
Enfim eu achei esse livro bem mediano nem metade doq panfletam.

Ale 10/10/2021minha estante
Menina eu não tenho nada contra cenas hot, gosto e tal mas desde que faça sentido, ali eu achei que foi vergonhoso. Pela panfletagem achei que seria o máximo...

Miriam 12/10/2021minha estante
Por isso que eu sempre fico pé atrás pra começar um livro, e só início quando sinto certa confiança

Nathy @peculiareslivros 16/08/2021

Clichê
Aquele clichê enemies to lovers do jeitinho que a gente gosta!
Tudo bem, me irritei em vários momentos, mas me conectei demaaais com eles. Ri e chorei, então já considero uma vitória.

Aliás, seria uma segunda vitória maravilhosa se tivesse outra revisão, mas foi ?

Thatá Guedelha 29/10/2021

Ameeei
4 estrelas cheias, gente que delícia de livro sério mesmo, que delícia, o começo não me pegou muito mas depois eu só me via sorrindo, foi uma boa trajetória dos personagens e até então era um 3,5 mas esse bônus no final eu não consegui não gargalhar, bom demais.

Ana 21/08/2021

q odio eu amo um clichê juro .

esse livro eh mto divertido sério quem quer chorar, rir e ter ataques em momentos de fofura pode ler esse livro pq eh incrível

amei demais