Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Fabio500 12/08/2021

Eu parei de ler porque a história começou a ficar maçante pra mim. Mas é só uma questão de estilo de leitura. Para muitos, será um livro muito bom.

Donilde 04/07/2021

Comecei esse livro em um relacionamento abusivo e não consegui chegar na metade. Quem já passou por um relacionamento assim como o de Gabriela e Roberto entende o motivo.
Agora, fora desse relacionamento e com uma vida espiritual um pouco mais elevada, consegui finalizar.
Livro bom, leitura rápida.

Takakura 20/06/2021

Um livro que fala de ciúmes, traição e escolhas. Como tudo na vida tem um motivo de acontecer, mas temos o livre-arbitrio de escolher os melhores ou mais difíceis caminhos.

Dilva 13/06/2021

Enredo Fraco
Confesso que esperava bem mais do livro. Por ouvir tantas pessoas o recomendando, achei que fosse um dos melhores da Zíbia.
Comecei a ler e pensei em parar várias vezes, mas resolvi dar uma chance e ler até o final. Minha opinião: O Enredo é fraco, a leitura não flui. 98% do mesmo se resume a vc tem que deixar o emprego... Já li outros livros da autora e gostei, esse foi um dos piores.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Meu livro de estreia nesse tema.
Conversei muito com minha mãe sobre esse livro e sobre espiritismo.
Como meu livro de estreia nesse assunto, esse livro fez o seu papel!
Adorei esse livro e a única ressalva é que é muito real!

Espero ler mais livros dessa autora.

Aline.Rodrigues 19/05/2021

O ciúme é traiçoeiro
Temos aqui uma história da Zíbia Gasparetto que nos mostra como o ciúmes pode destruir um casamento e vidas literalmente.
Livro com reflexões profundas.
Arlete' 11/11/2022minha estante
Maravilhoso, com uma mensagem muito impactante aos leitores

Bleck.Safumana 04/06/2023minha estante
É um livro rico!?

Patrícia 14/05/2021

Revolta, indignação, senso de justiça e esperança no bem. Mexe muito com nossas crenças e opiniões. E traz enorme lição de vida.

Clara.Brogliato 19/04/2021

Acho um livro muito bom, possui um ótimo enredo e o livro cativa muito a atenção do leitor. Porém, com o passar da leitura, fui criando uma certa antipatia pela personagem principal.

Andy Santana 17/04/2021

Segunda vez é melhor ainda
Depois de 14 anos, (re)li o romance espírita “Ninguém é de Ninguém” da consagrada autora Zíbia Gasparetto. É impressionante como um livro pode ter diversos significados em fases diferentes da vida, hoje com mais experiências identifico coisas e momentos pelos quais passei e que poderia ter evitado ou lidado de uma forma melhor, mas a vida é uma eterna escola.

Roberto é casado com Gabriela, juntos possuem uma família perfeita, com dois filhos, uma empregada, bons empregos até que Roberto descobre um desfalque do seu sócio, o que leva à falência, dívidas e ao desemprego. Com uma criação retrógrada e com uma mãe que o mima, ele começa a intensificar o ciúmes e as implicâncias com sua esposa, devido ao crescimento profissional que vem passando na empresa de Renato, emprego o qual ela sustenta a casa e o marido.

Renato, empresário de sucesso, teria a vida perfeita se não fosse por Gioconda – sua fútil e mimada esposa, que deseja atenção de todos e que façam suas vontades, quando contrariada, adoece para chantagear e conseguir suas intenções. Deixa a desejar na criação dos filhos, pois mima demais um e se ausenta da outra. Em meio ao caos, Renato e Gabriela que possuem afinidades do passado, causa inveja e ciúmes em seus cônjuges, que não medem esforços para destruírem esta amizade.

O romance traz o ensinamento de que não temos e não devemos ter posse sobre o outro e muito menos manipular as vontades do(s) outro(s). Somos responsáveis por aquilo que atraímos com nossos pensamentos e atitudes. Por isso viver no bem e aprender com nossos erros, só nos elevará em nossos propósitos. Tudo na vida tem uma ação e reação, fiscalizar os pensamentos só vai tornar melhor nosso dia a dia e trará boas amizades e relacionamentos, afinal só estamos aqui de passagem. Ninguém é dono de ninguém.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-ninguem-e-de-ninguem/

Hugo 07/04/2021

Um livro espírita super bem escrito a trama é frenética transformando a vida de pessoas simples em muita vingança ódio e finalmente redenção.

Kell 17/03/2021

O livro será o que você quiser
Eu li esse livro quando tinha 18 anos e estava em um relacionamento de 4 anos.
Era muito possessiva e me presentearam com ele.
Eu nunca fui ligada ao espiritismo ou a certas crenças, mas acredito muito em energias.
Eu tinha a total consciência de que a energia que eu ou meu parceiro cultivava através do ciúmes era negativa pra nós.

O livro na real ne soou mais como uma ficção, mas me fez relembrar a ponto de perceber o que eu queria ser e que tipo de energia eu queria passar adiante.

Gabi 09/03/2021

Um livro surpreendente!
Esse livro me prendeu do começo ao fim, ele tem uma história totalmente envolvente que conta sobre o amor, respeito, admiração e o ciúmes.
Eu gostei demais de todo o desenrolar da história, do amor existente entre os personagens e dos ensinamentos profundos sobre a vida e a alma.
Aprendi muitas coisas nesse livro, que espero levar pra vida e recomendo pra todos que estão em um relacionamento sério e para aqueles que procuram um também, pois devemos em primeiro lugar nos amar e depois amar o próximo, já que ninguém é de ninguém.

Nathi Ribeiro 22/02/2021

Muito aprendizado
Foi um dos melhores livros espíritas que já li!
Consegui aprender muito!
Torci muito para alguns personagens!
Amei!