Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Panda ð¼ 26/08/2020

Lição!
Uma mente negativa, não é capaz de dar-lhe uma vida positiva.

Marina Cosette 25/08/2020

Gosto dos livros da Zibia, mas...
Sinto que são bem repetitivos. :)

Flavia.Jesus 12/08/2020

Que pena...
Livros de romance espírita costumam me interessar. Há muito tempo conheço "O Amor Venceu' da Zibia, que é um dos meus livros favoritos da vida. Aí fui ler Ninguém é de Ninguém, achando que Zibia iria me encantar outra vez, mas... me decepcionei... Ninguem é de Ninguém é chato, repetitivo, e para não dizer, simplista. Os personagens não cativam. Roberto é simplesmente um porre. O cara passa o livro inteiro infernizando a vida da esposa, se vitimizando, e quando morre, você quase solta fogos de artificio para comemorar, ao invés de sentir pesar por seu destino. O final é corrido e a epifania de Roberto para o lado da luz se sente brusca e repentina. O livro também pesa a mão em relação ao didatismo de auto-ajuda. Falta sutileza.

Larissa.Ferreira 21/06/2020

Surpreendente
Este livro, tem uma história surpreendente, grandes reviravoltas e envolvente. No começo me senti um pouco incomodada com a história, mas me deixei levar pela curiosidade e até onde toda a história iria dar. Após alguns dias de leitura percebi que sentia ?sede? em ter que continuar lendo, mas ao mesmo tempo que sentia essa sede percebi que meu lado espírita estava abalado, então decidi ir lendo aos poucos e absorvendo cada palavra da história. Uma história linda, me fez amadurecer e despertar alguns pontos dentro de mim . Este livro é de muita reflexão, te faz pensar que realmente ninguém é de ninguém. Livro reflexivo, nos faz pensar no amor, liberdade, ilusão, dependência, apego, muito ciúmes e sentimentos que estão presentes no nosso dia a dia. Uma boa leitura para quem acredita em vidas passadas e reencarnação. Vale a pena!

Ginah 19/06/2020

Orgulho e ciúmes, na minha opinião, são os principais temas desse livro. Leitura que eu recomendo a todos, mesmo quem não gosta do gênero espírita. Uma história envolvente e bem didática.

Dora 16/06/2020

Ninguém é de ninguém
Livro que me deu gatinho pra entrar no mundo das leituras!
Ele é simplesmente maravilhoso, recomendo até dizer chega e aposto que você não vai se arrepender. Livro forte que relata situações de ciúmes, vidas passadas e convivência... Eu amei!

Laurinha. 09/06/2020

Meu primeiro livro lido de autoajuda e admito que gostei bastante
Dora 16/06/2020minha estante
Eu amei demais esse livro!

Talitha 07/06/2020

07/06/2020
Um livro sensacional para quem gosta de espiritismo! Uma obra com vários gatilhos que nos ensinam sobre amor, ciúme, confiança, e principalmente fé! Achei linda a história, não consegui parar de ler até chegar ao fim! Capítulos médios, leitura linear. Recomendo muito para quem quer aprender sobre a vida.

lailacruzs 26/05/2020

História emocionante!
Nesse romance a autora conta-nos uma história sobre como sentimentos e pensamentos podem modificar nossa trajetória na vida. Sentimentos autodestrutivos como ciúmes, insegurança, inferioridade podem nos cegar e nos tornar reféns de nós mesmos. No final, somos nós mesmos que "causamos" nossos próprios problemas e sofrimentos.

Foi emocionante acompanhar a trajetória dos personagens.

Karoline 23/05/2020

Ler esse livro foi bem importante. Um amigo indicou e de fato foi como ele dizia: Muito "tapa na cara!"
Entendi outras perspectivas para relacionamentos, entendi que ninguém é vítima e que algumas coisas são como ela são e a vida é como ela é. "Ninguém é de ninguém" proporciona uma leitura necessária para qualquer momento da vida, podemos ver que o casal principal poder ser qualquer casal na vida real porque o ciúmes sem medidas pode destruir qualquer coisa. Tanto nessa vida quanto na outra.

Rayara.Agaada 21/05/2020

Um enredo de tirar o fôlego.
Uma reviravolta surpreendente. A autora nos mantém na leitura e aborda assuntos com uma naturalidade que ao percebemos ja estamos entregues a ela

Claudinha 08/04/2020

Mais um livro de Zíbia que nos encanta! Nesse romance mostra claramente que tais sentimentos como de ciúme , desconfiança, possessividade não estão ligados ao sentimento de amor, como podemos observar o marido de Gabriela, que mostra claramente a sua insatisfação em ver a esposa trabalhando, pelos tais sentimentos que foi citado.

Johcherry 16/03/2020

Sem adoro os livros da Zibia
Não sei como começar sem ser clichê e dizer que amei como sempre, uma leitura gostosa onde pode se enxergar vários tipos de relacionamentos, posso dizer até um abusivo, muito bom e reflexivo.
Recomendo!

Dyme 07/03/2020

O Falso e o Verdadeiro Amor
Uma tragédia é capaz de fazer uma pessoa rever seus conceitos: Como refletir se ciúme é mesmo uma prova de amor.