Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Moonraes 15/02/2021

Necessário
Livro maravilhoso, e muito necessário para aqueles que estão aqui buscando evolução. Ele é sensacional! Em muitos momentos me identifiquei com alguns personagens, pude me analisar melhorar, e buscar melhorar em muitos aspectos! ??
Gabi 03/03/2021minha estante
Comecei ontem, já tô gostando ?

Gabii 05/02/2021

Melhor do que eu esperava!!
Eu achei muito bom! Só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos eu não fiquei tão presa no livro, mas é muito eficiente, muito necessário. Eu aprendi várias coisas, só acho que não posso citar porque no meu ponto de vista seriam spoiler, mas se você está pensando em ler esse livro e não sabe muito sobre ciúmes, espiritismo, fé e afins, você vai aprender bastante. Depois desse livro, acho que eu já sei no que eu acredito

Ana Paula 30/01/2021

Ninguém é de ninguém
Quer aprender a aplicação prática dos ensinamentos e princípios espíritas? Esse livro é pra você! Numa história emocionante, com reviravoltas e aprendizados, esse livro vai abrir os seus olhos para duas coisas: existem coisas que acontecem por motivos que você não entenderá, apenas tenha fé, faça a sua parte e siga em frente; tudo que fazemos tem uma consequência, por isso plante sempre com amor e cuidado.

nycoleek 26/01/2021

Que livro maravilhoso!
Sempre fui muito relutante pra ler obras de religião e espiritualidade, mas confesso que essa me encantou e me surpreendeu de uma forma muito gostosa. Uma das primeiras coisas que notei (e que fez com que eu prosseguisse com a leitura) foi o fato de a autora não tentar manipular o leitor para crer na religião espírita, o que deu um desenrolar cada vez mais interessante à leitura. Se você já é adepto ou acredita no espiritismo, vai conseguir compreender mais rapidamente e vai entender de primeira algumas coisas que outras pessoas demorem a pegar o ritmo de compreensão, mas, voltando para o fato de eu não ter me sentido induzida a acreditar no espiritismo: as pessoas que, como eu não possuem religião, ou já têm uma outra, podem levar a leitura como uma obra de ficção, e não necessariamente de religião e espiritualidade, Porém confesso que passei a acreditar bem mais nas energias das pessoas desde que iniciei essa leitura! E isso fez com que eu me policiasse muito mais a respeito da negatividade ou positividade dos meus pensamentos, assim como passei a conduzir as pessoas ao meu redor a fazerem o mesmo. E isso foi uma das melhores lições que tirei desse livro! Tem me permitido viver bem mais em paz comigo mesma e com os demais. Fora isso, o tema central do livro, que o título já traz explicitamente, é sobre o ciúme. Até cheguei a fazer um comentário aqui quando atualizei histórico de leitura, e continuo a sustentá-lo: à medida que meu amor e admiração por Gabriela aumentava, minha raiva por Roberto também subiam. E, Roberto, que personagem difícil de aturar foi você! E mais triste ainda é saber que existem Robertos como esse em massa espalhados pelo mundo... A leitura tem que ser digerida, com cautela e o máximo de absorção possíveis, pois muitas vezes me revoltei com certos acontecimentos que fizeram eu me sentir mal de verdade. Fora isso, a lição que fica é exatamente essa: Ninguém é de ninguém! Pertencemos apenas a nós mesmos e não podemos aceitar o ciúme como algo saudável, ele nos deixa numa poça de lama de desconfiança, crueldade, possessão e infelicidade. Sem palavras pra esse livro!

Maria.Luiza 16/01/2021

Ninguém é de ninguém
Ninguém é de ninguém" narra a história de Roberto, que é casado com Gabriela e pai de dois filhos. Após perder o emprego e a fonte de renda, Roberto passa a maior parte do tempo em casa, enquanto Gabriela, forte e determinada, começa a trabalhar cada vez mais para sustentar a família.Com o passar do tempo, ele sente aflorar em si um ciúme doentio e passa a seguir a esposa, fantasiando um relacionamento entre Gabriela e seu chefe. A desconfiança e a falta de autoestima aprofundam seu desespero, diminuindo, assim, as chances de Roberto retomar sua vida profissional.A desilusão, o ódio e a ambição envolvem os personagens em relacionamentos desgastantes, cheios de arrependimento, tragédias e descobertas. Ninguém é de ninguém resgata acontecimentos oriundos de vidas passadas e mostra que o companheirismo, a dedicação e a confiança são caminhos para uma convivência plena.

Sandra 08/01/2021

Aprendizado
Grandes ensinamentos nesse livro, reflexões e aprendizados que vou levar para a vida.

Eliza Cristina 01/01/2021

Ninguém é de ninguém
Carlos nos exemplifica o quanto o ciúme é mau conselheiro e quanto nossos pensamentos refletem nas nossas ações! Vale muito a pena a leitura.

Emanuela90 20/12/2020

Uma lição
Interessante como a autora abordou a questão do ciúmes e os males que isso pode causar na própria vida e na de outras pessoas. Muito sofrimento poderia ser evitado se as pessoas entendessem que não têm poderes e direitos em relação às outras - isso é mau, é doentio. Não é preciso ser adepta do espiritismo para ler o livro (eu não sou), o importante é tirar alguma compreensão da história.

Mel 25/11/2020

Me identifiquei.
No começo desse ano,tive quase a mesma experiência que a Gabriela. Quando lemos algo com o qual nos identificamos, os sentimentos se misturam de uma tal forma que é difícil expressar uma opinião. Sabe aquele livro que vc lê na hora certa, esse foi um deles.

Marceli.Machado 29/10/2020

Ninguém é de ninguém...
Ninguém é de ninguém, no entanto os corações dignos e merecedores se atraem.
Estou fascinada com a leitura.

rhamara 17/10/2020

um livro que te ensina que o amor jamais prende, e que se é pra acontecer, vai acontecer. independente das circunstâncias. um livro que me ensinou muito sobre posse/ciúme e como isso está longe de ser amor.

Gabs 14/10/2020

Os laços eternos
Mostrando através de personagens complexos que o amor nada mais é que estar preso a alguém sendo livre.

Sthéfani.Lamoglia 05/10/2020

Maravilhoso
Tinha muito tempo q queria ler esse livro. Amei e com ctz vou procurar outros da autora.
Simplesmente emocionante!!
Paulinha - @ladaminhaestante 05/10/2020minha estante
Zíbia arrasava em seus livros. Pelas portas do coração e Sem medo de viver são maravilhosos tbm.

Sthéfani.Lamoglia 05/10/2020minha estante
Ahhh vou procurar!! Obg pela dica!! ???

Paulinha - @ladaminhaestante 05/10/2020minha estante
Imagina. Espero que goste. ???

?*

Gilda.Lima 03/10/2020

O amor não prende, nos liberta. Amar é deixar o outro livre, para poder escolher se quer ir ou ficar, se deseja amar ou seguir outro caminho. Tentar submeter o outro a uma situação sufocante não o manterá ao nosso lado, não existe dono para o ser amado. Foi o que Roberto descobriu ao enveredar por caminhos espinhosos, até que percebeu que ninguém é de ninguém!

Rodrigues 28/09/2020

O ciúme é traiçoeiro
Temos aqui um ótimo romance Espírita da Zíbia,em que ela nos mostra através da história como o ciúmes pode destruir um casamento e a vida das pessoas.
Apesar de ser origem evangélica eu gosto desses livros da Zíbia,pois ele trás ótimos ensinamentos para o nosso dia-a-dia.
História muito bem contada e temos aqui personagens fortes e determinados.Gostei bastante.