O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Lay 10/12/2021

Em O Duque Solteiro, segundo livro da série Dinastia dos Duques, nós teremos um casal de protagonistas que havíamos conhecido em Projeto Duquesa e que sabíamos que surgiria algo ali — ou pelo menos, assim como muitos familiares deles, tínhamos esperança.

Joshua Wolfe tem trinta e um anos e é major dos Fuzileiros Reais, mas desde o acidente que sofreu na guerra cinco anos atrás, ele está na reserva, o que significa que recebe apenas metade do salário e pode ser convocado a qualquer momento — algo que certamente não deve ocorrer por causa da sequela dos ferimentos: Joshua manca e não consegue andar muito tempo sem o apoio de uma bengala.

Depois de servir ativamente por dez anos, o acidente o levou de volta a Inglaterra e com o apoio de Beatrice, sua irmã mais nova, ele conseguiu sobreviver, entretanto, sua vida está longe do que ele imaginava; ser o guarda-caça e viver na casa de contradote na propriedade da família, Armitage Hall, não era o que ele esperava para seu futuro, por isso tem tentado contato por cartas com o secretário de Guerra para convencê-lo de que pode retornar ao front, onde suas reações exageradas aos barulhos não seriam estranhas e sim esperadas, sem falar em voltar a receber seu salário integral. O problema é que ele tem sido ostensivamente ignorado, mas talvez o destino possa levá-lo a Londres de outra maneira.

Lady Gwyn Drake, irmã gêmea do duque de Thornstock, tem trinta anos e até o presente momento não debutou na sociedade londrina. Isso porque a família morou em Berlin nos últimos anos e com o agravamento da guerra, não puderam retornar ao país de origem. Também há o fato de que, com a exceção da saudade dos filhos mais velhos que tinham ido para Inglaterra anos antes para assumirem seus respectivos ducados, lady Lydia estava feliz lá.

A única mulher no meio dos irmãos e tendo sido criada em uma sociedade completamente diferente da rígida sociedade londrina, Gwyn estava em um “curso” intensivo de como se comportar em sociedade — nada de palavrões, nada de xingamentos, blasfêmias e tantas outras coisas às quais estava acostumada. Assim, mesmo que a mãe ainda esteja de luto, ela debutará seis meses após a morte do padrasto, sendo acompanhada por uma amiga da mãe, lady Hornsby.

Bem, mas haverá mais uma pessoa na comitiva que deixará Armitage Hall em direção a Londres, Joshua Wolfe.

Em Um Par Perfeito, conto 1.5 da série, conhecemos o capitão Lionel Malet e soubemos que ele havia prometido sequestrar e arruinar lady Katherine Nickman, e lady Gwyn como retratação pelo que Heywood e Douglas haviam feito com ele. Claro que na verdade a expulsão dele do exército foi mais do que merecida depois de tudo que ele fez, mas gente louca não vê as coisas com essa clareza, concordam?

Pois bem, ele foi sim atrás de Gwyn em Armitage Hall e graças a Joshua, ele fugiu de lá com o rabo entre as pernas, mas isso fez com que Thorn fizesse a proposta a Joshua para ser guarda-costas de Gwyn durante o período em que ela estivesse em Londres. Agora, vamos lá: vimos muito bem em Projeto Duquesa que Gwyn flertou descaradamente com Joshua quando finalmente conheceu o recluso irmão de Beatrice e deu para perceber também que ele não era imune a beleza e a sagacidade dela, mas é óbvio que Joshua também não se via a altura de Gwyn, não recebendo tão pouco e sem possibilidade de sustentar dignamente uma família, muito menos uma lady e não sendo uma pessoa deficiente fisicamente. Perceberam como essa estadia em Londres pode soltar faíscas?

Durante o período em que ficarão juntos eles terão a oportunidade de se conhecer melhor. Ainda que Joshua seja sempre ranzinza e taciturno, com Gwyn um outro lado dele vem à tona e ele se pega pensando em como ser o homem que ela merece. Por outro lado, Gwyn percebe que, caso Joshua realmente esteja sendo sincero quando parece lhe elogiar, se eles forem à frente, ela precisará contar o segredo que carrega sozinha há mais de dez anos.

Gente, esse casal é delicioso, encantador e eu amei eles. Amei o destino que Sabrina lhes deu, amei ver como a família tem conseguido resolver boa parte de seus mal-entendidos do passado e vê-los felizes uns pelos outros. É verdade que o título em português não tem nada a ver com a história, mas vejo mesmo como uma licença poética para o nome da série, afinal, Joshua não é um duque solteiro, ele é neto de um duque, mas seu pai era o filho caçula, então o título estava e continua estando longe dele. Claro que ainda temos dois duques para casar e, embora eu tenha uma suspeita em relação ao par ideal para um deles, o outro é uma completa incógnita. Vamos esperar e ver o que o terceiro livro, Quem Quer Casar com um Duque?, nos reserva.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/10/resenha-o-duque-solteiro-sabrina.html

Andréa Marcela 20/01/2022

uma leitura gostosa de se fazer, mas que deixou vontade de conhecer a história dos outros personagens

Jennifer 13/02/2022

Duque? ele nem é duque?
Não entendi o título já que a história não se trata do Thorn e sim da Gwyn e do Joshua but ok? A história em si eu amei demais!!!! Me prendeu do início ao fim. A raiva que eu senti do Malet no primeiro livro só aumentou nesse segundo. Me apaixonei pelo Major Wolfe, esse jeito cético de ser kkkkkkkk perfeito. E quero muito saber oq vai acontecer com esse caso todo envolvendo os assassinatos na família.

Bia 10/05/2022

Foferrimo
Da série até agora, esse me surpreendeu positivamente! Toca num ponto polêmico pra época que era a entrega da virtude antes do casamento e as consequências que isso acarretava, o casal é fofo, apaixonado, mas pé no chão, eu realmente amei!

Fer 13/05/2022

Odiei com todas as forças a tradução do nome desse livro. Até uns 30%< eu jurava que ia ter um plot e adicionar o duque irmão. Só lá pelos 40% eu notei que a história era sobre a irmã e o major. Fiquei meio decepcionada, podiam ter mantido o nome O solteiro, ou até O major solteiro. Seria mais fácil de entender. Fora isso, o livro é fofo.

Aline 17/06/2022

Gostei muito
Eu adoro esses romances, então sou suspeita.
Adorei a forma como se desenrolou.

Uma leitura tranquila e fluída, com trechos divertidos.

Recomendo

Sabrina.Saraiva 27/06/2022

A história é muito boa mas o personagem principal não é um duque e sim um major, sem lógica o título.

Diovana 12/08/2022

Que título é esse???
Por favor, mandem embora a pessoa que traduziu o nome do livro sem sequer se importar com a história! A história é boa, os personagens vão mudando conforme os conhecemos e isso é bom. A trama central da série prende a atenção e nos faz querer saber o que realmente está acontecendo naquela família.

Barbara.Aguiar 20/10/2022

Boa sequência
Joshua ( irmão rabugento da Beatrice do livro 1), acaba sendo contratado para proteger Gwin , após ele ter livrado ela de Lionel( livro 1.5). Ela desde que o conhecera flertava com ele,mas ele sempre se viu inferior por ter ferimento de guerra e por não ter título. No decorrer da história fica claro que Gwin não é tão inocente e acha que não deve mais se casar .
O casal tem química e mais uma vez autora foi muito " explicativa" nas cenas hot. Acredito que o um me conquistou mais.

manubooks 29/10/2022

57/60
nao tão envolvente quanto o primeiro. a escrita da autora é fluída, e isso é um ótimo ponto. PORÉM, mas a forma como tudo foi desenvolvido me deixou meio chateada. o desenvolvimento do "plot twist" já apareceu logo nas primeiras páginas, e achei isso legal. mas o plot foi mal desenvolvido, mal elaborado e portanto, não gostei mt. o plot twist em si é uma merda de tão previsível que é. o romance é bom, mas clichê demais. e eu adoro esse tipo de romance, mas tudo nesse livro foi uma grande de dose de mtas coisas previsíveis.

Lais 15/11/2022

O Duque que não é de fato um duque
Gaiteu bastante desse segundo volume. Achei mais bem desenvolvido que o primeiro volume. O casal tem uma química boa e a autora soube manter um bom ritmo na história

Gleiciane 16/11/2022

Segundo da série que leio e amo! Espero gostar de todos
Gostei muito do livro e dos personagens. A leitura é rápida e fácil os personagens são muito legais e envolventes.

Gabyh.4rt 19/11/2022

Um pouco mais arrastado
Nesse segundo livro acompanhamos a história de Gwyn a meia irmã do protagonista do primeiro livro. Gwyn é uma mulher que tem um passado nebuloso com um homem aproveitador e aos 30 anos procura um marido que se case com ela por gostar dela e não somente do seu dote gordo e suas conexões (ja que Gwyn faz parte de uma extensa família de duques).
No núcleo masculino da historia temos Joshua. Um ex militar que sofreu uma lesão em sua perna e hoje trabalha como guarda-caça da propriedade de seu primo Duque (irmão de Gwyn). Josha odeia sua vida pacata no campo e sonha em poder voltar a servir ao seu país e ser útil de alguma forma além de cuidar da propriedade do primo.
Uma ameaça a reputação de Gwyn faz com que Joshua seja contratado para ser guarda costas da jovem durante deu debut atrasado na temporada de Londres. A convivência acaba aproximando os dois que finalmente conseguem dar voz a uma atração contida entre os dois.
Achei essa leitura um pouco entediante. Diferente do curta que vem antes dessa história, e que eu li em uma tarde, esse livro custou a firmar minha atenção. Ouso dizer que o casal não me conquistou e achei o relacionamento deles meio atropelado em alguns momentos, principalmente nas cenas mais íntimas. Em um momento Joshua esta emburrado e em outro esta em um frenesi de paixão e cheio de palavras doces (palavras que até em alguns momentos destoavam do personagem). Os traumas do protagonistas, o que poderia render algumas cenas bem interessantes ou até mesmo a autora poderia abordar de forma mais delicada, tem uma solução rápida, sem profundidade alguma e apenas serve para que outros personagens questionem a sanidade dele quando convém ser questionado.
É uma pena porque os dois protagonistas teriam potencial e background para uma historia mais profunda e intensa e não somente mais um romance de época.