A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Lara.Felix 20/06/2022

AAAAAAAA
Que clichê gostosinho de ler!!!!!! Eu já estava esperando um livro fraco, mas esse foi lindo. A história da Vanessa é bem sensível, mas não torna o livro pesado (porém olhe os gatilhos). A amizade da Vanessa com o Zac é a coisa mais linda, desde o começo mesmo eles não sendo amigos íntimos.
E o que falar da nossa muralha, né? o caladão, inferente mas apenas calejado e que faria tudo pela Vanessa.
E fiquei morta de feliz porque não teve plot de gravidez!!!!!!!!!!!!!! Porque um dia desse li um livro perfeito e pra mim esse plot estragou tudo.

Pontos negativos
Pode ser que quem gosta de muito diálogo não goste tanto porque tem bastante texto da história da Vanessa e também os pensamentos dela. Estranho e interessante foi que nesse livro não teve o pov do cara, então sem saber o que se passa na cabecinha do Aiden (aaaa :/ ), teve muitos momento que queria muito saber o que ele tava pensando.

As que gostam de hot, não tem, tem só uma cena (boa) mas somente isso. Então se procura hot esse não é o livro.

Com isso, finalizo minha resenha com amor no coração porque esse livro foi muito gostosinho de ler.
Clara 21/06/2022minha estante
Eu tô no capitulo 3 e tô adorando (uma leve raiva dele pq ele trata ela um "pouco" mal kaka) eu não sei se era esse livro ou um outro dessa mesma autora, mas eu vi um video falando que tinha "plot de mãe solteira" e eu fiquei "???" Aí eu comecei a ler e vi que ela não tinha filhos. Pode me explicar essa doideira? Prfv?? (Já q não tem plot de gravidez)

Lara.Felix 21/06/2022minha estante
Ele é bem seco com ela mesmo, sendo que ela se esforça muito pra sem simpática. Kkkkkk acho que esse plot de mãe solteira de outro livro, viu?

Tbm acho...

Clara 21/06/2022minha estante
Tô na cena da academia, ela tá com uma raiva dele... N sei se é delírio meu mas acho q ele destratou ela aqui pq ficou chateado q ela vai embora...kkkk

luminabna 01/04/2023

Romantiza estupro.
?de lukov com amor? (da mesma autora) foi simplesmente minha paixão literária do ano e eu não consigo acreditar que foi a mesma autora que escreveu esse livro.

os personagens principais são terríveis e parecem mais mãe e filho do que realmente um casal. esse livro me da nojo e me deixa desapontada com a autora.

mas a REAL problemática começa quando a autora cria uma cena horrível romantizando uma CLARA cena de estupro entre os personagens principais! a cena é ridícula e muito nojento e só me deu mais ânsia de abandonar o livro, mas consegui terminar na força do ódio depois de me deparar com uma coisa tão horrível!
Lore 05/04/2023minha estante
Nossa comecei a ler recentemente, fiquei com medo do que vem por aí (nunca li nada da autora, esse é meu primeiro conta)

luminabna 07/04/2023minha estante
@Lore Tenho que admitir que fiquei bastante chateada com a cena de ?A muralha de Winnipeg e Eu? e eu não recomendo para ler como o primeiro da autora! Leia ?de lukov com amor? (da mesma autora) é na minha opinião bem melhor e sem problemática ????

Lore 07/04/2023minha estante
ok ok, obrigada ?

Katlin Cristina 19/06/2022

Melhor slow burn
Pensa em um livro que te deixa pensando nele por horas, é esse ele é perfeito com aquele slow burn de respeito, eu ficava sorrindo que nem besta enquanto lia, juro simplesmente o melhor
JMariaChamomile 19/06/2022minha estante
Ah meu Deus sim muito perfeito esse livro ??

Katlin Cristina 19/06/2022minha estante
O melhor não consigo superar

JMariaChamomile 19/06/2022minha estante
Sim eu terminei de ler e agora é um favoritinho meu.

Jennie 15/01/2022

A Muralha de Winnipeg e Eu
Que livro mais ou menos
90 % do livro e a protagonista divagando nos próprios pensamentos os outros 10 e a parte do romance
As histórias individuais dos protagonistas são interessantes e eu gostei bastante mas o romance entre eles deixou a desejar um pouco
Queria mais
Mais diálogos
Mais momentos dos dois
Mais desenvolvimento
Bella 16/01/2022minha estante
Concordo em tudo. Confesso que me forcei a terminar de ler

Jennie 24/01/2022minha estante
Eu tbm
Só não abandonei pq prometi que não ia abandonar leituras esse ano
Maas esse foi ruim

Bella 25/01/2022minha estante
Falaram tantoooo dele no BookTok e me decepcionei tanto, amg! Foi difícil pra terminar hahahahah

flowersndreams 14/07/2023

A rainha do slow burn ataca novamente
Eu realmente amo slow burn e esse é o ponto forte da Mariana Zapata. Ela sabe construir o amor de forma lenta, sólida, detalhada e quase torturante para o leitor. No ponto.

Eu amei a trajetória de redenção do Aiden (quase quis matar ele no início) e amei o plot bem no início (eu realmente não esperava que fosse ter isso no livro kkkkkkkkk me pegou em cheio).

Eu achei que esse casal não foi igual aos dos outros livros, o que me deixou super feliz, mesmo que as características principais estivessem ali.

Acho que o casal merecia um pouquinho mais de tensão sexual, considerando quanto tempo eles estavam na seca. Mas fora isso, amei demais! ?? O final foi de aquecer o coração ?
Jubs..nieto 16/07/2023minha estante
Oiee alguém sabe a classificação indicativa??

flowersndreams 17/07/2023minha estante
A Amazon classifica como +18, por causa do final do livro

Jubs..nieto 19/07/2023minha estante
Obggg

Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Tive a mesma sensação de querer matar ele no início e depois me apaixonar kkk Amiga, depois que uma pessoa me falou sobre o Aiden ser autista isso explodiu minha mente. Porque a autora não fala absolutamente nada sobre isso no livro, mas muitos fãs mencionam, então não sei se ela já disse algo sobre... Mas fez muito sentido pra mim esse jeito dele depois que eu pensei nisso. Por ele não saber lidar com sentimentos e relações, não entende ironias e piadas, tem fixação demais por rotina e limpeza... Fui juntando vários aspectos do comportamento dele e achei que fez tanto sentido!

Dani 21/02/2022minha estante
Manooo eu pensei muito nisso enquanto eu lia, mas como a autora não fala nada sobre isso nem no final no livro e eu também não achei nada dela falando na internet, eu fiquei com medo de tá esteriotipando ele sabe?? Tipo, as vezes ele só tem traumas por causa dos pais, mas não sei... Também pensei nisso também

Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Verdadeeeee faz medo também supor e estar estereotipado apenas, se ela abordasse isso diretamente eu ia amar.

maria 14/09/2022

muito bom porém slow burn demais
livro fofinho que não dá pra reclamar de desenvolvimento de relacionamento e personagem sério
que slow burn giganteeee
eles literalmente ficam juntos quase no último capítulo!!! enfim é muito bom
recomendo pra quem tem paciência
lannamanhaes 14/09/2022minha estante
bem vinda aos livros da zapata kkkkkkkk todos os casais so acontecem no ultimo capítulo

maria 14/09/2022minha estante
nossa sem condições, nunca mais leio um assim

yatamaki 23/09/2022minha estante
o slow burn da Mariana p ultrapassa os limites, gosto de slow até em 80% mas em mais de 95% LITERALMENTE no final, ai já não dá pra mim, continuo lendo pq a escrita dela é sensacional kkkkkk

. J e n n i . 15/09/2022

Esse romance deles se constrói por migalhas, que tortura foi ler sem querer dar um tapa em cada um. Amei o livro, o li desejando chegar no segundo narrado pela Diana, mas esse me surpreendeu.?
yatamaki 23/09/2022minha estante
tem um segundo? qual o nome mds n fazia ideia

. J e n n i . 23/09/2022minha estante
Tem siim! Mas é super diferente, se passa com a Diana, amiga da Vanessa é um spin off. Mas é tão bom quanto.

. J e n n i . 23/09/2022minha estante
Se chama : Espere por mim, da Mariana Zapata

Luísa 10/05/2022

Entretém!
- Um bom desenvolvimento da relação deles, do slow burning;
- Com umas situações clássicas de clichês de romance: casamento falso, uma só cama, etc etc;
- Ainda acho a personalidade do Aiden não muito realista;
- A situação da amiga da Vanessa ficou largada, não sei porque a autora colocou se não ia desenvolver melhor no enredo;
- A autora foca muito com tanta frequência no corpo dele, no caso, no corpo ENORME dele, ela usa tantas descrições demonstrando ele ser muito grande que só conseguia imaginar um gigante monstro kkkk
miia 10/05/2022minha estante
eu imaginei ele com uns 3 metros e uns 150 kg de corpo musculoso

Luísa 11/05/2022minha estante
Kkkkkkk sim vei! Imaginei um Hulk smash

miia 12/05/2022minha estante
KMSNSIIEMSNSIOAMAMS pensei que era só eu

Lauana.Figueiredo 10/03/2022

éh.... decepcionada ? talvez
o livro tinha tudo pra ser ótimo, porque a pegada dos personagens foi no começo, algo que me motivou a continuar minha leitora, o plot inicial também foi ótimo... mas a narrativa foi aos poucos se tornando massante, chata, sem emoções, eu tinha pouca vontade de continuá-lo... Uma grande pena ter decaído assim ! O slow burn poderia ter sucesso porém não foi tudo isso, acho que ela colocou muitas páginas pra desenvolver o casal e cenas deles crescendo juntos, com personalidades modificáveis, ou até mesmo evoluções...mas nao houve nada disso! não teve nada disso. muito pensamento da pp que não não acarretou em nada a minha leitura e não me fez querer ler o próximo cap, 0 motivações:/

Mas, a premissa foi boa sim, eu gostei do casal, de suas personalidades, das poucas cenas incríveis e inesquecíveis... enfim, poderia ter sido bem melhor! esperei mais desse slow burn e da autora também, que aliás me decepcionou porque, cara, que casal sem quimica ?Ah, é um livro que caso me disessem pra não ler, eu não leria! muitas páginas com poucas coisas interessantes, fora os furos na história que a autora conseguiu dar mesmo havendo mais de 500 páginas!!!!! um absurdo kakakakaka. Mas enfim, é o primeiro slow burn que leio, então devo ter estranhado mas digo com convicção que eu não soube ou não pude aproveitar muitas páginas que aliás mostravam.... um vazio de coisas xulas e pensamentos irrisórios !
brekkervale 17/03/2022minha estante
lê from lukov with love lauzita é o maiorr no quesito slow burn e é da mesma autora!! E O CASAL EXALAA QUÍMICA

Lauana.Figueiredo 17/03/2022minha estante
BEST OIIIIII QUE SAUDADE DE VC ! TA NA LISTA TEM SÉCULOS PORÉM ESSE LIVRO ME DESANIMOU NO QUESITO MARIANA ZAPATA :/

brekkervale 17/03/2022minha estante
OI BESTIE TBM TO COM SDDS!! KKK POXA?

kas maroni 27/01/2022

Somos a Equipe Graves.
Vanessa trabalhou por dois anos como assistente de Aiden, um homem frio e pragmático, que mostra somente o necessário. Ela nunca se sentiu reconhecida pelo o trabalho e esforço que ela vazia.
Ela resolve pedi demissão, pra seguir com seus planos e sonhos, mas depois de uns dias recebe uma visita inesperado do seu ex-chefe dizendo que precisa muito dela.

Em ?de Lukov, com amor? eu conheci a escrita da autora e como ela desenvolve o romance e os personagens, então não fiquei decepcionada com a "falta" de cenas de casal no livro.
Pra mim, esse livro da Mariana não é sobre o romance em sí, e sim o caminho que eles percorrem até chegarem a sentir paixão, amor um pelo outro. O crescimento desse sentimento e todo o trajeto até eles reconhecerem que estão apaixonados.

Assim com em ?De Lukov, com amor? o casal só fica realmente junto, bem no final do livro. Então se você começa a ler esse livro pelo casal ou querendo um romance forte e "rápido" você vai se decepcionar.
A Mariana ela escreve um slow burn bem real.

Eu sou rendida na Vanessa, achei ela super engraçada o jeito e os persamentos mórbidos me divertiram bastante.
Gostei como a autora criou a narração da personagem feminina e como criou a personalidade dela também.

O livro é narrado unicamente pela Vanessa, então a gente tem apenas a visão dela sobre o Aiden, que eu não acho ruim. Consigo entender que o jeito do Aiden é mais fechado e introvertido, mas também tem um lado fofo.

Eu realmente amei como a autora não deu segundas chances pra personagens que não mereciam. Ela não inventou um final fantasioso onde todo mundo acaba bem e se amando. Achei bem real e coerente.

??...meu coração sabia a verdade. Eu estava. Eu odiava, mas estava. Reconheci o sentimento, senti aquela agitação no peito. Eu estava, se não mais do que um pouco, me apaixonando por Aiden. Meu marido de conveniência.??

??
dudaisreading 27/01/2022minha estante
meu deus, eu preciso ler os livros da mariana zapata logo

kas maroni 27/01/2022minha estante
precisa mesmo!

Vitoriane 27/01/2022minha estante
??

Sara 19/01/2022minha estante
Esse livro tem hot?

Nubia 19/01/2022minha estante
Tem uma cena hot, acho que só uma mesmo

Sara 19/01/2022minha estante
Obrigada!

Quérol 10/01/2022minha estante
Acabei de ler esse livro e estava pensando EXATAMENTE o que você escreveu. Também vou dar 3 estrelas haha Qual os livros da Mariana que você mais gosta?

mar¡a1 10/01/2022minha estante
Ate agr só li esse e o de lukov (q eu me lembre kkkk) mas já tô perdendo a paciência de esperar uma vida pra eles estarem juntos

Quérol 10/01/2022minha estante
Eu separei esse ?de lukov?, mas acho que vou esperar um pouco hahaha

@biblio.sah 25/04/2023

Odeio slow burn
Li só pelo casamento de conveniência pois já sabia que ia me decepcionar com diversos outros fatores. e estava certa. mas eu gosto de me torturar ao que parece.

então vamos lá...
vanessa é chata, CHATA, parece uma adolescente às vezes.

aiden realmente uma muralha pois quase um objeto inanimado o livro todo. tem um limite para o grumpy e ele quase ultrapassa. pior que ele só aquela porta de casamento para um.

slow burn sem necessidade, não tem construção de relacionamento, é só a vanessa falando o quanto o homem é grande e gostoso o tempo todo. não dá para ver o amor dele se desenvolvendo por ela pois é apenas um POV, e um pov chato para cacete.

se tivesse o pov do aiden iria ser imensamente melhor. reclamo disso em todos os livros da zapata. uma coisa é ficar na mente de apenas uma personagem e essa personagem ser alguém que eu me compadeça, que eu goste, que eu tenha empatia. mas não dá...

o hot? pífio. que diabos é um pinto cor de malva????? tudo bem que ele estava celibatário, sem usar desde o ensino médio, mas malva? ele tá é um defunto, isso sim. nem vamos falar da maldita CABEÇA DE COGUMELO. queria muito estar feliz e pedindo pro aiden me comer de ladinho, mas quando chega em 97% e nada rola, você só quer que aquela lamúria acabe, já estava seca, seca... coitada da minha larissa, não aproveitou nada dessa cena.

no mais, os personagens mais legais são o zac e o catioro fofíssimo.
e aqui jaz a mariana zapata na minha lista de leitura. NUNCA MAIS. se me verem lendo, podem me internar, pq estou LOUCA.
Tami 25/04/2023minha estante
Zapata escreve muitas tropes que amo, mas é sempre esse slow desnecessário e um único pov que me fazem fugir para as colinas.

Jake 25/04/2023minha estante
Hahahahaha menina, tô com uma ruma de livros dela pra ler porque às vezes quero a tortura mesmo. Aí prefiro ela do que pegar um dark romance que odeio

Ester479 25/04/2023minha estante
Nossas notas e opiniões batem bastante, menos em fantasia e nos livros da Mariana ?

duda :) 24/10/2022

“ — toque na minha esposa de novo, e eu vou quebrar cada osso da p0rra do seu corpo. ”
que livro bom demais mano, eu adorei ele com todas as minhas forças.

de todos slow burn que já li - alguns sendo slow só no nome -, ninguém até agora conseguiu superar a mariana zapata, e provavelmente nem vai, de tão boa que essa mulher consegue fazer um livro ser cativante com a lentidão do romance e da interação dos personagens.

mas mesmo com esse ponto a favor de conseguir escrever um romance lento, pra mim a autora peca MUITO em não desenvolver os problemas dos personagens e assuntos que coloca no livro, deixando sempre de qualquer jeito e às vezes resolvendo tudo em uma única cena, o que é frustrante porque a mariana tem tudo pra escrever e desenvolver bem algumas coisas mas no fim não faz nada.

a vanessa viveu em um ambiente tóxico demais dentro de sua casa com a sua família; uma mãe viciada que deixava as filhas de lado e irmãs abusivas que maltratavam a van sem nenhuma explicação plausível para tal tratamento. claro que ela conseguiu sair disso e se distanciar de todos que a machucaram, o que já é alguma coisa, contudo acabou que os laços não foram 100% cortados, sabem? ainda tinha aquele fio que ligava ela a sua família e isso acabava deixando uma coisa ruim para a vanessa.

eu só acho que deveria ter colocado um ponto final no lance dela com a sua família, não deixando esse espaço aberto que teve tão pouco desenvolvimento.

obs: queria mesmo era que o aiden tivesse metido uma muqueta na boca do desgraçado daquele nojento lá que tocou na van e ainda lançado a lacrada e até processo pra cima das filhas da puta das irmãs lá. bando de cornas desgraçadas.

e já o aiden o que ele tem de gostoso alto como uma girafa tem pouco de tato. por mais que a história dele condiz com a personalidade e esse seu jeitão fechado, ainda foi um pouco irritante ler as cenas deles interagindo. de 20 palavras uma era dando ordens e a outra é grunhindo. mas depois melhora um pouco e ele passa a se abrir e conversar mais, o que é fofinho comparando com a van que é tagarela.

quero deixar claro que eu amo a cena da corrida e pra mim é a maior de todos os tempos e nada vai mudar a minha opinião.
lorrany 24/10/2022minha estante
eu amo tanto eles ???

Laissa 25/10/2022minha estante
amo eles?

Sol_ph 01/02/2023minha estante
Nossa, acabei de ler ele e concordo super... senti que faltou demais o desenvolvimento dos personagens, depois olha minha resenha, fiz um TCC sobre essa falta de desenvolvimento