Blackout

Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

Ella 14/10/2023

O livro é bom, mas...
Vamos começar com, o livro é bom, mas, entretanto, todavia tem seu problema. A estória principal foi sla brochante, achei que faltou diálogo, faltou MUITA coisa, chegou uma hora que quase quis entrar dentro do livro e gritar "CONVERSEM, É SÓ CONVERSAR".

No fim acabei gostando mais das outras histórias do que a principal em si, sério, tão mais fofas que só dei 4 estrelas por causa delas.
estanteliteraria_isa 14/10/2023minha estante
E ainda 4 estrelas? Caramba amiga

Ella 15/10/2023minha estante
Os outros conto salvam amg juro

Kille!¡ 12/10/2023

QUE AMOR DE LIVRO, me encantei com todas as histórias! muito fofas de verdade.
6 romances bem leves, não muito aprofundados, mas são super gostosinhos de ler. O tipo de livro ideal pra sair da ressaca literária!
(ainda tem o fato de todas as histórias estarem ligadas de alguma forma, genial d+)

Helena365 11/10/2023

Rapidinho de ler, algumas histórias são bemmm melhores que outras (tammy e kareem e da Lana e do Tristan foram minhas favoritas), tiveram algumas partes que eu achei chatinhas mas em geral o livro não é ruim

c1arita 09/10/2023

5 ??
Esse livro é incrível em todos os aspectos, queria muito que ele tivesse mais reconhecimento, ele aborda vários assuntos e com mt representativade tambem e eu adoro isso, foi uma leitura mt gostosinha e com a escrita muito boa nada cansativo

Nhyx0 07/10/2023

Blackout
Blackout é uma antologia organizada no intuito de dar voz a autores negros e salientar a importância de pessoas pretas como protagonistas de suas próprias histórias. São diferentes vozes da literatura negra contemporânea, tendo como cenário principal a cidade de Nova York em um blackout geral.

Sem Mascarás - Nic Stone: 5 Estrelas
Sem Mascarás conta a história de Tremaine e JJ, dois garotos negros que estão no meio de descobertas pessoais.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Nic Stone. Achei muito agradável. Não é nada floreado como os livros de Madeline Miller, mas me agradou bastante pela sua simplicidade e objetividade. Além de ter construído muito bem os personagens da sua história, tornando eles bem relacionáveis.

Feitas para se Encaixar - Ashley Woodfolk: 4 Estrelas
Feitas para se Encaixar conta a história de Joss e Nella, duas garotas negras que estão visitando um asilo de idosos durante o blackout em Nova York, embora elas tenham sido visitas recorrentes do lugar, nunca se esbarraram até o momento.
Meu primeiro contato com Ashley Woodfolk, não foi maravilhoso e nem ruim. Acho que ela escreve aceitavelmente bem. Falo isso, porque o texto não foi tão atraente pra mim. Não estou dizendo que ela não sabe construir um texto, só não me prendeu muito. E a história em si, eu gostei bastante.

Todas as Grandes Histórias de Amor... e Pó - Dhonielle Clayton: 3 Estrelas
Todas as Grandes Histórias de Amor conta a história de Tristan e Lana - também conhecida como Elefantita (por causa da sua super memória). Lana está prestes a viajar para Paris com sua avó, que tem assuntos pendentes na cidade luz, e Lana por sua vez tem assuntos inacabados com Tristan, seu melhor amigo.
A história não foi ruim e nem boa, achei até um pouco sem graça. Embora o primeiro parágrafo tenha me instigado demais: "Algumas histórias são contadas melhor no escuro. Não apenas as
assustadoras com uma perseguição no meio da floresta. Ou as de
mistério em que vários suspeitos estão presos na mesma casa. Mas
até histórias de amor podem brilhar quando as luzes se apagam."

Sem Dormir até o Brooklyn - Angie Thomas: 5 Estrelas
Sem Dormir até o Brooklyn conta a história de Kayla, que durante o apagão de Nova York está mais preocupada e ansiosa com a certeza de estar em um triangulo amoroso, possivelmente em um quarteto.
Honestamente a história não me pegou no começo, mas no meio, através da revelações fiquei bem interessado no seu desfecho. No final, Angie Thomas não escreveu uma história de amor convencional para Kayla. Mas uma história de amor por si própria.

A Longa Caminhada - Tiffany D. Jackson: 2 Estrelas
A Longa Caminhada é a história de Kareem e Tammi, ex-namorados que por desprazer, ironia e "pentelhagem" do destino, se reencontraram após quatro meses no Apollo para disputar uma vaga de estágio.
Esse foi o conto que menos gostei. Eu gosto muito de enemy to lovers - principalmente a parte do enemy. Mas esse, não teve nada. Apenas uma protagonista MUITO chata, doida, afetada e egocêntrica. Dividido em "atos", essa história foi a mais chata de acompanhar. E principalmente, a única história que me deu ânsia de vomito. Até consigo entender a importância dessa história, sendo um dos pontos de interseção entre os contos, a costura desse universo, além da festa do Twig. Mas... acho que poderia ter sido escrito de maneira diferente. Talvez melhor. Ou por uma escritora mais capaz...

Seymour & Grace - Nicola Yoon: 5 Estrelas
Esse conto é a história de Seymour e Grace. Eles se conheceram em uma corrida de aplicativo. No decorrer da história, eles discutem sobre o Navio de Teseu e a ideia da identidade, se ela é imutável ou transitória.
O que posso dizer sobre Nicola Yoon. Sua mente brilhante. Sua habilidade invejável de criar e contar uma história. Não sei como falar desse conto sem ser tendencioso. Eu adoro tudo que essa mulher escreve - ou quase, é estou falando de você mesmo, Tudo e Todas as Coisas...

bymaria 05/10/2023

Um livro ótimo pra passar o tempo e se envolver com histórias bonitinhas, a leitura é bem fluida. não é nenhum livro UAAAUU mas é bom pra se distrair mesmo. queria que algumas histórias tivessem um pouco mais de aprofundamento pq ficaram meio em aberto

Namier 03/10/2023

Leve, fofo e com representatividade ????
Esse livro merecia muito mais reconhecimento, tanto pela representatividade quanto pela qualidade de escrita. É mega fluído, perfeito para quem está de ressaca literária. As histórias são relatados de forma leve, e a representatividade preta muito bem relatada, sem os famosos esteriótipos (inclusive têm críticas quanto a esses estigmas)

Dei 4,5 porque gostaria que alguns contos tivessem mais aprofundamento, mais ?desenrolar?, enquanto alguns tiveram um final aberto, mas bem desenvolvido, outros ficaram MUITO no ar sobre o que aconteceu depois.

Mas no geral, é um livro leve, gostoso de ler, que você consegue facilmente ler em dois dias dê tão envolvido que você fica. Eu me apaixonei por todas as histórias, e me apeguei aos personagens, tanto que gostaria de um livro para cada casal/personagem. indico muito ??

Victor225 03/10/2023

Um livro que surpreende muito!!!
Que livro bom!! É simplesmente um dos livros mais viciantes que eu li esse ano! As histórias são boas, os personagens muito carismáticos e a escrita é muito envolvente, é perfeito!!!
Blackout é uma história que se passa em Nova York durante um apagão, envolvendo seis histórias de jovens negros que ocorrem nesse período de tempo, paralelamente, enquanto todos vão até uma festa em comum.
É um livro representativo, diverso e muito, MUITO rápido de ler. Literalmente me tirou de uma ressaca literária péssima.
O único ponto "negativo" do livro é o fato de que, por se passar em um curto período de tempo e fluir por seis diferentes histórias, não tem um depois. *O que aconteceu com os personagens depois de tudo?*, por exemplo, não é apresentado. Só são histórias fofas de amor que se resolvem em uma noite e de formas muito boas de ver.
Tem representatividade LGBT, friends to lovers, triangulo amoroso, "enemies" to lovers. É um livro com muitas narrativas em um só, e todas muito bem desenvolvidas! Os personagens, a ambientação... tudo fez com que virasse um dos meus favoritos.

MarySol5 02/10/2023

Acabei depois de meses, amém
Comecei esse livro em Janeiro e acabei não continuando porque era a primeira vez que eu li um livro com mais de uma autora e acabei tendo dificuldade.
Basicamente, o livro é bom, mas o final ficou muito aberto, pelo menos pra mim, acho que deveria ter mais alguma coisa.

harukw 01/10/2023

Mediano, mas reconfortante
Esse livro é muito bom pra quem está na ressaca literaria, li ele em um dia. a escrita é super fluida e todos os casais são muito fofos e variados. não dei mais estrelas porque não foi realmente algo espetacular, foi bom mas nada de mais

gl.stefany 27/09/2023

Fofo
Ai gnt que livro lindo juro, ele é fofo e brega na medida certa! amo gays, amo heteros e amo cachorros

DAbora311 26/09/2023

O que me fez ter interesse em ler esse livro, foi o fato de ser escrito por mulheres pretas e todos os personagens serem pretos. Não é um livro para mim, não gosto mais de livros que os personagens são adolescentes, eu gostei de alguns contos, é um livro legal para passar o tempo.

Maria 23/09/2023

POR FAVOR LEIAM ESSE LIVRO!
Muitos podem não gostar ou não se interessarem o suficiente para quererem ler , mas leiam esse livro é uma perspectiva diferente e que eu não tinha visto antes tão bem escrita! Essa história se passa em um Blackout e todos os personagens são negros e tem vários casais para literalmente todos os gostos, enemies to love , friends tô lovers, romance Aquilino e safico , tem de tudo um pouco dkdkkddk. Um dos meus queridinhos e espero que seja o de vcs tbm!

Lolis 23/09/2023

Completamente perfeito, do começo ao fim. Os personagens de TODOS os contos são interessantes e únicos, com histórias e destinos cativante, normalmente não sou fã de contos porque quando eles acabam sempre parece que tem coisa sobrando, porém com esses não, os finais foram concluídos e nos deixam com muito amor no coração...