Blackout

Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

eskayert 04/11/2023

Livro muito bom, leitura muito fluida e facinho de ler, cada ponto de vista muito gostosinho de acompanhar. é muito legal ver as histórias se entrelaçando ao decorrer do livro. também não poderia deixar de exaltar a representatividade negra e lgbt+ desse livro. eu amei todos os personagens. pensei que ia me perder com tanto personagem e pontos de vista, mas não aconteceu isso (e olha que eu sou pessima pra gravar nomes de personagens).

Anny210 03/11/2023

Sabe a famosa frase clichê "não julgue livro pela capa"?? psé, eu julguei e estava errada. O livro é tão lindo, mas a história é tão ????
a ideia é boa, mas n foi bem desenvolvida na minha opinião, n consegui me apegar a ngm e ainda passei muita raiva.

maryycarvl 01/11/2023

Romances curtos e muito fofos!!!!
Esse livro é dividido em seis histórias de amor que acontecem durante um apagão em Nova York. Todas os contos são ligados entre si, seja por personagens ou passagens semelhantes.
Gostei muito de todos os capítulos, claro que teve os que mexeram comigo de forma mais intensa, e como todos são tão leves. Entretanto, em algumas partes, tive a sensação que faltava mais e que as histórias poderiam ter um fim mais aprofundado. Continuo gostando dele, mas não tanto para dar cinco estrelas. Recomendo muito, principalmente para quem ta passando por ressaca literária e quem quer romances bonitinhos e rápidos de ler ;)

Taty.Ribeiro 27/10/2023

Bom livro, mas não me surpreendeu como eu esperava!
Bom livro (3 de 5 estrelas ???). Os 6 contos são bem escritos e as autoras deram um jeito de fazer as histórias se relacionarem no final (sem nenhuma interferir no sentido da outra). Tem muita representatividade negra e LGBTQ+, com romances bem leves e personagens carismáticos. Mas alguns contos não me prenderam.

A LONGA CAMINHADA: 1 estrela ?
Narra a história de Kareen e Tammy, ex namorados que se reencontram em uma entrevista, ocorre o apagão na cidade e eles resolvem ir para o Brooklyn caminhando juntos em meio a tensão não resolvida no relacionamento deles. É a história mais longa (dividida em 5 partes) e a que eu menos gostei, ja que todos os problemas desses dois poderiam ter sido evitados se simplesmente abrissem a boca pra conversar.

SEM MÁSCARA: 4 estrelas ????
História de Tremaine e Jacory, que ficam presos no metrô em meio ao apagão. Basicamente são dois rapazes que estão se descobrindo: um ainda enfrentando o dilema de se "assumir" gay/bissexual para si e sociedade, e o outro já bem resolvido com a própria sexualidade, mas respeitando o tempo do outro. Esta eu gostei muito.

FEITAS PARA SE ENCAIXAR: 3 estrelas ???
História de Joss e Nella, duas garotas que se conhecem no asilo de idosos enquanto visitam parentes. As personagens são carismáticas, bem o tipo que a gente com certeza ia querer como amigas, mas a história apesar de bem escrita não me cativou muito e nem me prendeu.

TODAS AS GRANDES HISTÓRIAS DE AMOR... E PÓ: 3 estrelas ???
História de Lana e Tristan, melhores amigos desde a infância e com sentimentos mal resolvidos entre eles. É uma história boa, até bem escrita, mas, achei fraquinha.

SEM DORMIR ATÉ O BROOKLYN: 3 estrelas ???
História de Kayla (personagem principal), Tre'Shawn (seu namorado), Micah (seu crush) e Jazmyn (sua melhor amiga que tá a fim do seu namorado) - quase um quarteto amoroso aí. É um conto bem escrito e me prendeu bastante, mas senti falta de um "algo a mais" pra deixar a história mais empolgante.

SEYMOUR & GRACE: 4 estrelas ????
Seymour (motorista de app) conhece Grace (passageira) numa corrida pra uma festa no Brooklyn. No percurso começam a tem uma conversa filosófica interessante sobre o que faz uma pessoa ser quem é, até que ficam sem gasolina e decidem seguir o percurso à pé conversando. Esta é o último conto do livro e é a que considerei mais bem escrita e inteligente.

Guicks 24/10/2023

Terminei mores
Assim, esse livro é simplesmente maravilhoso, alta representatividade negra (que é superrrr difícil de ter em algum livro), histórias bem desenvolvidos, com início meio e fim, todas as histórias (as dos 6 autores q fizeram o livro) estão ligadas de forma que seja de fácil entendimento, teve de tudo no livro, romance gay, lésbica, hétero, enemies to lovers e friends to lovers (ou seja, esse livro tá no gosto de uma boa parte de fans de romance einn)

Uma coisinha q é mais por causa de atenção (que é um pouco difícil de eu ter) que se vc n ler com mt atenção vc pode se perder nas histórias, como são 6 histórias em um único livro, são muitos personagens pra lembrar, por isso dei 4,5 massssss não tira o quão perfeito as histórias foram, recomendo superrrr!!!!!!!

luisa19 24/10/2023

Esperava mais
O livro é bom, as histórias são bem interessantes, mas eu senti falta de um final definitivo.

como é um livro com 6 historias escrito por 6 autoras diferentes é compreensível que não tenha um final super elaborado para cada um dos casais, mas alguns que tiveram uma historia muito interessante apareceram muito pouco (o dos dois meninos que se beijaram na festa de máscaras por exemplo), enquanto outros em que eu particularmentenão senti muito interesse (os ex-
namorados) tiveram 5 partes +/-

também tiveram histórias que ficaram meio "apagadas" pra mim, como aquela que a menina tá namorando mas gosta de outro

as conexões entre as histórias são interessantes, eu não acompanhei direito porque que eu sou lenta mas é legal ver o nome de outros personagens em outras histórias e ir entendendo como cada um se conecta

eu adoraria um livro inteiro só sobre os meninos, de verdade achei a história deles a mais interessante

no geral é um livro bom, mas realmente eu esperava um outro final, ou ao menos um epílogo dizendo como estão indo cada um dos casais, mesmo que cada casal tivesse só um parágrafo

Abeattriz 23/10/2023

Blackout
Gostei muito! O livro é super fofo e gostoso de ler, a escrita é mt boa e nem um pouco cansativa, os personagens são super carismáticos, e achei alguns contos mais legais e envolventes do que outros.
É um livro ótimo pra passar o tempo! deixei ele pra ler na escola e ficava sempre ansiosa para q sobrasse um tempinho pra ler.
Só n dei 5 estrelas pq senti falta de um aprofundamento maior em alguns contos.

JÃlia 23/10/2023

Eu gostei bastante do livro, teve uma ou outra história que eu não gostei muito. Eu tinha abandonado o livro, mas quando fui terminar de ler, não me arrependi. Indico.

Beatriz2268 22/10/2023

Gente, que livro gostoso de ler!
Livro extremamente viciante, acabei ele em 1 dia inclusive.
Muito bom a escrita, as histórias, e além de tudo esse livro tem casais LGBT+, o que eu achei incrível.
Dei 4,5 por achar que enrola muito, tirando isso, LIVRO PERFEITO, merece reconhecimento.

Ana_.dv 20/10/2023

Blackaut
Esse livro é muito fofo, eu amei o desenvolvimento dos casais. As autoras fizeram um trabalho espetacular nesse aspectos, mostraram que só com amor o relacionamento não vinga. O livro mostra que nem sempre os relacionamentos acabam por falta de amor, as vezes você e a outra pessoa não se encaixam mais, é está tudo certo. Minha única reclamação vem do fato das histórias não terem o mesmo tamanho, mas acredito que seja por que alguns casais precisam de mais
desenvolvimento no livro do que outros, mas do mesmo jeito senti falta de mais páginas sobre um casal em específico.

laacst 18/10/2023

AAA
Que livro FOFO e LEVE
Eu gostei dele. Foi uma leitura leve e rápida, com representatividade negra e lgbtqiap+.
O mais legal foi o jeito que cada história de cada personagem se interligavam de alguma forma.

duda1463 18/10/2023

Eu amei esse livros em todas as partes a cada momento que começava uma história eu ficava mais ansiosa para descobrir o final, nao consigo me decidir qual historia eu gostei mais todas sao incriveis, é um romance maravilhoso com mt representividade e que eu super indico ele me tirou da ressaca literária e já tá na lista dos meus favs.

Lara1781 17/10/2023

??
É um livro clichê de deixar o coração quentinho

Eu amei todas as histórias e achei muito legal toda a representatividade do livro ( negra e LGBTQIAP+)

Recomendo d+ esse livro é muito fofo e vc consegue ler bem rápido

Não consigo escolher do uma história favorita mas eu acho que a Todas as grandes histórias de amor? e pó e Seymour e Grace foram as melhores kkkkk

Eu recomendo vc ir anotando oq cada personagem é pra cada personagem, isso me ajudou muito

?????????? muito bom e te arranca vários sorrisinhos

Willow.Greenbriar 15/10/2023

AMEI
É um romance clichê,mas me ajudou a sair da ressaca literária, mto bom, as histórias são cativantes e muito fofas