Blackout

ya_ly.ly 21/09/2023

Luzes na escuridão
Que livro foi esse?
MAS QUE MARAVILHA!!!!
Blackout é aquele tipo de livro leve, envolvente e que causa diversas emoções. Desde raiva, alegria, tristeza (tá, tristeza nem tanto). Me senti lendo uma história bem sessão da tarde. Com vários pontos de vista e histórias de amor MUITO FOFAAAAS. O motivo por eu não ter dado 5 estrelas de fato são bem bobas: achei que a história principal era arrastada demais, me cansou um pouco enquanto eu estava lendo, isso provavelmente se dá ao fato de ter várias outras histórias de outros personagens e a principal teve que ser dividida em vários partes, eu achei que faltou alguma coisa pra acrescentar nessa história. E na parte da história onde tinha aquele quadrado amoroso, eu achei as motivações e sentimentos dos personagens válidos e interessantes de se abordar, mas a conclusão final de toda aquela situação eu achei meio jogado de qualquer jeito, mas achei uma boa a atitude da personagem, só achei que poderia ser mais bem aproveitado. Enfim, tirando esses dois fatores, é livro incrível que retrata os sentimentos e como é tudo bagunçado e tudo parece estar contra você na adolescência.
Um livro incrível, e com uma representatividade muito boa. Recomendo

Marcos181 17/09/2023

Blackout
Primeiro eu tenho que começar falando que a história é bem fácil de ler, o texto é bem fluído, os romances também foram muito leves, gostosinho de ler.

Gostei que o livro trás muita representatividade em questão da cor da pele, porque os personagens são todos negros.

Fala também sobre LGBTQIA+, mais um assunto para se refletir durante a leitura.

Todos os personagens são muito fofos, e cada um tem sua personalidade marcante no livro.

Mas minha história preferida foi a do triângulo amoroso, foi uma história que eu me apeguei muito a personagem principal, a escrita da Angie Thomas me surpreendeu muito, e juntou a escrita da autora com o romance resultado = Perfeito. E nesse conto também traz muito a questão do amor próprio, um assunto que a autora soube trabalhar muito bem. Os outras histórias também foram boas, apenas não me surpreenderam muito pela narrativa ser um pouco repetida.

Só achei que no livro cada história ia falar um pouco mais sobre o apagão, mas teve algumas que nem pareciam que estavam acontecendo em um, porque quase nem era citado, mas tirando isso livro ok para sair de uma ressaca literário, rápido e fácil de ler.

4 estrelas ????

Oppstriz 16/09/2023

O que dizer dessa obra prima não é mesmo?
Que livro bom, é muito difícil ter obras com protagonistas negros sem ser de sofrimento, esse livro mostra que nós não somos só o nosso passado, somos pessoas com histórias e que merecemos ter filmes de romances, ter livros leves e que capturam nossa essência e esse livro me trouxe esse sentimento, uma mistura de felicidade por me identificar com os protagonistas por ser uma mulher negra e eu simplesmente AMEI o fato de todos os protagonistas de todas as histórias serem negros. São várias histórias que se conectam e cada uma de uma autora, da para ver que cada história tem uma característica de escrita diferente e isso que deixa o livro mais especial, a cada vez que você lê mais você fuca entretido lembrando das histórias e vendo como se conectam de maneira leve sem ser forçada.
Eu recomendo demais, é um livro leve bem de boa que facilmente tira da ressaca literária!

kaylane 14/09/2023

Casais numa escuridão
Gente..entao, vamo la. o livro é MUITO bem escrito, basicamente, sao diversos contos de diferentes casais escritos por diferentes autores. é 100% diálogo entre um casal, seja um que esteja se conhecendo ainda, que ja se separaram e que estavam em crise e essas conversas entre eles só foram possíveis por causa do "blackout", o apagão em nova iorque. eu senti muita falta do aprofundamento em relação aos sentimentos de cada casal, eu nao gosto de diálogos vazios e tediosos. eu senti tédio lendo, eu achei muito raso esse livro, sinceramente falando. porém, o desenvolvimento ate que é bom KAKAKAKAKAK eu gostei
bastaaante da escrita, quero ler mais livros desses autores.

Mariamadu 14/09/2023minha estante
Muito bom mesmo

Luiza 14/09/2023

Eu adorei o livro, a única coisa ruim é que são muitas histórias e ficou confuso para mim, mas cada casal tem uma história fofa e diferente, você se apaixona por cada um deles!

oyskasa 14/09/2023

Prometeu mas não entregou
Abandonei na metade, achei todos os personagens meio sem graça, insuportáveis e superficiais (exceto jj e tremaine), mas a representatividade é boa

portella :) 14/09/2023

Odiei a personagem principal, hetero chata, vontade de socar a cara dela, do namorado dela tmb, outro chato, de resto, o livro é bom, os casais lgbt sustentam mt, viva os gays
Teffy4 14/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkk melhor resenha

~sofia 12/09/2023

Mt fofinho??
é uma leitura de aquecer o coração. não consigo dizer q achei nenhuma das histórias ruim, mas é claro q tenho minha favorita (JJ e Tremaine OBV). eu amei que as histórias são tecidas em paralelos separados, mas têm vários pontos em comum. me senti uma gênia cada vez que reconheci uma referência KKKKKKKK. achei maravilhoso o protagonismo preto que vai muito além do racismo. é importante conhecer histórias comuns e felizes de pessoas pretas, pra entender que eles têm tudo isso também. E A SACADA DO NOMEEE.
o único ponto em que o livro me decepcionou foi que não teve "uma amarração final". fiquei esperando o momento em que todos se encontrariam e alguma coisa genial (não sei bem o que kk) aconteceria. só que esse momento não chegou. o outro motivo de eu não ter dado uma nota mais alta foi que as histórias eram muito curtas. eu leria mais 200 páginas tranquilamente.
enfim. com certeza vale a leitura, especialmente pra curar ressaca literária ?

Mel 10/09/2023

Mt bom
Achie mt fofo, confesso q achei os contos iniciais um tanto massacres e chatinhos, mas a medida q ia lendo achava cada vez mais fofo. Senti falta de no final da história ligarem todos os personagens, principalmente os principais, mas tudo bem.

Loloisa0 10/09/2023

Lindo
Que história linda, de deixar um sorriso enorme no rosto. Um romance de aquecer o coração, com certeza um livro que eu estava precisando ler! É tão lindo ver garotas negras sendo protagonistas das suas próprias histórias de amor. Muito obrigada a todas as autoras por mostrar pra gente que nossas histórias de amor são reais (em Nova York ainda tudo fica mais fabuloso).

Jéssica Nascimento 09/09/2023

O livro é super fofo!
Acho que ficou devendo um pouco nas histórias, são 6 romances que no final se juntam em em um destino só, mais são fofos e bem escritos a dinâmica do livro é muito boa. ?

estante da lo 09/09/2023

Que coisa mais linda. que histórias mais lindas.
Primeiro, gostaria de começar elogiando a capa desse livro. sei que não tem nada a ver mas não posso deixar passar por despercebido a beleza dessa capa e que ela brilha no escuro (lindinha demais).
continuando; que livro, viu.
começa que todos os personagens desse romance são negros, e também há histórias queers. por mais que eu não seja uma pessoa negra, vejo o quão importante é ter livros tão bons assim onde suas escritoras são negras e seus personagens também. é dar asas para que pessoas negras e queers possam imaginar sua linda história de amor e que podem sim serem amados, do jeitinho que são. carrega bastante diversidade e ver pessoas diversas tendo finais felizes (sejam juntas de uma pessoa ou até mesmo sozinhas).
eu me identifiquei com a maioria dos personagens, seus medos, seus pensamentos, problemas, seus sonhos e vontades...
realmente, é um livro bom. gostei, indicarei para amigos e provavelmente eu leia ele de novo pra matar a saudade da jocelyn e nella (me apaixonei por elas hahaha)

SabatiniR 05/09/2023

Que livro bommm, os contos são incríveis e os casais são fofos e muito bem desenvolvido. em poucas páginas os autores conseguiram entregar uma história fechadinha.