Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

booksluv_ 12/10/2022

bom até certo ponto
alguns plots são jogados do nada e acho que isso foi o que mais incomodou, um monte de historinhas incompletas e personagens banais a troco de nada! mas em geral é considerada uma boa história pra quem não quer gastar muito a mente.

Bruna 16/09/2022

Vale a pena
Esse livro abordou temas muito importantes, como relacionamento abusivo amoroso e familiar, sexualidade, machismo, e preconceito racial e homofóbico. Todos os temas abordados foram tratados com relevância, fazendo que a história seja ainda mais interessante, esse livro ajuda muito a entendermos um pouco sobre diversos tipos de pessoas, uma leitora no meu ponto de vista, incrível!

Dan 12/09/2022

História grande
Eu amei o círculo de amizade, as loucuras da Cristal, eu achei a Jade muito indecisa e isso foi durante 400 páginas, eu resumiria bem a história pq achei cansativo as 800 páginas com algumas info que não precisava. Mas no entanto me diverti com a Cristal e com o Diego (maravilhosos).

Kety.Silvaa 20/08/2022

Perfeito
Sem condições para esse enredo para essa história, meu Deus Eduardo e jade são exemplos de que há tempo para ser feliz e correr atrás do que te faz feliz... Jade passou por tantas coisas que impediram de ela ser feliz, mais no fim tudo deu certo o amor é o que prevalece ??

Kettelly0 03/08/2022

Maravilhoso ?????
Sério, muito incrível!! ?. Trata de assuntos sérios com muita responsabilidade e maturidade.E te toca muito.É para se emocionar. O Edu e a Jade são PERFEITOS e viciantes, e os outros personagens não ficam pra trás, são maravilhosos e muitoooo engraçados kkk. Demora pra eles ficarem juntos,e isso só faz ler com mais emoção e ansiedade. Mas super vale a pena ler a história da Jade ,se emocionar e rir muito com ela . Super quente ?, quando começa a rolar não para mais kkkk ? , amei muito. Super, Hiper,mega recomendo!!! . Ansiosa para o dos outros personagens.

Nicolly.Santos 18/07/2022

O livro não é ruim, os personagens são cativantes e inspiradores. Algumas frases são bonitas e impactantes.
O ponto negativo é que ele acabou se tornando massante

Fernanda.Shirley 09/07/2022

"A".
Me faltam palavras na língua portuguesa pra descrever essa história. A história da Jade não é fácil. Vítima de um relacionamento abusivo de onde não consegue sair, por mais que as pessoas à sua volta a alertem sobre o que está acontecendo. É doloroso ver o quanto esse relacionamento impactou negativamente na Jade. Cada vez que ela temia alguma reação negativa do Edu por causa de traumas do relacionamento anterior o meu coração se partia, porque eram coisas tão básicas que o Lucas privou ela sabe? E se torna ainda mais triste quando a gente lembra que isso não é 100% ficção, que existem mulheres passando por situações parecidas, iguais, ou até mesmo piores :(
Do outro lado, temos o Edu. Que também é um personagem que sofreu muito nas mãos do crápula do pai. Sério, foi angustiante quando soube da sua história. Um cara forte que, apesar de todo o seu passado conturbado, não se deixou afetar negativamente por ele.
E o que falar da found family incrível desse livro? Cara, tirando a Vanessa, TODOS me conquistaram de alguma forma sabe? As Joias, os amigos... (até o Lucas eu consegui entender um pouco mais das atitudes no final). Tô ansiosa pra continuação dos livros (e ansiosa pro da Cristal, porque ela é minha protegida e preferida de todas).

Caroline 29/06/2022

Obviamente não podia faltar meu xodó que abriu as portas pra mim começar a ler livros nacionais. A Bruna entrega tudo nesse livro. O moreno lindo amigo do namorado, o amigo engraçadinho, o fofinho do rolê, a surtada, a que não gosta de ninguém e a que se dá com todo mundo. Um livro tão bom que não consegui parar de ler até terminar, ou seja, li todo em um dia e depois me arrependi de ter lido tão rápido porque foi só terminar que a saudade da Jade e do Edu já bateu. Perfeito

Ingrid do @entrelivrosepsicologia 28/06/2022

seeeeem condições, Brasil! é O livro!!!!
os surtos com JR não foram poucos. esse livro me fez rir, chorar, gritar, passar raiva, refletir... foi uma das leituras mais prazeirosas que já fiz e foi incrível ver o desenvolvimento do relacionamento da Jade e do Edu. o livro mostra diversas coisas importantes, como a saída de um relacionamento tóxico, dependência emocional, traumas que paralisam... mas nem só de problemáticas o livro é estruturado. outros debates importantes são a relação das irmãs, representatividade, a dinâmica de uma família não tradicional (a melhor família literária que já vi ?). eu amei muito o desenvolvimento dos relacionamentos e a construção dos personagens. a amizade dessa galera toda foi muito divertida! um livro que me envolveu demais! era difícil parar de ler, e to sedenta pelas sequências da série Precious

??possíveis gatilhos: alcoolismo, relacionamento tóxico, dependência emocional, violência física e psicológica.

Clarinhaaaz 14/06/2022

O MAIOR QUE TEMOS ?
?| O FRIENDS TO LOVERS QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO

?| Jade e Eduardo são amigos de longa data e entre eles sempre houve um certo sentimento, mas que  infelizmente teve que ficar guardado por cinco logos anos. E o motivo disso era, Lucas, namorado de Jade e melhor amigo de Edu.

?| Jade estava em um relacionamento bem conturbado com Lucas, havia brigas, ciúmes excessivo e milhões de outras coisas. Mas quando finalmente chega o momento dela voar é a coisa mais linda do universo.

?|  Eduardo é o homem mais perfeito impossível, sério. Eu cadelo horrores esse homem. Ele tem um passado bem conturbado chega doer o coração, mas ele sempre buscou passar por cima disso e ser feliz.

??| Jadu é o casal mais lindo do universo e eu posso provar. Eles tem  química de milhões, eles dividem os livros e tudo o que a Jade manda o Edu faz.

?| Esse livro é perfeito do início ao fim, eu juro !!
Além dos principais, os secundários são encatadores a família de trilhões.

?| Outra coisa maravilhosa é o fato da Jade e do Edu serem bookstans, era cada referência literária maravilhosa ??.

?| E cara o plot desse livro, eu NUNCA imaginei. E chorei horrores lendo.

?| Venham conhecer a história do meu casal favorito e se apaixonar por ele !!

jubs 13/06/2022

faz rir, chorar e muito mais
eu não sou o tipo de pessoa que ama ler romances e mergulhar no relacionamento das personagens, mas esse livro? ele não é sobre relacionamentos, ele é sobre a vida. é sobre pessoas que precisam de ajuda, apoio familiar e situações de m*rda.

Joia Rara mostra de maneira realista relacionamentos abusivos e como é difícil sair deles. mostra todo um processo de aprendizado e evolução de todos os envolvidos.

só não dei 5 estrelas pq achei meio cansativo por ficar em vai-e-vem nos primeiros 40% do livro, mas de conteúdo é perfeito

Gabimamoreh 11/06/2022

Incrível
Esse livro é incrível a história dá jade e do Edu é linda e emocionante, a autora escreve de um jeito extremamente envolvente, acho incrível a forma como a família é amigos deles são unidos. Amo tudo nesse livro e mal posso esperar para ver o que vai acontecer com a rubi e o Diego.

CaroliinaSouza 06/06/2022

Um renascimento pra Jade
Em Joia Rara, somos convidados a conhecer um pouco sobre Jade, uma menina incrível vivendo um relacionamento que começou de um jeito saudável mas tornou-se tóxico pelo caminho. Acompanhamos os dilemas da mocinha, que sempre foi muito independente, mas agora se encontra presa a um homem que não a valoriza e nem a respeita. No meio disso tudo, somos apresentados a Eduardo, que é perdidamente apaixonado por Jade, e faria tudo pra conquista-lá, se ela não fosse a namorado do seu melhor amigo, Lucas, mas tudo muda quando Edu percebe que Jade pode não estar tão feliz assim nessa relação, e ainda nutrir sentimentos desconhecidos por ele.
No meio de todas essa confusões, aprendemos muito sobre amizade, abandono, rejeição, segundas chances e o mais importante: amor.
Joia Rara é uma leitura que vai te prender em cada palavra, e te fazer ansiar pela felicidade de Jade e Edu.