Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

Cyntia 16/12/2021

Joia Rara?
Joia Rara é um livro maravilhoso que conta a história de Jade e Eduardo. A primeira está em um relacionamento nada saudável com Lucas, que é amigo de Eduardo. Mas acreditem em mim, dessa vez nós ficamos do lado do talarico kkkkkkkkk.
Jade é uma mulher dedicada, gentil e bondosa, porém muitas vezes se coloca em segundo plano para agradar os outros. Já Eduardo (que é melhor amigo de Jade e a ama em segredo) é um cara fofo e carinhoso que encanta literalmente todo mundo. Juntos eles protagonizam uma história repleta de amor, cumplicidade e recomeços. É impossível não se apaixonar, até porque quem não ama um friends to lovers né?
Isso sem falar nas outras jóias - irmãs de Jade - uma mãe, três pais e vários amigos agregados. Essa galera nos rende boas gargalhadas e momentos de aquecer o coração. São a cereja do bolo para tornar esse livro perfeito!

badgallalla 14/12/2021

??
Primeiro contato que tenho com a autora e creio que não poderia ter sido melhor!!
Sabe aquele livro que quando você termina fica pensando em como viveu antes sem conhecer tal história? então, Jóia Rara me fez pensar assim.
Um livro que determinou um relacionamento que jamais quero ter ao mesmo tempo que elevou meu nível de exigência de namoro, amizade, companheirismo e afins.
Eu amei como os personagens foram construídos, desenvolvidos e como ao longo do livro acompanhamos mudanças e evoluções (até do q 0di3i, apreciei esse processo).
Mal posso esperar para as futuras histórias das jóias, e voltar a ver essa família maravilhosa que ganhou meu coração ?
_itsgiuliaanne 15/12/2021minha estante
simmm, esse livro é muito bommm

Luadslima 12/12/2021

Me conquistou desde o primeiro capítulo
Jade, a Joia Rara mais linda e encantadora que pude conhecer

O amor por suas irmãs e seus amigos é lindo de se ver

FINALMENTE UM LIVRO COM HOMENS QUE TÊM ZERO MASCULINIDADE FRACA

Cada um me conquistou de forma incrível, quero um Ursão pra ser meu irmão mais velho e um Di pra ser o amor da minha vida

Também preciso de um Eduardo pra ser o meu amante pq saí apaixonada

Esse livro é TÃO NECESSÁRIO

Mal vejo a hora dos próximos livros

Yas.lops 11/12/2021

Joia Rara
Que história linda de se ler, o Edu é muito cadelinha da Jade e confesso que fiquei com muita pena por ele, ficar todo esse tempo vendo a garota que ama com o próprio melhor amigo, deve ser horrível. Os acontecimentos são muito emocionantes, uma hora vc tá surtando na outra vc tá chorando, porém foi muito bom poder conhecer o grupo todo. Ansiosa pelos próximos.

Ps: estou fazendo a avaliação pelo skoob pq a Amazon tá bugada e não deixa eu fazer nenhuma avaliação, já falei com eles porém até agora não resolveram.

Anny 10/12/2021

Quero um Edu pra mim!
Eu simplesmente amei esse livro, ele me surpreendeu muito! O melhor ponto a ser destacado aqui é a união entre as joias, nada se compara ao apoio que elas dão umas às outras ou quando falam umas verdades quando necessário, a família como um todo é incrível. Os meninos também são maravilhosos, adoro as brincadeiras que fazem entre si e a total falta de masculinidade frágil, eles fizeram a história ficar divertidíssima. Não tenho palavras para descrever a perfeição que é o Edu, 0 defeitos, mais um crush literário para a minha lista. Indico muito e mal posso espera para o livro da Rubi! ?

Alanis 10/12/2021

Joia Rara!
Nem sei o que dizer sobre o livro, ainda estou emocionada e foi muitooo difícil finalizar ele porque não queria que acabasse, Jade e Edu me conquistaram em um nível que não sei explicar, me apeguei desde a primeira página e estou completamente apaixonada!!
Em muitos momentos me identifiquei com a Jade e acho que isso tornou a história muito mais especial para mim!!

Estou muito ansiosa para conhecer as próximas histórias das joias!! Já tenho certeza que vai ser incrível ?

Obrigadaaaa Bruna por escrever essa perfeição!!! Esses personagens incríveis e o companheirismo que eles tem entre si, foi incrível!! Emocionanteee!!!

Malena 10/12/2021

Sensível, lindo, perfeito ?
Eu estou simplesmente encantada, apaixonada e de coração bem quentinho depois de ler esse livro. A escrita da Bruna é uma delícia super fluída e envolvente. Os personagens são incríveis todos eles (com algumas exceções que vieram do inferno kkkk quem ler vai entender).

A história é linda. Esse livro consegue juntar coisas que amo em livros: união familiar e a cumplicidade entre as irmãs, a família que escolheram ser, amizade masculina sem a fragilidade masculina, a construção do ambiente onde a história se passa.

Os personagens secundários que roubam a sua atenção e que vc chora pra autora escrever nem que saiba um conto de cada um rsrs. É incrível ?

Jade e Eduardo o que eu posso falar desses dois além do que são perfeitos. A perfeição atingiu todos os limites aqui e a gente chora pois na vida real não existe um Eduardo ?. A amizade deles é linda. Como ele a trata meu Deus do céu é assim sem palavras.

O livro trata de assuntos delicados como relacionamento abusivo e de forma sensível e de modo bem realista e responsável. Se atentem aos gatilhos ??

Eu mal posso esperar pra ler o livro das outras irmãs ?

booksdalaus 09/12/2021

joia rara
Jade cursa o último ano de direito, tem uma família que é seu alicerce e namora o herdeiro de um rico político em Brasília. Eduardo estuda música, dá aula de violão para crianças, têm amigos que o consideram família e veio de um berço de ouro. Suas vidas têm tudo para serem tranquilas, se não fosse o amor que nutrem um pelo outro e o motivo que fez Eduardo ser emancipado aos 16 anos.

Duas vidas que se entrelaçam, que se desejam... mesmo que sejam proibidas uma para a outra. Relacionamentos que se mostram mais destrutivos que qualquer veneno ingerido e outros que se apresentam como a cura perfeita.

Passados obstruídos e futuros completamente incertos. O livro I da Quadrilogia Precious vai te transportar para o convívio de uma família unida além dos laços de sangue. Uma mãe, quatro filhas... e três pais. Venha conhecer os Duarte e as pedras preciosas que os compõem.

Jade é a primeira delas. Será Eduardo o joalheiro que a ganhará?

Ps: leiam os avisos de gatilhos inseridos no livro antes de iniciar a leitura.

Hellesgs 05/12/2021

" você me fez heroína" ?
Um livro tocante que trata sobre reconstrução emocional, mental e físico. Que relata um relacionamento abusivo emocional e uma dependência e manipulação, que são gatilhos fortes, que a autora conseguiu desenvolver, além de uma base familiar que é super importante para fortalecer tudo.

Mas o que me tocou foi a forma como a Jade conseguiu ser livre e poder se expressar, se reconhecer como uma mulher fod*. Além disso o desenvolvimento do relacionamento com o Eduardo foi muito natural, ele valoriza muito ela, a apoia, um homem incrível, o hot deles é de tirar o fôlego. Antes de serem namorados, foram amigos e isso foi a base de tudo para eles see darem bem como casal.
Ele conquista ela com atitudes, diferente do relacionamento com o Lucas que fazia apenas promessas e não coloca na prática.

Eu gostei muito de todos os personagens, os pais das meninas são super legais e se apoiam demais, já as Joias são perfeitas, cheias de personalidades, já os meninos são muito fofos e engraçadas, ansiosa para conhecer cada um deles, eles tem uma amizade forte e amor muito incrível.

Já a questão do Lucas difícil gostar dele ou ter empatia por homem 4busivo, a autora trouxe questões do seu passado que podem ter moldado sua personalidade, mas depois do plot e da revelação, fiquei com muita raiva dele, mesmo depois dele passar por terapia e tratamento, tentei compreende-lo e criar empatia por ele é mas é complicado demais...

Eu amei o livro, o desenvolvimento de cada personagem principal e os secundários foi essencial para a história fica completa, ansiosa para os próximos.
Mandinha° 25/09/2022minha estante
Chega a ter triângulo amoroso amg?

Hellesgs 07/10/2022minha estante
Que eu me lembre não

emilly 04/12/2021

?Jade Duarte vive com suas 3 irmãs, tem 3 pais e 1 mãe (doido, ne?). Ela namora o Lucas há 5 anos, só que não percebe que esse é um relacionamento totalmente tóxico, principalmente pelo jeito que o Lucas a trata.

? Eduardo Bethencourt, é emancipado desde os 16 anos, melhor amigo do casal & músico, é apaixonado pela Jade desde que a conheceu e guarda esse sentimento pra si desde então. Os dois tem uma amizade e conexão linda e todo o grupo de amigos torce pra eles ficarem juntos (eles também são bookstans!!).

? Em uma brincadeira, Edu acaba se declarando pra Jade através de uma música e com um empurrãozinho de um amigo, Diego, Jade acaba percebendo que sempre amou Eduardo e que não vale a pena ficar em um relacionamento que não a faz bem só pra não magoar o Lucas.

? Um dos melhores livros do ano SEM DÚVIDAS. Uma história sobre música, amor, família, liberdade, força e muita representatividade. É difícil colocar em palavras tudo o que eu sinto com esse livro, saiba que o que eu to escrevendo não chega nem em 1% de tudo que esse livro se tornou pra mim.

? Jade é uma mulher determinada, inteligente, inspiradora e principalmente muito forte. Edu me conquistou na 1 fala e virou um dos meus personagens masculinos favoritos da vida. A evolução dos dois foi muito linda, tanto pessoal quanto como casal. Eles tem o tipo de relação que tinha que acontecer e foi desenvolvida da melhor forma possível. Viraram um dos meus casais favoritos e sempre serei grata a eles por me ensinarem sobre amor e amizade.

?A Bruna criou uma história viciante, com uma escrita super fluida, com personagens super cativantes, plots e assuntos muito importantes a serem abordados. Preciso falar da responsabilidade que ela teve ao abordar relacionamento abusivo, assédio, violência doméstica e psicológica sem romantizar nenhum deles.

Só leiam esse livro, por favor ?

_itsgiuliaanne 28/11/2021

OQ FOI ESSE LIVRO???
Eu não sei como descrever oq eu estou sentindo e o quanto esse livro é PERFEITO, com certeza ele tem todo o meu coração e alma, to apaixonada em tudo que tem nele, os personagens, o enredo, o desenvolvimento deles durante a história... Não sei como descrever em palavras... OBG AUTORA POR ESSA OBRA DE ARTE

Joy 24/11/2021

Quero um Eduardo pra mim
Terminei esse livro ontem e até agora estou triste pq nunca terei um Eduardo. Adorei a referencias a outros livros (na vdd a referência a "É assim que acaba" que me fez lê-lo), e mesmo não entendendo algumas adorei.

Assim que terminei de ler voltei pra parte do jogo de verdade e desafio e do Edu cantando A ou B para a Jade, essa parte é muita linda ?

Não sei o que sinto sobre o Lucas ter uma redenção tão rápida, acho que ela poderia ter acontecido, porém, nos próximos livros.

Não vejo a outra dos outros livros chegarem, estou curiosíssima para saber pq a Rubi "odeia" o Diego, ou é só pq ele faz o coração dela bater?

Mas de longe o que estou mais ansiosa é pelo da Cristal, ela é uma personagem leve e engraçada, o livro dela ter tudo pra ser ótimo.

Tamires.Carlos 19/11/2021

Amei, todos os personagens são muito bons, você se apega a eles muito fácil, estou ansiosa para os próximos livros.

CaBook 17/11/2021

Romance slow burn, hots de qualidade e personagens cadelinha
Eduardo depois de cinco anos vendo a mulher que ama com outro, resolve que finalmente irá expor seus sentimentos para a mulher que, desde a primeira vez que a viu, nunca saiu da sua cabeça e muito menos do seu coração.

Mas, as coisas não são e não serão tão simples assim, pois além de não saber se a mulher que nutriu sentimentos secretamente por anos também sente o mesmo que ele, ela está comprometida com o seu melhor amigo.

Jade namora Lucas há cinco anos, e por mais que as suas irmãs e seus amigos falem e critiquem a sua relação com ele, ninguém realmente entende como é difícil estar ou sair daquele relacionamento abusivo.

E como eu disse as coisas não são tão fáceis como parece ser, nessa trama entre três amigos onde uma mentira poderá destruir relação de uns e desencadear gatilhos do passado em outros, vamos ver uma construção emocionante de personagens quebrados e fortes.

Contém gatilhos de relacionamento abusivo.

O livro Joia rara é realmente uma joia, onde vamos encontrar muita representatividade, família, amor de irmã, boy bookstan, desejos proibidos e o que mais amei, personagens com 0 masculinidade frágil.

Estou completamente cadelinha desse livro, foi meu primeiro contato com a autora e nossa! Estou rendida. Foi emocionante e satisfatório ver a evolução dos personagens e da trama em si, ver e poder entrar no mundo daquela família enorme e cheia de personalidades diferentes.

O capítulo da Cristal foi o auge do auge, foi o melhor mimo que uma leitora poderia receber.

O livro é super fluido e você devora ele em instantes. E apesar de ser um slow burn, a Bruna compensa demais o isso sofrimento e caos que a gente sofre no início.

Disponível na Amazon para compra e pelo Kindle unlimited.