Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

Ana 29/01/2022

Muito bom, mas em certos momentos achei um pouco enrolado e que poderia ser um cadinho menor que não faria diferença, a estória em si é perfeita, bem retratada e mostra a superação da Jade que é incrível.

Vejam os gatilhos.

Gih 25/01/2022

Muito, muito bom.
Amei esse livro, a leitura foi bem fluida, a história muito interessant e ri em vários momentos do livro, os personagens são uns palhaços. Foi bom ver a Jade superando todos os problemas que teve e o Du também, eles são personagens extremamente fofos e cativantes.
Amei eles e o livro desde o primeiro capítulo e estou muito anciosa pra saber que qual irmã será o próximo livro e quando vai lançar.
Já tem babado rolando pros próximos livros, a Cristal com o Miguel, a Rubi e o Diego, e a Safira com a Gabi, nem sei se elas vão ficar juntas mas vou shippar horrores.
Espero que o desenvolvimento de cada personagem seja maravilhoso.
Me identifiquei muito com a Rubi e achei ela um pouco irritante, então isso significa que sou irritante também?? KSKDKSSKKKSKSKSKD mas amo essa mulher. ?
Amo todas as irmãs e os amigos delas, eles são uns amores.
Teve umas partes que eu morri de sono, mas é pq eu sou leza mesmo, mas o livro é maravilhoso.?

LelA28 19/01/2022

Apesar de tudo, acho q uma palavra q pode resumir esse livro é "amor" pq só o amor mais puro e verdadeiro pode fazer oq eles fizeram. O perdão, o apoio, a amizade, a empatia... Quero um dia poder amar e ser amada com tanta intensidade assim, além de ter pessoas q destruiriam o mundo por mim, como eles fariam. Mas mesmo assim, espero q certos personagens morram lenta e dolorosamente, e eu não perdoei (e nem perdoaria) oq ele fez, nunca vou esquecer.

Mari.Brombatti 16/01/2022

Amei a história da Jade e do Eduardo. Mesmo sendo um livro grande parece um romance curto ou um conto de tão rápido que passou, leria mais mil páginas sobre eles tranquilamente.
A forma como a Bruna descreveu a amizade deles e os momentos em família me deu vontade de entrar no livro e viver aquilo com eles. Mal posso esperar pra ler o próximo livro das joias.
Certeza que mesmo depois de ler o último vou ficar com essa ansiedade pra ler mais sobre esse universo.

soso 08/01/2022

personagens maravilhosos e super cativantes, leitura que prende e flui, livro perfeito pra começar o ano.

Giognunes 06/01/2022

incrível.??
Eu juro que tô morrendo de amores por essa família. Sério, que coisa mais linda. A união, a amizade,tudo.
A história da Jade é a atual situação de milhares de mulheres no mundo, e que precisa ser mudada urgentemente. Esse livro tem assuntos totalmente necessários e que necessitam ser discutidos.
Os personagens são cativantes, maravilhosos, com defeitos e que inspiram. Jade tem uma história linda, de superação e aprendizado, Eduardo é um exemplo de homem e que com certeza faz falta no mundo. Os amigos tbm são maravilhosos e encantadores (que eu tô doida pra ler a história).
Em resumo, o livro é maravilhoso, ótimo pra aprender sobre muitas coisas e começar a repensar sobre outras. Perfeito demais para quem busca uma história (im) perfeita e com muito amor, apesar de tudo. Leiam demais essa obra espetacular e avaliem demais.
Parabéns, Bruna, pelo trabalho incrível.??

Roberta 06/01/2022

Leiam essa obra de arte!
Caraca, esse livro é muito bom. A história é envolvente, os personagens são maravilhosos, o amadurecimento deles ao longo do livro e eu AMEI as referências que tem.
Ter referências em livros são meu ponto fraco.
Só leiam essa obra de arte que deveria ser mais conhecida pelas pessoas.

jj_brekker 03/01/2022

Primeiro do ano!
Uau, eu realmente abri o ano com chave de ouro lendo esse livro.
Li esse livro por uma indicação de uma amiga, e não tava botando muita fé por ele ser um calhamaço, tinha medo dele ficar maçante em alguns momentos e eu demorar pra terminar de ler por ele ser bem maior dos livros que estou acostumada a ler. O que graças a Deus, eu estava errada. Simplesmente DEVOREI o livro em 3 dias, não conseguia parar de ler, a história me prendeu muito.
Adorei como a autora descreve muito bem os sentimentos dos personagens, que mesmo não tendo a mesma experiência de vida deles, consegui me conectar e me colocar no lugar deles facilmente. Tudo muito bem desenvolvidos, uma história muito gostosa e envolvente, hots PERFEITOS e o PLOT SURREAL, não esperava.
Amei a ligação das irmãs, a ligação entre família e amigos e a importância que cada um tem na vida do outro.
Amei muito a representatividade nesse livro, o que me faz gostar mais ainda. Simplesmente apaixonada.
Senti muitas coisas nesse livro, raiva, tristeza, agonia, amor, felicidade e orgulho. Chorei muuuuito, me cativou demais, ansiosa para os próximos livros da quadrilogia!?

gabiota 31/12/2021

Bom!
Última leitura do ano.
Joia Rara foi uma leitura boa, mas em certos momentos maçante. Confesso que só acabei a leitura pq se eu não terminasse esse ano eu ficaria louca. Passei raiva com o Lucas mas gostei do final dele. E o que falar dos hots desse livro??? meu Deus. O primeiro beijo do casal, meu pai. Vale a pena a espera.

nana 30/12/2021

QUE LIVRO LINDO
?Jade Duarte, é uma estudante de direito e namora o filho herdeiro de um político, Lucas, há 5 anos.
Nossa Joia reside em Brasília junto com suas outras três irmãs (todas com nomes de pedras preciosas).

?Eduardo Bethencourt é um jovem músico e leitor nas horas vagas (nossa felicidade aí). Ele foi emancipado e mora ao lado de seu melhor amigo, Lucas, desde os 16 anos.
Nosso mocinho se apaixonou na primeira vez em que viu Jade, porém, teve que aguentar 5 anos a vendo namorar seu melhor amigo

??Com o tempo, Jade e Edu foram se tornando melhores amigos e confidentes, mas, nossa Joia Rara, apelido que Edu a deu, começa a perceber que o relacionamento entre ela e o namorado, vem ficando tóxico e desgastante ao mesmo tempo em que começa a ficar confusa sobre o que sente por Edu.

O desenvolvimento e a construção do casal é um slow burn, mas isso, ao invés de atrapalhar, acaba deixando a história ainda mais envolvente e viciante.

?O fato é, não consigo sequer pensar em minha vida sem aquele belo par de olhos verdes. Ela é minha melhor amiga. É a mulher que eu amo.?

? Dentro da famosa brincadeira "verdade ou desafio", um dos amigos de Edu, Diego, o desafia a cantar uma música específica para se declarar para Jade. Mas vocês só vão descobrir se deu certo lendo (e ficar viciada na música também)

Por fim, além da química perfeita entre os dois, eu não poderia deixar de falar da união que as irmãs possuem entre si, e como a mãe e os 3 pais(confuso, eu sei) também compartilham esse sentimento de reciprocidade.

? Você pode adquirir o livro pela Amazon ou pelo K.U.
?? Apoiem a literatura nacional, não pirateie os livros e sempre deixe sua a avaliação!

Alexandra 27/12/2021

Perfeitooo
Eu vou defender autores nacionais pro resto da minha vida, "Joia Rara" é um exemplo de como nossos escritores são excepcionais! Um livro cheio de sentimento, referências e personagens cheio de personalidade, até agora não consigo decidir qual personagem virou meu preferido (esperarei os próximos livros pra averiguar), a verdade é que me apaixonei por cada um e anseio pelas próximas histórias... Bruna, obrigada pela sua coragem em dizer "sim" ao seu chamado a escrita, ganhou mais uma fã!

Sophia33 21/12/2021

Era tudo o que eu procurava e eu nem sabia.
Eu nem tenho palavras para descrever Joia Rara a não ser perfeito. Eu peguei esse livro pela primeira vez para ler sem expectativa alguma, mas foi só eu ler os primeiro capítulos que eu me apaixonei por ele. Se antes eu não acreditava em amor a primeira vista, Joia Rara veio para me mostrar o contrário. Esse livro tem tudo! Ele tem muita representatividade, uma história maravilhosa ao mesmo tempo importante e necessária, personagens apaixonantes, romance com química pura e uma escrita tão fluida, leve e gostosa de se ler mesmo tratando de assuntos sérios ? os quais a autora trata com uma notória responsabilidade, devo acrescentar. Joia Rara tem isso e muito mais, ela é realmente uma história que merece ser lida, pois é verdade uma coisa: Joia Rara é uma verdadeira pedra preciosa.

ferreirareads 20/12/2021

Uma história sobre superação e amor próprio
Jade, a nossa mocinha, é uma acadêmica de Direito que está quase se formando e super pilhada com o TCC. Ela tem uma base familiar sólida e muito importante para o desenvolvimento e suporte, já que a Joia Rara enfrenta um relacionamento abusivo e vive uma constante montanha-russa de sentimentos ao tentar sair do ciclo de abuso. Que personagem, ein? Forte, altruísta, muito empática e dona de uma personalidade sem igual. A Jade é amiga para toda hora, leitora assídua, aquele tipo de pessoa que você quer ter por perto.

Em um primeiro momento, nos deparamos com o Lucas, o namorado da Jade. E aqui já fica meu primeiro aviso de gatilho: relacionamento abusivo. Protagonista de surtos, brigas sem motivos coerentes, frases e atitudes típicas de um abusador, o Lucas é um personagem complicado que não me despertou empatia. Pelo contrário, até quando tentei ter algum sentimento de pena, ele provou que não era digno de compreensão. É difícil ver a Jade lidar com isso. Mesmo com toda a ajuda, ela sofre manipulação emocional e, muitas vezes, se sente culpada. Sabe aquele relacionamento que você não tem liberdade para falar, conversar e expor o que pensa? Sabe aquele relacionamento que você pisa em ovos e tem um medo constante de ser deixada? É triste, e aqui não cabem julgamentos.

Do outro lado, temos o Edu. Ele chegou como quem não queria nada, todo respeitoso, segurou a barra do fim do relacionamento da Jade com o Lucas e, no fim, mostrou o significado de amar alguém. Eduardo, o nosso amor, é estudante de música, dá aula de violão para crianças e é o melhor amigo do Lucas, mas o que ninguém sabe é que ele é apaixonado pela namorada do amigo há anos. Algumas brincadeiras são feitas, indiretas são soltadas, mas a amizade da Jade com o Edu é o que prevalece em um primeiro momento, e é justamente isso que dá um toque diferente. Ele não força a barra, respeita a Jade e é muito compreensivo. O Edu é o completamente diferente do que ela está acostumada: gentil, carinhoso, bom ouvinte e o maior incentivador que ela tem. Dono de um caráter inquestionável, ele é um personagem que me conquistou com seus pensamentos, mas, principalmente, com as atitudes perante várias questões complicadas que surgem no decorrer da história. Resumindo: ele é o tipo de cara que eu desejo que toda mulher que já passou por um relacionamento abusivo encontre e saiba o que é a leveza de um amor tranquilo.

A amizade e a família é outro ponto forte nessa história. Uma mãe, quatro filhas e três pais? Sim, a autora conseguiu criar a família perfeita, mesmo com cada um tendo suas peculiaridades. Estamos falando de uma história onde outros personagens ganham o espaço merecido a ponto de você ficar ansiosa pelos próximos livros. Isso acontece muito em Joia Rara e guardem o nome da minha preferida: Rubi. Eu amei todas as nossas joias, mas ela é uma personagem que diz muito sobre como eu penso e reajo. É muito forte o apoio que a Jade recebe e a forma como a autora mostra isso. Ninguém sai de um relacionamento abusivo sozinha. É preciso muita compreensão da parte das pessoas que estão a sua volta, e o acolhimento dado pelas irmãs e pelo Edu foi algo que mexeu muito comigo ao longo da leitura.

Brunaðºð« 17/12/2021

Emocionante?
Eu amei embarcar na história da jade e tão bonita a forma como a autora escreve e faz aguente sentir cada emoção esse livro e perfeito e a forma que a autora aborda o assunto e muito bom ansiosa pelo proximo livro???