Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

Clara.Mageste 10/05/2022

Meu Deus
A história é boa, o livro é bom, os personagens são legais, mas demorei pra caramba pra terminar, tava muito cansativo, achei que ia morrer e não ia acabar de ler. É isso.

Jessica 27/04/2022

Uma história muito bem contada, com personagens bem descritos e personalidades fortes e únicas. O casal principal é muito fofo e cativante e a família toda é incrível, amei. O único problema é que é longo demais, muita coisa poderia ter passado, até pq serão 4 livros no total. Coisas detalhadas que achei desnecessárias, mas pelo menos não ficaram pontas soltas. Um diferencial são os capítulos intercalados, inclusive com personagens secundários que ficou muito bom.

tai.mobi 25/04/2022

Alguém tira "a" da minha cabeça, por favor?
Eu normalmente tenho as mesmas reclamações em relação aos livros que eu leio mas Joia rara entregou TUDO! O casal principal conversa, o "vilão" não é aquele esteriótipo de filme adolescente, os personagens secundários são INCRÍVEIS e os protagonistas são absolutamente incríveis. Juntos e separados. Por mais que se trate de um romance e muito da história gire em torno disso, a jornada individual desses dois é a coisa mais linda de se ver. Ansiosa pro conto da minha duplinha que vem aí.
A única coisa que me incomodou foi o uso excessivo de violência ao longo da história. Em relação ao Eduardo, eu entendo a questão dele com a violência mas num outro momento que não envolvia ele eu só achei imensamente desnecessário. Mais por um posicionamento pessoal do que qualquer outra coisa.
Mas isso definitivamente não impactou completamente na minha experiência, tanto que eu AMEI o livro.

obs: hots de MILHÕES

Flávia_SDutra 20/04/2022

Sou chorona mesmo
Eu estava doida pra ler esse livro, então quando tive a oportunidade lia sempre que dava, a história dela com o Lucas, me lembrou a minha do passado, compartilhei muitas dores com jade, é um livro que me identifiquei muito, a história com Eduardo é leve e cheia de cena erótica, a escrita tá autora foi boa, me lembrou um pouco ler fanfic, mas ela recentemente disse que iria atualizar o livro, concordo com ela na questão de ter as vezes palavras repetidas de mais, que ela poderia mudar isso. Mas fora esses detalhes, o desenvolvimento dos 3 personagens principais foram ótimos, o capítulo do Lucas foi muito bom.

Confesso que as vezes eu estava chorando por alguma cena fofa e sentimental e logo depois vinha uma cena hot, isso me irritou um pouco pq naquele momento eu não queria ler hot, mas sei que muitos gostam.

Gleyce31 13/04/2022

O que dizer de joia rara? Um romance com muito hot, mas que o ponto principal é um relacionamento abusivo, o quanto a mulher fica presa em joguinhos e julgamentos. Mas é principalmente sobre superação, renascimento, amor próprio. Sobre a importância da rede de apoio, da família e dos amigos. É um livro longo, nacional, com referências de Brasília, jovem, com música.

Thedudaf 30/03/2022

Joia rara
Meu Deus esse livro é tão perfeito que não tenho palavras, 860 páginas de assuntos tão importantes, de emoção, de amor, não vejo a hora do novo livro.

Débora 23/03/2022

Eu sou simplesmente apaixonada pelo Eduardo, se tornou o meu personagem masculino preferido simplesmente perfeito, vindo aqui editar tempo depois só pra reforçar que não existe personagem mais perfeito que o Eduardo ??

Tailin 13/03/2022

5 estrelas
Acredito que a versão que eu li, era estendida. Pois tem 200 páginas a mais. Maaaaaaas, que livro bom ein. [*****]! Gostei demais PQP. Não gosto quando coloca POV de outros personagens, ainda mais quando os mesmos não agregam a história. Mas mesmo assim eu gostei bastante do livro e tive alguns surtos.

Rayssa333 07/03/2022

Perfeito!
Não tava pronta pra acabar, mesmo com tantas páginas meu coração aqui ainda não entendeu que é hora de deixar Jade e Eduardo irem viver felizes.
Eu amei os personagens desse livro, sério eles são super desconstruidos, simpáticos, amáveis, engraçados, fofos, maduros, leves. A amizades que eles tem um com o outro é de dar inveja.
Passei raiva com o Lucas, mas gostei do fim dele.
Amei a família da jade de uma forma, queria ser parte dela concerteza.
A jade e o Edu são o casal que todo mundo que sonha em ter um relacionamento deseja, eles tem tudo na dose certa, é até bizarro de tão perfeitinho gente, sem falar dos hots desse livro que Jesus cristo kkkk.
Enfim só leiam essa obra prima nacional, é perfeitos, mas acho que já falei isso antes né? kk.

malu627 03/03/2022

Esse romance foi A experiência literária
É aos prantos que eu termino o livro. Em muitos momentos me irritei pela quantidade de descrição, mas tudo valeu a pena. Esse livro me ensinou tanto, me tocou e me fez enxergar coisas que eu precisava muito ver. Eu amei! Primeiro livro nacional que eu favorito esse ano e posso dizer que, depois de ter lido até as páginas de agradecimento, eu vou ler tudo que Bruna Borges escrever. Preciso das estórias das outras jóias!

Lidos.Estela 22/02/2022

? Esse livro conta a história da Jade, que durante cinco anos ela foi trancafiada dentro de si mesma pra caber na vida do Lucas, seu namorado, deixando de saber quem ela era, do que gostava, o que sentia.

É claro que o foco principal é o romance, mas não é só isso. Conhecemos personagens secundários (Di, Bê, Cristal, Alice, Cristal, Safira e Rubi) que são maravilhosos e que acrescentam na história. Assim como tem capítulos narrados por outros personagens, que pra mim foi um diferencial e acabou me deixado ainda mais ansiosa pela história de alguns.

Apesar da temática séria (relacionamento t0xic0 e 4bus1v0), a autora conseguiu trazer leveza e divertimento para a história. Jade tem uma família incrível e ri em vários momentos quando estavam todos juntos. Suas irmãs me ganharam muito, e me identifiquei até demais com elas, e foi difícil escolher uma favorita. E, inclusive, estou aguardando pelos próximos livros! ?

? E esse livro é sobre ?????????, ??????? ? ???? (romântico e o próprio). É sobre se desprender daquilo que não te faz bem e descobrir em si um amor que nunca tinha sentido. E também sobre não precisarmos de alguém pra sermos felizes, mas ainda sim temos possibilidades de querermos estar com esse alguém pra sermos ainda melhores, sem que seja uma ?obrigação? ou pra suprir algo. Afinal, a gente entende que ele não foi o herói dela, mas o amor dele a fez se tornar a sua própria heroína.

Uma coisa que tenho certeza é: me diverti e me encantei demais com essa história! Me apaixonei pela Jade e Edu, e por todos os personagens que também apareceram (você não, Lucas, você realmente não bateu a vibe). Então, só LEIAM Joia Rara e se preparem pra uma história que ensina, é divertida e é inspiradora ?

Iasmin 17/02/2022

Esse livro é tudo lindo, as amizades, a família e o romance.

Dei muita risada com as Jóias, Edu, Diego, Bernardo, Alice, Isadora e o Sávio e os pais das meninas.

Amei as representatividade, as citações de livros, ainda mais que teve três dos meus livros favoritos (acotar, trono de vidro e assim que acaba)

Mas o que eu mais amei no livro foi, que autora não colocou o Edu e a Jade para se curarem um no outro, eles se curarem sozinho. E também o livro falar sobre coisas pesadas, mas autora sobre desenvolver esses assunto super direitinho.

Tô muito ansiosa para os outros da série só não favoritei esse porque eu acho que o da Safira vai ser o meu favorito da série.

"Seja feliz, independente de quem se incomode. Seja você, independente de quem se importe. Seja livre, mesmo que o mundo queira te colocar dentro de uma caixa."

"Às vezes, só precisamos de um Eduardo em nossa vida."

Maria9296 11/02/2022

Meu Bem e Joia Rara
As palavras que resumem esse livro é SUPERAÇÃO e AMOR.

Eu tenho muito receio em ler livros que retratam o relacionamento abusivo, principalmente quando a mocinha ainda está nele, ainda está sendo manipulada, machucada pelo o seu parceiro e, infelizmente, não vê.

Mas esse livro superou todas as minhas expectativas, apesar do tema, é um livro leve, com personagens cativantes que nos fazem suspirar.

Eu amei a jornada da Jade, desde o término, até o namoro com o Eduardo. Ela é uma personagem maravilhosa, com uma alma boa, que vê bondade nas pessoas, sem contar da força absurda que ela tem. Em muitos momentos podia ver como estava esgotada emocionalmente, mas não deixou se abalar, se ergueu e lutou. Eu amei demais ela.

O Edu é um anjo. Sempre buscando o bem dos seus amigos, sempre querendo os ajudar. Por isso, engoliu os seus sentimentos pela a Jade, quando reparou que seu melhor amigo gostava dela. Ela a amou em silêncio por cinco anos. Eu amei e as personagem, amei a sua história.

Eu odiei o Lucas durante todo o livro, pela a maldade que ele fez com a Jade. Não posso dizer que no final gostei e perdoei ele, porque não aconteceu, mas gostei de como a autora foi lidando e relatando o que ele decidiu fazer. Fiquei com pena dele em muitos momentos, mas fiquei feliz por saber que ao menos ele admitiu o seu erro, ele procurou reparar o seu erro, procurou ajuda para superar todos os seus traumas, para que ele nunca volte a cometer a mesma burrada. Achei que a história do Lucas foi coerente, a autora não passou pano para ele, acho que mostrou a importância que uma terapia faz na vida de uma pessoa.

Eu amei esse livro, mesmo achando que poderei ser uma cadinho menor, mas ainda assim, não atrapalhou a minha leitura. Recomendo demais, acho que todos deveriam ler, afinal, ela não aborda só o relacionamento abusivo, como muitos outros temas importantes.

Bruna @bibliotecavirtuaal 02/02/2022

Jade..
Jade e Eduardo se tornaram melhores amigos. Mas não se dependesse de Eduardo, que é apaixonada por Jade desse quando a conheceu. Mas o seu melhor amigo também se apaixonou por ela e Eduardo deixou o caminho livre para ele.
Assim se passaram 5 anos tendo que conviver com o casal, já que Eduardo mora com Lucas, o namorado de Jade.
Mas nem tudo é um mar de rosas e Eduardo e os amigos que estão ao redor já perceberam. Acontece que Jade vive em um relacionamento tóxico com Lucas a muitos anos e não consegue sair desse ciclo vicioso. A ajuda de suas irmãs, família e amigos será imprescindível. Sem a venda nos olhos, será Jade capaz de perceber o amor que está bem a sua frente?
Esse é o livro de estreia da autora e só posso dizer que está IMPECÁVEL! O trabalho de ambientação e familiarização da autora está incrível. Sua escrita é fluída, leve, gostosa e divertida.
É claro que o foco principal é o romance, mas não é só isso. Conhecemos personagens secundários incríveis que acrescenta na história e faz total diferença. Assim como temos capítulos barrados por outros personagens. Achei muito diferente e isso acabou me surpreendendo!
Além disso temos um assunto importante e necessário, que é o relacionamento tóxico e abusivo. Precisamos falar sobre isso e, sempre que vou ler um livro com essa temática, fico um pouco com receio de como a autora vai abordar e isso não aconteceu nesse livro. A autora trouxe tudo com muita firmeza e de forma crua, sem preâmbulos, mas ao mesmo tempo com responsabilidade, respeito e sensibilidade. Isso me cativou muito!
Apesar da temática seria, a autora conseguiu trazer leveza e divertimento para a história. Jade tem uma família incrível e me diverti em vários momentos quando estava todo mundo junto. Suas irmãs, que farão parte dessa quadrilogia me cativaram e foi difícil escolher uma favorita. E aqui temos um gostinho do que esperar dos próximos livros e só tenho uma palavra: ansiedade!
Por fim eu preciso falar sobre o romance. Eu torci muito para a Jade enxergar o Eduardo como homem. Acho que no fundo ela sempre soube que amou ele, mas jamais percebeu devido ao seu relacionamento. Os dois tem uma química incrível e eu né apaixonei por esses dois!