Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Lauu_Ramosz 28/04/2024minha estante
N, é pfto msm, chorei mto tb???

@vaisetratarleitora 27/04/2024

Finalizando essa trilogia Amor & Livros com chave de ouro.

Diferente dos dois livros anteriores onde acompanhamos personagens que se conheciam, aqui temos uma protagonista nova, sobre quem não sabemos nada, mas assim como nos livros anteriores é uma adolescente que ama ler e tem um problema pessoal que precisa ser resolvido.

Parecido com o livro anterior, aqui também temos o desenvolvimento de um romance quase nas entrelinhas, embora mais explicito que o anterior, e aqui, o problema da Liv é o seu relacionamento com o pai (ou a falta dela, pois ele a abandonou quando ela tinha 8 anos).

A Liv me irritou mais do que as protagonistas anteriores, pois pra mim era muito óbvio que o pai dela estava com algum problema de saúde e eu suspeitava que isso tivesse ligação com o fato dele ter abandonado ela e a mãe, e a Liv simplesmente estava obstinada na ideia dela e não queria saber se ver e ouvir as evidências em contrário. Apesar disso, eu entendo. O abandono do pai foi muito traumático pra ela e algo que a magoou profundamente, e quando somos magoados dessa forma, é muito difícil pensar que talvez, estejamos errados em alguma coisa, que talvez tenhamos entendido os acontecimentos de forma errada e nem queremos saber de ouvir o outro lado da história, seus motivos ou possíveis justificativas. Claro que em algumas situações, realmente não há justificativas, mas nesse caso, havia.

Achei muito legal a forma como a autora aborda a resolução desse conflito e como trabalha o problema que o pai da Liv tinha e como a sua mente de criança entendeu tudo o que aconteceu e como bloqueou diversas memórias que ela não entendia tão nova, mas que olhando com sua visão mais madura, ela conseguia ver as evidências do problema por toda a parte.

Novamente a autora traz um excelente livro para adolescentes, sem cenas hot, com um leve romance e uma carga dramática relativamente grande, mas também de forma leve e bem trabalhada.

Os únicos defeitos que posso apontar são: A questão de Atlântida, que eu realmente esperava algo diferente (um desfecho melhor, no caso) e a questão do romance, que acabou meio não resolvido e eu sou uma pessoa curiosa e queria ver o desenrolar disso.

Apesar disso, a história é excelente e sem dúvida vale a pena a leitura.

isadmngs 27/04/2024

Amor e azeitonas
Ameii recomendo mt vcs lerem
Confesso q é uma leitura q as vezes da uma enrolada mas mesmo assim , o final compensa !!?

Sarah587 26/04/2024

Esse é com certeza o melhor livro da coleção, ainda tô me tremendo toda com esse final! A partir do capítulo 20 a autora joga um bomba nas nossas costas esse livro nn são 5 estrelas são 6! No final nn foi nada como eu esperava, nas ao mesmo tempo foi do jeito que eu queria, #melhor livro do ano

Helô 26/04/2024

Prefiro a azeitona enlatada ?
Hellooo galera! Como vcs estão? Pois é, queria que tivessem me perguntado isso depois que li essa bomba.
Eu ja tinha lido outro livro da autora, ?Amor e Gelato? e, caí entre nós, ele é extremamente superior a essa bomba maior que a de Hiroshima e Nagasaki.
A protagonista. Olive. Mas que menina chata. Toda hora choramingando e falando ?ah mas meu nome não é Olive é Liv? AMIGA SE QUISER MUDAR TEU NOME VAI NO CARTÓRIO! Outra coisa, achei ela sem sal, sem tempero. Para uma azeitona ela foi bem sem gosto.
O Theo foi uma das únicas coisas boas desse livro; e olhe lá. As vezes achava ele irritante e outras ele era tolerável. Só la para o final eu comecei a realmente gostar dele.
Os capítulos deste livro são tão grandes quanto a série de Greys Anatomy. PARECIA QUE N ACABAVA. E, mds para q ter que esperar 400 e poucas páginas (parece mais) PARA UM BEIJO?? E NEM UM EPÍLOGO?
o livro em si não foi tão ruim. Tem partes legais; frases que eu marquei, mas eu não acho que merece TODO o hype que tem. ELE HYPE DEVERIA SER DE ?TODO ESTE TEMPO? É MARAVILHOSO!! (ja fica a dica ?)
Espero que tenham gostado
Bjsss tchauu
lelettb 26/04/2024minha estante
eita q tá na meta (todo esse tempo tbm, vou ler antes desse)

Helô 26/04/2024minha estante
@lelettb leia. Eu AMO

manuums 26/04/2024minha estante
resenha: a
eu: rindo do "Prefiro a azeitona enlatada"
KKKKKK

Nacalar 26/04/2024minha estante
Azeitona enlatada KSKSKSKSKSKSSKSKKSKS EU AMEI

Isabelle333 26/04/2024minha estante
Todo esse tempo é maravilhoso dms Jesus Amado

lelettb 26/04/2024minha estante
@Isabelle.Arouche aaa vcs tão me animando mais aindaa

Gabriely Peixoto 27/04/2024minha estante
Amg acho q cada um tem seu gosto né pq eu tô gostando( eu não terminei pq tô esperando o físico). A olive é bem insuportávelzinha! Mas eu tô gostando, só apaixonada na Grécia e tudo mais... Só acho q não merece realmente 5,0 estrelas.
Resenha perfeitíssima! ?

Gabriely Peixoto 27/04/2024minha estante
AMG COMO ASSIM? MAS TODO ESSE TEMPO É SUPER HYPADO?????? E eu já vi gnt falando coisa mto pior de amor e azeitonas. Juro

Isabelle333 27/04/2024minha estante
É DMSSS. Que livro maravilhoso com um hype maior que tudo!

Helô 27/04/2024minha estante
gaby, ele é hypado sim. So q nem tanto. Raramente vejo gente lendo sabe? o povo prefere coolen hoover

Luci ð©° 26/04/2024

Eu achei que o livro seria completamente diferente, confesso Kk, porém quando mais eu lia, mais eu me interessava na história, acho que foi o primeiro livro que realmente me cativou, tipo, eu não conseguia dormir de tanta ansiedade para saber o que ia acontecer no próximo capítulo KKKKK, amei muito ?

Beatriz 24/04/2024

Me surpreendeu
Quando comprei esse livro não imaginaria que seria assim achei que seria um livro bobinho focado romance , mas não é bem assim o foco do livro e a relação de Liv com seu pai e as consequências em sua vida pelo abandono dele . O livro trata assuntos complexos de uma forma sincera o romance e um bônus na história.
E um livro lindo que vale muito a pena ler mas não espere um romance clichê.

Alefn 24/04/2024

Grécia, mapas, segredos, câmera e um bom garoto!
Um livro fofinho, que ao mesmo tempo, é uma leitura e tanto. Chorei e dei pulinhos lendo. Havia cenas em que eu emergi tanto na história, que me senti como se estivesse no lugar da Liv. Talvez porque ela seja um pouco fisicamente parecida comigo? Acho que a franjinha e o gosto para filmes antigos. Amei o quão fofo foi a ideia da autora de colocar um QR Code no fim do livro que nos direciona a um site com wallpapers, postais e playlists para cada um dos livros de; Amor & livros. Simplesmente incrível, melhorando ainda mais a experiência de leitura. "Cheiro de livros é o melhor de todos. Se eu pudesse, engarrafaria e passaria nos pulsos todas as manhãs." Amei!

clara 23/04/2024

Amor e azeitonas
Meu deus. eu me encantei por Atlântida. de verdade. a empolgação do nico e do theo quando falavam da cidade perdida me fizeram ficar empolgada. além disso, descobri fatos inúteis, mas extremamente interessantes sobre azeitonas. sei lá, sinto que meu coração se apaixona cada dia mais pela europa.

13alispector 23/04/2024

Simplesmente é o melhor livro da trilogia de Amor & Livros! Entrega romance, personagens, carisma e capítulos lindos.

Maria1691 21/04/2024

É uma leitura rápida e fluida.
Gostei da história, no começo tenho a impressão que essa relação de ?pai e filha? é de um jeito, mas no final temos uma revelação que faz tudo se ?encaixar?.
O livro é mais voltado para essa relação pai e filha, do que para o romance da Liv e Theo. O que não é algo ruim, uma vez q o romance deles vem sendo construído de uma amizade.

Mariadni.Bertani 20/04/2024

Amor e azeitonas
Cara, dos três de Livros e amor, foi o que menos me prendeu, mas mesmo assim é uma ótima escrita. A história se passa na Grécia, com uma viagem inesperada de Olive para Santorine a pedido de seu pai, que sumiu havia muito tempo. O desenrolar se passa na construção do relacionamento de Olive com o pai após tanto tempo "abandonada" por ele. Me toca a forma com a qual a autora trouxe à tona a história e as inseguranças dos dois, e o final me deixou de coração quentinho e ao mesmo tempo me deixou triste. Sem spoilers por aqui, então só posso dizer que vale a penana leitura e que, talvez, hajam lágrimas em seus olhos quando terminar.