O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Lepuz 13/04/2023

"Voltando Para Casa"
Os capítulos são curtos, o mistério é envolvente. Me diverti, recebi alguns conselhos que nem tinha notado que precisava, dei umas risadas e me envolvi emocionalmente com todos.
Sinceramente li esse livro morrendo de medo pelo Quarteto. Percebi que realmente gosto desse estilo de escrita, a historia em si, tudo é muito confortável.

Davi Natã 13/04/2023

Gostei muito!
Amei demais "O homem que morreu duas vezez".

Em especial, senti que esse segundo livro do clube do crime das quintas feiras foca muito mais na relação entre as personagens do que no plot da história, e isso me deixou MUITO feliz.

Amei conhecer mais a Elizabeth, sentir a dor do Ibrahim, conversar com a Joyce e dar risada com e do Ron. Além de ficar feliz pelo Chris, sentir um pouco da angústia da Donna, observar o Bogdan.

Acima de tudo amei as interações com o Kendrick.

Achei o desenrolar da trama muito bom, e o final do plot me deixou contente.

Enfim, gostei muito do livro.

Flor 10/04/2023

Cada dia mais adoro o Clube de Crime das Quintas-feiras, que série gostosa de ler! Sempre divertida e com uma boa trama

Rodrigo.Bohnenberg 06/04/2023

Excelente!!!
Eu sei que opinião de fã não vale mas vou dar assim mesmo... Excelente!!! Eu gargalhei, me entristeci, fiquei surpreendido com as reviravoltas, enfim, me apaixonei pelos personagens principais. Na expectativa de ler o terceiro, mas com certo receio, afinal, nosso clube do crime das quintas feiras já não é tão jovem assim... Não é?

Cristiane 30/03/2023

Esse foi com Deus!
Li esse livro muito rápido!
A leitura é bem fluida e os capítulos são curtos, o que ajuda bastante.
Os personagens, em sua maioria, já são conhecidos e já haviam me cativado. E os personagens novos também tiveram o seu valor.
Porém, a história em si não me prendeu como no primeiro livro. Ela segue o mesmo padrão do livro anterior então meio que algumas coisas são bem previsíveis.
O final não foi nada chocante, porém ainda assim é um livro gostosinho de se ler.
Esperava mais, e por isso, acabei me decepcionando um pouco.
Durante a leitura toda segui suspeitando de Joyce, e não entendo o motivo, sempre tive um pé atrás com ela, e mesmo sabendo que ela não fez nada, ainda assim não confio na doçura dela, hahaha. Vai entender!?????
Li em algum lugar que tem mais um livro, talvez eu o leia... Mas só talvez!
Vamos ver no que dá!

Zé Paulo 24/03/2023

Muitos mistérios e joias roubadas!!
Os quatro velhinhos mais adorados da ficção retornam com tudo neste novo caso envolvendo o MI-5 e um ex-marido da Elizabeth que pede a sua ajuda.

Nesta trama conhecemos mais sobre o passado de Elizabeth e também traz muita ação, diamantes roubados, máfia e os policiais lutando contra o tráfico em Fairheaven, uma cidade próxima a Cooper chase.

Neste volume, os personagens estão bem mais desenvoltos, a história está mais empolgante e a ação toma conta das páginas. Ficou muito bom!! Já quero ler o terceiro.

É aquele tipo de livro para quem quer ler um suspense, só que mais leve. E aqui tem mistério e diversão garantida. #superindico?

anna v. 12/03/2023

Melhor que o primeiro
Já faz tempo que li o primeiro livro da série, O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS, então não me lembrava muito bem de todos os personagens, mas rapidamente suas personalidades marcantes voltaram à minha memória. Elizabeth Best, nossa protagonista, por assim dizer, uma antiga espiã implacável, espécie de Mata Hari da terceira idade, que vive numa casa de repouso e cuida de seu maravilhoso marido senil, Stephen. Joyce, a enfermeira aposentada mais figura da literatura, a única que tem capítulos narrados em primeira pessoa (os melhores capítulos!), e que vive uma relação de amor/ódio/amizade/competição com Elizabeth. Ron, o eterno sindicalista trabalhista, que tem as ideias mais loucas e se prova sempre o mais leal dos amigos. Ibrahim, o sábio psicanalista, que coloca todo mundo no divã. Esses 4 moram na casa de repouso. Além deles, temos Bogdan, o leão-de-chácara polonês, pau para toda obra e que vive jogando xadrez com Stephen; Donna e Chris, os policiais da pacata cidadezinha, sendo que Chris está namorando Patrice, a mãe de Donna, o que complica a relação entre eles. E além disso, outros personagens que aparecem pela primeira vez nessa história.
O "mistério" é super rocambolesco, envolve diamantes, máfia, tráfico de drogas e outros quetais, mas para mim é tudo pretexto para que os personagens brilhem com sua argúcia, seu senso de humor, e sua imensa ternura uns pelos outros.
É uma leitura leve e muito divertida, bastante recomendada para momentos de descanso.

Bruno.Fagundes 10/03/2023

Envolvente! Delicia de ler
Terceiro livro que leio do autor. Dá pra ver que virei fã né? Rs

Mais um livro envolvente, de mistérios e com personagens únicos e cativantes.

Ansioso pelo próximo.

Renata 07/03/2023

Assassinato, mistério e terceira idade
Esse é o segundo livro do clube de mistérios desses jovens idosos. De forma divertida (cuidado: humor inglês) acompanhamos novamente 4 idosos que se metem no meio de uma investigação federal do MI5. A parte investigativa desse livro supera o primeiro, e o autor não perde a mão. O interessante é ver a mistura na história entre a investigação e mistério e o cotidiano da amizade desses aposentados. Todos os personagens principais e os coadjuvantes são carismáticos e com personalidades próprias. Com uma narrativa leve, vale a pena para se divertir, sair de uma ressaca literária e querer abraçar esses vovôs e vovós.

Fernanda Bitencourt 01/03/2023

Bom demais
Já havia amado o primeiro livro da série e este não decepcionou. Os personagens são fascinantes, a história é instigante e os diálogos são divertidos, emocionantes e interessantes. Recomendo!

nina.zardo 23/02/2023

"Nada jamais havia sido como parecia."
Isso aqui tá mais pra uma declaração do meu amor por esse livro do que uma resenha.
Esse, juntamente com o primeiro, se tornou um dos meus livros favoritos, e um dos melhores mais bem construído e bem pensados que eu já li.
Richard Osman é brilhante. Sério, o cara é um gênio. As coisas mais malucas do mundo acontecem nesse livro, mas parece até cotidiano. A máfia americana tá jogando ameaça de morte pra todo lado, mas você só quer saber de quatro velhos meio malucos e amáveis demais. Esse livro é engenhosidade pura, cada mínimo detalhe é perfeitamente pensado, mas tudo é coberto com um tipo de simplicidade tão confortável que chega ser... Íntimo? Familiar?
Isso sem falar do plot twist. Esse livro quebra sua cara até a última página, porque claro, nada é como parece. Simplesmente genial, tudo se conecta e faz total sentido ao mesmo tempo que é totalmente surpreendente de tal forma que é satisfatório.
No fim, eu não tenho palavras suficientes pra expressar o quanto eu amo esse livro. Os personagens, cada um deles. A escrita, tao singular, bem pensada e completamente maravilhosa. As surpresas, a esperteza, os mínimos detalhes.
Obrigada, Richard Osman, por essa ideia absurdamente brilhante e essa execução impecável.
Perfeito perfeito perfeito.

juliapinez 22/02/2023

Esse segundo livro dessa série é muito superior que o primeiro, os personagens mais reais e mais consistentes, a história desenrolando tão bem que você nem sente quando termina. Me trouxe muitas sensações boas e nostálgicas da época em que eu ficava horas e horas fofocando com meu avô.

Lua 21/02/2023

Papoula ?
QUE LIVRO!!!

sério, parece que nunca vai acabar, a gente lê e lê e lê e a cada piscada acontece alguma situação MUITO boa e da vontade de ler mais ainda

é um tipo de leitura que é gostosa de ler pouquinho por pouquinho, pra ir saboreando cada pedacinho da personalidade de cada um ali

o final me surpreendeu muito, mas eu ja tinha desistido de tentar adivinhar, na verdade

além disso, o motivo pelo qual o título é esse, me tocou demais

ja no aguardo do próximo!!!

Sueli.Cristina 19/02/2023

Maravilhoso
Um livro simplesmente maravilhoso, a dinâmica entre Elizabeth, Joyce, Ron e Ibraim é perfeita, eles tem personalidades cativantes e ao mesmo tempo diferentes, o que funciona muito bem para o clube e para os planos.
O mistério realmente gera várias teorias e isso é maravilhoso, pois vai instigando mais a continuar a leitura.
As tramas secundárias com Chris , Donna, Patrice e Bogdan também excelentes. Em especial a conversa de Donna e Ibraim me pegou, a importância do agora e de reconhecer o que foi bom no passado e seguir em frente, foi uma passagem linda.
A atenção ao relacionamento de Elizabeth e Stephen, também foi tão doce, é lindo ler o cuidado e amor deles.
Adoro a idéia de idosos aprontando, não é porque estão velhos que a vida acabou. E como no livro anterior um final surpreendente.