O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Mari 23/01/2024

Mais um livro impecável
Não é a toa que essa história é um sucesso.

Ao iniciar ?O Homem que Morreu Duas Vezes?, senti aquela sensação de estar visitando antigas amizades. Empolgada, ansiosa com o que estava por vir e fui surpreendida com um livro ainda mais divertido que o primeiro. Como é lindo ver o crescimento da autoconfiança da Joyce, que no primeiro livro buscava tanta aprovação da Elizabeth. Que lindo ver a Elizabeth aprendendo a ser mais vulnerável. Linda a amizade do Ron e do Ibrahim, dois homens idosos que demonstram seus afetos de muitas formas. Esse livro é muito mais do que suspense e mistério, é um ensinamento sobre aventura, coragem e formas de viver a vida que temos no agora.

Dave 21/01/2024

Favoritei assim como o primeiro volume da série ?

é uma leitura perfeita pra quem gosta de Only Murders in the Building ?

vmoss 20/01/2024

"Você só está um pouco perdida, Donna. E quem nunca se perdeu nesta vida é porque nunca viajou para nenhum lugar interessante."
Continuação de "O Clube do Crime das Quintas-Feiras", "O homem que morreu duas vezes" mantém a qualidade de seu antecessor. Dessa vez, desenvolvendo um pouco mais os personagens que já conhecemos (e adoramos), através das investigações que realizam em alguns novos casos.
Gostei muito desse livro porque ele conseguiu manter aqui tudo que fez do primeiro ser bom - enquanto introduzia novos enredos.
Adorei como se aprofundou na história de todos os personagens, e os colocou em situações de risco mesmo (importante pra mostrar que os personagens nem sempre vão sair ilesos das situações em que se metem né).
Tudo aqui é muito bem feito. Cada personagem é muito bem aproveitado e as relações que acontecem entre eles fazem sentido, todas as dinâmicas são boas. Tudo muito bem construído!

Fernanda1893 19/01/2024

Meus septuagenários favoritos
Parece mirabolante demais? sim. mas é licença poética, então a gente releva
eu amo demais esses personagens, me fazem rir e já me fizeram derramar lágrimas também. não sou de ler suspenses, mas richard osman conseguiu me capturar com seu humor tipicamente britânico e personagens fáceis de amar.

Analu_borim 19/01/2024

Um livro muiito divertido e com um mistério que te prende na leitura!

Os nossos amados 4 aposentados de cooper chase nos presenteiam com um livro cheio de humor, trapalhadas e genialidade.
Amo como o autor consegue trazer vida e autenticidade aos personagens.

Me atrevo a dizer que este livro foi muito melhor que o primeiro! Vale a pena a leitura

livrosdaday 19/01/2024

Envolvente.
Que livro incrível!

Gostei muito da leitura de O homem que morreu duas vezes.

Uma das coisas que mais me surpreenderam foi a evolução dos personagens. Gostei de ver o lado mais ?sombrio? da Joyce. Elizabeth extraordinária, porém mais humanizada, foi uma coisa legal desse livro.

Chris e Patrice muito fofinhos. E aquele possível casal do final? INCRÍVEL. Quero muito ver a Donna com o Bogdan.

Richard Osman tem uma escrita impecável e quero muito ler o próximo livro ?A bala que errou o alvo?.

???

Mendonca9 16/01/2024

Este livro apareceu-me mais confuso que o primeiro e desiludiu-me um bocado. Esperava mais humor como no primeiro. Acabei por abandonar faltando 100 e poucas páginas.

Carlos 16/01/2024

Joyce é um ícone. Só isso já bastaria para uma resenha. Apesar de ter gargalhado mais no primeiro livro, esse é ótimo. Os 4 amigos são maravilhosos, cada um a sua maneira. A resolução do crime é meio fantasiosa demais, mas o que me encanta na escrita do autor são as interações entre as pessoas, todos os personagens centrais tem histórias paralelas que fazem querem conhecê-los mais. Espero que a série continue por muito tempo.

Lili 15/01/2024

"Talvez nem tudo tenha a ver com a morte"
Esse livro promete tudo que ele entrega, tão maravilhoso quanto primeiro! Sou completamente apaixonada pelos personagens e pelo desenvolvimento deles, gosto muito da forma que o mistério se desenvolve e como eles resolveram ele.

kimikomeu 15/01/2024

GENTE Q LIVRO PICUDO
serio amei demais o jeito q os velhinhos sao retratados e a história e o mistério é tudo tão bom ? to apaixonada quero ler o segundo livro

Stela Nowakovski 12/01/2024

O livro é bom, mas ainda fiquei na expectativa de ser melhor. A narrativa é um pouco mais coerente do que no primeiro livro, mas ao mesmo tempo que ficou a sensação de que faltou algo, também é possível ver a introdução de novos fatos.
Para quem é desatento não entenderá o significado do título do livro.

Bia Pupato 11/01/2024

Amo esses velhinhos
Foi ótimo voltar a ver esses velhinhos em ação! Uma leitura muito divertida e com uns plots que me pegaram de surpresa.

Achei incrível essa ideia do homem que morreu duas vezes (tecnicamente ele morreu mesmo) e essa coisa de espionagem e intrigas.

E tem uma caça ao tesouro pra dar uma animada a mais, quem não quer encontrar uns diamantes?

A primeira leitura do ano foi com o pé direito!

Lavs.Simonavicius 11/01/2024

História muito divertida
O primeiro volume dessa trilogia foi muito divertido de ler, mas como se algo não pudesse ficar melhor, o autor vem e se supera no "O Homem que Morreu Duas Vezes".

Fiquei besta por notar, no final, que o título tem significado para mais de uma pessoa. Achei genial. E como sempre, os personagens são muito cativantes.

Leila 09/01/2024

O ex-marido de Elizabeth, depois de muitos anos, aparece pedindo ajuda. Douglas é um agente do serviço secreto. Descobrimos que, no passado, Elizabeth era uma espiã. Isso explica como ela tem tantos contatos importante e como consegue acesso a informações sigilosas. Um criminoso está acusando Douglas de ter roubado os seus diamantes, por isso ele precisa se esconder.

Quando Douglas e sua parceira, Poppy, são assassinados em seu esconderijo, Elizabeth e seus amigos começam as investigações para descobrir o autor dos assassinatos e o paradeiro dos diamantes.

No segundo livro da trilogia, já estamos familiarizados com os quatro protagonistas, Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron. Por isso parece que a leitura flui ainda mais facilmente. Podemos nos aprofundar ainda mais em suas personalidades peculiares e em seus segredos. Conhecemos um pouco mais sobre o passado de Elizabeth, que foi casada com Douglas e hoje está casada com Stephen.

"Na vida, algumas pessoas preveem o tempo. Já outras são o tempo em si." (pág.190)

"Foi a viagem perfeita e, até onde o Stephen sabia, tudo havia sido o mais mágico dos acidentes. E isso porque ele é o tempo e eu, a pessoa por trás da previsão do tempo. Ele acredita em destino, eu sou o destino." (pág. 193)

"O segredo da vida é a morte. Veja, a morte é a base de tudo.(...) Na essência, nossa existência só faz sentido por causa dela. É o que dá significado à nossa narrativa. O caminho da nossa jornada é sempre ao encontro dela. Pautamos nosso comportamento pelo medo dela ou por tentarmos negar este medo." (pág. 378)

Com diálogos divertidos e inteligentes, e uma bela reviravolta no final, este é mais um livro que conseguiu me surpreender. Indico a leitura e estou ansiosa para ler o terceiro!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Fer 06/01/2024

?-Quando você soube que amava? - pergunta Bogdan. - Demorou muito tempo?
- Talvez vinte segundos - afirma Stephen. - Percebi no momento em que a conheci. Pensei na hora: ?Ah, você chegou? eu estava te esperando.?