Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

Maria8209 11/03/2022

Bonzinho
Não consigo dizer que algum livro da TJR é ruim, não chega a tanto. A escrita dela é maravilhosa, os personagens despertam empatia, mas esse não teve algo pelo qual eu queria chegar ao fim do livro.

A história intercala passado e presente, felicidade e fatalidade, e você consegue acompanhar fatos que condizem entre si e em perspectivas completamente diferentes, em tão pouco tempo.

Faltou emoção, embora desperte de fato a clichê reflexão de que não sabemos quanto tempo temos aqui

Gabi Lopes 04/06/2023

Decidi ler esse livro porque gosto muito da Taylor, mas esse livro foi minha maior decepção.

História não me prendeu, achei a protagonista chata e reclamona kkk
Já vi muitas pessoas elogiando, e sim, trás algumas reflexões e pensamentos mas e o resto?
Confesso que não achei nada relevante

Desculpa Taylor, ainda te amo ??
Maria 04/06/2023minha estante
KKKKKK não julgo, o único livro da taylor que eu gosto é Evelyn porque o resto ou era muita droga ou foi o insuportável do amor(es) verdadeiros

Gabi Lopes 10/07/2023minha estante
Amores verdadeiros é minha paixão kkkkk

Maria 14/07/2023minha estante
Eita kkkkkkk

Iara Caroline 21/01/2022

Muito bom, gostei bastante.
Estou dando 5 estrelas pra esse livro, apesar de o ?Perfeito!? do Skoob me fazer pensar. Mas não há motivo nenhum pra ser uma pontuação menor. O livro é simplesmente nível Taylor J Reid.

Não é um livro composto por plots. Tem uma história sendo contada, e no geral você já sabe qual é. Mas a Taylor é muito perspicaz ao costurar o presente com o passado. Sério, quando você percebe os pequenos pontos de conexão é uma coisa muito interessante.

A história em si é emocionante, um drama completo. Eu gostei, porque amo um romance. Mas a parte mórbida me faz brigar comigo mesma para me afastar de livros com essa temática haha

Enfim, um beijo pro defunto Ben. Um dos últimos românticos já existentes. Coitado.

Gabriel 14/03/2022

Não é o mais bem escrito da autora, mas é um dos que mais me tocou
Comecei esse livro com poucas expectativas. Muitas pessoas diziam que era um livro lento e cansativo e que a escrita da TJR ainda não era tão boa na época (esse é o primeiro livro escrito por ela), porém eu não concordo nem um pouco.

Desde o início me senti muito preso à narrativa. A melancolia existe quase desde as primeiras páginas e te acompanha até o final do livro. Os capítulos intercalados entre passado e presente deixam tudo muito mais triste.

Senti dificuldade de me apegar aos personagens no início por causa da "perfeição" deles (o Ben agia de uma forma um pouco forçada de mais no começo), mas depois de um tempo me apeguei a eles. O luto da Elsie é quase tocável de tão intenso. Sofri muito com ela mas foi recompensador vê-la lidando com isso de uma forma real.

Os personagens secundários também são bem interessantes e contribuem bastante para a trama principal. Gostei do final e da história como um todo.

A narrativa foi fluída e cativante como de costume. Repito, não é, para mim, um dos livros mais bem escritos da autora, mas foi um dos que mais me deixou imerso na leitura. Superou bastante as minhas expectativas.

Elô 17/07/2022

Geralmente eu gosto de livros que me fazem chorar e sofrer(eu sei, é estranho) mas, sei lá .. esse livro não me tocou em momento algum, é um livro triste e com uma escrita muito boa, mas não me paguei aos personagens nem aos seus sofrimentos, fiquei a leitura toda esperando algo acontecer e nada.
Mas isso não o torna o livro ruim, ele é bom mas só isso.

bea 27/10/2021

DUAS ESTRELINHAS
Da Taylor Jenkins Reid, eu não esperava essa decepção.

E mais um da série "indicados no TikTok", Para Sempre Interrompido me chamou a atenção por ser descrito como extremamente triste e avassalador. Bom, nem preciso usar muitas palavras pra expressar que a obra não chegou nem perto de me fazer sentir tais sentimentos.

Por ter lido dois livros da autora MUITO bons, eu acredito que despejei muitas expectativas em uma história que foi uma de suas primeiras escritas, e arrisco dizer, ainda um tanto imatura.

O enredo em si não me entediou, eu acho o luto um tema sempre importante de ser abordado, mas a forma como ele foi colocado aqui, não prendeu minha atenção, e nem me fez gostar mais dos personagens, dos quais não desenvolvi nenhuma atenção especial, pois a forma como também foram desenvolvidos, foi clichê e digna de fanfic.

Enfim, ainda gosto muito da Jenkins, mas esse em específico, não acrescentou nada em minhas semanas, e logo, vou apenas guardar as experiências das leituras anteriores, as quais foram muito mais emocionantes e cativantes.

Sanny 01/10/2021

Uma historia sobre luto, amor e sobretudo: Tempo
Você encontra o amor da sua vida e com dez dias de casado ele morre...

?Vamos lá, maridão?, chamei. ? Você precisa levantar.?
Ele abriu os olhos e sorriu para mim. Em seguida, erguendo a boca do travesseiro, falou: ? Por que a pressa, querida? Nós temos todo o tempo do mundo.?

Taylor Jenkins Reid é atualmente minha autora preferida, tudo que ela escreve leio com os olhos cheios e o coração aberto.

E como todos os livros da autora ela já destruiu seu coração nas primeiras páginas, a escrita é envolvente, os personagens são humanos e em todos os momentos eu imagino já como roteiro de filme.

?Para sempre interrompido" foi o primeiro livro publicado pela autora em 2013, ele tem uma pegada mais ?Amor(es) Verdadeiro (s)? e ?Depois do sim? e é perceptível como a escrita da Taylor evoluiu.
O livro traz uma carga intensa sobre luto, amor, e sobretudo sobre tempo...

O primeiro capítulo já é decisivo e dilacerante. Quando Elsie pede para seu marido Ben ir ao mercado comprar algo que ela quer muito comer, Ben nunca mais volta e ela fica viúva no seu décimo dia de casada.

Os capítulos em que mostram a morte do marido e como foi a tragédia é desesperador, a dor da protagonista é quase palpável é impossível não colocar-se em seu lugar.

O livro é narrado no presente, com a Elsie vivendo o luto e os desafios que tem que lidar após a morte do seu grande amor e o presente desde o momento em que se conheceram, toda a química, todos os momentos de paixão e de querer está ao lado um do outro a todo momento. E para o leitor talvez seja essa a pior parte, pois ali conhecemos o Ben, o cara legal, o cara doce e generoso, sincero, e que em poucos meses morrerá.

Além de lidar com a morte do marido, Elsie tem que lidar com o julgamento das pessoas, afinal, a dor de quem perde a pessoa que ama é a mesma? Se você passar 50 anos com uma pessoa ou 06 meses?
Confesso que o Romance me incomodou por ser uma paixão recente eles tiveram algumas atitudes meio que de adolescentes e algumas brigas bobas também.

O livro é doloroso em todos os aspectos, é dramático e trágico.

Jack 11/01/2023

Simples mas amei
É um livro sobre amor e luto.
As vezes eu queria abraçar a personagem principal, as vezes eu queria dar um tapa na cara dela e falar "minha filha, reage". Mas achei super importante e interessante ver essa visão diferente sobre um luto de um amor recente.
A autora faz os sentimentos da personagem parecerem muito reais e muitas vezes me peguei pensando sobre os dilemas "e se fosse eu nesta situação?". Tenho amado o estilo da escrita da Taylor Jenkins Reid e continuarei lendo seus livros.

maximoff13 19/06/2023

Acho que devo agradecer à Taylor por fazer com que eu me apaixone por histórias que geralmente não despertariam meu interesse antes. Devo agradecer por ler sobre um amor tão intenso, longe de ser perfeito, mas que só me ensina cada vez mais como é amar verdadeiramente e inteiramente. AMAR COM A ALMA! A Elsie até fala algo sobre isso no livro, que o Ben acessou a alma dela, e eu sei como é ter essa sensação. Uma frase que se encaixa muito bem ao livro, que é de "WandaVision":
"O que é o luto, se não o amor que perdura?"
O amor perdura, não importam as circunstâncias. Quando achamos alguém que acessa a nossa alma, simplesmente nos viciamos nessa sensação, fincando com ela para sempre.
Geovanna382 19/06/2023minha estante
Taylor Jenkins Reid é perfeita, minha favorita

Helen Moya 19/12/2021

Bom livro. Será realmente possível seguir em frente após perder um grande amor. E quando este amor dura apenas pouco tempo. Embora o que se esperava ser para sempre tenha sido interrompido Elsie precisou seguir em frente e deixar suas memórias com seu grande amor Ben só nas lembranças e em seu coração. Leitura rápida, fluida. Vale a pena.

Nyllaine 15/02/2024

Do luto ao renascimento
De início achei a protagonista muito infantil nas suas atitudes frente ao luto mas com o decorrer das páginas fui entendendo, acolhendo e aprendendo que a cura demora mas ela nos encontra.

Um ponto alto do livro são as amizades da Elsie que desempenham um papel fundamental nesse processo doloroso. Pessoas cativantes, sinceras e que souberam como lidar com a Elsie nos seus piores momentos.

Recomendo essa leitura para quem acredita que o amor continua além da matéria física, além do tempo que durou. Recomendo para aqueles que não vivem na superfície das coisas, daqueles que gritam, choram e ficam ofegantes de tanta dor interna. Recomendo para aqueles que quando superam a dor passa a amar as suas cicatrizes. ????

?Durante a vida, acontecem coisas que jamais poderíamos imaginar. Mas o tempo vai passar do e te mudando, e aí os próprios tempos mudam, e quando você vê está vivendo uma vida que nunca pensou que fosse possível.?
Izabel 16/02/2024minha estante
Único da autora que ainda não li ?

Nyllaine 16/02/2024minha estante
Pois cuidaaaaa!!! ?

Marcos 27/07/2022

DOLOROSO E SENSÍVEL
Ben e Elsie se conheceram e se apaixonaram. Uma relação intensa e irrefreável de seis meses. Parecia que todo o tempo e todo o mundo eram deles e eles estavam ali, um pelo outro e entregues ao afeto que os uniam. Eles se casam e fazem planos para o futuro, mas o destino resolve dançar com a vida deles, e após uma semana de casados, Ben sofre um acidente fatal. E o que resta a Elsie é um eterno presente e futuro de incertezas e luto. Um eterno agora onde todo o seu amor e saudade parecem engolir a alma. Como seguir em frente quando parte de você foi arrancada bruscamente do peito e deixada para trás? Elsie precisa olhar para seu passado, se perdoar, e também para seu presente, onde precisará conhecer a família de seu marido que não conheceu quando estavam juntos, e sequer sabiam da existência dela na vida de Ben. Com todos os cacos e feridas profundas que Elsie carrega, ela tentará descobrir quem se tornou após ter seu final feliz interrompido.

"Já ouviu falar de supernovas? Elas brilham com mais força que qualquer outra coisa no céu, e depois se apagam de uma hora para outra. Uma supernova é uma explosão de uma energia extraordinária." Foi assim o relacionamento de Elsie e Ben, uma explosão de energia e amor extraordinária e imediata, que sem aviso prévio ou bilhete se apagou de uma hora para outra.