A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

rayssa.13 13/01/2022

a tempestade de ecos
não sei. tenho que começar já dizendo que essa é a minha opinião sincera, então sem julgamentos ok >:(

olha, antes de eu começar a ler eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e fiquei com medo, pois muita gente tava tacando o pau nele
as pessoas falaram que ele era muito confuso, e eu tenho que admitir que pra mim realmente foi tudo muito confuso mesmo. a autora acrescentou muita informação que eu demorei ou simplesmente não consegui entender.
teve algumas partes do livro que pareceu que a autora jogou as coisas lá e a gnt que lutasse pra raciocinar e entender tudo que ela tava falando.

mas aí é que fica uma dúvida que eu tive do início ao fim desse livro: ele é confuso ou eu que sou burra? fica aí o questionamento.

num geral o livro foi bom, eu amei a aproximação entre o thorn e a ophélie, meus protegidos sim!
mas cadê os outros personagens? eles aparecem um pouco no início do livro mas dps puff, só la pros 95% q eles dão as caras dnv ?
outra coisa que eu não entendi foi os povs da victoire. parecia que ela teria importância na história, mas do nada acontece um negócio e ela desaparece também??
não entendi nada

AGORA SOBRE O FINAL DESSE LIVRO .
olha eu vi várias resenhas e vi pessoas comentando sobre o final do thorn, e eu fiquei o livro inteiro com medo do que ia acontecer com ele
o fato é: QUE FINAL FOI ESSE??? as pessoas falaram que nao ia ser um "final feliz" e eu ri da cara delas, eu duvidei delas. PQ EU DUVIDEI DELAS?
olha, não é um final feliz mas ao mesmo tempo não é um final triste (mas eu chorei de qualquer forma).
eu queria muito que a autora tivesse ao menos colocado um epílogo, QUALQUER COISA. EU PRECISO SABER COMO AS COISAS FICARAM DPS DE TUDO AQUILO, EU PRECISO DE RESPOSTAS!!!!!!!!!!!

essa resenha é mais um desabafo, mas eu sinceramente não to nem aí !

christelle dabos vc quebrou meu coração

nick 01/02/2022

decepção do ano
antes de começar preciso deixar claro: só estou dando 3 estrelas pelo carinho que tenho pela obra e pelos momentos da Ophélie e do Thorn que permitiram que eu continuasse essa leitura.
não sei nem por onde começar a resenha.
não posso falar que é um livro horrível pq, pra isso, eu precisaria ter entendido 80% do livro e não foi o que aconteceu. não entendi nada sobre nenhuma das respostas que deram e só fiquei com mais dúvidas.
personagens importantes como o Archie e a Berenilde (principalmente essa última) simplesmente evaporaram. O Archie ainda teve um plotzinho bem podre, mas não apareceu em mais de três capítulos. E a Berenilde, tadinha, uma leve participação especial no finalzinho do livro.
a leitura foi arrastada em todos os momentos, nada comparado aos outros livros, nos quais eu devorava todos os capítulos e queria mais. nesse eu torcia pra ser o último capítulo.
não foi nada como os livros anteriores, já senti uma leve diferença em Memória de Babel (pela troca de ambientação e a falta de personagens importantes) mas nesse não tenho o que justificar. eu já conhecia Babel, já conhecia boa parte dos personagens. como conseguiu ser uma leitura tão bosta? tentei de verdade entender as coisas por trás dos ecos, eu QUERIA entender pq eu queria AMAR esse livro. mas não consegui. não sei se o problema foi comigo ou se a autora que falhou nesse aspecto. só sei que desisti de entender depois de um tempo e arrastei a leitura até terminar.
chega a ser engraçado pq pensei durante a leitura "uau, Stephen King ou Christelle Dabos? Qual deles estava mais chapado ao escrever um livro?"
enfim, me decepcionei MUITO com esse livro, mas ainda tenho muito carinho pela saga e pelos personagens. os dois primeiros livros são realmente maravilhosos e é realmente uma pena que eu não tenha gostado do último.

Suzana147 25/03/2022

agridoce
Estou em dúvida entre 4 e 3,5, ainda não sei, notas são complicadas.
Antes de fazer a leitura, vi várias resenhas, acabei pegando uns spoilers, mas o que ficou na minha cabeça foi a decepção de muitas pessoas com esse último livro.
Eu não achei ruim, não achei decepcionante, mas pra mim, o 1 e 2 continuam sendo meus favoritos.
Em 50% do livro me deu aquela sensação de não sair do mesmo lugar. As mesmas perguntas repetidas em todos os capítulos, nada de resposta. Uma obsessão da autora por esse "Outro" chegou no final, pra mim ele teve um desfecho patético, só fiquei feliz porque finalmente essa criatura saiu da história. Mas ao mesmo tempo, por mais que me irritasse, eu estava feliz de acompanhar Ophélie e Thorn por uma última vez, isso salvou demais minha leitura. Os diálogos desses bebês, as migalhas dos personagens do segundo livro, deixou meu coração tão feliz, os objetos animados, enfim todas as coisas que me conquistaram desde o começo, é sempre um prazer revê-las. Ambroise, alguns ecos e sombras também me conquistaram dessa vez.

camily 03/01/2022minha estante
Pqp como assim eles n ficam juntoooooo???

camily 03/01/2022minha estante
Mulher mds me explica to no primeiro livro so to lendo por esse casal

Taytay1 27/09/2021minha estante
AMG SKSKSKKSKSKSKKSKSK eu li esse livro no início do ano (vou reler tudo quando chegar esse) e fiquei exatamente assim, até hj choro ? christelle diabos ama o caos

Ana Carol 27/09/2021minha estante
A primeira coisa que fiz foi procurar se tinha algum conto, QUALQUER COISA que pudesse esclarecer o que acontece depois. Fiquei com a mesma sensação, ela podia ter posto uma frase a mais no final, que mudaria totalmente minha percepção do livro. O Thorn sofreu tanto, e acredito que tenha ficado feliz (ao seu jeito) sabendo que salvou a Ophélie e todos os outros, mas sério, não é o suficiente pra apaziguar meu coração ?

Taytay1 28/09/2021minha estante
EU TBM FIZ ISSO KSKSKKSKSK tadinho o Thorn não teve um momento de paz, chorei tanto q parecia q era meu marido morrendo ?

Ana Carol 28/09/2021minha estante
Amiga, tô tentando me apegar ao fato de que ele não morreu, e (palavras dele) se entrou em algum lugar, tem que ter um jeito de sair. Já inventei tanta coisa na minha cabeça.... De que, de algum jeito a Ophélie vai conseguir voltar no mundo inverso, já que o eco dela engoliu a cornucópia antes de se fundir com ela, sei lá. Mas eu precisava muito de uma confirmação, pra continuar vivendo em paz ?

Rafaela.Paula 28/09/2021minha estante
E eu reli todos para ler esse e foi sofrimento atrás de sofrimento, mas dei 5 estrelas pela carga emocional

Rafaela.Paula 28/09/2021minha estante
Pra mim ficou 1°Desaparecidos em luz da lua, 2°Tempestade de ecos, 3°Memória de babel e 4°Noivos do inverno, mas todos eles são donos do meu coração.

Rafaela.Paula 28/09/2021minha estante
Helin, na minha cabeça ele era meu marido e to sofrendo até agora kkkkk

Rita Carneiro 30/09/2021minha estante
Eu estou com uma sensação nada legal, custava dizer que eles tiveram um final feliz ??

Ana Claudia 22/10/2021minha estante
Amg eu to rindo demais mas é de nervoso msm. Vc falou tudo, mas digo mais, o 5 estrelas é por consideração ao trabalho feito, pq de satisfação n tem nada

Gatura 25/02/2022

ATENÇÃO: Esse livro não existe!
A escrita, o mundo, os personagens: foi amor a primeira vista. Noivos do Inverno abriu pra mim um mundo que me deixou eufórica, e eu devorei esse livro em menos de dois dias, assim como aconteceu com o segundo livro, que me conquistou logo de cara. Eu cheguei no terceiro livro no pique, mas ele foi um pouco arrastado que os dois anteriores. Eu pensei: bem, nem tudo são flores. A autora começou a deixa implícito que altas descobertas iriam ser expostas e deixou várias teorias fermentando na minha cabecinha. Foi uma boa leitura, uma leitura que me deixou com muitas perguntas e me levou a devorar o quarto livro.

O quarto livro. Não sei o que falar. Meu deus, que p0rra aconteceu nesse quarto livro? Eu terminei ele e até agora estou sem palavras. Eu me pergunto: a autora fumou? Estava bêbada quando escreveu? Passou por uma experiência extra-corpórea e resolveu se basear em fundamentos que meros humanos como eu, apenas uma mortal, não tem capacidade de entender?

Teorias mal explicadas que resultavam em mais perguntas do que respostas. Pontas soltas em tudo que é canto. A verossimilhança? Foi com Deus. Era verborragia filosofica que rodava rodava rodava e não ia a lugar nenhum. No começou pensei que eu era a burra, no final percebi que a autora que era maluca. Ela esqueceu de desenvolver os personagens que já tinha e enfiou outros desnecessáriamente, fazendo com que eles assumissem papéis com todo o peso da história. Saiu cuspindo fatos e ideias NADA A VER e a gente simplesmente tinha que  engolir tudo. E quanto mais isso acontecia, eu falava pra mim mesma: "ela vai ter que explicar isso, no final ela vai dar sentido a tudo isso. Ela né maluca". Bem, surprise surprise.

É tanta coisa errada e sem lógica nesse livro que simplesmente não consigo expressar o grau de descontentamento que estou sentido. Eu estou extremamente, absurdamente, incrivelmente - e todos os "mentes" existentes - decepcionada com o fim dessa saga. Vou fingir que eu não li essa m3rda, vou fingir que a autora não lançou esse quarto livro e vou viver de agora em diante em constante negação. Vou falar que é uma saga que não tem desfecho. Porque pra mim é preferível a dor de uma  saga INCRÍVEL  inacabada do que essa merda de final que a autora escreveu.

Vou dar duas estrelas: uma de dó e outra em consideração aos livros anteriores.
Passar bem, ladies and gentlemen.
Emily.Laura 05/03/2022minha estante
Terminei esse livro hoje e tô exatamente assimmmm, cara ainda se no mínimo a ophélia tivesse ficado com o Thorn felizes e tals eu até tentaria passar um pano, mas nem isso, que vontade de chorar

Myrys 08/03/2022minha estante
A autora totalmente lelé

Suzana147 23/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o vei, to lendo ele agora, essa resenha me acalmou não sei pq
(acho que é pq não to entendendo nada)

Luísa 23/09/2021

O livro que eu mais esperava no ano!
As expectativas estavam altas, mas a autora conseguiu entregar tudo e mais um pouco com a sua aparente criatividade sem fim. Aqui aquela clássica frase: "foi uma montanha russa de emoções" pode facilmente ser aplicada, já que a minha leitura foi uma mistura de "que?" "como assim?" "ah! agora sim eu descobri tudo!" e "meu deus não tô entendendo nada". É um livro cheio de plot twist onde só é possível enxergar realmente a história completa nas últimas páginas. O final é satisfatório, mas me deixou querendo mais. Já estou com saudades de Ophélie!
Louise193 23/09/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler

Jhenyfer 25/09/2021minha estante
Altas expectativas aqui...

slowlyroses 14/11/2022

Decepcionada
Depois de 3 livros muito bons, com uma história com bastante potencial, veio essa bomba. O enredo estava encaminhando bem nesse quarto livro, mas senti que o plot foi construído como se a autora tivesse apenas 10 minutos para escrever.
Simplesmente não houve mais a trama do Archibald e cia, sendo que eram extremamente importantes, principalmente porque eles estavam com o Outro. Eles aparecem em um capítulo e voltam no final num passe de mágica.
A autora começou a colocar a visão da Victoire no terceiro livro, achei que ela seria muito importante na história, mas a única coisa foi: fazer o Thorn se amar. Sério, para que? Ok que a frase "Mas o poço não era mais verdadeiro do que o Coelho de Odin" fez sentido, mas estava esperando que a Victoire fosse uma peça chave.
A premissa do "Mundo Invertido" é legal, mas foi escrito e desenvolvido de uma forma meio preguiçosa, porque afinal não foi muito bem esclarecido como descobriram os "ecos" antes do rasgo e como Eulalie sabia como transformá-los em energia. A revelação da identidade do Outro e da descoberta da verdadeira Eulalie foi feita às pressas e não teve um choque.
Além disso, o final poderia ter sido muito melhor, não porque eu queria que o Thorn tivesse voltado (o que eu esperava de verdade), mas porque não teve um grande impacto.
Enfim, em resumo, o livro enrolou, tirou algumas dúvidas, mas no fim, foi corrido e não muito bem desenvolvido.

julha 11/10/2021

No princípio, era só mais um livro.
No princípio, era só mais um livro.

Começando aqui já deixando avisado que não vai ser bem uma resenha em que eu analiso tudo tim tim por tim tim e sim um texto expressando meus sentimentos nesse momento.

A elaboração do universo continua impecável!!!! Se tem uma coisa que sempre me conquistou na série é a construção do mundo. Cada detalhe sempre é pensado com cuidado e extremamente bem trabalhado e isso continua presente no último volume. De longe foi o livro mais movimentado dos quatro e mesmo assim conseguiu manter o padrão no quesito desenvolvimento.

Ophelie e Thorn tiveram uma grande evolução tanto como casal quanto individualmente e essa stan aqui quase se jogou no rio de felicidade (ou tristeza) em diversos momentos dos dois. Esse é o livro que mais fiz marcações, 70/480 páginas, e com certeza um dos motivos são os diálogos ophethorn! Finalmente meu casal de introvertidos tiveram conversas decentes e passaram boa parte do livro agindo juntos! ÊNFASE NO JUNTOS!!!! (toda vez que eles falavam isso meu coração se derretia)

Me preparo pra esse final há quase 1 ano e ainda assim não me desce, uma parte da minha alma se foi e não vai voltar. Sou do tipo de leitora que cria um vínculo com os personagens, fica feliz e sofre com eles, como superar o que essa francesa fez no final disso tudo? Não posso dizer que foi incoerente, certa explicação é apresentada mas, sinceramente, a decepção é o sentimento que persiste. A moradora do país do perfume quebrou meu coração em pedaços.

Quero deixar registrado que não apaga tudo o que passei ao decorrer do tempo acompanhando lpm, apesar de tudo sou muito grata a (me recuso a falar o nome dessa europeia nesse momento) por ter criado meus papais ophethorn e todos os outros que moram no meu coração!!!!

No twitter ou no telegram vivo repetindo "sou tão vazia e incompleta" e olha, nunca me senti tão vazia e incompleta como agora. Adiei o máximo que pude, mas finalmente chegou a hora de dar adeus a série que marcou a minha vida.

Mais que isso, até.
bookvic 12/10/2021minha estante
adorei a resenhaa

julha 12/10/2021minha estante
obrigada!!

Thânia Deak 06/10/2021

A TEMPESTADE DE ECOS
Minha gente, que livro foi esse!!!!
Mesmo que final de um determinado personagem me deixou triste, eu vou dar 5 estrelas para o livro, pois toda a história, todos os mistérios do livro foram bem resolvidos. Esse livro foi maravilhoso, Ophélie e Thorn são os melhores, que casal gente!!!! Octávio, Elizabeth e Ambrosio são maravilhosos também. Estou sem palavras!!

Com certeza quero mais desse universo.

Louise.Rosado 12/01/2022minha estante
Fiquei bem chateada com o final deles dois

Maria13849 11/10/2021

Decepcionada
Eu amo esse universo, essa série, essa história, esses personagens. E amo tanto que Passa-espelhos tem pra mim uma importância gigantesca.
Amo o primeiro livro. Amo o segundo. Amo o terceiro. E este eu amei até certo ponto.
Não acho que a Christelle Dabos se perdeu no que propôs ou que não produziu um bom final. Mas é um final infeliz. Extremamente e puramente infeliz.
E sequer entendo o propósito, porque um final feliz em que tudo se ajeita e os personagens encontram, por fim, paz e felicidade não traíra a história tampouco não caberia no contexto.
Eu não gostei do final aberto. E tento não deixar isso abalar meu amor pela série inteira, mas é realmente difícil :(
Acho que a única expectativa que eu conservei era um final digno pra Ophélie e pro Thorn, juntos e separados. E senti que foram ambos muito injustiçados.

O livro é bem escrito. A história emocionante e o fim surpreendente. Mas partiu meu coração.