O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Marilia 13/02/2022

Para nunca esquecermos.
Um livro que me tocou profundamente e que espero que alcance muitas pessoas para que a história jamais se repita.

Eddie relata os horrores sofridos durante o Holocausto e os aprendizados que conseguiu construir a partir de tanto sofrimento.

Algumas passagens foram especialmente difíceis de ler, tamanha a crueldade. É muito diferente ler um relato real, de um sobrevivente, do que estudar esse período da história ou assistir a produções fictícias.

Eddie, meu novo amigo, vou guardar para sempre tuas palavras e repetí-las sempre que for necessário.

Franceline0 21/06/2022

O homem mais feliz do mundo: a bela vida de um sobrevivente de Auschwitz
Eu não sei, se Eddie, autor desta obra, é de fato o ser humano mais feliz do mundo. O certo é que, apesar de toda violência, indignidade, desesperança vivida nos campos de concentração da Alemanha nazista, ele decidiu libertar-se de todo sofrimento e ser feliz à sua maneira. Como prisioneiro, foi também sua decisão lutar por sua sobrevivência, usar mil e uma estratégias para chegar vivo ao final do dia. Depois de liberto, decidiu acreditar que a felicidade está em tuas mãos e não nas mãos de mais ninguém.

Clelia5 19/11/2023

O homem mais feliz do mundo
Um livro para as gerações futuras sobre o pior da humanidade e da guerra.
Esse livro conta a história de vida de Eddie Jaku, um judeu que nasceu em 1920 na Alemanha Oriental, na época.Um relato triste e muitas vezes chegamos a imaginar o quanto a guerra torna as pessoas desumanas. Interessantemente Jaku relata que a educação salvou sua vida mais de uma vez.
Uma leitura necessário.

Marina 18/10/2021

Extraordinário
História que inspira e surpreende.

A biografia conta sobre a vida de Eddie, um senhor centenário, sobrevivente do holocausto.

Nunca havia chorado lendo um livro antes, mas confesso que fui as lágrimas ao ler. Eddie sobreviveu a mortes, sofrimento extremo, desnutrição e muitas outras torturas. Foi uma pessoa muito inteligente, sabendo ter jogo de cintura e mesmo assim mantendo a sua moral para sobreviver.

E após o fim da guerra ainda conseguiu se reconstruir a vida e encontrar felicidade

Eu passei a admira-lo muito e se um dia eu tiver 10% da coragem deste homem, já me considerarei uma mulher vitoriosa.

Só posso recomendar que leiam e aprenda com o testemunho e conselhos

Leticia.Zimmer 18/01/2022

Uma boa leitura
Esse livro eh uma lição de vida, ou melhor, o autor eh uma lição de vida, um exemplo. Apesar de ter passado por situações horríveis, que neh temos como imaginar, ele consegue contar sua história e ensinar. Um lindo livro.

Raphael Rostaizer 06/10/2023

Resiliência e Felicidade: A Jornada Inspiradora de Eddie
Sua história é um tributo à resiliência e à capacidade humana de encontrar felicidade, mesmo após os momentos mais sombrios. Jaku compartilha sua sabedoria e nos lembra da força do amor, da gratidão e da solidariedade. Um livro que toca profundamente e inspira a valorizar a vida e a buscar a felicidade, independentemente das circunstâncias.

Lu Azevedo 16/02/2024

Não tem como dar outra nota. É uma história real de um judeu que viveu e sobreviveu aos campos de concentração. A narração é impactante e dilacerante.

Roberta861 06/04/2024

Comovente
Que história!!!
Finalizei em lágrimas pelo grande homem, Eddie Jaku, meu mais novo amigo, nesse livro ele me mostrou que posso fazer alguém feliz, sou professora e todos os dias toco a alma de alguém, assim como meu amigo, tocou a minha.
Uma história muito comovente e triste em saber que em muitos o ódio impera, mas a parte mais linda é saber que a felicidade e o desejo de ajudar os outros é maior.
Obrigada, meu amigo por compartilhar sua história, sua vida, sua dor, sua alegria, sua esperança, sua felicidade.

Eichelberg 15/11/2023

O homem mais feliz do mundo
Um livro sensacional que deve ser lido por todos. Eles nos passa muitos ensinamentos sobre darmos valor à vida e tentarmos ser felizes com o que temos.

" Talvez você não ame seu emprego, ou trabalhe com pessoas difíceis. Ainda assim, está fazendo coisas importantes, contribuindo um pouquinho para o mundo em que vivemos. Não se esqueça disso nunca. Seus esforços hoje afetarão pessoas que você jamais conhecerá. Se esse efeito será positivo ou negativo, a escolha é sua. A cada dia, a cada minuto, você pode optar por agir de maneira a inspirar um estranho ou a arrasá-lo. A escolha é fácil. E cabe a você fazê-la. "

Nadieli.Docema 19/09/2023

Intenso
Por diversas vezes eu precisei parar de ler por não aguentar saber de tanto sofrimento.
Deu para perceber que algumas coisas foram escritas para poder encaixar na história, como o fato dele ou alguém da história sempre ter algo em mãos que precisava, mas isso não apaga e jamais poderá apagar tamanha atrocidade que aconteceu com os Judeus durante a segunda guerra mundial.
Num café da manhã com a minha mãe, contei um dos trechos que mais me impressionou e ela perguntou ?por que? fizeram isso? E eu não soube responder. Na verdade eu sei, porque não são da religião que um louco achava a correta, porque um egocêntrico e desprovido de amor quis? no fundo, a gente sabe a resposta, só é tão absurda que dita em voz alta, parece loucura!
Espero que nunca mais a humanidade passe por isso de novo, que aprendamos com esses erros.
Enfim, o livro é muito bom e recomendo muito essa leitura.
Levarei muitos ensinamentos dessa história e do senhor Eddie comigo?

Glauce7 17/06/2023

A felicidade é um fator decisório
Um dos livros mais belos que já li sobre superação, resiliência, preservação de valores e princípios.
Hoje com mais de 70 anos depois da maior tragédia humana que já existiu, temos relacionamentos líquidos e tudo é efêmero.
Façamos uma reflexão sobre que significado temos dado a vida, essa dádiva tão linda e que muitas vezes nos importamos com tanta besteira, brigamos por tanto coisa irrelevante e esquecemos que a vida passa rápido demais.

Danielle 04/02/2023

Um sobrevivente do holocausto?,
Essa é a história do Eddie. Um sobrevivente do holocausto. Obrigada Eddie por compartilhar sua história? você lê o livro se emociona, se revolta, como perdoar o que foi o nazismo?.

Elaine.Paula 21/02/2022

Emocionante e Inspirador
Comecei a ler livros sobre as guerras que ocorreram e que infelizmente ainda ocorrem, e sem dúvida nunca teremos um mundo em completa paz... já li sobre o ponto de vista político, econômico e estratégico, mas o que sempre me chamou a atenção foi e é o lado humano!
Quem realmente esteve na linha de frente, quem de fato sentiu na pele as consequências da ganância de poucos em seus escritórios chiques com cheiro de mofo... Não apenas os soldados, mas também os civis... gente como a gente!
Sempre tive vontade de descobrir quem foram as vítimas do Holocausto, o que elas passaram, mas acima de tudo..qual foi o fim ou o recomeço delas!
Ao ler esse livro, pude sentir como esse evento pesa nos ombros da humanidade! Uma história forte, triste mas símbolo de "esperança"!
Eddie, sem dúvida seria a pessoa com a qual gostaria de tomar um café com ele, enquanto me ensina a ser uma humana melhor!
Que no nosso dia a dia, possamos defender a paz e a integridade das pessoas ao nosso redor! Não permitamos que algo assim se repita!