O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku




Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo


109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


anapauladias 29/08/2022

História linda? de superação? mesmo vivendo tanto ódio? tantas atrocidades? ai da ve esperança para a humanidade? e espera uma mundo melhor?
comentários(0)comente



Amanda 08/12/2022

?A vida pode ser bela se você a torna bela?
Numa conversa franca e tocante, Eddie Jaku nos conta sua história como sobrevivente do Holocausto, como resistiu aos horrores dos Campos de Concentração e como reaprendeu a viver após a libertação, se tornando ?o homem mais feliz do mundo?.

Um livro para ser guardado no coração.
comentários(0)comente



Maria.Laura 02/01/2023

O que salvou o Eddie Jaku a sobreviver foi o seu conhecimento, sua bondade e a esperança de que iria conseguir sair do campo de concentração.
Uma história tão rica de lições e impactante quando se trata das emoções. Terminei de ler e a única coisa que eu pensava era: ?com tanta história dos sobreviventes do nazismo, como ainda existe pessoas que são a favor dessa política terrorista??
Uma história que desperta a empatia por todos aqueles que passaram pelo nazismo.
E a mensagem que posso levar para a vida desse livro é: a única coisa que irá te salvar sempre é o conhecimento e sua moral, construída para o bem, algo que não é dissolvido com facilidade.
comentários(0)comente



Fernando.Andrade 13/01/2023

Conta a história de um sobrevivente do holocausto. A história de Eddie Jaku nos faz lembrar os horrores do ódio e como o ódio é o início de uma doença.
comentários(0)comente



Dani (@danimoura1) 24/01/2023

Inspirador.
A história do Eddie é daquelas que podemos classificar como "faz a diferença na vida de quem se propõe a conhecê-la".

A resiliência e força que este homem precisou empregar em momentos devastadores para que fosse possível continuar em frente, continuar vivendo e ser feliz... É sem dúvidas uma das histórias mais potentes que tive o privilégio de conhecer.

E para além de sentimentos de empatia, o Eddie, ao contar sua história também nos desperta para como pessoas que até pouco tempo eram amigas, de repente em favor de uma ideologia se transformam em monstros.

Enfim, fascistas sempre utilizando da mesma receita para manipular, gerar caos, ódio, genocídio e tragédia por onde passam.

Sem dúvidas é um dos livros mais inspiradores que já li. Todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Cristineul 28/01/2023

Abrace sua mãe
Linda e comovente história de Eddie que sobreviveu a Auschwitz e a marcha da Morte. O mundo perdeu uma geração que poderia ter ajudado a tornar esse mundo um lugar melhor.
comentários(0)comente



Nah 29/01/2023

A palavra é esperança
O livro retratar a vida de Eddie, um sobrevivente do holocausto.
Para além de contar suas trajetória de vida, Eddie fornece mais do que tristezas e dores.
Aqui se faz presente uma história de superação, amor, resiliência e sabedoria.
Com frases simples, Eddie apresenta sua forma de enxergar o mundo e sua filosofia de vida.
Confesso que muitas às vezes fiquei surpresa com a visão que ele tinha, com seus pensamentos e a forma que se comportava diante determinadas situações, principalmente quando estava afundado em sofrimentos e horrores que os nazistas praticavam.
Esperança é a palavra, a força desse homem é admirável. Faz com que refletimos e aprendemos a olhar para as coisas de forma diferente.
Esse livro não é apenas a história da vida de um homem, mas uma forma de preservação e disseminação da memória de um fato histórico que gerou muito sofrimento para o mundo.
É uma leitura necessária!
comentários(0)comente



Mari 26/03/2023

Simplesmente um dos relatos mais impactantes que eu já li. um livro muito realista e intenso, mas ainda assim o Eddie conseguiu descrever toda sua história realmente como se estivesse conversando com um amigo.
a força desse homem é de arrepiar qualquer um, de verdade. são tantos relatos, tantos absurdos na qual ele teve que passar que realmente me arrepiaram.
então, por favor, se conseguirem, leiam esse livro e tantos outros que relatam o Holocausto.
além de ser muito importante que essas histórias sejam ouvidas e compartilhadas até hoje, conhecer a história de pessoas como o Eddie mudam completamente a sua vida (pelo menos mudou a minha).

eddie, agora meu coração terá para sempre um espaço reservado para você.
comentários(0)comente



Beatriz Slemer 01/05/2023

Uma visão de vida excelente
Esse livro não é um livro de autoajuda. É um livro de história narrada, com pensamentos de alguém que a viveu e as suas consequências. Sua visão de vida, a transparência e relatos vívidos do horror do Holocausto me fizeram chorar. Recomendo muito a leitura, porque levou poucas horas e com certeza o impacto é para sempre. Não podemos deixar essa história morrer ou pessoas que duvidam dela, dar voz a esse absurdo. Muito menos que ela se repita.
comentários(0)comente



Marco.Antonio 19/05/2023

Um livro que traz um história de crueldade e sofrimento, mas contado com uma gentileza e leveza que deixa a leitura interessante e motivadora.
"Sejamos felizes, compartilhando a nossa felicidade !
comentários(0)comente



Edicom.Candido 07/10/2023

Uma história inacreditável
A história de Eddie Jaku simplesmente me fez ver o quanto reclamado da vida por nada. Ao terminar a história, virei o livro e fiquei olhando o rosto de Eddie na capa e refleti o tanto que sou ingrato, olhei bem em seus olhos e fiz uma promessa, a partir daquela hora farei de tudo para viver a vida da melhor maneira possível e tentarei sempre ajudar ao próximo.
Sem dúvida é um livro para ler todos os anos e relembrar uma história muito triste, mas que jamais deverá ser esquecida.
comentários(0)comente



Vitor 30/10/2023

Uma aula de como viver a vida!
Independente do que lhe aconteceu, você tem uma oportunidade para ressignificar sua história e criar sua própria realidade. Essa é a maior mensagem de Eddie nesse livro fantástico, uma obra prima!
comentários(0)comente



Neila Porto 15/11/2023

Muito Bom!
"O Homem Mais Feliz do Mundo" é uma obra inspiradora escrita por Eddie Jaku, um sobrevivente do Holocausto. Neste livro comovente, Jaku compartilha sua história de superação e resiliência, transmitindo mensagens de esperança e amor mesmo diante das adversidades mais terríveis. Com uma narrativa tocante e sincera, ele nos lembra da importância de valorizar cada dia e encontrar a felicidade nas pequenas coisas. "O Homem Mais Feliz do Mundo" é um lembrete poderoso de que a bondade e a compaixão podem prevalecer mesmo nos momentos mais sombrios da vida. Uma leitura que toca o coração e nos inspira a buscar a felicidade genuína.
comentários(0)comente



ariana62 18/11/2023

Me fez chorar
Me contorci em vários momentos e chorei em outros....mas uma frase me quebrou : "ninguém jamais disse que a vida é fácil, mas ela é mais fácil quando você a ama. Se você odeia a sua vida, torna-se impossível viver."
comentários(0)comente



bianca c 28/04/2024

Relato emocionante
Um relato emocionante de um judeu que sobreviveu ao holocausto. O livro é repleto de mensagens do autor para nos ajudar a ver a vida com mais bondade e dar valor a família e os amigos verdadeiros.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR