O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Carla116 15/04/2023

É possível sermos felizes
Uma leitura sobre experiência de vida e sobrevivência do próprio autor.(baseado em fatos reais)
Você tem que tentar ser feliz com o que tem. A vida é maravilhosa se você é feliz.
A grama do vizinho não é melhor que a sua,poupe sua energia e foque na sua!

Libera 02/01/2023

"Esperança" essa é a palavra que define esse livro.?
Eddie Jaku, narra neste livro, sua vida começando com pequenas lembranças da infância onde se recorda de ser feliz com seus pais e sua irmã.
Com o regime nazista e a perseguição contra judeus, Eddie não poderia mais estudar, mas seu pai conseguiu documentos falsos e Eddie conseguiu se formar; para isso teve que ficar longe da família. ?
Quando voltou para fazer uma visita encontrou a casa fechada. Eddie não sabia o que estava acontecendo, mas aquela era a noite que ficaria conhecida como a Noite dos Cristais. ?
Eddie foi espancado e levado para Buchenwald.?
Ele passaria ainda por Auschwitz II- Birkenau, um dos piores campos de exterminio nazista.

Ler esse livro foi um aprendizado, sobre valor, caráter, força e amor.?
Mesmo passando por tudo o que passou, Eddie nunca perdeu a esperança, e nunca deixou de pensar no próximo. ?
Ele prometeu sorrir todos os dias da sua vida,e assim foi. Formou família e viveu até 101 anos sempre levando ajuda a quem necessitasse.?
Ler o depoimento de Eddie mexeu comigo em vários sentidos, tanto que ainda não consigo encontrar palavras para descrever o que sinto.?
" Não importa quantos livros elas leiam ou o quanto se esforcem, isso é algo que apenas nós podemos entender, aqueles que sobreviveram ao Holocausto."?
Esse foi o trecho que mais me marcou, pois realmente nós não podemos nem imaginar o que eles sentiram, passaram e viveram durante o holocausto.?
Mas então porque ler sobre o tema? ?
A resposta é simples, para que a gente não aceite que isso se repita, para que a gente aprenda a respeitar cada pessoa, para que não nos silenciemos diante do ódio e do horror.?
Eddie se refere ao leitor como amigo, então sim, você conseguiu alcançar meu coração, meu amigo, e sua história vai seguir para sempre comigo.?

Little.Lady 11/10/2023

?Não compartilho minha dor. Compartilho minha esperança.?
Este livro foi e sempre será um dos livros mais importantes e marcantes que vou ler nessa vida. Se você permitir, ele muda sua visão do mundo e da vida. Parabéns Eddie Jaku, meu novo e eterno amigo.

Jack 21/11/2023

Leitura comovente, mas muito boa, curta e fluida, e tem ensinamentos em todos os capítulos. recomendo!!

Daiane154 03/02/2023

Essa foi a melhor leitura que eu fiz nos últimos tempos!
Me ensinou a ter uma outra percepção da vida e da felicidade.
Recomendo para todos pois não é apenas um livro!
É uma lição de vida!

Alessandra.Oliveira 22/04/2023

Emocionante
É impossível não se emocionar com a história do Eddie.
Como q uma pessoa que sofreu as maiores atrocidades da história,consegue passar mensagens tão lindas de amor,de amizade,de valores.
Uma lição de vida e de amor.
Obrigada amigo Eddie ??

Claudia 07/11/2023

Compromisso de ser feliz
Mais que um livro de memórias, a história de Eddie Jaku não é só inspiradora. Ler sobre os horrores pelos quais passou e somando com todas as histórias que já li, me faço a pergunta: como eles conseguiram continuar?
Porém, Eddie nos traz algo diferente. A cada capítulo uma lição de amor e esperança e uma maneira poderosa de ver a vida. Amor, amizade e gratidão foram valores que o tornaram uma pessoa com tamanha resiliência. E não só isso, seu compromisso em ser feliz se tornou uma questão de honra, por aqueles que não puderam viver. Se tiver oportunidade de ler, Leia.

Aldeci.Miranda 07/11/2023

Que História de vida. Um livro que vai mexer com o teu coração. Uma história surpreendente que vale muito a leitura dele.

Rita 13/09/2022

Um livro interessante, em que o autor mostra a dura realidade dos campos de concentração, mas evidencia, a todo momento, a importante de ver o ?copo meio cheio?.

Diante das maiores tribulações da vida, devemos olhar com carinho o que nos cerca, os amigos, familiares. Buscar dentro de nós mesmos um motivo para sorrrir

Evelize Volpi 26/09/2021

Quem tem interesse em saber mais sobre a Segunda Guerra e o Holocausto, irá se emocionar com esse livro.
A superação, o seguir em frente, se dar a chance de ser feliz, mesmo tendo perdido seus familiares e vivido nos campos.
Um depoimento muito emocionante , vale a leitura.

Bruno.Defaveri 18/02/2022

Perseverança
Muito sofrimento e perdas, na história desse homem durante a segunda guerra mundial e de como conseguiu a sobreviver nos campos de concentração e a construir uma nova vida após a guerra.

Renata Tomaz 27/10/2023

"O Homem Mais Feliz do Mundo" é uma obra que nos convida a refletir sobre a verdadeira essência da felicidade, explorando as jornadas e experiências de um protagonista em busca do seu próprio contentamento. A narrativa cativante e os personagens bem desenvolvidos tornam este livro uma leitura envolvente, repleta de lições sobre a importância de valorizar o que realmente importa na vida.

Vinícius 20/01/2022

Uma lição de vida!!!
Este é daqueles livros que pode se indicar para qualquer pessoa e de qualquer idade, o autor da uma lição de amor ao próximo e lição de vida. Apesar de ter partes pesadas, nos relatos da barbárie que foi o holocausto, o livro não é daqueles que te deixa triste, pelo contrário da uma injeção de ânimo.

Kah 20/12/2021

Emocionante
Simplesmente estou encantada pelo Eddie e pelo modo como ele contou sua história. Sempre que leio livros de sobreviventes do Holocausto, costumo pesquisar mais sobre eles. Confesso que fiquei profundamente sentida quando soube que o autor desse livro veio a falecer 2 meses atrás. A escrita desse livro é tão fluida e tão envolvente que de fato, me senti como se fosse sua mais nova amiga. Uma história triste, mas ao mesmo tempo emocionante, que nos leva a refletir e a ver a vida com outros olhos.