O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Eduarda941 23/01/2024

Esse é com certeza um dos melhores livros que ja li, mudou a minha percepção de tudo, eu acho q todo mundo algum dia deveria ler esse livro.
Confesso que me tirou algumas lágrimas

Patty SS 30/01/2022

Que livro ??
O Homem Mais Feliz do Mundo um livro envolvente que nos traz a história de vida
de Eddie Jaku.
Sobreviveu a vários campos de concentração, trabalhos forçados, condições deploráveis. Eddie conta como perdeu a família, como foi mal tratado, humilhado, violentado, agredido.
Mas Eddie não conta só isso. Conta como valorizou a vida depois de ser libertado. Como é O Homem Mais Feliz do Mundo!

Bruno.Defaveri 18/02/2022

Perseverança
Muito sofrimento e perdas, na história desse homem durante a segunda guerra mundial e de como conseguiu a sobreviver nos campos de concentração e a construir uma nova vida após a guerra.

Nathalia.Dias 21/03/2022

Inspirador
Um livro de sensibilidade excepcional. Lê-lo foi uma experiência que mudou meu modo de ver o mundo. Leitura muito necessária, leiam, leiam, leiam!!!

Cris.Santos 21/01/2024

Uma história que trás muita reflexão e esperança, fiquei pensando de onde ele tirou tanta força e resiliência...a leitura vale muito a pena

Babi 11/07/2022

O homem mais feliz do mundo
Livro sensacional, mostra a vida de Eddie, um sobrevivente do holocausto e como a esperança o manteve vivo!

1001 Páginas 13/12/2023

Um livro simplesmente lindo, cheios de ensinamentos e muito tocante. Se tornou um dos meus favoritos desse ano com certeza. Todos deveriam lê- logo.

Karin 10/12/2023

Meu amigo Eddie você não está mais aqui, mas quero registrar que sua história me tocou profundamente, não pelos horrores que viveu, mas principalmente por ter o amor, a amizade e seus princípios como armas de sobrevivência e com isso ter encontrado felicidade e propósito nesta vida.

Maria Eduarda 03/02/2024

?Meu querido novo amigo.?
Mesmo depois de terminar esse livro há um tempo, não sei falar dele sem me emocionar. Não sei como alguém conseguiu manter a esperança em uma situação tão desumana. Eddie sentiu na pele o pior da humanidade, mas enquanto você lê, percebe que ele é uma pessoa cheia de alegria. Não consigo explicar esse sentimento; parecia que eu estava lendo as memórias mais dolorosas de um amigo próximo

Acho que todos deveriam ler esse livro, especialmente nos dias atuais, onde algumas pessoas consideram o n4zismo aceitável ou apenas uma opinião

Dennis14 11/09/2022

Esperança é a mãe do futuro.
O livro trata-se das memórias do sobrevivente do sobrevivente do holocausto, Eddie Jaku. As memórias são, em sua maioria, do período da primeira metade do século XX, principalmente no período da Segunda Guerra Mundial.
O autor narra, em grande parte do livro, diversos problemas com os quais ele, seus parentes e amigos passaram no decorrer da perseguição antisemita da Alemanha "N" pela Europa, a fome, o ódio, a crueldade, o medo e a dor são coisas recorrentes na obra. Mas igualmente é a esperança e a fé na bondade humana. Aprecio muito a capacidade do autor de, mesmo com as dificuldades, achar lições de moral valiosíssimas para todos.
Fico grato por este ter sido meu primeiro livro de memórias, flui muito bem, quantidade ideal de páginas e as reflexões são de fazer os olhos abrirem. Uma obra literária fascinante.

Rita 13/09/2022

Um livro interessante, em que o autor mostra a dura realidade dos campos de concentração, mas evidencia, a todo momento, a importante de ver o ?copo meio cheio?.

Diante das maiores tribulações da vida, devemos olhar com carinho o que nos cerca, os amigos, familiares. Buscar dentro de nós mesmos um motivo para sorrrir

Rodrigo 16/10/2022

Sensacional. Aula de vida
Está entre os melhores livros que li.
O livro é pesado, angustiante, mostrando aonde pode ir a maldade do homem, escancarada em épocas de guerra ou conflitos.
Contudo é incrível como autor reconforta, em diversos momentos, pelo modo de como lidar com as dificuldades da vida.
Eddie Jaku é um ser humano incrível. Livro que merecia ser lido por todos.
Recomendo, 5 estrelas e favoritado.

Claire 02/02/2024

Queria ser sua amiga
Com esse livro, Eddie Jaku me ensinou a ter esperança, a ver que nem tudo esta perdido, que ainda existe uma luz ao final da história. Eddie poderia ter se tornado o homem mais triste do mundo, mas escolheu seguir em frente mesmo tendo vivido e presenciado o que de pior existe na humanidade (o Holocausto) e que nunca deve ser esquecido. A cada capitulo me perguntava.. quando as coisas boas começam? quando o pior ira passar? E mesmo assim ao final Eddie trazia um ensinamento, um aconchego mostrando que nem tudo estava perdido, minha vontade era por vezes voltar no tempo e poder te abraçar.
Eddie era um sobrevivente e um vivente, uma pessoa real.
Querido Eddie, sinto que você é meu amigo. Obrigada por me deixar conhecer a sua história.

Libera 02/01/2023

"Esperança" essa é a palavra que define esse livro.?
Eddie Jaku, narra neste livro, sua vida começando com pequenas lembranças da infância onde se recorda de ser feliz com seus pais e sua irmã.
Com o regime nazista e a perseguição contra judeus, Eddie não poderia mais estudar, mas seu pai conseguiu documentos falsos e Eddie conseguiu se formar; para isso teve que ficar longe da família. ?
Quando voltou para fazer uma visita encontrou a casa fechada. Eddie não sabia o que estava acontecendo, mas aquela era a noite que ficaria conhecida como a Noite dos Cristais. ?
Eddie foi espancado e levado para Buchenwald.?
Ele passaria ainda por Auschwitz II- Birkenau, um dos piores campos de exterminio nazista.

Ler esse livro foi um aprendizado, sobre valor, caráter, força e amor.?
Mesmo passando por tudo o que passou, Eddie nunca perdeu a esperança, e nunca deixou de pensar no próximo. ?
Ele prometeu sorrir todos os dias da sua vida,e assim foi. Formou família e viveu até 101 anos sempre levando ajuda a quem necessitasse.?
Ler o depoimento de Eddie mexeu comigo em vários sentidos, tanto que ainda não consigo encontrar palavras para descrever o que sinto.?
" Não importa quantos livros elas leiam ou o quanto se esforcem, isso é algo que apenas nós podemos entender, aqueles que sobreviveram ao Holocausto."?
Esse foi o trecho que mais me marcou, pois realmente nós não podemos nem imaginar o que eles sentiram, passaram e viveram durante o holocausto.?
Mas então porque ler sobre o tema? ?
A resposta é simples, para que a gente não aceite que isso se repita, para que a gente aprenda a respeitar cada pessoa, para que não nos silenciemos diante do ódio e do horror.?
Eddie se refere ao leitor como amigo, então sim, você conseguiu alcançar meu coração, meu amigo, e sua história vai seguir para sempre comigo.?